domingo, 20 de julho de 2014

Fátima Bezerra comemora liberação de 53 milhões para VLT de Natal e Região Metropolitana

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) comemorou a publicação do decreto da presidenta Dilma Rousseff que libera recurso suplementar no valor de 53 milhões, 387 mil, 950 reais, voltado para Companhia Brasileira de Trens urbanos – CBTU. Esse montante é uma parcela dos R$ 311,65 milhões anunciados pelo Governo Federal para a modernização do sistema de trens urbanos de Natal, através do PAC 2 Mobilidade Urbana.
Deste valor, cerca de 7 milhões serão destinados à contratação para elaboração do projeto de modernização do sistema, com licitação prevista para o próximo dia 30/07. A outra parte da verba será utilizada para aquisição de dormentes, aparelhos de mudança de via – AMV´s, fixações e trilhos.

Concurso Público nas Regiões Potengi e Trairi

O Concurso de Riachuelo será realizado conjuntamente com as prefeituras de SERRA CAIADA, SANTA MARIA, SÃO PEDRO, SÃO PAULO DO POTENGI, BOA SAÚDE, SENADOR ELÓI DE SOUZA E TANGARÁ.
O ofício informa que a Reitora da UFRN somente assinará o contrato de Riachuelo quando todos estes outros municípios mandarem o contrato de suas respectivas prefeituras, com as alterações efetuadas pelos advogados da COMPERVE.
Após a assinatura de todos os contratos, pela Reitora da UFRN, a COMPERVE terá um prazo de 15 dias para elaboração dos Editais dos Concursos Públicos dos Municípios mencionados.
A data de realização das provas, nesses municípios, se dará num prazo mínimo de 60 dias após a publicação dos editais.
Esclarecendo melhor: o concurso de Riachuelo e dos municípios SERRA CAIADA, SANTA MARIA, SÃO PEDRO, SÃO PAULO DO POTENGI, BOA SAÚDE, SENADOR ELÓI DE SOUZA E TANGARÁ podem demorar de 60 ou 90 dias, talvez um pouco mais, mas com certeza, já foi dada a largada e todos estes municípios terão que fazer o concurso.

Mais rico do mundo defende jornada de 3 dias por semana

Depois de reassumir o posto de mais rico do mundo na última semana, o mexicano Carlos Slim, 74 anos, afirmou que está na hora de uma grande mudança na jornada de trabalho. Segundo a agência Paraguay.com, o empresário disse que o ideal seria trabalhar apenas três dias por semana, com uma carga diária maior e mais dias livres de lazer. 
 “As pessoas terão que trabalhar por mais anos, até os 70 ou 75 anos, mas apenas três dias por semana – talvez 11 horas por dia. Com três dias de trabalho na semana, teríamos mais tempo para relaxar, para ter qualidade de vida. Quatro dias de folga seriam muito importantes para gerar novas atividades de entretenimento e outras maneiras de ficar ocupado”, afirmou Slim em uma conferência no Paraguai.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023