quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

SANTA CRUZ/RN: Nova gestão do SAAE resolve problema grave de venda de água em carros-pipa

Foto: Ilustrativa
Ângelo Guizzepe (Zepe) voltou hoje a direção do SAAE querendo mostrar serviço. Logo no primeiro dia de gestão, ações foram tomadas para tentar minimizar o problema no abastecimento de água em Santa Cruz.
Em conversa com o Blog na tarde de hoje, o diretor do SAAE afirmou que encontrou uma situação problemática, mas que as ações tomadas para diminuir os problemas devem dar resultados.
O principal problema encontrado era a distribuição de água por Carros-pipa que os moradores compravam para abastecer particularmente, privilegiando uma pequena parcela da população.
Segundo Zepe, em média, 40 carros-pipa estava saindo do SAAE com água para ser vendida, fazendo com que, por dia, 280 mil litros de água estava sendo retirado para benefício de uma minoria da população. Esta venda foi suspensa com o início da nova gestão.
Com a suspensão da venda de água, uma terceira bomba do sistema adutor santa-cruzense foi ligada a partir de hoje, o que deve diminuir o prazo para o abastecimento dos bairros de Santa Cruz. "Até o mês passado, apenas duas bombas estavam funcionando, fazendo com que dois setores fossem abastecidos, mas com a economia dos carros-pipa, três bombas funcionarão, o que diminuirá o tempo para o abastecimento de cada bairro. Esta medida deve minimizar o problema do abastecimento de água nos próximos dias", ressaltou Ângelo Guizzepe.
A expectativa do SAAE é para elaboração de um novo cronograma de abastecimento de água, com as três bombas funcionando. Melhorias devem ser sentidas pela população em pouco tempo
 
Fonte: Blog do Édipo Natan

INFORMÁTICA: O fim dos netbooks

Os netbooks, como foram batizados os pequenos computadores portáteis com preços mais baixos e pouca capacidade, chegararam ao seu fim.

Os produtos que foram apresentados ao mercado em 2007 chegam ao fim de seu legado em 2012. A Asus e a Acer, as únicas duas companhias que continuaram a fabricar netbooks, afirmaram que não o irão mais produzi-los.

De acordo com análise do jornal britânico The Guardian, a ascenção dos tablets e smartphones a preços competitivos é um dos principais fatores da “morte” dos netbooks. Além disso, como os aparelhos possuem baixa margem de lucro devido a seus pequenos preços, sua produção tornou-se mais desinteressante conforme perdeu mercado.

Em 2011, a emrpesa de pesquisa Canalys revelou que as vendas de netbook caíram 25%, representando 29,4 milhões de vendas. Paralelamente, foram vendidos 63 milhões de tablets, que ganharam vantagens.

O jornal ainda afirma que a Intel, fabricante dos processadores Atom que equipavam os netbooks, irá continuar a produzir tal processador para outros equipamentos.

Fonte: Olhar digital

SITIO NOVO/RN: MISSA DE POSSE DE PREFEITO, VICE-PREFEITO E VEREADORES

Antes de ser empossado prefeito municipal Richardson Xavier Cunha participou da missa em ação de graça realizada dentro da programação da Solenidade de Posse. A missa foi celebrada na Igreja Matriz de São Sebastião onde sob as bênçãos do Padre João Batista de Lima o novo prefeito Nenem, o novo vice-prefeito Missinho e os demais vereadores eleitos compareceram e participaram da missa solene.   

 
Fonte: Giro/RN

RN: Detran/RN divulga calendário de pagamento das taxas de licenciamento de veículo para 2013

O Departamento Estadual de Trânsito do RN publicou no Diário Oficial do Estado no último sábado, 29, o calendário de pagamento do Licenciamento Anual de Veículos registrados no Órgão. A medida foi disciplinada através da Portaria 3.681/12-GADIR. A tabela separa os períodos de pagamento pelo final da placa e indica que o primeiro grupo será o dos veículos com finais de placa 1 e 2, que deverão realizar a quitação da taxa até os dias 21 e 22 de fevereiro, respectivamente.

Segundo a Coordenadoria de Registro de Veículos do Detran/RN, os contribuintes vão receber os boletos relativos ao licenciamento, IPVA e seguro obrigatório através de uma única correspondência. O Chefe de Gabinete da Autarquia, Manoel Ferreira da Silva Neto, acrescentou que a Taxa de Licenciamento de veículos não sofreu alteração de valor em relação ao ano passado, permanecendo em R$60,00, e que já está disponível para consulta e emissão de segunda via do boleto no endereço eletrônico www.detran.rn.gov.br.

A novidade deste ano é a possibilidade de parcelamento do Seguro Obrigatório para os donos de motos, vans, micro-ônibus e ônibus, a exemplo do que já ocorre em relação ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores- IPVA. Entretanto, os proprietários de automóveis e caminhões não terão o benefício do parcelamento do Seguro.


Ao contrário da Taxa de Licenciamento, que pode ser paga apenas em parcela única, o IPVA tem a opção de parcelamento este ano em até três vezes. Segundo dados da Secretaria Estadual de Tributação (SET), o imposto apresentou uma redução de 10,5% em 2013 em comparação ao ano passado. Ainda assim, a arrecadação relativa a ao imposto deve crescer 11,5%.
 
Via V&C

SERRA DA TAPUIA: DADOS PLUVIOMÉTRICOS DE 2012

 Compare os dados de 2006 a 2012 a seguir:
Ano 2006: 395,5 mm de precipitações de chuvas
Ano 2007: 580,7 mm de precipitações de chuvas
Ano 2008: 905,0 mm de precipitações de chuvas
Ano 2009: 995,0 mm de precipítações de chuvas
Ano 2010: 332,0 mm de precipitações de chuvas
Ano 2011: 865,0 mm de precipitações de chuvas
Ano 2012: 191,5 mm de precipitações de chuvas

Desde 2006, o ano teve a menor precipitação chuvas em Serra da Tapuia foi o ano de 2012, e o ano de 2009 teve a maior precipitação de chuvas.

SÍTIO NOVO/RN: PREFEITO E VICE-PREFEITO SÃO EMPOSSADOS E DIVULGADOS OS NOMES DOS SECRETARIADOS

Nessa terça-feira (01/01) pela manhã ás 10:00hs, o prefeito Nenem e o vice Prefeito Missinho, foram até a sede da prefeitura receber as chaves da prefeitura.
Chegando lá estava a sua espera o ex- secretário de administração José Genilson da Silva ( Zé de Bidoca), que fez todos os procedimentos administrativo e fez a entrega das chaves ao novo prefeito de Sítio Novo.

Ontem também foi definido o secretariado da nova gestão, confira abaixo;
Secretário de administração
José Romualdo da Silva.

Secretário de finanças e tributação
Paulo Victor de Lima Bezerra.

Secretário de Educação e Cultura
Andriê Alex da Silva

Secretária de Saúde
Rivagma Teixeira de Azevedo Cunha

Secretária de Turismo, esporte e Lazer
Débora Raquiel da Silva Lopes

Secretária de Trabalho e Assistência Social
Cléria Ribeiro de Medeiros

Secretário de Obras Públicas
Inácio Marcos da Silva

Secretário de Agricultura e Abastecimento
José Lucas da Silva

Com informações do Blog RN Informa

SERRA DA TAPUIA: RETROSPECTIVA ABRIL DE 2012

SERRA DA TAPUIA: ABERTURA DA SEMANA SANTA COM PROCISSÃO E MISSA DE RAMOS


Neste domingo(01), foi realizada a Tradicional Procissão de Domingo de Ramos e a Missa. Teve uma grande participação dos católicos da Serra da Tapuia e comunidades vizinhas. Primeiro foi realizada a procissão que teve início na entrada da Rua José Machado de Souza até a Igreja de São Francisco - Serra da Tapuia.

VEJA OS GRÁFICOS DE PRECIPITAÇÃO DE CHUVAS EM SERRA DA TAPUIA

Neste primeiro trimestre de 2012, as chuvas ficaram muito a baixo da média aqui no Distrito Serra da Tapuia. A última chuva que ocorreu aqui foi no dia 15 de março. 
Veja os gráficos de precipitações de chuvas do primeiro trimestre e compara a grande diferença entre os anos de 2011 e 2012:
Veja as precicipitações de chuvas de 2012 está muito abaixo  com a relação ao  ano de 2011, que no primeiro trimestre registrou 389 milímetros de chuvas e, agora em 2012. Só registrou apenas 73,5 milímetros de chuvas.
 

ELEIÇÕES 2012: MAJOR EDILSON SE PREPARA PARA SUA CAMPANHA EM SÍTIO NOVO/RN

3ªCIPM ( 3ª Companhia Independente da Polícia Militar ) da cidade de Currais Novos, que tem como comandante o Major Edilson, já se prepara para a sua despedida.

Uma solenidade militar, será realizada nesta quinta-feira ( 05 ),  a partir dàs 16h em Currais Novos.

E às 19h, hávera uma recepção na Du Rei Casa Show, também em Currais Novos, onde os policiais militares que se destacaram no ano de 2011 serão homenageados.

Major Edilson, já entrou com o pedido de afastamento, e já está prestes a se dedicar a sua pré-candidatura para prefeito de Sítio Novo, nessa eleição de 2012.

Major Edilson também deixa o convite para todos aqueles que queiram participar desta solenidade.
 
Com informações do Blog Sítio Novo em destaque

DEZENAS DE CATÓLICOS PARTICIPARAM DA VIA SACRA EM SERRA DA TAPUIA

Nesta sexta-feira(06), os católicos da Serra da Tapuia participaram da Via sacra na rua principal e da adoração da cruz na Igreja Católica de São Francisco. Tradiconalmente é celebrada toda Sexta-Feira da Paixão aqui no distrito.
Teve como Presidente da Celebração da Cruz Sebastião Batista e a Equipe da igreja: Valdeci, Fabíola, Rita  e o Grupo de Jovem JUEC e a participação da população católica.
Já é o segundo ano que o Blog Serra Tapuia Notícias registra as fotos da Via Sacra realizada aqui no Distrito Serra da Tapuia.
SERRA DA TAPUIA: CAIXA DA TELEMAR (OI) SEM TAMPA PODE OCASIONAR ACIDENTE
Uma caixa sem tampa da antiga TELERN preocupa moradores do distrito Serra da Tapuia, pois algumas crianças já caíram nessa verdadeira armadilha e se machucaram feio, eu peço aos órgãos competentes que tomem providências pois por aqui passam crianças idosos e pode acontecer coisas piores do que já aconteceu como por exemplo alguém pode quebrar a perna naquela caixa que se tornou uma verdadeira cratera, e a noite fica mais perigoso ainda porque o local é um pouco escuro e dificulta a visibilidade dos moradores.
 

SERRA DA TAPUIA: RESULTADO DA ENQUETE SOBRE A VOTAÇÃO NO DISTRITO

A enquete teve o início no dia 12 de Março a 12 de Abril de 2012. A enquete pergunta se você seria a favor da votação no Distrito Serra da Tapuia neste ano se fosse possível ou nas próximas eleições? 
A favor
Contra 
Não tem interesse 
Veja o seguinte resultado: 
75% dos internautas votaram a favor da votação no Distrito Serra da Tapuia. 
19% dos internautas votavam contra a votação no Distrito Serra da Tapuia.
 5% dos internautas não tem interesse. 
112 internautas opinaram nesta enquete.
 Agradecemos pela participação dos internautas. 

SERRA DA TAPUIA: FOTOS DA CRECHE EM 1986

Esta foto foi registrada na década de 1980 numa creche que funcionou aqui em Serra da Tapuia durante os anos de 1983 a 1988. O Blog Serra Tapuia Notícias relembrando o passado de aproximadamente 30 anos. A Creche foi desativada em 1988. 
Destas crianças que estavam nesta foto. Atualmente são adultos no mínimo de 30 anos de idade.
A monitora da creche naquela época era Lucineide.
Uma homenagem do Blog a todos estas crianças daquela época. Agora é só vocês relebraram quem são vocês nesta foto.

SERRA DA TAPUIA: A EQUIPE DA INTERTV CABUGI FEZ REPORTAGEM SOBRE UMA POSSÍVEL EPIDEMIA DE RAIVA ANIMAL

 
Nesta segunda (16) a equipe de reportagem da intertv cabugi filiada da Rede Globo, esteve no Distrito Serra da Tapuia, fazendo  uma reportagem sobre uma possível contração da doença conhecida como RAIVA em dois porcos da comunidade. A equipe estava acompanhada com o veterinário Dedé, ex-prefeito de Lagoa de velhos, segundo as informações é que vários animais caprinos, bovinos e suínos da região Trairi e Potengi estariam apresentando sintomas parecido com a da doença.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023