quinta-feira, 11 de abril de 2013

INFORMÁTICA: Problema de atualização do Windows 7 ocorre somente no Brasil, diz Microsoft

Vários brasileiros que executaram a atualização do Windows 7 entre a noite de ontem e hoje (11) estão com problemas para iniciar o sistema operacional. De acordo com a Microsoft, o problema está ocorrendo somente no Brasil e a empresa está trabalhando para solucioná-lo. Até lá, é prudente que os usuários do sistema no Brasil desativem a atualização automática do Windows 7.

De acordo com usuários do Brasil, ao instalar os últimos pacotes, em particular a atualização KB2823324, o computador pode não inicializar mais o sistema operacional. Esse problema estaria afetando aqueles que utilizam a versão 32 bits do Windows 7.
Através da assessoria de comunicação, no Brasil, a Microsoft informou que a empresa está ciente dos problemas na atualização de segurança KB2823324 para Windows 7, mas ainda não tem um prazo para a solução da falha.

A solução para o problema é desativar a atualização automática do sistema operacional até que já esteja pronta a solução para o bug. Aos usuários que já atualizaram o computador e passam por problemas para inicializar o Windows 7, a solução temporária é que seja forçada a inicialização do sistema operacional, pressionando F8. Para isso, o usuário precisará de um disco de boot do Windows para poder restaurá-lo.
 
Via Tribuna do Norte
 

FUTEBOL: ABC VENCE O PARNAHYBA E PASSA PARA A PRÓXIMA FASE DA COPA DO BRASIL

Mesmo jogando fora de casa, o ABC derrotou a equipe do Parnahyba, no estádio Dirceu Arcoverde, em Piauí, na noite dessa quinta-feira, por 3x1 e, com o resultado, já garantiu vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. . Os gols foram marcados por Marcílio e Rodrigo Silva, duas vezes, sendo um de pênalti, para a equipe potiguar, enquanto Daniel, também de pênalti, marcou para os donos da casa, no primeiro tempo. Agora, a equipe vai esperar o adversário da próxima fase, que vai sair do confronto entre Sport/PE e Vitória da Conquista/BA.

Fonte: Tribuna do Norte

MUNDO: CONFIRA O RANKING DE ADAPTAÇÃO AO MUNDO DIGITAL DOS PAÍSES

A subida de posição do Brasil no ranking vem dos avanços em infraestrutura e do fato de o País ter dobrado a capacidade de uso de banda larga, além de ampliar a rede de celulares. Em bandas fixas, o Brasil é o 11.º colocado no ranking.
Outro problema sério, porém, é o ambiente para promover inovação e burocracia, além do custo dos celulares, um dos mais altos do mundo. O Brasil aparece na 130.ª posição entre os 144 países, superado pelo Gabão.
O número de usuários de internet no Brasil, em 2011, também não chegava ainda a 45%, o que deixa o País na 62.ª posição nesse critério, abaixo da Albânia. Apenas um terço dos brasileiros tem internet em casa. A taxa despenca para apenas 8% se o critério for o número de casas com banda larga.
O Brasil não é o único a passar por essa situação. “Os Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) enfrentam desafios”, diz o informe. “O rápido crescimento econômico observado em alguns desses países nos últimos anos poderá ser ameaçado, caso não forem feitos os investimentos certos em infraestruturas, competências humanas e inovação na área das tecnologias da informação”, alerta.
“A digitalização criou 6 milhões de empregos e acrescentou US$ 193 bilhões à economia global em 2011. Apesar de positivo, o impacto da digitalização não é uniforme nos setores e economias – cria e destrói empregos”, disse Bahjat El-Darwiche, Sócio, Booz & Company.

RANKING
Segundo a capacidade de adaptação ao mundo digital
1. Finlândia
2. Cingapura
3. Suécia
4. Holanda
5. Noruega
6. Suíça
7. Reino Unido
8. Dinamarca
9. EUA
10. Taiwan
60. Brasil
Via Blog Ivanilson Costa

BRASIL: Aluno de escola pública terá direito a fazer vestibular das federais de graça

A presidente Dilma Rousseff sancionou uma lei que garante o direito a isenção do pagamento da taxa de inscrição nos vestibulares de universidades federais e institutos federais de ensino a estudantes que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.
A lei foi publicada nesta quinta-feira (11) no "Diário Oficial da União" (veja Aqui).
A maioria das universidades federais que tem processo seletivo próprio adota sistema de isenção parcial ou total da taxa do vestibular, mas isso não era até então garantido por uma lei específica para este fim.
Segundo o documento, as instituições federais de educação superior adotarão critérios para isenção total e parcial do pagamento de taxas de inscrição nos processos seletivos de ingresso em seus cursos, de acordo com a carência socioeconômica dos candidatos.
Para ter direito ao benefício, o estudante deve cumprir as duas exigências, ou seja, ter feito escola pública ou ser bolsista integral em escola particular e ter renda familiar per capta de até 1,5 salário mínimo.
Boa parte das universidades e institutos federais usam como processo seletivo o Sistema da Seleção Unificada (Sisu), que por sua vez considera o desempenho dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em 2012, a taxa de inscrição do Enem era de R$ 35. O Ministério da Educação aceitou o pedido de isenção de taxa para quase 4 milhões de inscritos.
Para ser isento da taxa de inscrição do Enem, segundo o edital de 2012, o candidato deveria  ser concluinte do ensino médio no ano de 2012, matriculado em qualquer modalidade de ensino em escola da rede pública de ensino, declarada ao Censo Escolar da Educação Básica. Também poderia obter a isenção quem declarasse eclarar ser membro de família de baixa renda ou estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, mediante documentos comprobatórios.
Fonte: G1

TRANSMISSÃO: ASSISTA PALMEIRAS X LIBERTAD

SEGUNRANÇA: SARGENTO JONAS EXPLICA A REAL SITUAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ.

As “polícias militares e civis estão sendo crucificadas pelas críticas da população santacruzense nas redes sociais e nos papos de esquinas pelos lamentáveis fatos que estão ocorrendo rotineiramente na cidade, mas na verdade essas duas ombriosas instituições apenas servem de “dipirona” que será injetada para afastar por um momento uma “febre Alta” de uma grave “doença crônica” chamada violência urbana que assola e aterroriza o nosso país e em particular o município de Santa Cruz. 
Não sou médico, mas sei que para tratar uma doença devemos primeiro fazer uma investigação substancial e aprofundada através de exames específicos para encontrar o diagnóstico ou a causa da doença, encontrando o que está provocando a febre o profissional prescreve a medicação certa para cura do mal. A dipirona é apenas um paliativo para afastar a alta febre originária da doença, enquanto não tratar a causa, a febre vai e seis horas depois volta. 
Citamos algumas causas dessa doença:   
1- Falta de educação familiar e religiosa;  
2- Falta de uma educação escolar de boa qualidade; 
3- Falta de oportunidade para os jovens;  
4- desemprego;  
5- Falta de moradia digna; 
6- Falta de incentivo aos projetos sociais;  
7- Falta de incentivos aos projetos de arte e cultura; 
8- Falta de uma legislação moderna democrática que preserve os direitos dacidadania, princípios e bons costumes;  
9- impunidade;  
10- falta de compromisso sério do poder público através dos nossos representantes em combater a causa da doença. 
As policias militar e civil tenta fazer o seu papel de dipirona mesmo com a falta de seringas ou garrotes. O problema é que a população ingênua acredita mais na dipirona e deixa de cobrar aos responsáveis pelo o diagnóstico, a realização dos exames específicos e a prescrição de uma medicação que acabe de vez com a bactéria ou vírus que provoca a febre. assustadoramente. 

SARGENTO JONAS – 4ª CIPMcidades sede da copa das confederações

FUTEBOL: AMÉRICA/RN VENCE O JI-PARANÁ NA COPA DO BRASIL

O América venceu o Ji-Paraná na noite de ontem em Rondônia, mas não foi o suficiente para evitar o jogo de volta em Goianinha pela Copa do Brasil. O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Itamar aos 38 minutos do primeiro tempo a favor da equipe rubra.
Apesar de ter tido um maior volume de jogo que o time da casa durante todo o primeiro tempo, na parte final o América caiu de rendimento cedendo espaços para o adversário, que assustou por algumas vezes o goleiro Dida, um dos destaques do alvirubro ao lado de Netinho e Itamar.
 O novo encontro entre as duas equipes está marcado para a quinta-feira, dia 25, às 20h30, no estádio Nazarenão, em Goianinha.


Fonte: Tribuna do Norte

POLÍCIA MILITAR FAZ OPERAÇÕES DURANTE TODO O DIA EM SANTA CRUZ/RN


A Polícia Militar de Santa Cruz está fazendo hoje operações na busca de recuperar objetos roubados e prender acusados de estar cometendo atos de violência nos últimos dias na cidade.
Uma equipe do Grupo de Choque de Natal está dando apoio a Polícia Militar em Santa Cruz. Agora a pouco três pessoas foram presas pela polícia acusadas de terem participado do arrastão feito ontem na Escola Estadual José Bezerra Cavalcanti, sendo dois menores e um maior de idade. Com eles foram encontrados vários objetos, inclusive uma arma calibre 12.
A polícia não dá detalhes, mas operações por toda a cidade, especialmente no bairro Paraíso, acontecerão durante todo o dia. A população deve ficar atenta e ficar longe de possíveis focos de tráfico de drogas, pois ações acontecerão em busca de prender acusados e recuperar objetos roubados.

Com informações do Blog do Édipo Natan

ESPORTE: A SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL ESTÁ NA 19ª POSIÇÃO NO RANKING DA FIFA

Sem disputar as Eliminatórias, a seleção segue em
queda no ranking da Fifa (Foto: Mowa Press)

A Fifa divulgou, nesta quinta-feira, seu ranking mensal de seleções, e o Brasil caiu mais uma posição. Em 19º (909 pontos), a seleção, agora comandada por Luis Felipe Scolari, foi ultrapassada pela França (914) e ocupa a pior colocação desde a criação da lista, feita em agosto de 1993. Não houve alterações nos três primeiros lugares. A Espanha (1.538) segue no topo, seguida por Alemanha (1.428) e Argentina (1.292).
A principal novidade no Top 10 foi a ascensão da Croácia (1.191), que ganhou cinco posições e agora assumiu a quarta colocação, logo à frente de Portugal (1.163), que subiu dois degraus. A Colômbia (1.154) se manteve em sexto lugar, enquanto Inglaterra (7ª, com 1.135), Itália (8ª, 1.117) e Holanda (9ª, 1.093) perderam posições. O surpreendente Equador (1.056) ultrapassou a Rússia (11ª, 1.052) e fecha a lista dos dez melhores.

Em 12º lugar, a Costa do Marfim (1.008) subiu um posto e permanece como a melhor seleção africana. Atrás de Argentina, Colômbia e Equador, o Uruguai (932) caiu uma colocação, mas segue como o quarto entre os sul-americanos, à frente do Brasil, que tem sua "performance" no ranking prejudicada pelo fato de não disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo. As partidas oficiais contam mais pontos para a elaboração da lista.

Fonte: Globoesporte.com

Chuvas no primeiro trimestre de 2023