quinta-feira, 5 de junho de 2014

Serra da Tapuia: A Escola M. José Machado de Souza Realiza a III Caminhada Ecológica

Nesta quinta-feira 05 de junho de 2014, Dia Mundial do Meio Ambiente, A Escola Municipal José Machado de Souza realizou a III Caminhada Ecológica do Meio Ambiente e apresentou os trabalhos realizados pelos professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental dos anos inicias ( do 1º  ao 5º anos)  e dos anos finais ( do 6º ao 9º ano), em função da Ação da Escola Sustentável.
Confira as fotos:


















 Diretora,Professores  e





Final da III Caminhada Ecológica da EMJMS no Distrito Serra da Tapuia.
Confira todas as fotos aqui

Árvore de Mirassol em Natal terá as cores das seleções que atuarão na Copa

Serão 4.000 mil luzes, do tipo Estrobos Led, 50 conjuntos Cromaleds, que juntos possuem mais de 1.800 lâmpadas.

A estrutura metálica da árvore do Mirassol, localizada na entrada da cidade, esta prevista para ser acesa no próximo sábado (6), às 19h. A estrutura de 120 metros receberá 4.000 mil luzes, do tipo Estrobos Led, 50 conjuntos Cromaleds, que juntos possuem mais de 1.800 lâmpadas. 

Adquirida pela Prefeitura do Natal, a iluminação é considerada uma das mais modernas existentes no mercado. A utilização de iluminação em Led representa uma economia de 80%, no consumo de energia em comparação aos projetores, que usam lâmpadas incandescentes. Além disso, são mais duráveis e energeticamente eficientes.

A árvore terá animação com sequências de cores das bandeiras dos países participantes do Mundial da FIFA, em Natal. As variações serão permitidas, pela composição das lâmpadas existentes nos conjuntos Cromaleds. Todas seguem o padrão das cores matizes; verde, azul e vermelho, que unidas podem assumir diversos tons, por meio de uma programação computadorizada.

A Polícia Militar de Sítio Novo não permitirá menores conduzindo moto ou carro

A policia militar de Sítio Novo informou através de um perfil no Facebook que não será mais permitido no município, que menores de 18 anos conduzam qualquer tipo de veiculo automotor. Segundo o informe da PM a medida é uma ação legitima que deverá atender o anseio da população local que tem procurado a policia para denunciar a irresponsabilidade de alguns jovens que estariam não só pondo em risco a sua própria vida como também a vida de outras pessoas.

Ontem anoite mais uma moto foi apreendida depois de uma denúncia. A policia localizou veiculo em alta velocidade sem placa, sem farol e cano alterado. 


Quero informar a toda população de Sitio Novo que essa semana a policia militar está orientando os jovens menores de idade e aos seus responsáveis que está proibido conduzir qualquer tipo de veículos automotores. Devido a reclamação da população que alguns adolescente estavam fazendo direção perigosa colocando em risco os transeuntes”. Delta Dezesseis.

Via Diário Sitionovense

Chuvas no primeiro trimestre de 2023