sexta-feira, 15 de julho de 2011

TEMPO NA SERRA DA TAPUIA

Noite de sexta-feira chuvosa aqui na Serra da Tapuia já choveu 17 mm até às 21:00 horas e a temperatura no momento 23 graus.

BRASIL

IBGE aponta queda em migrações entre regiões

15/07/2011 - 11h04
Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Pesquisa divulgada hoje (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra mudanças nas migrações entre as regiões do país. O estado de São Paulo não exerce a mesma atração de duas décadas atrás, e o Nordeste não é mais a principal área de emigração.
De acordo com o levantamento, o número de migrações entre regiões vem apresentando queda. De 1995 a 2000, 3,3 milhões de pessoas deixaram a região em que viviam. O número caiu para 2,8 milhões, entre 1999 e 2004, e chegou a 2 milhões no período de 2004 a 2009.
A Região Sudeste, entre 2004 e 2009, teve mais emigrantes do que imigrantes (saldo de 12,4 mil) e o Nordeste, de onde partia boa parte de pessoas em busca de melhores condições de vida em outras regiões do país, perde população em escala menor.
A pesquisa também mostra que, na maioria dos estados brasileiros, o fluxo de imigrantes e de emigrantes é praticamente igual. Entre 1999 e 2009, mesmo áreas consideradas tipicamente emigratórias ou aquelas potencialmente atrativas registraram trocas equilibradas.
Edição: Talita Cavalcante e Juliana Andrade
FONTE: AGÊNCIA BRASIL

PREVISÃO DO TEMPO PARA A REGIÃO NORDESTE


Neste sábado, áreas de instabilidade se intensificam e fecham o tempo desde o leste de Alagoas até o leste do Rio Grande do Norte, onde chove ao longo do dia. Desde o Sergipe, passando pelo agreste de Alagoas, pernambucano e da Paraíba, até o norte do Ceará, o sol aparece entre muitas nuvens e chove de forma passageira no decorrer do dia. O norte da Bahia, oeste de Pernambuco e centro-sul do Ceará têm muitas nuvens, mas não chove. As demais áreas da Região seguem sob o predomínio de uma forte massa de ar seco que dificulta a formação de nuvens e garante tempo firme e ensolarado
FONTE: CLIMATEMPO

NOTICIAS DO RN

Chuvas paralisaram pista de pouso do Augusto Severo por 1 hora

Depois da paralisação, voos voltaram a operar normalmente no aeroporto de Parnamirim.

Por Rayane Guedes



Os voos com chegada prevista entre às 17h e 18 horas desta sexta-feira (15) no Aeroporto Internacional Augusto Severo sofreram atraso de aproximadamente 1 hora. O motivo foi a interdição temporária da pista de pouso.

A pista destinado a chegada dos aviões ficou completamente coberto de água. Somado a isso, a baixa visibilidade fez com que as chegadas previstas entre o horário mais intenso da chuvas tivessem de ficar suspensas.

Mesmo com a medida, os voos não foram direcionados e já voltam a pousar normalmente no Augusto Severo.

O primeiro voo a aterrizar teve origem em Recife, com chegada prevista para as 17h15, a aeronave só recebeu permissão para pouso às 18h15.

NOTICIAS DO RN

Em Mossoró, casa da governadora Rosalba Ciarlini é arrombada

Acusado foi flagrado pelos policiais com 2 videos cassetes, 1 receptor de antena parabólica e 1 som.

Por Tiago Medeiros
Foto: Blog O Câmera
Nesta madrugada (15), a residência da governadora Rosalba Ciarlini, no sítio Cantopole, em Mossoró, foi arrombada por um homem, identificado por Ednaldo Mateus da Silva, de 21 anos.

De acordo com informações do blog O Camera, o caseiro Raimundo Brito, ouviu um barulho de vidros quebrados e acionou a polícia. Após ligar para o Ciosp, o caseiro trancou-se no banheiro, onde permaneceu escondido sem ser encontrado pelo acusado, que, ao perceber que havia gente na residência, quebrou a fechadura da porta e entrou buscando por alguém. 

Segundo informações da polícia, ao chegar no local, Ednaldo foi encontrado escondido em um matagal próximo a residência tentando se livrar do flagrante e de posse de uma espingarda calibre 12, de fabricação caseira.
Foto: Blog O Câmera
Objetos recuperados e arma apreendida com o acusado.

“Naldinho”, como é mais conhecido, não reagiu a prisão e com ele foram recuperados 2 videos cassetes, 1 receptor de antena parabólica e 1 som, tipo 3 em 1 (rádio, fita K7 e vinil), todos roubados da residência da governadora.
Foto: Blog O Câmera
Ednaldo, conhecido como "Naldinho".

O acusado, que já foi preso em outras oportunidades por assaltos e roubos a outras vítimas em Mossoró, foi encaminhado para a delegacia de plantão, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito, e permanece preso a disposição da justiça.

Ainda segundo o caseiro, a residência permanece fechada na maior parte do tempo e é monitorada por um sistema de vigilância eletrônica 24h, que alertou a central do arrombamento.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023