terça-feira, 17 de abril de 2012

TELEVISÃO: Rede TV! exibirá matéria sobre potencialidades turísticas de Currais Novos, Acari e Carnaúba dos Dantas-RN

Eduardo Silva informa em seu blog que a matéria produzida no Seridó, pela equipe da Rede TV! de Fortaleza, será exibida no programa Good News, da Rede TV! em rede nacional nesta próxima quinta-feira (19) as 22:30h com reprise no sábado as 22:30h. O programa fala sobre o projeto Geoparque Seridó mostrando os principais geo-sítios, exaltando as potencialidades turísticas da região. O geo-turismo é uma atividade bastante conhecida na Europa e países Asiáticos como a Malásia. A reportagem especial sobre as potencialidades do Seridó, mostrará pontos turísticos e históricos das cidades de Currais Novos, Acari e Carnaúba dos Dantas. 

Fonte: V&C Artigos e Notícias

VIOLÊNCIA: Menor fere outros dois em confusão no Ceduc de Caicó

Dois jovens reeducandos ficaram feridos no final da manhã de hoje (17) após uma confusão entre alguns deles nas dependências do CEDUC da cidade de Caicó. Os dois menores, feridos na mão e nos dois braços, foram socorridos por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e conduzidos até o Hospital Regional do Seridó, onde foram atendidos e em seguida liberados para voltar a unidade de reeducandos. Segundo informações, os dois menores levados ao hospital foram vitimas da ação de um outro menor que efetuou os golpes nos mesmos na hora do almoço. O autor da ação foi identificado e separado dos demais.

Eduardo Dantas 

Com informações do V&C Artigos e Notícias 

TELEVISÃO: Caco Barcellos Esteve hoje pela manha em Tangará

Populares viram ontem pela manha, circulando pelas ruas da cidade de Tangará, o Jarnalista Cacos Barcellos. Até no momento sabe - se que o mesmo esta realizando uma serie de reportagens falando sobre Trabalhado Infantil. Sábado, o mesmo esteve em Santa Cruz, é segundo alguns blogs, o jarnalista retornou a cidade hoje, pela manha, é visitou o PETI é outros locais de Santa Cruz.

Fonte: http://tangaraensern.blogspot.com.br/

RN: Capotamento na Av. Lima e Silva em frente à Mercearia Sanduíche em Natal

Veículo capotado na avenida Lima e Silva. Não temos informações sobre possíveis vítimas - Foto - Beatriz Bittencourt

Com informações do Site Via Certa Natal

Acidente entre ônibus e carros deixa feridos no Centro de SP

Um acidente envolvendo um ônibus de transporte privado e sete carros deixou ao menos duas pessoas feridas na tarde desta terça-feira (17) na região central de São Paulo, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A colisão aconteceu na Rua Major Sertório, na altura da Rua Doutor Cesário Mota Júnior, por volta das 16h40.
A via teve que ser completamente bloqueada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito equipes da corporação foram enviadas ao local para prestar os primeiros socorros às vítimas. Um dos feridos foi socorrido ao Pronto-Socorro Santa Isabel. A Polícia Militar também foi acionada.
Às 18h, o trânsito na Rua Major Sertório permanecia interditado. Segundo a CET, os motoristas que passavam pela região eram desviados para as ruas Santa Isabel e Amaral Gurgel.

Fonte: G1

ACIDENTE DE TRANSITO NO CENTRO DA CIDADE DE SANTA CRUZ/RN

O Paralelo registrou um flagrante agora à tarde por volta das 17:15 hrs, um pequeno acidente de trânsito envolvendo uma moto honda de placas NNO-7815 e  um Táxi Vectra de placas  KLL-5028 ambos de cor verde sendo o automóvel de propriedade do amigo taxista Zé Luis, segundo o mesmo informou a esse blogueiro que ambos taxista e motociclista vinham em sentido contrário quando nas proximidades da esquina  do Trairi clube houve a colisão entre os dois veículos, apenas pequenos danos materias nos veículos e arranhões no motociclista tendo em vista que o mesmo voou por cima do taxi foram registrados pelo CPTRAN que rapidamente esteve no local. São constantes os acidentes ocorridos nestas imediações. Não foi preciso fazer o teste do bafômetro isto porque nenhum dos condutores apresentavam sinais de embriaguês, ambos estavam à trabalho.

Com informações do Blog O paralelo

SERRA DA TAPUIA: TERMÔMETRO REGISTRA 33º GRAUS

Nesta terça-feira (17), a temperatura atinge os 33° graus às 14:30 horas, considerado o dia mais quente deste mês de abril  aqui no Distrito Serra da Tapuia. Como os dias estão sempre quente, sempre passa  dos 30  graus. 
A Serra da Tapuia era consderada antigamente como lugar  frio. Mas, agora os dias estão sendo escaldante não é mais tão fria como as pessoas comentavam.
Veja a foto:
Esta foto foi registrada neste terça-feira(17).

SERRA DA TAPUIA: A EQUIPE DA INTERTV CABUGI FEZ REPORTAGEM SOBRE UMA POSSÍVEL EPIDEMIA DE RAIVA ANIMAL

O Carro da Equipe da reportasgem da Intertv Cabugi/RN
Nesta segunda (16) a equipe de reportagem da intertv cabugi filiada da Rede Globo, esteve no Distrito Serra da Tapuia, fazendo  uma reportagem sobre uma possível contração da doença conhecida como RAIVA em dois porcos da comunidade. A equipe estava acompanhada com o veterinário Dedé, ex-prefeito de Lagoa de velhos, segundo as informações é que vários animais caprinos, bovinos e suínos da região Trairi e Potengi estariam apresentando sintomas parecido com a da doença.

Com informações do Blog RN Informa

RN: Ônibus escolar é sequestrado em São Gonçalo do Amarante

Por volta das 12h50, cerca de três adolescentes encapuzados sequestraram um ônibus escolar na cidade de São Gonçalo do Amarante na grande Natal.
Os adolescentes sequestraram o ônibus na comunidade de Pajuçara e levaram o veículo com cerca de 20  estudantes até uma estrada carroçável na cidade de Macaíba. Os sequestradores estavam   procurando  um aluno que se encontrava no veículo. O adolescente foi agredido  pelos sequestradores.
Alunos sequestrados já foram liberados e estão na delegacia de Macaíba.
 
Fonte: www.viacertanatal.com/

RN: Bandidos armados invadem agencia do INSS de Mossoró e arrombam caixa eletrônico do Banco do Brasil

Cerca de quatro homens fortemente armados invadiram a agência do INSS, na rua Auta de Souza, situado no centro de Mossoró, por volta de 23h dessa segunda-feira (16), e levaram todo dinheiro de um caixa eletrônico do Banco do Brasil.

Na ocasião, os bandidos fizeram os vigias de refém e trancaram as vítimas em uma sala do 2º andar. Logo após, usando um maçarico, arrombaram o caixa, levando todo dinheiro. Toda operação durou cerca de 3 horas. A quantia não foi fornecida ainda.

Segundo informações preliminares, os bandidos usavam um veículo de cor escura e teriam fugido em direção ao bairro Santo Antonio.

Fonte: http://www.ocamera.com.br/

CONCURSO: OAB DIVULGA RESULTADO DA PROVA PRÁTICO-PROFISSIONAL DO EXAME DE ORDEM

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulga hoje (17) o resultado preliminar da prova prático-profissional (segunda fase) do VI Exame de Ordem Unificado. Fizeram as provas desta etapa, no dia 25 de março deste ano, os candidatos que foram aprovados na primeira fase (prova objetiva) do Exame, aplicada no dia 5 de fevereiro pela Fundação Getúlio Vargas. O prazo recursal se inicia às 12h de amanhã, dia 18 (horário oficial de Brasília) e termina às 12h do dia 21 de abril, conforme o edital.
Estão aprovados nesta segunda e última etapa os candidatos que tiraram a nota mínima 6 na prova, que foi composta de uma peça profissional valendo cinco pontos e quatro questões (valendo 1,25 ponto cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente direito processual.

Fonte: Blog do Cardoso Silva

RN: DETRAN RN, INFORMA O VENCIMENTO DE LICENCIAMENTO E SEGURO DAS PLACAS COM TERMINAÇÕES 5 E 6

VENCIMENTO DE LICENCIAMENTO E SEGURO

O Detran-RN informa que as placas de veículos com terminação 5, o Licenciamento/ 2012 e Seguro Obrigatório vencem no dia 17 deste mês. E com  terminação 6,  dia 18.
jornalista João Edmilson,
 
Assessor de Comunicação do Detran-RN

RN: Técnica do MDS explica mudanças no Compra Direta para coordenadores regionais da Emater-RN

A técnica do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Maria do Socorro Soares Oliveira, prestou esclarecimentos aos coordenadores regionais da Emater-RN a respeito das mudanças relacionadas ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Compra Direta).

A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (17) no auditório da Emater, com a presença do seu diretor geral Ronaldo Cruz, da diretora técnica Maria Leonice Freitas, além do coordenador geral do Compra Direta, Isaac Alves, da coordenadora de planejamento da instituição, Elba Maria de Paula, e extensionistas que operam o programa nos municípios potiguares.

A partir deste ano, para que o programa seja executado, a forma de pactuação entre governo federal, estados e municípios será a partir de termos de adesão, não mais na forma de convênios. O objetivo dessa mudança é tornar sua operacionalização menos burocrática e mais ágil.

O Programa de Aquisição de Alimentos - Compra Direta é uma das principais ações de inclusão produtiva rural do Plano Brasil Sem Miséria, com o objetivo de atender famílias de agricultores em situação de extrema pobreza, com renda per capita mensal de até R$ 70. Segundo o MDS, a meta é atender com o PAA 158 mil famílias em todo o país este ano. Para isso, o orçamento disponível é da ordem de R$ 1,2 bilhão.

No Rio Grande do Norte, o Compra Direta é executado pela Emater-RN. Parte da produção da agricultura familiar é comprada e destinada às entidades como escolas, creches, hospitais, restaurantes populares, abrigos de idosos, entre outras instituições, para suprir as necessidades nutricionais da população carente assistida. Cabe à Emater cadastrar produtos, agricultores e as entidades beneficentes assistidos pelo programa. Os produtos são comprados por um preço justo e sem a presença de atravessadores.

Pelo novo modelo, a parceria do governo federal pode acontecer diretamente com os estados, municípios ou consórcios públicos. Os termos de adesão valem por até cinco anos. Uma das principais inovações é que os recursos federais passarão a ser pagos pela União, através do MDS, diretamente ao agricultor familiar, por meio de uma instituição bancária oficial. Antes, o repasse dos recursos era feito por intermédio dos estados, em contas correntes abertas com essa finalidade pelos agricultores.

Cada agricultor receberá um cartão magnético para movimentar os valores depositados em uma conta-salário, nas agências bancárias ou Correios. O cartão poderá ser usado no débito automático.  Por ano, os agricultores familiares podem vender até R$ 4,5 mil ao Compra Direta.

Outra mudança é que, a partir dos termos de adesão, estados e municípios não mais precisarão entrar com contrapartida financeira no PAA. O auxílio financeiro da União será baseado no cumprimento de metas por parte dos estados e municípios, variando de zero a cinco por cento do montante a ser executado.

Conforme a resolução nº 45 do Grupo Gestor do PAA, publicada no Diário Oficial da União do dia 16 de abril de 2012, estados e municípios poderão pedir a inclusão do novo modelo de execução por meio do sistema informatizado do programa, o SISPAA. O termo de adesão é gerado e deve ser enviado ao MDS.

O sistema também possibilitará o acompanhamento das ações, garantindo maior transparência ao PAA em todo o Brasil. Desde a titular do MDS, ministra Tereza Campello, até os gestores das instituições executoras do PAA poderão avaliar o desenvolvimento do programa, por meio de senhas de acesso.

Por Assessoria de Imprensa Emater

CLIMA: Meteorologistas do Nordeste voltam a se reunir em Maceió (AL)

O gerente de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), Gilmar Bristot, participará da reunião dos meteorologistas do Nordeste, nos dias 26 e 27 próximos, em Maceió (AL). Será uma reunião de análise climática para a região leste do Nordeste. Eles vão elaborar a previsão para os meses de maio, junho e julho. A previsão até o momento é de chuvas próximo da normalidade para a região leste do Nordeste brasileiro.

Nessa primeira quinzena do mês de abril, esperava-se uma mudança na ocorrência de chuvas na região semiárida do Estado, fato não observado, mesmo com a zona de convergência Intertropical posicionada próximo da região Nordeste, as poucas chuvas ocorridas restringiram-se a algumas áreas das regiões de Mossoró, Vale do Açu e Médio Oeste. Para o restante do mês, a tendência é de que as chuvas continuem ocorrendo de forma bastante irregular nas distribuições temporal e espacial.

De acordo com o monitoramento da Gerência de Meteorologia da EMPARN, 2012 tem apresentado uma irregular distribuição temporal e espacial das chuvas. Isso é resultado das condições não favoráveis dos oceanos Pacífico e Atlântico apresentadas durante os meses de janeiro e fevereiro de 2012. No Pacífico, a condição de neutralidade na temperatura das águas superficiais não tem interferido na ocorrência de chuvas na região, mas o Oceano Atlântico, com o setor sul deste oceano apresentando águas mais frias do que o normal, tem prejudicado a ocorrência de chuvas principalmente durante o mês de março, que segundo a climatologia é um dos meses, juntamente com o mês de abril, que apresentam maiores índices pluviométricos.

Por Assessoria EMPARN

Por Blog  Serra Tapuia Notícias, segundo a EMPARN os meses de Março e Abril são os meses que têm os volumes mais alto. Aqui no Distrito Serra da Tapuia a média dos últimos 6 anos confirma que, os meses de março e abril são os mais chuvosos.
A média de Março é de 94,4 milímetros e a de abril é 146,1 milímetros.
Segundo os dados da Emparn  e do pluviomêtro instalado aqui estão de acordo com resultados. 


VIOLÊNCIA: Depois de acidente que matou casal, assassinato e estupro são registrados em Pipa-RN


Ainda sob o clima de comoção pela trágica morte do casal argentino Frederico Rosés e Lucia Frigério, mortos após a moto ter sido violentamente abatida por um Fiat Uno, sábado, Pipa começa a semana com mais horrores. Um homem foi encontrado morto dentro de casa com marcas de esfaqueamento e uma adolescente de 15 anos foi estuprada. Os casos estão sendo investigados. Até quando o mais conhecido mundialmente paraíso potiguar ficará à mercê do descaso??

Fonte: Eliana Lima

TELEVISÃO: Profissão repórter mostrará caos da saúde no RN


O repórter Caco Barcelos, da Rede Globo, e sua equipe do programa Profissão Repórter estão em Natal.
Vieram mostrar como é tratada a saúde no RN e para isso andaram por vários hospitais do estado pelo interior afora fazendo reportagens.

Ontem, Barcelos esteve em Pau dos Ferros. A Equipe do Profissão Repórter deu plantão no hospital da cidade quando surgiu uma remoção: Uma criança diabética foi transferida para o hospital Maria Alice Fernandes em Natal, 400 km, e foi acompanhada pela equipe de reportagem.

Barcelos vai mostrar também os corredores do Walfredo Gurgel e a antiga prática da ambulânciaterapia.  Caco também esteve no último sábado visitando o santuário de Santa Rita em Santa Cruz/RN.

Com informações do Atualidadesp

Chuvas no primeiro trimestre de 2023