segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Funcionário da M4NET morre vítima de acidente na BR - 226 em Santa Cruz

Um grave acidente foi registrado às margens da BR-226, no perímetro urbano de Santa Cruz, próximo a Fama Casa Show e acabou vitimando fatalmente o jovem Joseilton Silva Barbosa, de 35 anos. 
Segundo informações colhidas pelo Blog no local, o jovem foi atropelado por um carro que chegou a capotar na BR-226. O motorista do carro fugiu do local e a Polícia Militar está em diligências em busca do motorista para tentar identificar as causas do acidente. 
Joseilton Silva Barbosa foi socorrido pela equipe do SAMU Santa Cruz, mas devido a gravidade do acidente a unidade de suporte avançado do SAMU Currais Novos foi acionada. Já no Hospital Regional Aluízio Bezerra, a vítima sofreu diversas paradas cardíacas, e a equipe do SAMU, com dois médicos, tentou reanimá-lo, sem sucesso. 

Assassino de policial militar do RN é preso no Distrito Federal

Um homem foragido da Justiça foi preso por uma equipe do Grupo Tático Operacional do 27º Batalhão (Gtop 47), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Ele é acusado de ter matado um policial militar do Estado do Rio Grande do Norte em 2012. O suspeito foi encontrado em um carro na quadra 400 do Recanto das Emas, uma região administrativa do Distrito Federal, por volta das 16h desta segunda-feira (2).
O suspeito estava dirigindo um veículo do tipo Fiat Pálio, próximo à área de desenvolvimento econômico, no momento que foi abordado pelos policiais. Ao verificarem os antecedentes criminais do suspeito, foi descoberta a acusação de homicídio. Ele foi conduzido para a 27ª DP, onde está preso e a disposição da Justiça.
Apesar da PMDF não confirmar a identificação do acusado, informações extraoficiais dão conta que o homem capturado é o João Batista Ribeiro de Queiroz, de 42 anos, também conhecido por "João Januário" ou "Ceará". Contra ele, existe um mandado de prisão com validade até o dia 19 de setembro de 2017.
João Januário é acusado de ter assassinado o soldado da PMRN, Fernando Quirino, no município de Lajes Pintadas, no dia 5 de novembro de 2012, em uma emboscada contra uma equipe  da PM que realizava a perseguição de suspeitos após um roubo.
Fonte: Nominuto

A Origem do Dia de Finados

HISTÓRIA DO DIA DE FINADOS 

O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca. 

É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre. 

Desde o século 1º, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século 4º, já encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. Desde o século 5º, a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava.

 Desde o século XI, os Papas Silvestre II (1009), João XVIII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia por ano aos mortos. 
 Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de "Todos os Santos".
 O Dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. O Dia de Todos os Mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.
Fonte: wikipédia

Grupo Carrefour e Lojas Esposende abrem vagas de emprego em Natal

O grupo Carrefour está recebendo currículos em sua unidade localizada na Zona Norte de Natal. Para quem não sabe onde se localiza a filial, fica no mesmo endereço do Norte Shopping.
As vagas oferecidas são para diversos cargos.
Interessados entregar o currículo na recepção do supermercado Carrefour localizado na Zona Norte de Natal.
As lojas Esposende, pertencente ao grupo Paquetá, uma das melhores e maiores lojas de calçados do Brasil, abriu recentemente novas oportunidades de emprego em suas diversas filiais localizadas em Natal/RN.
Requisitos: Ensino Médio Completo, ser uma pessoa proativa, dinâmica, gostar de trabalhar em equipe, ser pontual e organizada.
Interessados será necessário deixar seu currículo em qualquer uma das unidades Esposende localizadas em Natal o mais rápido possível.
  • ·         Norte Shopping
  • ·         Shopping Midway Mall
  • ·         Hiper Bompreço
  • ·         Cidade Alta
  • ·         Natal Shopping

OBS: Segundo o anunciante, as entrevistas irão ocorrer na próxima terça-feira, dia 03/11/2015. E todas as filiais abriram vagas, sendo 9 dessas vagas para o Norte Shopping na Zona Norte de Natal.

Fonte: Jornal de Hoje

Veja o resultado do Processo Seletivo para professores temporário da rede estadual de ensino do RN


Governo do Estado do RN, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, divulga resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de Professores.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023