terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

SERRA DA TAPUIA: A OBRA DA ESTRADA QUE LIGA A SERRA DA TAPUIA A SÍTIO NOVO


Nesta terça-feira (14), o Blog Serra Tapuia Notícias registrou às fotos do calçamento que está sendo feito pela Prefeitura Municipal de Sítio Novo convênio com Governo do Estado e do Governo Federal, interliga o Distrito Serra da Tapuia a Cidade de Sítio Novo. 
Constatou-se que a obra está sendo executada. Quando estiver concluída esta etapa da estrada ficará melhor para o tráfego dos automóveis, caminhões e motocicletas que circulam neste trajeto da Serra da Tapuia a Sítio Novo.
 Neste trecho quando chovia ficava uma grande poça d'água que os carros passavam lentamente
 Já estão colocando os meio-fios 
 Aqui foi alterado o trajeto da estrada

 Os operários trabalhando no calçamento                       Nesta parte o calçamento já está pronto

Uma obra de grande importância para nossa comunidade da Serra da Tapuia e para os visitantes
Vejam mais aqui

TELEVISÃO: RESULTADO DO 5º PAREDÃO DO BBB 12

João Maurício é eliminado por 52% dos Votos

Fonte: tvg.globo.com/bbb/

SÍTIO NOVO: JÁ ESTÁ DISPONÍVEL O BOLETO DO PROGRAMA GARANTIA SAFRA NA SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA


A Secretaria Municipal de Agricultura de Sítio Novo, através de seu secretário Francisco Ramiro Silva deu início ontem segunda-feira (13) a entrega dos boletos de pagamento para os agricultores inscritos no cadastro do Garantia Safra, que esse ano ultrapassou o número de 580.


Os agricultores tem até o próximo dia 29 para pagar o boleto e garantir o benefício caso o ano não seja favorável a agricultura pela falta ou excesso de chuvas.



Em relação às chuvas, a expectativa do agricultor sitionovense é de preocupação se comparando ao ano passado que em janeiro o município já registrava o maior volume de chuva do estado.

Fonte: Um olhar sobre a Serra da Tapuia

EDUCAÇÃO: Governo do RN confirma promoções verticais aos professores em fevereiro


Nesta terça-feira (14), o Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy recebeu representantes da Diretoria Regional de Educação Cultura e Esportes (DIred) para a 1ª jornada pedagógica, que tem o objetivo de discutir melhorias na educação do Rio Grande do Norte. O encontro será encerrado nesta quarta-feira (15), mas os resultados positivos já foram adiantados pela governadora Rosalba Ciarlini e pela secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho.

No auditório do Instituto, a governadora adiantou boas notícias aos professores presentes. A primeira é que em fevereiro o processo de promoções verticais da Educação será implantado. As promoções horizontais serão analisadas por uma comissão e fixadas posteriormente. Além disso, um grupo de trabalho será responsável pelo levantamento a respeito da reorganização do porte das escolas e reestruturação da Secretaria de Educação, com intuito de fortalecer as Direds.

Sobre as melhorias, a governadora Rosalba Ciarlini comentou que o RN “vai avançar muito na educação e, para isso, precisamos contar com o apoio dos professores e diretores para esse fortalecimento. O momento é de mudança e vamos somar e agregar. Tenho muitos sonhos e um deles é ver a Educação do RN avançar, por isso, vamos estar juntos”, declarou.
Jornada pedagógica
A secretária Betânia Ramalho explicou que a 1ª jornada pedagógica é uma discussão com os diretores das DIreds sobre a operacionalização das diretorias, orientando e debatendo com os profissionais da área quais são as dificuldades e metas que são traçadas pelo plano nacional de educação. As jornadas pedagógicas serão realizadas periodicamente em 2012 e o final do 4º bimestre letivo, professores, diretores e Secretaria de Educação avaliarão dos pontos de sucessos e de entraves.

Para permitir uma maior evolução no meio escolar, a Secretaria de Educação garantiu transporte escolar, merenda nas unidades, reaparelhamento das escolas, novos computadores, carteira, birôs e armários, além do kit escolar composto por materiais de manuseio dos alunos como canetas, lápis, borracha, caderno e pen drive.

Betânia Ramalho disse ainda que “os currículos das escolas estão sendo reestruturados e redirecionados. Uma escola cujo conteúdo não faz sentido para o aluno, gera uma fuga do estudante. Precisamos implantar a cultura do acompanhamento pedagógico e não esperar que o aluno seja reprovado para tomar medidas. Os alunos precisam encontrar não só a chance de mudar de vida, como garantir o aprendizado e conquistar um melhor emprego”, revelou.

Fonte: www.rn.gov.br/

BRASIL: CASO ELOÁ Policial reafirma que disparo motivou invasão de apartamento de Eloá


O Capitão do Gate, Adriano Giovanini, disse durante o julgamento de Lindemberg Alves, acusado de matar a ex-namorada Eloá Pimentel, que a invasão do apartamento onde a jovem era mantida em cárcere foi motivada por um disparo ouvido pela polícia.
Ontem, a amiga de Eloá, Nayara Rodrigues, que estava no imóvel no momento da invasão, disse que os quatro tiros que acertaram ela e a amiga aconteceram depois da explosão da porta do apartamento pela polícia.
Giovanini é ouvido como testemunha nesta terça-feira, o segundo dia do julgamento, que acontece em Santo André. Ele foi responsável pela negociação com Lindemberg.
De acordo com o depoimento, a polícia estava fazendo a última negociação com o réu, quando foi ouvido barulho de disparo dentro do apartamento e houve a invasão.
A defesa perguntou como a polícia escutava o que acontecia no imóvel e o capitão respondeu que os policiais colocavam copos nas paredes colados ao ouvido.
A advogada de defesa também perguntou por que os disparos que haviam sido dados antes não motivaram uma invasão do apartamento. Giovanini respondeu que, além do disparo, a última conversa com Lindemberg na negociação teve um tom de despedida, o que poderia significar que ele faria algo contra as vítimas.
Em seu depoimento, o capitão do Gate também afirmou que, durante a negociação, percebeu que Lindemberg espancava muito Eloá e desde o início dizia que ia matá-la e se matar depois.

Leia mais aqui

Fonte:folha.uol.com.br/

SERRA DA TAPUIA: A jovem Priscila que está desaparecida foi vista em Serra Caiada/RN

Segundo informações passada por Daniel membro do Conselho tutelar de Sítio Novo, a jovem Priscila que está desaparecida desde a semana passada foi vista em Serra Caiada/RN, Daniel informou ainda que  membros do Conselho tutelar, se deslocaram até a cidade de Serra Caiada/RN a procura da mesma, esperamos que a informação que foi passada ao conselho tutelar seja verídica.

Fonte: Serra da Tapuia Alerta

VIOLÊNCIA: MAIS UM ASSASSINATO...AGORA, FOI EM PLENA LUZ DO DIA!


Na tarde de hoje (14) homem foi assassinado no  bairro Paraíso .
Homem conhecido por Kerginaldo (Cego), foi alvejado com três tiros, segundo informações o mesmo era irmão de “pestinha”  
Vejam mais aqui

Fonte: Blog do André Fotos

Futebol: Libertadores A hora e a vez dos donos das taças

Nesta semana, todos os olhares estarão voltados para a estreia do atual campeão, Santos, na Copa Libertadores 2012. Os donos do troféu da última edição da competição continental entram em campo liderados por Neymar, seu penteado ousado e seu futebol imprevisível para enfrentar o The Strongest em La Paz, iniciando a caminhada em busca de mais um título. E o Peixe não é o único campeão a entrar em ação na jornada, que reserva ainda a estreia da Universidad de Chile, detentora da taça da Copa Sul-Americana. 

O grande jogo
The Strongest (BOL) x Santos (BRA)
Grupo 1 — Quarta-feira, 19h45, Estádio Hernando Siles

A estreia mais aguardada da Copa Libertadores 2012 acontece nesta quarta-feira: o atual campeão Santos entra em campo para enfrentar o The Strongest e a altitude de 3.600 metros de La Paz, tentando iniciar com o pé direito a jornada rumo ao sonhado segundo título consecutivo. Comandado à beira do gramado pelo mesmo Muricy Ramalho e pelo astro Neymar dentro das quatro linhas, o Peixe aposta não apenas em seus talentos individuais, mas também na experiência adquirida durante a campanha de 2011.

 O que eles disseram
"É um campeonato diferente. A Copa Sul-Americana já passou, ganhamos muito respeito e um nome, mas é uma competição diferente agora. As duas equipes jogam um bom futebol e vai ser um belo confronto. A ideia é tentarmos desfrutar ao máximo da partida. Foi o que nosso treinador nos pediu
José Rojas, capitão da Universidad de Chile, sobre o confronto com o Nacional de Medellín.
Os jogos
Terça-feira, 14
Zamora (VEN) x Boca Juniors (ARG)
Defensor (URU) x Deportivo Quito (EQU)


Quarta-feira, 15
The Strongest (BOL) x Santos (BRA)
Lanús (ARG) x Flamengo (BRA)
Deportivo Táchira (VEN) x Corinthians (BRA)
Nacional de Medellín (COL) x Universidad de Chile (CHI)

Quinta-feira, 16
Nacional (URU) x Libertad (PAR)
Peñarol (URU) x Godoy Cruz (ARG)

Fonte: Nominuto.com

SÍTIO NOVO: DOIS JOVENS ATLETAS VÃO PARA A CATEGORIA DE BASE DO ABC DE NATAL


O Jovem Sítio-novense Everson (a direta na foto) de apenas 15 anos que reside no Distrito da Serra da Tapuia é o mais novo jogador das categorias de base do ABC. O jovem viajou ontem para capital potiguar para integrar ao elenco sub 16 da equipe. Além de Everson outro jovem sítio-novense Jorginho também de 15 anos que reside em Santa Cruz fará parte da equipe.

Os dois atletas se juntaram ao já profissional goleiro Franklin que disputou a Taça São Paulo de Futebol Junior e no retorno da copinha foi integrado ao elenco profissional do ABC.  
 
Os dois atletas se juntaram ao já profissional goleiro Franklin que disputou a Taça São Paulo de Futebol Junior e no retorno da copinha foi integrado ao elenco profissional do ABC.  

Fonte: Giro/RN

VEJA O RESULTO DA ENQUETE PARCIAL DO BBB 12



ENQUETE DO 'BBB 12'

Jonas ou João Maurício, quem deve ser eliminado nesta terça (14)

  • 1

  • 2
987.083 votos

Fonte: uol

JUSTIÇA: "Lindemberg não pode ser considerado um ser humano", diz irmão mais novo de Eloá


O irmão mais novo de Eloá Pimentel, Everton Douglas, 17, depôs como testemunha nesta terça-feira (14), segundo dia do julgamento de Lindemberg Alves, 25, em Santo André (Grande SP). O réu manteve, em outubro de 2008, sua ex-namorada Eloá, 15, como refém por cerca de cem horas –o cárcere terminou com a morte da jovem e com a amiga dela, Nayara Rodrigues, baleada.

“Minha vida nunca mais foi a mesma”, disse Everton, relatando que teve que fazer terapia e tomar remédios por cerca de um ano e meio após a morte da irmã.
A testemunha disse que “infelizmente” era muito amigo de Lindemberg. Segundo seu irmão mais velho, que também prestou depoimento hoje, foi Everton quem apresentou o réu a Eloá e que, por isso, ele se sentia culpado pela morte da irmã. O irmão mais novo confirmou a informação e disse que jogava bola todo o fim de semana com o réu, que morava no mesmo conjunto habitacional da família de Eloá.

“Nós jogávamos futebol e era sempre ele quem causava as brigas, mas eu relevava”, relembrou, citando o comportamento explosivo de Lindemberg e seu gênio forte.

Leia mais 
Fonte:www.uol.com.br/

RN: Lei Seca no RN: CPRE garante bafômetros dentro dos padrões do Inmetro

Provas em crimes de trânsito, os 122 bafômetros utilizados nas blitzen da Lei Seca do Rio Grande do Norte estão todos verificados e calibrados, garante o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE). Os aparelhos foram aferidos em agosto do ano passado em Salvador, na Bahia, pela empresa alemã Draga, conforme determinação do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro). A aferição é feita anualmente e é importante para garantir a confiabilidade dos testes, mesmo havendo uma margem de erro admissível. A partir de agosto desse ano, quando começa a se vencer o prazo de validade dos primeiros lotes enviados, o procedimento será refeito.

Ter os bafômetros recalibrados é fundamental para a Operação Lei Seca nas rodovias estaduais e federais do Rio Grande do Norte, que tem sido intensificadas desde o dia 15 de dezembro do ano passado, e que já resultaram em mais de 500 carteiras de habilitação recolhidas (CNHs) e 500 autos de infração. No último final de semana, entre quinta e domingo, foram feitas operações nasrodovias federais que cortam Natal. "Fizemos nas federais porque essas operações são uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também nos apoia nas blitzen das rodovias estaduais. No próximo final de semana faremos nas RNs, e assim sucessivamente", explicou o tenente Eann Styvenson Mendes, oficial de operações do CPRE.

Muitos motoristas ficam indignados após fazer o teste e atestar embriaguez ao volante. Judicialmente, podem alegar o índice de erro dos aparelhos, que varia entre 0,032mg/litro de ar expelido para resultado 0,40mg/litro, e de 8% ou 30%, conforme aumento do grau de alcoolemia acima desse índice. "Tem cidadão que toma uma cerveja e já atesta índice de alcoolemia. Já outros dizem que beberam muito pouco e o índice chega a dar 0,60mg/litro. Isso ocorre por causa de fatores como peso, altura e metabolismo de cada pessoa. Não do aparelho", explica o coordenador de educação e fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Adryano Rocha Barbosa.

Tanto o Detran, que é responsável pela fiscalização e solicitação da manutenção, quanto o CPRE, que faz o trabalho ostensivo, garante que a Resolução 206, que trata da calibração dos bafômetros, está sendo cumprida. Diz Adryano, do Detran: "Acima de 2,00 mg/litro, quando a margem de erro do bafômetro é de 30%, a pessoa está tão bêbada que praticamente consideramos um coma alcoólico. Ela não tem sequer condições de soprar no aparelho".

Margem de erro

A Portaria 06/2002, do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro), estabelece as medidas realizadas em um teste do bafômetro, os valores considerados para autuação, os limites e também a margem de erro. Se um cidadão for flagrado numa blitz com índice de 0,40 mg de álcool por litro de ar expirado, o erro admitido é de 0,032 mg por litro. Entre 0,40 e 2,00 mg por litro de ar expelido a margem de erro admitido é de 8%. Acima de 2mg o índice de erro é de 30%. "Convém lembrar que pessoas embriagadas normalmente o índice gira em torno de 1,80 ou 1,85. Nunca vi o bafômetro superar 1,99mg/litro", observa Adryano.

"Se quiser acionar a justiça, a pessoa flagrada numa blitz tem todo seu direito, mas o CPRE tem como comprovar que os aparelhos usados estão regulares. Se a pessoa infratora se achar prejudicada pode nos procurar. Vamos comprovar que os bafômetros estão calibrados e verificados", destaca o sargento Derinaldo Xavier dos Santos, responsável pela manutenção dos etilômetros. Ele diz que o polícia de trânsito tem etilômetros em número suficientes para o trabalho de fiscalização nas ruas, e que desconhece expectativa de aquisição de novos aparelhos.
Fonte: DN Online

Chuvas no primeiro trimestre de 2023