terça-feira, 12 de julho de 2011

INFORMÁTICA

A Dell acaba de lançar no Brasil o monitor LCD ST2220T. Trata-se de um equipamento com tela de 21,5 polegadas, resolução de até 1920×1080 pixels (full HD) e tecnologia IPS, que oferece maior fidelidade de cores, de acordo com a empresa. O principal destaque da novidade, no entanto, é o fato de ser sensível ao toque (touchscreen).
Monitor ST2220T – Imagem por Dell
Monitor ST2220T – Imagem por Dell
O Dell ST2220T exige computadores com Windows 7 (edição Home Premium ou superior) para que os recursos do touchscreen sejam utilizados plenamente e foi desenvolvimento com foco no usuário doméstico que procura entretenimento. Para reforçar este aspecto, possui também conexão HDMI, portas USB 2.0, auto-falantes embutidos e compatibilidade com as especificações de consumo de eletricidade Energy Star 5.0.
O monitor ST2220T está à venda no site da Dell com garantia de 3 anos e preço por volta de 1.100 reais (valor consultado em 12/07/2011).
http://www.infowester.com/noticias/dell-lanca-no-brasil-monitor-com-tela-sensivel-ao-toque/

TECNOLOGIA

Versões do Bluetooth


Teclado Bluetooth
O Bluetooth é uma tecnologia em constante evolução, o que faz com que suas especificações mudem e novas versões surjam com o tempo. Até o momento do fechamento deste artigo no InfoWester, as versões disponíveis eram:

- Bluetooth 1.0: a versão 1.0 (e a versão 1.0B) representa as primeiras especificações do Bluetooth. Por ser a primeira, os fabricantes encontravam problemas que dificultavam a implementação e a interoperabilidade entre dispositivos com Bluetooth;
- Bluetooth 1.1: lançada em fevereiro de 2001, a versão 1.1 representa o estabelecimento do Bluetooth como um padrão IEEE 802.15. Nela, muitos problemas encontrados na versão 1.0B foram solucionados e o suporte ao sistema RSSI foi implementado;
- Bluetooth 1.2: lançada em novembro de 2003, a versão 1.2 tem como principais novidades conexões mais rápidas, melhor proteção contra interferências, suporte aperfeiçoado a scatternets e processamento de voz mais avançado;
- Bluetooth 2.0: lançada em novembro de 2004, a versão 2.0 trouxe importantes aperfeiçoamentos ao Bluetooth: diminuição do consumo de energia, aumento na velocidade de transmissão de dados para 3 Mbps (2.1 Mbps efetivos), correção às falhas existentes na versão 1.2 e melhor comunicação entre os dispositivos;
- Bluetooth 2.1: lançada em agosto de 2007, a versão 2.1 tem como principais destaques o acréscimo de mais informações nos sinais Inquiry (permitindo uma seleção melhorada dos dispositivos antes de estabelecer uma conexão), melhorias nos procedimentos de segurança (inclusive nos recursos de criptografia) e melhor gerenciamento do consumo de energia;
- Bluetooth 3.0: versão lançada em abril de 2009, tem como principal atrativo taxas altas de velocidade de transferência de dados. Dispositivos compatíveis podem atingir a marca de 24 Mbps de transferência. O "truque" para atingir taxas tão elevadas está na incorporação de transmissões 802.11 (saiba mais sobre isso neste artigo sobre Wi-Fi). Outra vantagem é o controle mais inteligente do gasto de energia exigido para as conexões. O Bluetooth 3.0 é compatível com as versões anteriores da tecnologia;
- Bluetooth 4.0: as especificações desta versão foram anunciadas em meados de dezembro de 2009 e o seu principal diferencial não é velocidade, mas sim economia de energia. Esse novo padrão é capaz de exigir muito menos eletricidade quando o dispositivo está ocioso, recurso especialmente interessante, por exemplo, para telefones celulares que consomem muita energia quando o Bluetooth permanece ativado, mas não em uso. A velocidade padrão de transferência de dados do Bluetooth 4.0 é de 1 Mbps.
O fato de haver várias versões não significa que um dispositivo com uma versão atual não funcione com outro com uma versão inferior, embora possam haver exceções. Todavia, se um dispositivo 2.0 for conectado a outro de versão 1.2, por exemplo, a velocidade da transmissão de dados será limitada à taxa suportada por este último.

Finalizando

.: Livros sugeridos :.
:: Arquitetura de computadores
:: Hardware na prática
:: Hardware II: o guia definitivo
Via Shopping UOL
Com a popularização das redes Wi-Fi, o mercado ficou com dúvidas em relação ao futuro do Bluetooth, mas o aumento expressivo de aparelhos compatíveis com a tecnologia fez com que todos os temores se dissolvessem. E faz sentido: o objetivo do Bluetooth é permitir a intercomunicação de dispositivos próximos utilizando o menor consumo de energia possível (mesmo porque muitos desses dispositivos são alimentados por baterias) e um custo de implementação baixo. O Wi-Fi, por sua vez, se mostra mais como um concorrente das tradicionais redes de computadores com fio (padrão Ethernet, em sua maioria).
No início de 2008, o Bluetooth SIG comemorou os 10 anos da chegada do Bluetooth ao mercado. E não será surpresa se o aniversário de 20 anos for comemorado: em 1998, o grupo contava apenas com cinco empresas integrantes. Hoje, esse número passa de dez mil, o que significa que um futuro ainda mais promissor pode estar reservado à tecnologia.
Caso queira obter mais detalhes sobre a tecnologia Bluetooth, consulte os sites que serviram de referência para este artigo:
- www.bluetooth.com;
- www.bluetooth.org;
- en.wikipedia.org/wiki/Bluetooth;
- www.ericsson.com/about/publications/review/1998_03/files/1998031.pdf
http://www.infowester.com/bluetooth.php

ESPORTE

Na festa dos 96 anos, América promove festividade com sorteio de carro 0 km

12/07/2011 às 16:53 por Marcos Lopes
Na programação dos 96 anos do América, está marcado para o próximo dia 16, um grande evento com bandas e homenagens aos que ajudaram a construir a história do clube, e que vai culminar com o sorteio de um automovel zero quilometro.
Para participar da tarde de festa no dia 16, o torcedor que é Sócio Dragão troca 02 Timemania por um ingresso. Os não-sócios trocam 05 Timemania por um ingresso.

5 Comentários para “Na festa dos 96 anos, América promove festividade com sorteio de carro 0 km”

Fonte: Tribuna do Norte

CONCURSO

Prefeitura de Jardim de Piranhas anula concurso público por fraude

Rafael Barbosa - Repórter


A Prefeitura de Jardim de Piranhas anulou o concurso público para o preenchimento de vagas do quadro do Município. Segundo o Diário Oficial do Estado desta terça-feira (12), motivo na anulação seria a confirmação fraude ocorrida na organização do certame.Ainda de acordo com o documento, as ilegalidades no concurso foram apuradas por um processo administrativo e confirmadas por um relatório enviado pelo Ministério Público no último dia 15 de junho.
A prefeitura tomou a decisão considerando que "o relatório do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Patrimônio Público enviado pelo Ministério Público Estadual em 15/06/2011, segundo o qual suscita a existência de fraudes ocorridas no certame após análise de vasta documentação relativa ao concurso público nº 001/2010 realizado no Município de Jardim de Piranhas, apreendida na sede da empresa MULTSAI".

O Diário Oficial traz ainda a informação de que "a amplitude das fraudes aduzidas no referido relatório indica a existência de vícios no certame do concurso público para todos os cargos
Fonte: Trinbuna do Norte

TEMPO NA SERRA DA TAPUIA

Nesta noite terça-feira chove fraco no momento, e a temperatura no momento 21° C externa aqui  na Serra da Tapuia.

INSS

Garibaldi anuncia revisão e antecipação de benefícios do INSS

Em seu twitter, ministro da Previdência anuncia mudanças no pagamento de benefícios aos pensionistas do INSS.

Por Marília Rocha
 


Foto: Reprodução/Twitter

Mensagens publicadas pelo ministro no Twitter.
Saiba mais
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, comentou os novos benefícios concedidos pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) na tarde desta terça-feira (12). Em seu twitter, Garibaldi anunciou as datas das mudanças que começam no mês de agosto. 

A primeira mudança é que a Previdência Social no Brasil vai reconhecer administrativamente a partir de agosto, a revisão dos benefícios concedidos entre 5 de abril de 1991 a 1º de janeiro de 2004. Dessa forma, as 117 mil pessoas incluídas no reajuste receberão em setembro o valor do benefício com adicional. 

A outra mudança, que foi publicada no portal Nominuto.com no dia 29 de junho é a antecipação de 50% do décimo terceiro salário para o mês de agosto, com pagamento no início de setembro para os aposentados e pensionistas de todo o Brasil. 
Fonte: Nominuto.com

RESULTADO DA ENQUETE

SE VOCÊ É A FAVOR DA INDEPENDÊNCIA DA SERRA DA TAPUIA DO MUNICÍPIO SÍTIO NOVO?
A FAVOR 96%
CONTRA 04 %

ECONOMIA

Dilma sanciona Lei da Empresa Individual

Nova regra permite que a corporação seja constituída por uma única pessoa, sem necessidade de sócio

A presidente Dilma Rousseff sancionou, nessa segunda-feira, a lei que cria a Eireli (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada), iniciativa que protege o patrimônio pessoal do empresário individual. O texto foi publicado hoje no Diário Oficial. 

A nova lei permite que a empresa seja constituída por uma única pessoa, sem necessidade de sócio. Ele deve ser titular da totalidade do capital social, devidamente integralizado, que não pode ser menor do que 100 vezes o valor do salário mínimo vigente. A legislação diz que o patrimônio social da empresa responde pelas dívidas do negócio, ficando de fora os bens dos sócios.

A lei sancionada também possibilita que quem já possui um negócio em sociedade possa se tornar empresa individual, ao permitir a concentração das quotas de outra modalidade societária numa única pessoa. O empresário só pode ter um único empreendimento nesta categoria.

“A mudança significa avanço no Código Civil e segurança aos empresários”, afirmou o gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Bruno Quick. Sua avaliação é de que essa nova figura jurídica traz simplificação, estímulo e transparência ao processo de formação de empresas no país.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023