segunda-feira, 14 de novembro de 2011

LAJES PINTADAS: POLÍCIA


Prisão de arma de fogo em Lajes Pintadas-RN‏

Sgt. Emanoel ( Comandante do destacamento de Lages Pintadas )

A polícia militar de Lages Pintadas acabaram prendendo por volta das 23h30min deste domingo dia ( 13 ), a pessoa de David Gomes Domingos, de 24 anos, residente no Bairro do Paraíso em Santa Cruz e natural da cidade. 

David Gomes Domingos ( acusado )

O mesmo foi preso e conduzido até a Delegacia Regional de Santa Cruz, após ser flagrado de posse de uma arma cal. 32ROSSI, com 06 munições, sendo 02 deflagradas.

Arma apreendida e munições

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima de que uma pessoa de óculos de grau e camisa listrada, teria efetuado disparos de arma de fogo na parte externa da CRAIBEIRA ( Churrascaria), onde estava sendo realizada uma festa.

Carro do acusado

A polícia fez a averiguação e constataram a presença da arma no interior do veículo tipo de Gol de cor branco, de propriedade do indiciado, depois disso, foi dado a voz de prisão e conduzido o mesmo a delegacia de Polícia Cívil para os procedimentos legais, onde se encontra preso aguardando decisão da justiça.

Participaram da ocorrência, o Sgt. Emanoel, e os PMs, Sd. Jenaro, Sd. Henrique e o Sd. Fernando


 Com informações da PM de Lages Pintadas
Fonte:http://sitionovoemdestaque.blogspot.com

TELEFONIA MÓVEL NO RN


TIM promete melhorias até o fim do ano

Operadora afirmou ao Judiciário, informou promotor de Justiça, que intervenções deverão ser feitas até o final de dezembro.

Por Dinarte Assunção



Foto: Reprodução
Cobertura telefônica da TIM não conseguiu alcançar todos os 92 municípios do RN.
A TIM prometeu ao Judiciário Federal no RN que até 31 de dezembro deste ano melhorias serão feitas para evitar que a rede de cobertura para seus usuários não apresente inoperância, informou o promotor – de férias – de Defesa do Consumidor, José Augusto Peres.

De acordo com ele, os últimos relatórios da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) indicaram que em 92 municípios do RN os serviços da operadora italiana estavam aquém dos critérios mínimos de qualidade. Isso foi o que motivou a intervenção judicial que culminou na inabilitação de novas linhas no início deste ano.

Mesmo tendo investido R$ 30 milhões na rede, a cobertura telefônica da TIM não conseguiu alcançar todos os 92 municípios. Desses, 25 continuaram com serviços de má qualidade, e alguns, caso de Natal e região metropolitana, tiveram a situação agravada ainda mais.
Leia mais
Fonte: nominuto.com

BRASIL


Negros e pardos são maioria em 56,8% dos municípios, mostra estudo

De acordo com o levantamento de 2010, São Paulo é a cidade com maior número de pretos e pardos em todo o país.



O número de municípios onde os domicílios tinham maioria de pretos e pardos aumentou 7,6 pontos percentuais, entre 2000 e 2010, ao passar de 49,2% para 56,8%. A constatação faz parte do Mapa da População Preta & Parda no Brasil segundo os Indicadores do Censo de 2010, divulgado hoje (14).

Em 1.021 cidades (18,3% do total), pretos e pardos eram mais de 75% da população. O estudo foi elaborado pelo Laboratório de Análises Econômicas, Sociais e Estatísticas das Relações Raciais (Laeser), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O percentual de pessoas que se declararam pretas passou de 6,2% para 7,6% em uma década. O aumento foi maior entre as que se declararam pardas, de 38,5% para 43,1% no mesmo período. Em 2010, aproximadamente 91 milhões de pessoas se classificaram como brancas, 15 milhões como pretas, 82 milhões como pardas, 2 milhões como amarelas e 817 mil como indígenas.

O coordenador da pesquisa, Marcelo Paixão, acredita que os indicadores com base no Censo 2010 foram influenciados pelo processo de valorização da presença afrodescendente na sociedade brasileira e pela adoção das políticas afirmativas.

“Esses dados demonstram não só uma mudança demográfica, mas também política, social e cultural, porque expressa uma nova forma de visibilidade da população negra brasileira ao estimular que as pessoas assumam sua cor de pele de uma maneira mais aberta.”

O censo, elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a cada dez anos, introduziu, em 2010, a pergunta sobre cor ou raça para todos os domicílios e não mais por amostra, como era feito anteriormente.
Leia mais
Fonte: nominuto.com

FUTEBOL: SELEÇÃO BRASILEIRA

A Seleção brasileira de futebol venceu o Egito por 2 X 0  nesta segunda-feira 14/11.

Sem principais estrelas, Seleção tem boa atuação em Doha, no Qatar, e Mano ganha mais opções para armar o grupo canarinho no ano que vem



Seleção Brasileira encerrou a temporada 2011 com o pé direito. Com dois gols de Jonas, a equipe comandada por Mano Menezes venceu o Egito por 2 a 0, no Al Rayyan Stadium, em Doha, no Qatar. Além do triunfo, o time canarinho mostrou a evolução tão esperada pela comissão técnica e abriu um leque de opções para futuras convocações. No gol, na lateral esquerda, no meio-campo... Foram muitos os testes que surtiram efeito.
O triunfo desta segunda-feira foi o quarto consecutivo da Seleção Brasileira em equipes comandada pelo americano Bob Bradley, que estreou pelo Egito após passagem pelos Estados Unidos. Sob a batuta de Mano Menezes, o time canarinho já disputou 20 partidas desde que o comandante assumiu o cargo em agosto de 2010. Foram 12 vitórias, cinco empates e três derrotas.
A Seleção só volta a jogar em fevereiro de 2012. O adversário e o local do confronto ainda não foram definidos pela CBF. Mas, de acordo com o site da Fifa, o duelo será contra o mesmo Egito, no Cairo. Certo mesmo é o amistoso contra a Suécia, logo após as Olimpíadas de Londres, no dia 15 de agosto.
Jonas comemora gol do Brasil contra o Egito (Foto: Reuters)Jonas comeora o primeiro gol da Seleção no duelo contra o Egito (Foto: Reuters)                                                      




















Leia mais
Fonte: G1

SERRA DA TAPUIA: ENERGIA

Faltou energia durante 2 horas nesta segunda-feira 14/11, aqui no Distrito Serra da Tapuia. Só foi restabelecida a energia às 15:20 h horario local.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023