segunda-feira, 25 de abril de 2016

Serra da Tapuia: E.M José Machado de Souza realiza mobilização contra o Mosquito Aedes Aegypti

Na última sexta-feira 22 de abril, a Escola Municipal José Machado de Souza situada no  distrito Serra da Tapuia, com a intenção de conscientizar a população sobre a necessidade do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.














Parabéns a aniversariante do dia 25


Do editor do Blog Serra Online


Parabéns desta segunda-feira (25),  vai para a minha irmã Emília que está passando por mais uma data especial de sua vida.
Desejamos muita paz, saúde, felicidade e muitos anos de vida para você, Emília.

Santa Cruz prepara grande acolhida a ex-BBB Cacau na Vila de Todos

A santacruzense mais famosa dos últimos tempos, ex-BBB Maria Cláudia, estará em Santa Cruz na próxima quarta-feira. Ela virá acompanhada de seu namorado e também ex-BBB, Matheus. 

Para acolher a Youtuber, uma vasta programação está sendo preparada por torcedores e pessoas que acreditam em Cacau, como ela é mais conhecida. Visita ao Santuário, encontros mais reservados com amigos e familiares e uma grande festa na Vila de Todos, estão sendo montados para acolher a santacruzense. 

E para animar a festa na Vila, na quarta-feira, o também santacruzense Guga Playboy de Luxo fará um show especial para o casal ex-BBB e a população de Santa Cruz. A festa terá início às 22h e será gratuita. 

Nos próximos dias estaremos divulgando a programação completa da presença de Maria Cláudia em sua terra natal, após participação no Big Brother Brasil.
Fonte: Blog do Édipo Natan

Vacinação contra o H1N1 espera imunizar 190 mil pessoas, em Natal

A campanha de vacinação contra a gripe Influenza (H1N1) em Natal começa nesta segunda-feira, dia 25. São 69 salas de vacinas espalhadas pelos cinco distritos sanitários da cidade (clique e veja os locais de vacinação:Distrito Sanitário Sul;  Distrito Sanitário LesteDistrito Sanitário Oeste;  Distrito Sanitário Norte IDistrito Sanitário Norte II). A meta, segundo a Secretaria de Saúde do município, é imunizar 190 mil pessoas pertencentes aos grupos de risco.
Às 8h30 desta segunda, o secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, e a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Juliana Araújo, farão a abertura oficial da Campanha na Unidade Básica de Saúde São João, localizada na Avenida Romualdo Galvão.
No dia 30 de abril será realizado o 'Dia D' da campanha, na Unidade Básica de Saúde de São João. A campanha se estenderá até o dia 20 de maio, cumprido o calendário nacional de vacinação.
A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza tem como objetivo reduzir as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus na população alvo da campanha.
Fonte: G1/RN

Senado elege comissão do impeachment nesta segunda-feira (25).

O plenário do Senado elege, a partir das 14h desta segunda-feira (23), os 21 membros titulares e 21 suplentes da comissão especial que analisará as acusações contra a presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment.
Nos últimos dias, os partidos indicaram nomes para compor o colegiado, de acordo com o tamanho das bancadas. O PMDB, por ter mais senadores, terá 5 integrantes. Os blocos do PSDB e do PT terão 4 cada um.
A eleição ocorre, porém, em meio à polêmica sobre quem deverá assumir a relatoria. O PMDB indicou o senador Raimundo Lira (PMDB-PB), para a presidência da comissão -- nome que foi bem aceito por oposição e governo. Mas o PSDB, que integra o segundo maior bloco do Senado, quer indicar o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) para a relatoria.

O tucano ficaria responsável por elaborar parecer pela admissibilidade ou não do processo. Se for instaurado o procedimento de impeachment, Dilma terá que se afastar da Presidência por 180 dias. Também cabe ao relator elaborar parecer final sobre o mérito das acusações, recomendando ou não a cassação do mandato.

Desde que a indicação de Anastasia foi anunciada pela liderança do PSDB, petistas vieram a público criticar a escolha. Para o senador Jorge Viana (PT-AC), a relatoria não pode ficar nem com PT nem com PSDB.

“O pior caminho é o PSDB bater o pé e o Aécio Neves indicar a relatoria. O ideal é que tivéssemos alguém que fosse de outra força política. Que não fosse do PT nem do PSDB. Queremos um colega senador ou senadora que tenha isenção”, afirmou Jorge Viana.

Mas o líder do PSDB no senado, Cássio Cunha Lima (PB), insiste que a relatoria fique com o partido e defende que Anastasia atuará com “equilíbrio”.

Fonte: Nominuto

Chuvas no primeiro trimestre de 2023