sexta-feira, 30 de novembro de 2012

NATAL: Ministro do esporte considera Arena das Dunas estádio mais bonito da copa

Em visita a Natal nesta sexta-feira (30) para dois eventos internacionais, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, revelou que considera Arena das Dunas como estádio mais bonito entre 12 da Copa do Mundo da Fifa no Brasil.

Aldo Rebelo está na capital potiguar para participar da assembleia ordinária anual do Conselho Sul-Americano de Esporte (Consude) e abrir Jogos Sul-Americanos Escolares 2012, sediados em Natal e em João Pessoa (PB).

Em entrevista concedida nesta manhã, o ministro disse que acompanha semanalmente os dados que lhe são enviados quanto ao andamento das obras do Arena das Dunas. 
Dissolvendo ainda mais qualquer dúvida sobre a partipação de Natal na Copa de 2014, Aldo Rebelo afirmou que "a cidade tem plenas condições de sediar o evento e acredito que tudo ficará pronto a tempo para a Copa".

O ministro enfatizou ainda que os XVIII Jogos Sul-Americanos Escolares, que serão abertos em Natal nesta noite e vão até o dia 6 de dezembro, servirão como um teste para a cidade. "Poderemos ver a capacidade de Natal em sediar um evento a nível internacional".

Fonte: DN Online

SANTA CRUZ/RN FAZ 136 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Hoje Santa Cruz está de parabéns. Literalmente. É que a capital do Trairi está completando 98 anos de cidade, data especial para todos nós que nascemos e adotamos está cidade, que apaixona a todos.
A data é importante e é diferente da Emancipação do Município, que é comemorada no dia 11 de Dezembro.
O escritor e poeta, Edgar Santos explicou ao Blog a diferença das datas. "Há 136 anos atrás o pequeno povoado, distante 110 km da capital do Rio Grande do Norte, era elevado à categoria de Vila, com a denominação de VILLA TRAIRI, desmembrando-se assim de São José do Mipibú por força da lei provincial nº 777, assinada pelo então presidente da provincia Dr. Antônio Passos de Miranda em 11 de dezembro de 1876, ou seja, desde o dia 11 de dezembro de 1876 "Santa Cruz" ganhou a sua autonomia política e administrativa. Já em 30 de novembro de 1914, através da lei estadual nº 372, sancionada por Joaquim Ferreiras Chaves, nossa terra é elevada à condição de cidade (título honorífico) com a denominação de Santa Cruz, nome que passou a ser oficial em todos os documentos de fé pública. Porém, Parece "mico", mas Santa Cruz até o ano de 2009, esteve comemorando o seu aniversário de emancipação em uma data errada. Absurdo, mas é verdade, embora a emancipação da cidade tenha acontecido em 11 de dezembro de 1876, quando o pequeno povoado foi elevado à categoria de Vila, sempre comemorou-se a emancipação do município no dia 30 de novembro ao invés do dia 11 de dezembro. Isso mostra que precisamos conhecer mais e mais a nossa identidade cultural. registra-se por oportuna conveniência que são 98 anos de aniversário da cidade (comemorados em 30 de novembro) e 136 anos de emancipação política (comemorados em 11 de dezembro)", explicou Edigar.
Parabéns a Santa Cruz e ao seu povo, batalhador e visionário, que tem transformado a população e a história do município a cada época de sua existência.

Fonte: Édipo Natan

SERRA DA TAPUIA: CRIADORES DE GALINHA ESTÃO APAVORADOS COM A ONDE DE ROUBOS DE GALINHAS

Os criadores de galinhas do distrito Serra da Tapuia estão apavorados, pois há cerca de dois meses está acontecendo uma onda de roubos a galinhas.

Vários criadores se queixam dos sumiços de suas aves, tem alguns moradores que chegam a ver os ladrões mas se sentem intimidados não prestarem queixa na delegacia, e com isso os ladrões fazem a festa, há mais ou menos três dias um criador teve cerca de umas 10 galinhas roubadas, já vi vários relatos de criadores que estão vendendo toda sua criação para não levar maior prejuízo.


Segundo o policiamento não há nada a fazer pois não há nenhuma queixa prestada na delegacia de polícia do município.

Fonte:  Serra da Tapuia Alerta 

RESULTADO DA ENQUETE SOBRE A QUALIDADE DO BLOG SERRA DA TAPUIA NOTÍCIAS

A pergunta foi a seguinte: Como você analisa a qualidade do Blog Serra da Tapuia Notícias?
Confira o resultado:
31%  dos leitores do blog votaram na opção ótimo
31% dos leitores do blog votaram na opção bom
24% dos leitores do blog votaram na opção regular
04% dos leitores do blog votaram na opção ruim
09% dosleitores do blog votaram na opção péssimo

Total de votantes 74

Agradecemos a todos que votaram nesta enquete independentemente de qualquer opção. E vamos seguir em frente.


MUNDO: Nasa desmente 'fim do mundo' e alerta sobre suicídios

Nasa desmente 'fim do mundo' e alerta sobre suicídios (Foto: AFP/Nasa)

Após receber uma enxurrada de cartas de pessoas seriamente preocupadas com teorias que preveem o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012, a agência espacial americana (Nasa) resolveu 'desmentir' esses rumores na internet.
Nesta quarta-feira (28), a Nasa fez uma conferência online com a participação de diversos cientistas. Além disso, também criou uma seção em seu website para desmentir que haja indícios de que um fim do mundo esteja próximo.
Segundo o astrobiologista David Morrison, do Centro de Pesquisa Ames, da Nasa, muitas das cartas expondo preocupações com as teorias apocalípticas são enviadas por jovens e crianças.
Alguns dizem até pensar em suicídio, de acordo com o cientista, que também mencionou um caso, reportado por um professor, de um casal que teria manifestado intenção de matar os filhos para que eles não presenciassem o apocalipse.
Calendário maia
Um desses rumores difundidos pela internet justifica a crença de que o mundo acabará no dia 21 dizendo que essa seria a última data do calendário da civilização maia.

Outro rumor tem origens em textos do escritor Zecharia Sitchi dos anos 1970. Segundo tais teorias, documentos da civilização Suméria, que povoou a Mesopotâmia, preveriam que um planeta se chocaria com a Terra. Alguns chamam esse planeta de Nibiru. Outros de Planeta X.
'A data para esse suposto choque estava inicialmente prevista para maio de 2003, mas como nada aconteceu, o dia foi mudado para dezembro de 2012, para coincidir com o fim de um ciclo no antigo calendário maia', diz o site da Nasa.

Saiba mais

Fonte: G1

RN: Educação anuncia convocação de 1.162 professores aprovados em concurso do Estado


A Secretaria de Estado da Educação anuncia para o início do ano que vem uma terceira convocação de professores aprovados no último concurso público. No dia 3 de janeiro, serão convocados 1.162 aprovados, com posse coletiva prevista para o dia 4 de fevereiro. Eles já iniciarão o ano letivo de 2013, no dia 18 de fevereiro, em sala de aula.

Além do preenchimento de vagas que continuam abertas em algumas escolas, outro fator que contribuiu para a terceira chamada foi a saída progressiva dos professores temporários, que devem deixar os quadros da Educação até o início do próximo ano. Os contratos desses professores temporários estão chegando ao fim e não podem ser renovados, uma vez que os profissionais foram contratados por um ano, com prorrogação por igual período, conforme determina a legislação.

Com essa terceira chamada, o Governo do Estado terá convocado, para suprir as necessidades das salas de aulas em todas as regiões do Rio Grande do Norte, 3.119 professores aprovados no concurso da Educação. No início do primeiro semestre, foram convocados 1.013 educadores e, no segundo semestre, 944.

Via VNT

Chuvas no primeiro trimestre de 2023