segunda-feira, 5 de maio de 2014

Divulgada segunda retificação do concurso público para Técnico Administrativo em Educação no IFRN

A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern) divulgou na tarde de quarta (30), a segunda retificação referente ao concurso público para Técnico Administrativo em Educação do IFRN.
A mudança diz respeito ao prolongamento nas datas do concurso que agora, seguirão o seguinte cronograma:

Período de inscrição: Do dia 22 de abril até o dia 11 de maio de 2014, com pagamento da taxa até dia 12 de maio de 2014, nos horários da rede bancária.
Período para requerer isenção do pagamento da taxa de inscrição: Do dia 22 de abril ao dia 04 de maio de 2014, com requerimento feito no sistema
Divulgação dos pareceres sobre as solicitações de isenção do pagamento da taxa de inscrição: 7 de maio de 2014
Recurso contra o resultado da solicitação da isenção da taxa de inscrição: 7 de maio de 2014 (até às 22h)
Resultado dos recursos sobre a isenção de inscrição: 9 de maio de 2014
A inscrição será realizada, exclusivamente via Internet, a partir das 8h do dia 22 de abril de 2014 até às 23h59min do dia 11 de maio de 2014, observando o horário oficial local. 

Confira:


Fonte: IFRN

Professora Tira a Roupa em Protesto

Jéssica Lopes (foto: reprodução)
Formada em matemática, Jéssica Lopes foi professora por cerca de cinco anos. Dona de um rostinho bonito e um corpo escultural, ela conta que sofre preconceitos desde a época da faculdade. "Diziam que eu saía com os professores para ter notas como as que eu tinha. Só tirava de 8 para cima. E sempre fui estudiosa. Impressionante. Nesse país não pode ser bonita e inteligente", conta a moça, que deu aulas em três períodos para adolescentes e adultos em Porto Alegre, onde morava, o que lhe rendia cerca de R$ 2,5 mil por mês, dinheiro que ela ganha hoje em apenas dois eventos.
Jéssica e seu protesto solitário (foto: reprodução)

Mas ela não está satisfeita. Jéssica, que ficou conhecida como a Peladona de Congonhas, resolveu fazer um protesto, ainda que solitário, porque não mais consegue trabalhar como professora. Munida de uma garrafinha com álcool e uma caixa de fósforo, ela decidiu mostrar sua indignação em frente à Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. Depois de tirar o vestidinho negro e ficar apenas de lingerie, ela queimou um sutiã, repetindo a prática das mulheres que protestavam por melhores condições lá pela década de 70, tentando chamar a atenção para a sua condição de "mestre desempregada".


- Já acreditei na educação desse país. O que querem? Que eu coloque um óculos fundo de garrafa, roupas largas e tenha cara de nerd? Só porque sou gostosa não posso dar aula? - questionou a revoltada professorinha.
Pelo que se sabe, Jéssica quis voltar às escolas no fim do ano passado, já que estava decepcionada com o mundo da fama e queria ficar mais perto do filho, Gabriel, de 13 anos, que mora no Sul.

- Espalhei currículos e ao me apresentar já sentia o preconceito. Não pensei que era tão famosa. Mas todo mundo sabia quem eu era. E não uso nome artístico. É só jogar no Google e nas redes sociais que me acham. Sofri por fazer trabalhos sensuais - explica a modelo, que pediu exoneração do cargo de professora por não ser respeitada.

- Meus alunos perguntavam se eu tiraria a roupa como fazia em um programa de TV, os professores diziam que eu deveria posar nua. Achei melhor optar entre os livros e a vida de modelo - desabafou ela.

Jéssica explica que sua intenção ao fazer o protesto, foi chamar a atenção para o preconceito e para a educação no país, que segundo ela, vai de mal a pior.

E você, o que acha dessa história? A moça está mesmo querendo lecionar ou simplesmente "aparecer". Deixe o seu comentário.

Fonte: Ego

Professora acusa dentista renomado de estupro em Assú - RN e pai pede justiça

O senhor, Junior Soares, que é cabeleireiro e Ativista dos Direitos dos Animais, pai da professora de inglês, Kari Soares, denuncia o dentista, Jovane Dantas, que seria o proprietário da  “Dental Clinica”, em Assú, Município do Rio Grande do Norte,  que no dia 28 de 04 do corrente ano, por volta das 22:30h, o mesmo teria estuprado impiedosamente a sua filha, a senhorita, Kari Soares

Segundo Junior, o ato teve o apoio da sua esposa, sendo assim ela conivente, pois ganhou confiança da professora para o marido dela estupra-la enquanto ela assistiu tudo.

Entenda o caso:

Segundo os denunciantes, o cirurgião dentista, Dr.Jovane Dantas é casado com a Drª. Andreia Dantas, que é acusada de ser conivente com ele no ato de estupro. O pai disse que o casal teria conquistado a confiança da professora, que logo passou a existir um indicie de amizade entre vitima e estuprador, que tirou proveito dela sendo a esposa dele, já que a vitima ensinava inglês para a esposa do acusado, e no dia do ocorrido, em determinado momentos eles estavam tomando banho de piscina, quando o dentista deu-lhe um golpe de Jiu-jítsu e a nela afogou, agarrando-a a força e fez sexo com ela na frente de sua esposa, onde tudo rolou dentro da piscina em que ele praticou o ato por 25 minutos mais ou menos. 
Foto reprodução do Facebook de Junior
Segundo ele, a esposa só olhava e nada fazia para livra-la das garras do marido.
Junior desabafou e disse: “Sou simples cabeleireiro, faz uma semana que minha família chora. Tem mais vitimas, já estou documentado só que a Justiça para rico é lenta, se fosse um zé-ninguém já estaria preso". Se ele alega que tem mais vitima a PC tem que ser informada. 

Veja que à família tem que Invadir a imprensa local, estadual e via nacional para que o dentista seja encontrado e responda na Policia Civil a acusação, e que seja encaminhado o caso a Justiça, pois Junior alega que o dentista teria sumido depois que procuram a Policia, e ao se evadir da cidade, estaria livrando o flagrante.

A professora junto com seu pai fez tudo o que a Lei manda levando o caso as ser apurado pela Policia Civil, só que eles alegam que após à denuncia o casal desapareceu, que estaria foragidos, mas sem prisão preventiva. Foi solicitada a quebra do sigilo telefônico do casal para que seja identificado de onde eles fazem chamadas, mas até agora nada.
_________________________________________________________


"Sou um pai em busca de justiça contra os monstros que estupraram milha filha. Neste momento a igreja se omite, a mídia se cala e os amigos me abandonam. Todos com o medo da represália de pessoas com poder econômico e que manda na cidade. Há tantas outras vítimas que se calaram pelo mesmo motivo! Vejo minha filha se esvaindo, perdendo peso, sendo alvo de preconceitos, humilhada até na hora de fazer os exames. Agora está tomando remédio contra AIDS. Estou contando apenas com a minha busca de justiça contra o medo dos que fogem! Me ajudem por Deus, encontrar uma forma desses psicopatas pagarem pela violência!

Como pai doe muito ter que postar uma foto de minha filha que tanto amo com um dizer que só via em campanha contra estupro, mas para deixar bem claro que quem não deve não teme! Eu minha filha resolvemos postar essa imagem forte! Nunca me passou pela cabeça ter que ir há um hospital de referencia em AIDS para pegar um coquetel para prevenir HIV ou AIDS. Peço a todos que amam seus filhos que compartilhe essa imagem. Apelo de um pai que chora há uma semana."
_________________________________________________________

Os familiares e amigos da professora pedem encarecidamente a Excelentíssima Srª Governadora Rosalba Ciarlini Rosado, do Estado Do Rio Grande Do Norte, que ela como autoridade dê a máxima à tensão para essa denúncia que está publicada nas redes sociais e é alvo de inquérito Policial.

Junior finalizou dizendo: "Se algo acontecer comigo ou com algum outro membro de minha família todos saberão quem foram os responsáveis! Cobro das autoridades competentes deste Pais, que não deixe impune."
 
 Respeitando o Direito ao contraditório, o Blog www.nosonliner.com abre o espaço para o delegado que apura o caso, e o próprio senhor, Jovane Dantas e a senhora Andreia Dantas a fim  que os mesmos possam dar sua versão, já que a imprensa local não relata quase nada sobre o caso, e que a família da vitima acusa o sumiço dos acusados, pois até a presente data não foram ouvidos pelo delegado. Se desejar mostrar sua versão, pode ser pelo telefone: (o84) 9699-5513, ou por meio do meu Facebook: https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn Renilson Frutuoso
complemento do blog do Martins

Via Nos-On-Liner

Governadora do RN anuncia concurso para o Corpo de Bombeiros

Durante a reunião para apresentação do Projeto de Lei que regulamenta o novo Código de Segurança contra Incêndio e Pânico do RN, hoje (05), a governadora Rosalba Ciarlini anunciou que está em fase de tramitação a realização de um novo concurso para a contratação de  dez soldados e vinte oficiais para o Corpo de Bombeiros Militar.
Os reforços chegarão para auxiliar o projeto de reestruturação da corporação para dar mais agilidade às vistorias, que terão um aumento considerável com a implantação do novo código. O concurso ainda não tem data definida, porém a expectativa é de que até o final do ano os novos profissionais devem ser integrados ao Corpo de Bombeiros do RN.
Fonte: Blog do Robson Pires

Vídeo mostra acidente que matou idosa na Av. Salgado Filho, em Natal

Imagens gravadas pelas câmeras de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal(Semob), repassadas ao G1 pela Polícia Civil, mostram o momento exato do acidente que matou a idosa Maria José do Amarante Silva, de 62 anos. A colisão, envolvendo uma Pajero e um Fiat, aconteceu na madrugada do sábado (3) no cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Senador Salgado Filho, na zona Leste de Natal. O vídeo mostra que o motorista da Pajero, o estudante universitário Gustavo Leite Antunes, de 22 anos, cruza o sinal vermelho e atinge a lateral do Fiat.
Clique e assista o vídeo aqui
O vídeo está sendo analisado pela Delegacia Especializada de Acidentes Veiculares (Deav), responsável pela investigação do caso. De acordo com o delegado Sérgio Leocádio, os envolvidos no acidente serão ouvidos ainda esta semana. “O universitário foi autuado pela Delegacia de Plantão da zona Sul, mas será interrogado novamente pela Deav”, explicou Leocádio. Em depoimento, Gustavo afirma que o sinal estava verde e que trafegava a 80 quilômetros por hora. 

Fonte: G1/RN

Previsão do Tempo Para a Região Nordeste Nesta Segunda (05) e Terça (06).

A Zona de Convergência Intertropical continua atuando ao norte da região durante esta segunda e provoca pancadas de chuva ao longo do dia em todo o litoral norte. Chove de maneira mais intensa sobretudo no norte do Maranhão e do Piauí, onde o potencial para temporais é mais elevado. Ventos úmidos que sopram do oceano provocam pancadas de chuva também desde o litoral baiano até Alagoas. As temperaturas se elevam em todos os Estados, ficando mais amenas somente no sul da Bahia
Na terça, a Zona de Convergência Intertropical ainda é a culpada pelas chuvas ao norte da região, principalmente ao longo da tarde, quando há o risco de temporais isolados do Maranhão ao Rio Grande do Norte. Já no litoral leste, os ventos úmidos que sopram do oceano, mantém o aumento de nebulosidade e a chuva ao longo do dia. No restante o predomínio é de tempo seco e as temperaturas seguem eme elevação.
Com Informações do Canal Rural

O Município de Sítio Novo Foi Destaque no Globo Rural de Domingo (04).

O município de Sítio Novo foi um dos destaques do Globo Rural deste domingo 04. Após grandes polêmicas sobre o abate dos jumentos soltos no Rio Grande do Norte. 
A equipe do Globo Rural esteve no município para ver se
realmente o jumento perdeu sua serventia. Em Sítio Novo, a equipe entrevistou o Srº Paulo da Silva (Paulo Raimundo) como é mais conhecido. Na entrevista, Paulo reclamava que o animal andava meio sem serviço, porque não chovia há muito tempo.
“Estou preparando para plantar milho e feijão, mas estamos esperando chover pra molhar a terra. Tô esperando pra usar ele. Nunca faltou jumento, mas agora só tem um. Meu pai tinha oito, mas pra que criar tropa de jumento sem ter serviço pra ele”, diz Paulo. 
Depois da presença da equipe em nosso município, a equipe do Globo Rural seguiu viagem até a cidade de Mossoró, também no Rio Grande do Norte, onde lá, deram continuidade a matéria que vem gerando tantas polêmicas em nosso estado.


Para ver o vídeo da matéria Clique Aqui.

Fotos: Reprodução Globo Rural

Via Blog Sítio Novo em Destque

Chuvas no primeiro trimestre de 2023