domingo, 25 de maio de 2014

Dilma Sobe Entre os Mais Ricos, e Aécio Melhora Junto aos Pobres

A reação da presidente Dilma Rousseff registrada pela pesquisa Ibope foi alavancada principalmente pelas intenções de voto de um eleitorado que está longe de ser o tradicional do PT. Foi no grupo dos eleitores mais ricos — o que na metologia usada pelo Ibope inclui majoritariamente a classe média brasileira — que Dilma teve seu maior crescimento no último mês. Em sentido oposto seguiu o pré-candidato do PSDB, Aécio Neves. A melhor performance dele, em comparação ao levantamento de abril, deu-se junto aos eleitores que estão entre os mais pobres — aqueles com renda entre um e dois salários mínimos. Eduardo Campos (PSB) registrou o mesmo ritmo de crescimento nos dois grupos.
O aumento de intenções de voto de Dilma entre os mais ricos e de Aécio entre os mais pobres já havia aparecido na sondagem do Datafolha no início do mês. A pesquisa Ibope vem confirmar essa tendência que, para especialistas ouvidos pelo GLOBO, é curiosa e precisa ser acompanhada de perto nos próximos levantamentos para ter suas causas entendidas.

Fonte: O Globo

Eólicas Precisam de 35 Mil Trabalhadores até 2018 no RN

A estrada que liga os municípios de João Câmara e Parazinho, no interior do Rio Grande do Norte, tem casas simples, de paredes de barro, e um vendaval de empregos e investimentos gerado por usinas eólicas - que produzem energia com a força do vento.
Desde 2009, o setor acelera não só no estado, mas no Brasil, impulsionado por ventos favoráveis, mercado aquecido e a crise econômica internacional, que contribui para a atração de investimentos e conhecimento estrangeiros.
O resultado é a proliferação de turbinas que transformam vento em energia e, ainda, uma corrida por conhecimento em regiões metropolitanas e cidades longínquas - a exemplo de João Câmara e Parazinho, localizadas a 74Km e a 116Km, respectivamente, de Natal, capital do Rio Grande do Norte.
O estado é um dos principais geradores de energia eólica e o que mais tem usinas em construção no Brasil, a maioria delas em obras nesses dois municípios.

Após polêmica com protesto e helicóptero, Luciana Gimenez se defende

Fui", escreveu depois de publicar a carta
Foto: @lucianagimenez/Instagram / Reprodução
Luciana Gimenez se manifestou por meio de redes sociais nesse sábado (24) sobre a polêmica que gerou na última quarta-feira (21) e continua repercutindo entre seus seguidores. Na ocasião, ela postou uma foto dentro de um helicóptero a caminho do trabalho e escreveu: “vamos ter ônibus hoje?” – se referindo à greve dos rodoviários que provocou um caos na cidade de São Paulo. 
 "Nas primeiras manifestações havia famílias - pais, mães -, gente revoltada com o alto custo de vida, com o gasto da Copa, com a volta da inflação, com a economia parada, manifestações totalmente apartidárias, e eu respeitei, apoiei, defendi e muito”, começou. 
 “Tem 19 milhões de pessoas em São Paulo que trabalham como eu, que sou mãe de dois filhos e chego em casa às 2h da manhã”. (...) E tem grupos, gente que tem coordenação, cachê e ônibus pago que vai parar o trânsito para "protestar", continuou. 

Papa quebra protocolo e ora diante de polêmico muro em Belém

Conhecido pela quebra de protocolos, o papa Francisco surpreendeu sua comitiva e o pessoal responsável pela sua segurança na Cisjordânia ao descer do papamóvel e orar próximo a um muro de segurança israelense em Belém. 
 O Pontífice chamou o impasse envolvendo Israel e Palestina de “inaceitável” e encorajou os povos a “empreender este feliz êxodo rumo à paz com a coragem e a firmeza necessária para todo êxodo".
Cercado por muitos fiéis, o Papa fez ordenou uma parada inesperada, desceu do veículo e tocou o polêmico muro, que Israel diz ser necessário para garantir sua segurança - os palestinos afirmam que a edificação atrapalha o deslocamento pela região.Com o muro, Israel controla todas as entradas e saídas da cidade.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023