quarta-feira, 4 de abril de 2012

LOTERIAS: RESULTADO DA MEGA-SENA CONCURSO 1377

Nesta quarta-feira (04), A Caixa sorteou as dezenas do Concurso 1377 da Mega-Sena realizado na cidade de Rio Grande/RS.
Veja as dezenas sorteadas:

02-05-12-13-25-35

Faixa de premiação    Nº de ganhadores    Valor do Prêmio (R$)
Sena                                      1                       5.600.981,17
Quina                                 175                              9.128,17
Quadra                          12.352                                184,75



UF                               Nº de Ganhadores
RJ                                1
RIO DE JANEIRO           1

Com informações da Caixa

JUSTIÇA: MARCOO divulga nota sobre o escândalo dos precatórios no TJRN

O MARCCO - Movimento Articulado de Prevenção e Combate à Corrupção, publicou uma nota a sociedade potiguar no início da noite desta quarta-feira(4) a respeito do grave momento histórico vivido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, no escândalo dos precatórios. Confira:
 
1- manifestar sua confiança na conclusão e seriedade das investigações iniciadas no seio do próprio Tribunal, por iniciativa da atual Presidência, bem como na efetiva punição dos culpados a quem sejam imputados os desvios, independente de serem servidores, juízes ou desembargadores;

2 - rechaçar qualquer tentativa de desqualificação a priori dos estarrecedores indícios e provas divulgados até o momento, expressando irrestrito apoio ao Ministério Público Estadual e demais entidades envolvidas na investigação;

3 - comprometer-se, perante a sociedade potiguar, a acompanhar de perto o curso dos fatos, exigindo transparência, isenção, ampla defesa e duração razoável dos processos, manifestando-se contra qualquer atitude corporativista e envidando esforços, inclusive junto ao CNJ, para afastamento dos envolvidos das funções públicas, na eventualidade de acusação formal;

4 - afirmar sua convicção de que apenas a apuração aprofundada dos fatos, o julgamento isento pelas instâncias competentes e a punição efetiva dos autores dos gravíssimos desvios estão à altura da importância do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte que, por sua própria natureza e em atenção às elevadas funções constitucionais que desempenha, em especial a tutela da probidade administrativa, não pode ser tolerante com as condutas criminosas envolvendo seu setor de precatórios e suportar abalos de tal magnitude em sua integridade e imagem.  

Fonte: DN Online

FUTEBOL: Santa Cruz goleia Caicó, entra no G-4 e praticamente garante vaga para próxima fase

Jogando com tranquilidade, o Santa Cruz goleou o Caicó em pleno Marizão no Seridó por 4x1. Os gols da partida forma marcados por Deivson (2), Alexandre e Judson, com um cada. Bodinho descontou para o Caicó.
Com o resultado, o Tricolor do Trairi entra no G-4, mas ainda não sabe a posição definida, pois os times da capital ainda estão jogando, mas os primeiros quatro já estão definidos: ABC, América, Santa Cruz e Baraúnas.
O Santa Cruz encerra sua participação na próxima rodada enfrentando o Alecrim, próximo domingo, às 16h, no Nazarenão em Goianinha, buscando chegar as semi-finais do 2º turno do Campeonato Potiguar.

Fonte: Blog do Èdipo Natan

DETRAN fará estudo viário em Santa Cruz

Uma equipe do setor de Engenharia do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) deve vir a Santa Cruz nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo vereador e funcionário da entidade, Amauri Fonseca.
 O vereador colocou uma solicitação na Câmara pedindo que fosse feito em Santa Cruz um estudo viário da cidade, pois o problema no trânsito tem se acentuado e prejudicado a população. O requerimento foi aprovado por unanimidade.
 Diante disso, Amauri foi chamado para uma audiência na quinta-feira passada, no setor de engenharia do DETRAN onde foi confirmado o atendimento a solicitação e o setor deve fazer um trabalho na cidade nas próximas semanas. 
 De acordo com Amauri Fonseca será feito um estudo detalhado do trânsito de Santa Cruz. “Todo o estudo da malha viária do município será feito e esperamos novas sinalizações para que o trânsito de Santa Cruz possa melhorar”, explicou Amauri Fonseca. 
 Após o estudo, o DETRAN ficará apto para sinalizar toda a cidade. Segundo Amauri, a entidade entrará em parceria com a prefeitura para definir toda a sinalização com semáforos novos e sinalização com placas e redutores de velocidades.
 A expectativa é que o estudo seja realizado no mês de abril e, a partir dele, o DETRAN e a prefeitura municipal devem fazer uma parceria para buscar melhorar os principais problemas no trânsito da cidade.

ELEIÇÕES 2012: MAJOR EDILSON SE PREPARA PARA SUA CAMPANHA EM SÍTIO NOVO/RN

3ªCIPM ( 3ª Companhia Independente da Polícia Militar ) da cidade de Currais Novos, que tem como comandante o Major Edilson, já se prepara para a sua despedida.

Uma solenidade militar, será realizada nesta quinta-feira ( 05 ),  a partir dàs 16h em Currais Novos.

E às 19h, hávera uma recepção na Du Rei Casa Show, também em Currais Novos, onde os policiais militares que se destacaram no ano de 2011 serão homenageados.

Major Edilson, já entrou com o pedido de afastamento, e já está prestes a se dedicar a sua pré-candidatura para prefeito de Sítio Novo, nessa eleição de 2012.

Major Edilson também deixa o convite para todos aqueles que queiram participar desta solenidade.
 
Com informações do Blog Sítio Novo em destaque

REFLEXÃO: Quarta-feira de trevas deveria ser um dia de luta contra a treva da corrupção, escreveu Padre Djacy

Antigamente, para muitos católicos a quarta-feira da Semana Santa era considerada um dia de trevas. Era a quarta-feira de trevas. Nada se podia fazer. Era o modo de pensar de uma determinada época. Tinha seu sentido simbólico religioso.
                
Hoje, por que não aproveitarmos essa simbologia religiosa para uma outra realidade simbólica,que é a treva da corrupção?
                
A corrupção é uma grande treva, então, seria bom que a  quarta-feira próxima fosse  um dia de mobilização  contra a treva da corrupção, geradora de “morte”.
                
Se não existe mais a quarta feira de trevas, que haja a quarta-feira de luz, isto é de vida. Nessa lógica, por que não fazer desse dia um dia de luta renhida contra a mãe de todas as trevas, que é a CORRUPÇÃO?

Daria algumas sugestões de ordem prática e significativa:

Declaremos a próxima quarta-feira (“quarta-feira de trevas”) como um dia de protesto, de indignação contra a treva da corrupção. Para isso:

 Nesse dia, usemos COR PRETA (camisa, calça etc.) como protesto contra a corrupção neste país, que “mata” milhões de brasileiros.

Nessa cor simbólica estar nosso protesto contra a treva da corrupção, geradora da violência, da fome, miséria, sede, analfabetismo, doenças, desemprego, exclusão social, mortes.

Cristãos e não cristãos, na próxima quarta-feira, usemos roupa PRETA, para que assim, manifestemos nossa indignação contra a TREVA de todas as trevas: a corrupção, que solapa este país

Treva=corrupção=”morte” de milhões de brasileiros( fome,miséria,doenças etc.)

Padre Djacy Brasileiro, em 02 de abril de 2012

Padre Djacy Brasileiro
 

RN: Petrobras terá usina solar no Rio Grande do Norte

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira, 04, que recebeu o parecer favorável da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para o projeto de pesquisa e desenvolvimento de uma usina de energia solar de 1,1 MW em Porto Rodrigues, no Estado do Rio Grande do Norte. A energia produzida pela usina será de uso exclusivo da petrolífera. 

 Com isso, o projeto começará a ser desenvolvido ainda este ano, com custo estimado de R$ 20,9 milhões e previsão para início de operação no segundo semestre de 2014. Segundo a companhia, o desenvolvimento da usina irá contribuir para o aperfeiçoamento dos dados públicos sobre geração de energia fotovoltaica, para a expansão da rede de laboratórios de ensaios e certificação de equipamentos e para a formação de profissionais de nível técnico e superior dedicados a essa área.

 Para os estudos da Petrobras, por exemplo, será implantada uma plataforma experimental de 10 kW, um modelo de usina, no Laboratório de Eletrônica de Potência e Energias Renováveis do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).  Já o Centro de Tecnologias Renováveis do Gás & Energias Renováveis (CTGAS-ER), núcleo de pesquisa e formação da Petrobras em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), instalado em Natal, será capacitado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) para realização de serviços de prospecção solar.
 

CONCURSO: Petrobras terá de contratar 22 mil até 2015

Para chegar a esse número, o plano é realizar dois concursos por ano, ou até três, dependendo da necessidade. Há duas semanas, o edital publicado com 1.521 novas vagas pegou muita gente de surpresa — os concurseiros não esperavam sua divulgação para antes de maio.

São oportunidades para os níveis superior, médio e técnico, que fazem parte desse planejamento estratégico. E que, mais uma vez, vão provocar forte concorrência: segundo a Petrobras, a média geral de candidatos por vaga costuma ser de 120.

— Mas é claro que esse número varia dependendo do cargo e da região do país — alerta Lairton Correa, gerente de Gestão de Efetivos da companhia.

Média de 29 anos entre admitidos ano passado

O número de concorrentes é alto, mas os mais jovens e recém-formados não precisam desanimar. Isso porque a média de idade dos admitidos na estatal em 2011 foi de 29 anos — já a idade média dos funcionários atuais é de 43 anos.

— E os empregados permanecem, em média, 15 anos na casa — diz Correa.

Os dados são referentes ao pessoal contratado. A empresa afirma não dispôr de tais informações sobre os terceirizados e também não divulga quantos são eles. Mas se sabe que são muitos. Apesar disso, dentro do planejamento estratégico de admitir 22 mil funcionários até 2015, não está o objetivo de acabar com os terceirizados.

— Pode haver uma ou outra atividade que a empresa queira "primeirizar", mas o processo seletivo é estruturado para atender a demanda da companhia no que diz respeito a expansão, reforma, inauguração de novas unidades — garante Correa.

Como é possível notar na seleção vigente, os setores em que deve haver mais abertura de vagas até 2015 são os operacionais e de engenharia.

— Técnicos de manutenção, técnicos de operações, engenheiros de petróleo, geólogos e geofísicos são os cargos que devem ter número mais alto de vagas em todos os processos — aponta o gerente da companhia. — As áreas de apoio, administração e logística têm uma demanda menor.

Para Mariana Gouvea Diaz, formada em direito, o edital foi uma surpresa porque o resultado do concurso de 2011 ainda vale.

— Por isso, a minha expectativa era de que o novo concurso ficasse para o segundo semestre do ano — justifica Mariana, que, há um ano, estuda para concursos.

O mesmo aconteceu com a economista Fernanda Souza, que não previa a divulgação de mais um edital enquanto o último estivesse válido:

— O palpite geral era de que ele saísse em maio, não em março.

Mas o fato de o prazo da última seleção não ter expirado não impede a realização de novos concursos. O gerente da Petrobras explica que a abertura de vagas para os mesmos cargos não significa que os que já foram aprovados serão descartados.

— Só usamos o novo cadastro quando esgotamos o anterior. Se temos previsão de que vamos precisar de mais determinados profissionais, abrimos uma segunda seleção pública, mas respeitando a primeira — destaca Correa, que não entende o porquê do espanto com a seleção iniciada em março. — Os candidatos talvez tenham feito alguma projeção com relação às datas de processos seletivos passados. Mas em nenhum momento dissemos que o edital sairia apenas no segundo semestre.

Para quem tentará concorrer a uma das 1.521 vagas disponíveis no edital, Marcus Pio, coordenador do curso Pio, preparatório voltado para administração, engenharia e economia, diz que a dica é treinar fazendo provas aplicadas a partir de 2010:

— Foi quando a Cesgranrio (banca organizadora) passou a adotar um banco único de questões e houve um aumento substancial no nível de dificuldade.

A seguir, confira algumas regras estabelecidas pelo novo edital:

INSCRIÇÕES: Os interessados poderão obter mais informações e se inscrever para o concurso (até dia 11 deste mês), pelo site da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).

VAGAS: São 1.521 vagas para lotação no país, 647 delas para o nível superior.

SALÁRIOS: Os rendimentos iniciais para os cargos que pedem nível médio variam de R$ 1.994,30 a R$ 2.896,02. Para os de nível superior, de R$ 6.388,31 a R$ 6.883,05.

TAXA: A taxa de inscrição para os níveis médio e técnico são de R$ 35; para o superior, R$ 50. A prova será dia 6 de maio.

Fonte: DN Online

COPA 2014: Pronatec Copa abre inscrições para cursos gratuitos de capacitação

Visando promover a qualificação de profissionais do setor turístico para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o Ministério do Turismo abriu ontem (3) as inscrições para o Pronatec Copa, válidas para todo o país. O programa irá capacitar profissionais que já trabalham com turismo e também o que pretendem atuar na área, para atender aos turistas durante o mundial de futebol e também após o evento.

No Rio Grande do Norte, estão abertas vagas em Natal, Baía Formosa, Canguaretama, Maxaranguape, Parnamirim e Tibau do Sul. As
inscrições poderão ser feitas pelo site . As aulas estão previstas para começar a partir de 7 de maio. O curso tem 160h/aulas, que equivale a cerca de quatro meses de duração. As aulas são gratuitas e presenciais, e os participantes também receberão auxílio estudantil, entre alimentação e transporte.

A meta do programa é formar 40 mil profissionais por semestre, em 32 áreas ligadas ao receptivo turístico, como auxiliar de conzinha, camareira e garçom, além de aulas de inglês, espanhol e libras (linguagem de sinais). Ao todo, até a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, serão 240 mil vagas ofertadas pelo Sistema S (Sesc, Sesi e Senai) e instituições federais de educação profissional. As vagas contemplarão as doze cidades-sedes do evento, além dos municípios do entorno e destinos de visibilidade internacional.


Para participar do Pronatec Copa, o interessado deve ter 18 anos ou mais, e morar em uma das 12 cidades-sede da Copa, entorno, ou em um dos destinos turísticos selecionados. Ao realizar a inscrição, com os dados pessoais (como nome completo, endereço e CPF), o aluno deverá escolher o curso de qualificação que deseja fazer, de acordo com o seu interesse ou com a área de atuação profissional.


As 32 atividades disponíveis variam de acordo com a escolaridade do aluno. Na pré-matrícula, cada participante poderá escolher três cursos de qualificação, para ter mais opções caso já tenham acabado as vagas do curso escolhido. Além disso, os alunos que tiverem o ensino fundamental completo também podem ter aulas de idiomas - inglês ou espanhol e libras.


O Brasil vai receber a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e o sucesso do evento depende de um fator fundamental: a preparação dos profissionais do setor turístico. Eles são os responsáveis por fazer o turista sentir-se um morador do destino escolhido para a viagem.


Nossos profissionais não podem ser apenas torcedores, mas representantes de um país forte e desenvolvido, que recebe visitantes internacionais como ninguém e que está preparado para sediar os principais eventos do mundo. Mais qualificação significa mais oportunidade de empregos e um mercado de trabalho mais amplo, o que possibilita salários melhores e mais competitivos.

Fonte: Nominuto.com 

RN: PARCERIAS ENTRE OS GOVERNOS MUNICIPAL DE CORONEL EZEQUIEL E O GOVERNO ESTADUAL RESULTA EM BENFEITORIAS NA ESTRADA QUE LIGA SANTA CRUZ A CORONEL EZEQUIEL

O recapeamento da BR-023 que liga Santa Cruz Coronel Ezequiel é resultado de um diálogo entre o prefeito Boba e a Governadora Rosalba Ciarlini, assim como a recuperação do setor da BR nas proximidades do Riacho Salgado a onde estava abrindo uma cratera que já estava se aproximando da pista, as obras neste local já foram iniciadas conforme fotos abaixo.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023