domingo, 8 de fevereiro de 2015

Miss que roubou coroa no Amazonas desabafa: 'Sei que sou bonitinha'

VICE? -  “Meu advogado está sentadinho esperando processos”      (ERNANI D' ALMEIDA/VEJA)

Ao levar o segundo lugar no Miss Amazonas, ela arrancou o troféu da vencedora. Seu nome é uma releitura de Lislane e Lisliane, irmã e prima. O artístico Hayalla significa “estrela que nunca vai deixar de brilhar”

Não foi um abuso arrancar a coroa da vencedora?
Há tempos ouvia de cirurgiões plásticos e outros profissionais que trabalham com misses que o concurso estava comprado. Procurei o organizador do evento e ele disse para eu não me preocupar. Quando ela venceu, fiquei indignada. Éramos palhaças num circo armado.

Emparn prevê melhora nos prognósticos de chuvas para o RN

Boas chuvas alcançaram o Seridó na última semana. De acordo com a Empresa de Pesquisa de Agropecuária do RN (Emparn), as precipitações – que alcançaram 83 milímetros em algumas regiões – são um indício da formação da Zona de Convergência, sistema que possibilita a chegada de chuvas.
Entretanto, a ciência feita pelos profetas da chuva traz resultados um pouco diferentes. Os profetas são homens do campo, agricultores de raiz, que vêem na preparação da natureza os sinais da chegada do inverno. Milton Medeiros da Costa, 78 anos, prevê o tempo desde 2007. “A natureza indica, vamos ter um inverno, mas que vai ser irregular. No Seridó vai chover de fevereiro a abril. Em maio, neblina. O vento do poente quando está abundante também promete muita chuva, e eles estão bons”, projeta Milton. Morador da Fazenda Quixabá, em São Fernando, Milton diz que é possível prever a chuva na rotina dos animais: se uma formiga muda o formigueiro de lugar, é porque sente que ali choverá; a ave Juriti, quando começa a esturrar (cantar). “O Iguaçu, trilhando na seca, com dois ou três dias a chuva apaga o rastro. Quando os vegetais tem a carga segura é porque teremos um inverno normal”, afirma o agricultor. Para 2015, a previsão é de um inverno irregular. “A carga dos vegetais não está muito segura. Quando tem muito Inxuí de ramo (abelha) é um bom sinal, mas este ano encontrei poucas”, acrescenta. Na última quinta, dez profetas da chuva no RN se reuniram na Emparn Caicó, onde foram feitas as primeiras previsões para o inverno no RN.

GTO da Polícia Militar prende três suspeitos de diversos crimes em Santa Cruz e região

Foram presos três acusados de cometer crimes em Santa Cruz e apreendido um menor de idade, também acusado de roubos na cidade.
A primeira prisão aconteceu à tarde em Lajes Pintadas, quando foi preso meliante conhecido por "Chateado". Ele é acusado de diversos assaltos em Santa Cruz. É mais um integrante de uma quadrilha que foi desmontada no mês passado.
Em seguida, o GTO de Santa Cruz prendeu um foragido da justiça conhecido por "Cabeça de Monstro". Ele é acusado de homicídios e outros crimes em Santa Cruz.

Ex-Globeleza ficou depressiva depois de deixar a Globo

Dos 15 anos em que foi a estrela das vinhetas de Carnaval da Globo, de 1990 a 2005, Valeria Valença guarda o essencial: a habilidade de sambar com saltos altíssimos, a desenvoltura profissional com que posa para fotos e a relação de 20 anos com o marido, o designer austríaco Hans Donner. Do resto da experiência como Globeleza – purpurina e lantejoulas em quantidades industriais, muita pele exposta e paciência para ter o corpo pintado por mais de 30 horas, a dançarina de 43 anos mantém boas lembranças, mas “distância saudável”.
A ex-musa fez uma volta ao passado para contar sua trajetória no livro “Valeria Valenssa. Uma Vida de Sonhos”, (Editora Tinta Negra).  “Eles disseram assim: Valeria, queremos te dispensar porque o Brasil tem muitas mulheres bonitas. Vamos te substituir. E o Hans do meu lado. (…) Ele ficou tão nervoso! Já eu não tive reação. E, sem me dar conta direito de que era uma situação imposta, de que era um fato consumado, ainda perguntei: Mas eu não posso pensar?. Eles responderam: Você não tem que pensar, nós já decidimos. Foi desse jeito. Eu não estava preparada.”

Estuprador de doente mental é preso em Monte Alegre


Um homem de 54 anos foi preso acusado de estuprar um jovem de 24 anos que sofre de problemas mentais, na cidade de Monte Alegre. De acordo com a Polícia, parentes da vítima procuraram o Pelotão Destacado de Monte Alegre para comunicar um abuso sexual ocorrido no Sítio Retiro, e relatou o abuso sexual feito pelo agricultor Juilson Alves Lima, de 54 anos.

Ao chegar ao local a PM encontrou a vítima inconsciente no quintal de uma casa, com a parte de trás da bermuda manchada de sangue.

Populares rapidamente informaram que o agressor se encontrava bebendo no bar de frente à residência. A guarnição foi até o local e prendeu o acusado que confessou ter tido relações sexuais e afirmou que não sabia que o jovem sofria de transtornos psicológicos.

A vítima foi socorrida para o hospital da cidade e em seguida até o ITEP para realização de exame de conjunção carnal, o qual foi constatado o estupro.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023