segunda-feira, 13 de abril de 2015

Cerveja deixa os homens mais inteligentes, segundo pesquisa

Pesquisadores da Universidade de Illinois, em Chicago, descobriram que homens apreciadores de cerveja têm maior capacidade de resolver problemas de lógica do que aqueles que não consumem o álcool.
Os cientistas colocaram 40 homens em um bar e propuseram desafios de lógica. Metade deles tomou alguns copos de cerveja, e a outra metade não. A surpresa foi que os que consumiram a bebida conseguiram solucionar mais rapidamente as questões e resolveram 40% a mais dos problemas do que os que ficaram sóbrios.
Além disso, os que beberam resolveram um dos problemas propostos em 12 segundos, enquanto os sóbrios levaram mais de 15 segundos.
Outra descoberta, ressalta a psicóloga Jennifer Wiley, é que as pessoas que consomem álcool são piores para exercícios de memória, mas conseguem desenvolver melhor problemas de lógica.
Wiley conta que os resultados da pesquisa vão ao encontro do que se acredita que a bebida melhora as percepções e ajuda na tomada de decisões.

Governo pode rever retirada de direitos trabalhistas

Pressionado por centrais sindicais e parlamentares da própria base aliada, o ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, afirmou nesta segunda-feira, 13, que o Palácio do Planalto está disposto a discutir mudanças nas medidas provisórias que alteram as regras de concessão de direitos trabalhistas e previdenciários – as MPs 664 e 665.
“Nós aceitamos discutir tudo. A reunião foi marcada, fomos convidados pelo vice-presidente Temer, para debater o tema da 664 e da 665, das duas medidas provisórias, não há nada definido ainda. Não há nada fechado. Todos os temas estão em debate, são passíveis de modificação e aperfeiçoamento”, disse Gabas, ao deixar o gabinete da Vice-Presidência após reunião com o vice-presidente, Michel Temer, e os ministros da Fazenda, Joaquim Levy; da Casa Civil, Aloizio Mercadante; do Planejamento Nelson Barbosa; e da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Adams.

Santa Cruz: Lombada Eletrônica já está funcionando na BR-226


Lombada eletrônica começa funcionar entrada da cidade de Santa Cruz na BR-226. A velocidade máxima permitida no local é de 50 km/h.

O Blog Serra da Tapuia Notícias a passou ser o Blog ST Notícias

Desde a última quarta-feira (08) de abril de 2015, estamos em um novo domínio: www.stnoticias.net.br  Durante estes quatros anos em atividades passamos por várias alterações, antes era Blog Serra da Tapuia Notícias e atualmente  passou ser Blog ST Notícias com as notícias locais da Serra da Tapuia, da região, do estado do Rio Grande do Norte, do Brasil e do Mundo.
Portanto, estamos em nova fase com domínio brasileiro e agradecemos aos nossos internautas que nos acompanha diariamente.

Licenciamento de veículos de placas finais 5 e 6 inicia vencimento no RN

O Calendário para pagamento das Taxas de Licenciamento de veículos automotores tem novos vencimentos programados para esta segunda-feira (13) e terça-feira (14). Neste caso, são os carros com placas de final 5 e 6, o que equivale a 208.460 veículos no Estado, cerca de 20% do total da frota.
O imposto é o único cuja arrecadação é de responsabilidade do Detran/RN e há quatro anos não sofre reajuste algum, permanecendo no valor de R$ 60, independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte automotor. Os carnês referentes ao imposto já foram enviados aos usuários, que também podem imprimir a segunda via do documento diretamente na página eletrônica do Detran/RN, no link “consultar veículo”

Acidente com vítima fatal na BR-304, próximo a ponte do Rio Angicos

Um acidente envolvendo um carro e um caminhão deixou uma pessoa morta na BR-304 na manhã desta segunda-feira (13). De acordo com a Policia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 6h30 próximo a ponte do Rio Angicos. O carro, um Gol, e o caminhão - que estava carregado de cerâmica - bateram de frente.
O motorista do Gol chegou a ser socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ainda no local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O motorista do caminhão também ficou ferido, mas foi socorrido com vida.
Do G1/RN

Governador Robinson Faria avalia 100 dias de gestão

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN realiza hoje (13), ao meio dia, no Versailles Cidade Jardim, mais uma edição do projeto “RN Em Foco”. Na oportunidade, o governador Robinson Faria irá apresentar aos empresários o balanço dos cem dias de sua gestão à frente do Executivo Estadual, que se completam no dia 10 de abril.
Esta será a primeira edição do RN Em Foco em 2015. O objetivo do projeto é debater temas de interesse de empresários dos setores de Comércio, Serviços e Turismo que estejam em evidência nos cenários municipal, estadual ou nacional. Em anos anteriores, já foram discutidos temas como “Obras de Mobilidade Urbana”, “200 dias da Gestão Carlos Eduardo”, “Insegurança no Comércio”, entre outros.

Protesto contra corrupção reunem 5 mil pessoas em Natal

Terminou o protesto contra a corrupção em Natal, ocorrido neste domingo (12). Os atos, que aconteceram em várias partes do país, tiveram a participação de cerca de 5 mil pessoas na capital potiguar, segundo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), da Secretaria de Segurança e Defesa Social do RN (Sesed). 
Os manifestantes se reuniram na avenida Hermes da Fonseca, em frente ao shopping Midway Mall, na zona Leste de Natal. Por volta das 16h15, um grupo de médicos se juntou aos manifestantes. Com um carro de som e um caixão que trazia fotos da presidente Dilma Rousseff e ex-presidente Lula, os profissionais da saúde deram início a caminhada, que seguiu pelaa avenida Senador Salgado.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023