terça-feira, 17 de setembro de 2013

POLÍCIA: Bope recupera R$ 15 mil, fuzil, várias munições e fecha cerco contra membros do “novo cangaço”

O primeiro dia de confronto com os membros do novo cangaço, que roubaram três agências bancárias na cidade Vila Rica, na divisa de Mato Grosso com Pará, registrou saldo positivo. A polícia apreendeu um fuzil Galil 556, uma pistola ponto 40, R$ 15.600 em espécie e várias munições de diferentes calibres. Dois membros do ‘cangaço’ foram mortos na troca de tiros.
De acordo com o delegado Flávio Stringuetta, as buscas não têm hora nem data para terminar, e um grupo da tropa de elite da Polícia Militar continua dentro da região de mata em busca dos outros integrantes que continuam foragidos.

Brasil está em 14º lugar no ranking mundial de pesquisas científicas


Os cientistas brasileiros publicaram 46,7 mil artigos científicos em periódicos no ano passado, número que coloca o Brasil em 14º lugar como produtor mundial de pesquisas. Segundo o relatório feito pela empresa Thomson Reuters, isso equivale a 2,2% de tudo o que foi publicado no mundo, em 2012. Nos últimos 20 anos, o país subiu dez posições nesse ranking. A China conquistou o primeiro lugar em pedidos de patentes, seguida por Estados Unidos, Japão e Europa. O trabalho foi feito em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
No Brasil, o ramo científico que mais produziu artigos foi a medicina clínica. No período de 2008 a 2012, foram produzidos quase 35 mil artigos. Em segundo lugar, ficou a ciência de plantas e animais, com 19,5 mil artigos no mesmo período. Ciências agrárias produziram 13,5 mil artigos entre 2008 e 2012. O maior crescimento foi visto nas ciências sociais e gerais, que saltaram de 1,5 mil entre 2003 e 2007 para 9,8 mil entre 2008 e 2012.

SEIS PREFEITURAS MUNICIPAIS SOFREM BLOQUEIO DO FPM POR PARTE DA RECEITA FEDERAL NO RIO GRANDE DO NORTE

Seis prefeituras municipais do Rio Grande do Norte sofreram bloqueio por parte da Secretaria da Receita Federal e terão que comparecer ao órgão para regularizar sua situação e efetuar o desbloqueio. Mantido o bloqueio, as prefeituras não poderão receber os recursos referentes ao Fundo de Participação dos Municípios.
Relação das prefeituras bloqueadas pela Receita Federal na última sexta-feira, 13 de setembro: Antônio Martins, Messias Targino, Porto do Mangue, São Pedro, São Tomé e Tangará

Professores de São Tomé/RN confirmam em assembleia o fim da greve

Em Assembleia, Professores confirmam o fim da greve, mas a luta continua na escola.

A assembleia foi realizada hoje a tarde e dentre outros encaminhamentos, os professores decidiram:
1 - Encerrar a greve que estava suspensa desde a última assembléia;
2 - Negociar reposição das aulas somente mediante devolução imediata dos valores que foram indevidamente descontados dos seus salários;
3 - Manter a ação na Justiça que visa restabelecer os valores que foram descontados arbitrariamente;

Mãe e quatro filhos são encontrados mortos na Grande São Paulo

Uma mulher e seus três filhos foram encontrados mortos dentro de casa em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, na madrugada desta terça-feira (17). A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias das mortes, mas havia a suspeita de que as vítimas teriam sido envenenadas. As vítimas moravam em um conjunto habitacional na rua Massato Sakai.

Fonte: R7

Mãe suspeita de matar as filhas tem quatro passagens por estelionato em São Paulo

Duas adolescentes foram mortas dentro de casa no Butantã, zona oeste de São Paulo Reprodução/Facebook
A corretora de imóveis, suspeita de matar as filhas de 13 e 14 anos, já tem quatro passagens pela Justiça por estelionato. A informação é da da SSP (Secretaria de Segurança Pública). No entanto, Mary Vieira Knorr, de 53 anos, não chegou a ficar presa, segundo a polícia. No caso das filhas, ela confessou o crime e foi indiciada por homicídio. O crime aconteceu na casa da família, no bairro Butantã, zona oeste de São Paulo. 
A polícia desconfia que Mary tenha dopado as adolescentes e por isso solicitou exames toxicológicos nos corpos das garotas. O resultado deve sair em 30 dias. A hipótese de o crime ter sido cometido na noite de quinta-feira (12) e só descoberto no sábado (14) também é investigada. 

 

Chuvas no primeiro trimestre de 2023