quinta-feira, 7 de novembro de 2013

FUTEBOL: ABC perde três mandos de campo e é multado em R$ 45 mil

Torcedores precisaram pular o alambrado para fugir de tumulto
O Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça se reuniu ontem, no Rio de Janeiro, quando decidiu rever a decisão em primeira instância e puniu o ABC com a perda de três mandos de campo e mais uma multa de R$ 45 mil. 
A punição é decorrente do problema de lotação que aconteceu no jogo contra o Palmeiras no dia 5 de outubro. Na ocasião, alguns torcedores precisaram pular o alambrado do campo para fugir do tumulto.

SÍTIO NOVORN: MISSA DE 1º ANO DE VIDA ETERNA


Polícia Civil fecha fábricas de fogos de artifício clandestinas em São Paulo do Potengi

Policiais civis da 1ª DRPC deram cumprimento na manhã de hoje a três mandados de busca e apreensão domiciliar que tinha como alvos fábricas de fogos de artifícios clandestinas, todas localizadas em São Paulo do Potengi. A ação contou com o apoio da Polícia Militar, sob o comando do tenente Diego, e fechou duas fábricas de fogos de artifício clandestinas, que funcionavam livremente colocando em risco toda a coletividade.

INTERNET: Vírus no Facebook explora anúncio sobre dificuldades para perder peso

Uma nova mensagem com vírus está se espalhando no Facebook, promovendo um produto para emagrecimento. As pessoas infectadas divulgam a mensagem marcando diversos amigos, na postagem e nos comentários, para garantir que o link seja visto pelo maior número possível de pessoas.

Quem clicou no link não está necessariamente infectado. No entanto, se o perfil no Facebook publicou a mensagem é importante verificar a lista de aplicativos e extensões do navegador.
A Coluna Segurança Digital do G1 já publicou um guia para verificar causas de spam no Facebook (veja aqui).

Aviões de nove países treinam nos céus de Natal

Os aviões do exercício militar de combate aéreo, Cruzex estão em treinamento em Natal com participação de equipes de nove países. O Exercício Cruzeiro do Sul (Cruzex) segue até o dia 15 de novembro com voos pelos céus de Natal.
Esse ano um dos destaque é a estreia das Forças Aéreas Equatoriana e Colombiana e a a presença do helicóptero de combate AH-2 Sabre e das operações especiais de Busca e Resgate em Combate (C-SAR).

SÍTIO NOVO/RN: Prefeito anuncia demissão dos funcionários de cargos comissionados e gratificações

O prefeito Richardson Xavier Cunha(Nenem), reuniu-se na tarde desta quinta-feira(07), com os secretários municipais para anunciar que todos os cargos comissionados e contratados pela prefeitura municipal serão exonerados em 30 de Novembro de 2013. 
A medida foi tomada diante da crise financeira que vem enfrentando o município de Sítio Novo, essa foi a saída para fechar as contas do exercício 2013 em dia. Também aqueles que recebem gratificações deixarão de receber no mês de dezembro e a partir de Janeiro de 2014 tudo voltará a normalidade.

Comerciante de joias é assassinado e filho baleado no Alecrim, em Natal

Um comerciante de joias foi assassinado a tiros e um dos filhos dele baleado na tarde desta quinta-feira (7) no bairro do Alecrim, na zona Leste de Natal. O crime aconteceu dentro do estabelecimento da vítima, na rua dos Caicós. Um segundo filho do comerciante, que também estava na loja, escapou sem ferimentos.
Ao G1, o oficial de operações do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente Firmino, explicou que a loja há havia sido alvo de disparos de arma de fogo há três meses. "Desta vez, os criminosos entraram no estabelecimento e atiraram no comerciante e no filho", contou.

ENTRETENIMENTO:Venda de abadás do Carnatal começa nesta sexta; veja preços e estrutura

Carnatal mudou de local devido às obras de mobilidade urbana de Natal (Foto: Canindé Soares)
O início da venda dos abadás do Carnatal 2013 está confirmado para esta sexta-feira (8). A micareta acontecerá de 5 a 7 de dezembro no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, na Grande Natal. A edição deste ano terá cinco blocos, camarotes e espaço de shows. O evento é organizado pela empresa Destaque Promoções,
Os blocos confirmados terão como atrações Chiclete com Banana (Nana), Banda Grafith (Bloco Grafith), Asa de Águia com participação especial de Ivete Sangalo (Coco Bambu), Claudia Leitte (Caju) e Ricardo Chaves (Bicho). Os abadás podem ser comprados no site www.ingresso.com.br ou na Central do Carnatal 2013, no Natal Shopping.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023