terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Previsão do tempo para a Região Nordeste nesta quarta-feira (04).

De acordo com a Climatempo amanhã quarta-feira (04), será um dia de Sol e calor no sul da BA. Muitas nuvens com pancadas de chuva a qualquer hora, no RN, no CE, no MA, no PI e no oeste e nordeste da BA. Nas demais áreas faz sol forte e chove entre o final da tarde e a noite. Chuva rápida e isolada no litoral leste.

Homicido registrado na noite desta terça-feira (03), em Santa Cruz

Um menor de  iniciais (L. W)  de 17 anos foi vitima na noite desta terça-feira (03) de disparos de arma de fogo  no alto do cruzeiro. o homicídio aconteceu por volta das 18:00 horas  segundo informações colhidas no local, o menor (L.W) morava no bairro maracujá aqui em santa cruz. e veio ao alto do cruzeiro com outro amigo.amigo esse não identificado. na ocasião populares disseram que um carro não  parou ao lado da dupla que estava de moto e um ocupante do veiculo dispararou vários tiros no menor L.W. o amigo da vitima que estava com ele correu mais não foi atingido.. a policia já esta no local aguardando a equipe do ITEP. por a vitima ser de menos a lei proíbe a postagem do nome da mesma. 

Fonte: Blog do Elvis Bezerra

Governo quer diluir em 12 meses o pagamento do abono salarial PIS/PASEP

Entre as medidas para conter gastos anunciadas recentemente pela equipe econômica da presidente Dilma Rousseff, o governo conta com mais um trunfo para dar um alívio nas contas públicas: a diluição do pagamento do abono salarial de PIS em 12 meses. A medida está no novo pacote econômico. As informações são da Folha de S.Paulo.

Atualmente, o benefício é pago em contas da Caixa Econômica Federal em quatro datas, acumuladas no segundo semestre de cada ano. Com a aprovação da medida, a ideia é estender este prazo de pagamento até junho do ano seguinte.

O PIS é um direito do trabalhador que recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais no ano anterior. Para receber o dinheiro, o trabalhador deve estar cadastrado no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos e ter mantido um vínculo empregatício formal no ano anterior por pelo menos 30 dias. O valor pago pelo PIS é de um salário mínimo.

Registro de chuvas em vários municípios da Região Seridó

As chuvas voltaram a banhar o Seridó, na madrugada de ontem para hoje, sendo registradas precipitações de até 100 milímetros. Confira abaixo:
100 mm: Sítio Riacho da Volta ((Timbaúba dos Batistas)
60 mm: Sítio Cachoeira e Encampinado (Timbaúba dos Batistas)
55 mm: Sítio Espinheiro (Jucurutu)
53 mm: Sítio Saco Grande (Jucurutu)
50 mm: Sítio Sarna (Serra Negra do Norte)
40 mm: Fazenda Solidão (Serra Negra do Norte)
42 mm: Sítio Entre Serras (Serra Negra do Norte)
34 mm: Barra do Pintado (Serra Negra do Norte)
38 mm: Sítio Picos (Serra Negra do Norte)
37 mm: Sítio Inês Velha
32 mm: Vila II dos Sabugi
30 mm: Sítio Pedra Cal (Serra Negra do Norte)
29 mm: Sítio da Maniçoba (Serra Negra do Norte)
25 mm: Sítio Arapuá
22 mm: Sítio Macambira (Caicó)
20 mm: Serra Negra do Norte (zona urbana), sítios Angicos e Umarizeiro
18 mm: Fazenda Arapuá (Serra Negra do Norte)
13 mm: Sítio Alecrim (Serra Negra do Norte)
12 mm: Brasilgás (Caicó)

Chuvas no primeiro trimestre de 2023