quinta-feira, 8 de novembro de 2012

FUTEBOL: Fifa confirma sedes da Copa das Confederações de 2013

São Paulo – A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou hoje (08) na capital paulista as seis cidades-sede da Copa das Confederações de 2013. A confirmação das capitais Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Salvador e Recife ocorreu no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu. A cidade de Recife era dúvida.
A abertura do torneio será em Brasília, Estádio Nacional Mané Garrincha, no dia 15 de junho. Já a final será no Maracanã, Rio de Janeiro, no dia 30 de junho. No dia 1º de dezembro deste ano, a Fifa fará o sorteio dos jogos no Anhembi, na cidade de São Paulo.

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil VIA Clicaq

ENQUETE SOBRE O BLOG SERRA DA TAPUIA NOTÍCIAS

O Blog Serra da Tapuia Notícias gostaria de saber como os leitores analisa a qualidade deste blog?
As opções são:
Ótimo
Bom
Regular
Ruim
Péssimo
Agora, só você votar e opinar.

SEGURANÇA: Déficit de PM’s no Rio Grande do Norte é de 3.500

Atualmente a Polícia Militar do RN tem um déficit de 3,5 mil policiais em todo o Estado, entre Oficiais e Praças. Não é raro ver em alguns municípios do Rio Grande do Norte apenas dois policiais militares prestando serviço para a população, em alguns casos o número é ainda menor chegando a apenas um PM por dia.
A falta de efetivo contribui e muito para o caos na segurança pública que observamos atualmente.
Mas o problema não é exclusivo deste momento, a falta de investimentos nas Polícias do RN é algo que vem de outras décadas, e que tem o agravo neste atual Governo. Falta todo tipo de estrutura, da mais avançada e sofisticada até a mínima, como munição e coletes à prova de balas.
Tornar figura A ou B como principal culpado é fazer um julgamento inadequado dos fatos e criticar por criticar, o que é vazio e irresponsável. A culpa é de todo o sistema, Governo e seus auxiliares, Comando e toda a estrutura que assiste a toda essa ruína da segurança pública no Estado.
População precisa sair às ruas diante da inoperância das gestões, ou então vamos continuar assistindo de braços cruzados mais centenas de mortes.

Com informações do Blog do Wallace

TECNOLOGIA: Galaxy passa iPhone e se torna smartphone mais vendido do mundo

Após mais de dois anos de liderança, a Apple perdeu o primeiro lugar no ranking de smartphones mais vendidos do mundo. E foi para a rival Samsung.

A troca de papéis aconteceu no terceiro trimestre deste ano, segundo a Strategy Analytics, quando o Galaxy S3 vendeu 18 milhões de unidades contra os 16,2 milhões do iPhone 4S.

De acordo com a Reuters, as fortes vendas do aparelho fizeram com que a Samsung batesse recorde em seu lucro operacional, que fechou em US$ 7,3 bilhões entre julho e setembro.

Fonte: Olhar Digital

POLÍCIA: Identificado o suspeito de matar o soldado Fernando Quirino

O Blog dos policiais do pelotão da PM de São Tomé (www.pmsaotome.blogspot.com) divulgou a foto de um homem que está sendo considerado suspeito de atirar no soldado Fernando Quirino do Nascimento, anteontem em Lajes Pintadas.
Trata-se de João Batista Ribeiro de Queiroz, vulgo “João Januário” ou “Ceará”. O cabra é perigoso, condenado a  19 anos de prisão, por ter matado uma jovem em setembro de 2003, no município de São Francisco do Oeste. Ele ainda é suspeito de vários assaltos no interior do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba.
João seria um dos assaltantes que roubaram um mercadinho em São Tomé e perseguido pela PM em Lajes Pintadas. Em um tiroteio, o soldado Fernando e mais um sargento foram baleados. Fernando morreu na hora. 
Há informações de que esse fora da lei esteja baleado na perna e que é questão de horas a sua prisão.
Quem tiver informações sobre o suspeito, ligar para o 190.
Via O Paralelo de JK

PARABÉNS AOS 49 ANOS DO DISTRITO SERRA DA TAPUIA

VÍDEO EM HOMENAGEM AOS 49 ANOS DA CRIAÇÃO DO DISTRITO SERRA DA TAPUIA

Nesta quinta-feira (08/11), O Distrito Serra da Tapuia está aniversariando o seu 49º aniversário da Criação do Distrito. Pela lei estadual nº 2979, de 08 de Novembro 1963, é criado o distrito de Serra da Tapuia e anexado ao município de Sítio Novo. 
A Vila, ainda em 1970, além da casa de José Machado de Souza, existiam, a Capela de São Francisco, o Cartório Único, tendo como escrivã Maria do Socorro Souza, o Centro Social construído sob o esforço dinâmico de Margarida Rita dos Santos, o chafariz público, adquirido pelo patriarca José Machado e outras poucas casas. Embora que dispersamente construída entre 1950 a 1969. A Serra da Tapuia, sempre esteve no centro da história da sua região. A principio, pertenceu a nação Tapuios, como extinção desse povo, tornou-se sede da grande propriedade do Paraibano, João Rogério de Carvalho. Após o falecimento de João Rogério a propriedade fragmentou-se entre filhos, genros e noras.
            Com o passar dos tempos, foram sendo construídas novas famílias, agrupando o vilarejo, embora dispersamente, muito próximas, formando-se a grande família da Serra da Tapuia, quais sejam: Ribeiro, Souza, Batista de Oliveira, Gonçalo de Araújo, Rogas, Quincó, Pegado da Rocha, Fernandes de Souza, Galdino, Moura, Quintiliano, Raimundo e Xexéu, Crispim de Medeiros, Guilherme, Macedo de Lima, Barros entre outras mais novas famílias que ombro a ombro, desde o fundador do povoado José Machado de Souza, vem transformando o lugar em um ambiente harmonioso e propício ao desenvolvimento.
            Serra da Tapuia, é um lugar privilégio de beleza da própria natureza!!!
Fonte: História de Sítio Novo e Serra da Tapuia
Uma homenagem do Blog Serra da Tapuia Notícias aos 49 anos do criação do Distrito.
FOTOS ATUAIS DA SERRA DA TAPUIA






Esperamos mais prosperidade e mais progresso para evoluir  mais o nosso Distrito Serra da Tapuia.
Contamos com a colaboração de todos e vamos chegar mais além.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023