domingo, 1 de fevereiro de 2015

Fátima toma é a primeira senadora de origem popular do RN

Desde as 16h deste domingo (1º), Fátima Bezerra (PT-RN) já é oficialmente senadora. Vestida de vermelho, as cores do PT, Fátima tomou posse juntamente com outros 27 senadores. Apenas cinco deles já eram senadores. Muito emocionada, Fátima fez questão de lembrar que, com sua eleição, pela primeira vez o PT do Rio Grande do Norte, ocupa uma cadeira no Senado Federal. “E é a primeira vez também que uma professora, uma cidadã de origem popular, representa o Rio Grande do Norte no Senado, pois até então apenas representantes das oligarquias e do poder econômico do estado conseguiram chegar a esta Casa”, destacou a senadora.
Em entrevista, Fátima Bezerra disse estar consciente de que chega ao Senado em um momento delicado, em que o país enfrenta uma conjuntura extremamente desafiadora neste segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. “É hora de muita unidade. Temos que trabalhar para a retomada do crescimento do país e para a continuidade das políticas sociais transformadoras”, destacou.

Gustavo Carvalho será 1º Vice Presidente na Chapa de Ezequiel Ferreira


A chapa reúne os partidos do PMDB, PROS, DEM, PSD, PR e PTdoB. O PMDB tem duas vagas na chapa que representa o Governador Robinson Faria.



Confira os nomes:
Ezequiel Ferreira (PMDB) – Presidente
Gustavo Carvalho (PROS) - 1º vice-presidente
José Adécio (DEM) - 2º vice-presidente
Galeno Torquato (PSD) - 1º secretário
Hermano Morais (PMDB) – 2 secretário
George Soares (PR) - 3º secretário
Carlos Augusto Maia (PTdoB) - 4º secretário

Motorista de caminhão é preso com 300 kg de maconha em Jardim do Seridó

Destaque do Blog do Jair Sampaio foi a prisão de um caminhoneiro da cidade de Campo Redondo-RN, região agreste do RN, identificado como DEMÉTRIO CÂNDIDO COELHO, foi preso nesta tarde de sábado 31, por homens da Polícia Federal com apoio do GTO de Caicó e GTO da cidade de Jardim do Seridó com ao menos 317,90 quilos de maconha.

Ao ser abordado o caminhoneiro se mostrou seguro e autorizou a abordagem na carga do caminhão, que vinha do estado de São Paulo, e para a surpresa dos policiais, em meio à carga, a droga, que possivelmente abasteceria toda a região do seridó, a princípio, no carnaval 2015.

Em conversa com o blog Jair Sampaio, Major Costa disse que a fiscalização vai se intensificar nesse período que antecede o carnaval… “A polícia militar está atenta e trabalhando no apio à PF, portanto fica a dica, vamos pegar todos que se atreverem a trazer droga para Caicó”, disse Walmary Costa

Velejador holandês é resgatado após ataque de tubarões na costa do Rio Grande do Norte.


Um velejador holandês foi resgatado após ter sido atacado por um cardume de tubarões na costa do Rio Grande do Norte. O tripulante do veleiro "Ad Infinitum" relatou que os animais causaram danos ao leme e escotilha da embarcação, localizada na tarde da última quinta-feira (29) por um aeronave a cerca de mil quilômetros ao norte do litoral potiguar.


A aeronave foi acionada pelo Comando do 3º Distrito Naval, em Natal, e decolou da Base Aérea de Salvador. O sinal de alerta sobre o veleiro foi emitido na quarta-feira (28) pela Guarda Costeira da Holanda. O Navio-Patrulha Macau, que estava atracado na Base Naval de Natal, também deu apoio às buscas.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023