terça-feira, 9 de junho de 2015

Serra da Tapuia: Equipe do Olhar sobre Tracoma realiza exame nos alunos e funcionários da E.M José Machado de Souza

Nesta terça Feira dia 09 de junho, a Equipe do Ministério da Saúde, em parceria com a Secretária de Saúde do município e do estado, estiveram juntos na Escola Municipal José Machado de souza, no distrito Serra da Tapuia, para examinar  ou detectar preventivamente, doenças oculares mais precisamente o "TRACOMA"..Toda comunidade escolar foi examinada, até os funcionários foram examinados, segundo o técnico da Secretaria de Saúde, este tipo de doença se não cuidada em tempo hábil, poderá levar a cegueira total, mas, se diagnosticada em estágio inicial, o tratamento é muito simples e fácil.


Com as informações do Blog Um Olhar Sobre a Serra da Tapuia.

Enem 2015 tem 1 milhão de inscritos a menos do que edição de 2014

O Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio) registrou 8.478.006 inscritos, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (9) pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro. O número é inferior ao de inscrições na edição de 2014, quando foram cerca de 9,5 milhões de registros.
Para o ministro, a queda de 1 milhão de inscritos entre as edições de 2014 e 2015 foi consequência de uma redução de 5 milhões para 3,7 milhões de inscritos que pediram carência da taxa. Na avaliação de Janine Ribeiro esses candidatos que pediam isenção da taxa "pensaram duas vezes" antes de se inscrever.

Polícia Federal prende mulher com 30 quilos de maconha e cocaína no RN

A Polícia Federal apreendeu 29,6 quilos de maconha e 1,70 quilo de cocaína na tarde desta segunda-feira (8) na cidade de Goianinha, na região Leste do Rio Grande do Norte. Uma técnica de enfermagem, de 22 anos, foi presa em flagrante. Ela trazia a droga de São Paulo.
A ação da PF aconteceu quando os policiais realizavam uma fiscalização de rotina em ônibus interestaduais. Em uma das abordagens feita na BR 101, chamou a atenção o nervosismo de uma passageira que foi selecionada para ter a bagagem vistoriada.

Assim que as duas mochilas e uma mala que ela conduzia foram abertas, a droga foi encontrada distribuída em tabletes e em um saco plástico.

Usuários do Facebook relatam compartilhamento de vírus pela rede social

Um vírus vem causando problemas a usuários do Facebook em várias partes do mundo nesta segunda-feira. Internautas estão sendo marcados em publicações de amigos com a seguinte mensagem: "disse que estava com você e outras 19 pessoas. Para adicionar isso à sua linha do tempo, vá para Análise da Linha do Tempo". Ao clicar na postagem, o usuário compartilha a mensagem e pode passar o vírus a outros amigos.

Várias pessoas recorrem ao próprio Facebook e a outras redes sociais para reclamar do problema. Usuários dizem que algumas mensagens têm conotação pornográfica. Falsas notícias também estão sendo usadas para atrair o clique dos internautas. Uma dessas postagens tenta polemizar citando o cantor sertanejo Luan Santana

Chuvas no primeiro trimestre de 2023