terça-feira, 27 de outubro de 2015

Bancários da Caixa Econômica e Banco do Brasil no RN retornam ao trabalho nesta quarta (28).

Os bancários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, no Rio Grande do Norte, retornam ao trabalho nesta quarta-feira (28). A categoria decidiu em assembleia, nesta terça-feira (27), encerrar a greve. A greve continua no Banco do Nordeste que será avaliada em assembleia nesta quarta (28), no auditório do Sindicato.
Os bancários avaliaram durante a assembleia a vitória conquistada por terem lutado e construído um movimento forte em todo estado fechando todas as agências da capital. De acordo com o Sindicato dos Bancários do RN, infelizmente o índice conquistado não poderia avançar mais devido ao desmonte da greve feito pelo Comando Nacional. Entretanto, o sentimento da maioria era de vitória por terem ido até o fim.

Homem reage a assalto e é vítima de tentativa de homicídio no Centro de Santa Cruz


O senhor Carlos Luiz da Silva, 72 anos, conhecido por Carlinhos da Sibrazem foi vítima de uma tentativa de assalto na noite de hoje,(27), reagiu e acabou sofrendo um golpe de facão no Centro de Santa Cruz.

Segundo informações apuradas pelo Blog, a vítima estava em frente a sua residência, localizada próxima a Unidade de Saúde do Centro da cidade, quando dois homens fortes chegaram e anunciaram o assalto. Eles estavam armados com um facão.

Sem entender bem a ação, a vítima da tentativa de assalto reagiu e acabou sofrendo com um golpe da arma branca, em seu rosto. Os acusados fugiram em um veículo de apoio que estava estacionado nas proximidades do SAMU. O carro era um Renault Sandero prata, que estava sendo guiado por uma mulher.

Serra da Tapuia: Equipe do PSF II do realiza ação no Outubro Rosa

A equipe do Programa Saúde da Família (PSF) II  realizou nesta terça-feira (27),  uma importante ação do outubro Rosa para as mulheres do Distrito  Serra da Tapuia com palestras, mostrando a importância do autoexame para prevenir contra o câncer de mama.

A médica  Ábyda Alves de Lima realizou palestra, onde foram abordados aspectos relacionados ao entendimento sobre o que é câncer, e mais especificamente o câncer de mama. Foi falado sobre fatores de risco, sinais e sintomas de câncer de mama, prevenção e rastreamento da doença no SUS, importância do autoexame das mamas e da avaliação médica, tratamento e prognóstico.

A equipe ainda ensinou o passo a passo do autoexame das mamas com fotos ,tivemos sorteio de brindes para as mulheres .


Fonte: Blog Um Olhar Sobre a Serra da Tapuia.

Serra da Tapuia: Parte do Muro do Centro Pastoral é derrubado por ação de vândalos

Na noite do último sábado (24), o muro do Centro Pastoral da Serra da Tapuia é derrubado por ato de vandalismo. 
Ninguém tem informações sobre os atores que praticaram este ato de demolição da parte do muro.

Bancos reabrem em grande parte do país nesta terça-feira (27), mas no Rio Grande do Norte as agências permanecem fechadas.

Os bancários da maior parte do país encerraram nessa segunda-feira (26) a greve da categoria, que durou 21 dias. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores de Ramo Financeiro (Confraf), 60% das agências estavam paradas desde o dia 6 de outubro. Os trabalhadores dos estados de Mato Grosso e de Roraima decidiram continuar em greve.
A maior parte dos bancários, em assembleias na noite de ontem, aceitou o acordo proposto pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que ofereceu reajuste de 10% sobre os salários, a participação nos lucros e resultados (PLR) e o piso da categoria. Com o reajuste de 10 % sobre a PLR, os bancários garantiram que a parcela adicional será de 2,2% do valor do lucro líquido, distribuído linearmente. Também foi proposto um reajuste de 14% para os vales-refeição e alimentação.
Os bancários do Rio Grande do Norte decidiram por rejeitar a proposta da Fenaban e seguir em greve no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste.

Sítio Novo: Prefeito Transfere o feriado do Servidor Público para o dia 30 de outubro


A Prefeitura de Sitio Novo/RN, assim como as demais Prefeituras do RN, transferiu o ponto facultativo do "Dia do Servidor Público" (quarta-feira, 28 de outubro) para o dia 30 (sexta-feira) do mesmo mês, no âmbito da Gestão Municipal.

A mudança ocorreu por meio do Decreto Municipal Nº 010/2015 assinado pelo Prefeito Richardson Xavier e serve para os órgãos e entidades da administração direta e autárquica, com exceção das atividades consideradas essenciais.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023