quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

POLÍCIA: Operação Verão será lançada nesta sexta-feira no RN, confirma PM

Coronel Francisco Araújo, comandante PM
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte lança nesta sexta-feira (28) a operação Verão. A ação segue até 13 de fevereiro do próximo ano, após o período de carnaval. Segundo nota emitida pela PM, serão empregados 400 policiais em cada turno, totalizando um emprego diário de 800 PMs de serviço extra na operação.
O primeiro turno será das 10h às 16h e o segundo das 16h às 22h, podendo ser ajustado de acordo com a necessidade do serviço em cada área de policiamento. Em dias de grandes movimentações, o policiamento será intensificado, seja durante o dia ou à noite.
Segundo a nota, a PM tem a responsabilidade de preservar a ordem e garantir a segurança e a tranquilidade da população durante o período de férias, o trabalho é intensificado nas praias de todo o litoral do Estado. "A PM integra a Operação Verão através do Policiamento Ostensivo nos seus diversos processos: a pé, motorizado, montado e com apoio de motos. O objetivo é coibir a ação de assaltantes, traficantes de drogas e ladrões de carros, bem como prevenir as infrações de menor gravidade, prestação de socorro, auxílio ao público e outras atividades na preservação da paz pública", destacou o comandante da PM no RN, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.

Fonte: G1/RN

SÍTIO NOVO/RN: CARTA DE DESPEDIDA DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA

Despeço-me da Secretaria Municipal de Sítio Novo, tomada por três sentimentos muito representativos nesses oito anos que marcaram a minha passagem por esta tão honrada Secretaria, CONFIANÇA, GRATIDÃO E SAUDADE.
CONFIANÇA, pela oportunidade que me foi concedida pela Prefeita Wanira de Holanda Brasil, oportunizando-me mais uma rica experiência profissional. Posso garantir-lhes que gerenciar este Sistema de Ensino, em meio a tantas potencialidades, perspectivas, restrições e desafios, foi um grande aprendizado.
GRATIDÃO, é uma virtude dos humildes, agradeço primeiramente a Deus, por ter me permitido executar essa tarefa tão importante. O meu sincero agradecimento a Prefeita, aos colegas secretários e a todos colaboradores dessa gestão que contribuíram para o avanço da educação em nosso município.
Obrigada a todas e a todos, essa maravilhosa equipe que buscamos no âmbito dessa rede de ensino. Construímos uma equipe e desconstruímos o modelo verticalizado de gestão, sustentando na autoridade da hierarquia, e organizamos coletivamente um novo modelo, baseado numa rede de competências e inteligências somadas, fortalecendo a autonomia como elemento fundamental da autoridade coletiva.
SAUDADE, dos meninos e meninas, que nos recepcionava com o seu carinho nas nossas visitas às escolas recitando poemas, falando em  língua de sinais, produzindo arte, conquistando êxitos na Prova Brasil, nas Aulas de Campo, nos JERN”S, enfim no resultado final da escola.
SAUDADE, dos nossos colegas professore e gestores, dos debates em busca de consenso em torno de um Projeto de Mudança na direção da Aprendizagem e da autonomia escolar.
SAUDADE,dos funcionários que contribuíram em todos os momentos com o desenvolvimento do nosso Projeto, melhorar a educação.
SAUDADE, da minha equipe, sempre dedicados, amigos, respeitosos comigo, solidários com as minhas orientações.
Sempre vale a pena quando a alma é grande ou grandiosa como queira chamar. Deixamos o Plano de Ações Articuladas capaz de financiar os Programas, Projetos e Ações da Educação  para os próximos anos.
O município de Sítio Novo deve se orgulhar de ter alcançado 4,3 no Índice  de Desempenho Escolar- IDEB.
Construímos políticas públicas de Educação porque acreditamos numa educação pública de qualidade.
Viva o sonho que alimentamos em transformar esse município, essa cidade no mais belo exemplo de uma educação libertadora, para diversidade e cidadania para todos.

Fiquem com Deus         

JOSEFA FERNANDES DE LIMA    
 
Via Blog Giro/RN

TANGARÁ/RN: AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL SERÁ INAUGURADA NESTA SEXTA (28)

O prefeito Jorginho Bezerra encerrará seus 8 anos de gestão com mais uma importante ação a frente da prefeitura de Tangará.

Em parceria com o Banco do Brasil, será inaugurada amanhã a agência da instituição financeira naquela cidade. A inauguração acontecerá a partir das 16h na sede da entidade com presenças de autoridades de todo o estado.

A inauguração da agência do Banco do Brasil em Tangará é mais um pleito da população atendido por Jorginho Bezerra. "Saímos da prefeitura de Tangará após 8 anos de muito trabalho na certeza de ter recolocado Tangará no rumo certo. Esperamos que a próxima gestão dê continuidade em nosso trabalho, mas sempre fiscalizaremos, pelo bem do povo de Tangará", destacou Jorginho Bezerra, considerado como um dos melhores gestores do Trairi na atualidade.

Fonte: Blog do Édipo Natan

SEGURANÇA: Viaturas da PM do Seridó que estavam sendo recolhidas voltaram no meio do caminho

Como o blog Eduardo Dantas divulgou em primeira mão no inicio da tarde desta quinta-feira,  as viaturas da Policia Militar de várias cidades da Região do Seridó que são locadas,  foram levadas para Natal por ordem do comando Geral da PM/RN.

Mais a viagem das viaturas em "combio" não foi completa e os veículos foram devolvidos no meio do caminho graças a grande repercução que o caso ganhou na imprensa e a uma reunião que aconteceu com a cúpula da segurança publica do RN. 

O nosso blog conversou com um dos Policiais que estavam levando as viaturas para Natal e este PM informou que as viaturas da Região do Seridó já estavam próximo a cidade de Tangará quando foi dada ultima forma (mandaram as viaturas voltarem) no deslocamento das mesmas e ordenado que elas voltassem para as companhias e destacamentos.

A foto acima mostra dezenas de viaturas passando na cidade de Currais Novos e voltando para as cidades de origem da Região do Seridó depois da ordem de "ultima forma". Quase todas as cidades da Região do Seridó tem viaturas locadas e ficaram algumas horas sem viaturas.

Fonte: Blog Eduardo Dantas

Chuvas no primeiro trimestre de 2023