quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Santa Cruz: Confira as fotos do CDP, após a rebelião desta quinta-feira (19).

O 9º Centro de Detenção Provisória de Santa Cruz ficou completamente destruído após a rebelião dos presos, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (19). A situação já está controlada e todos os presos serão transferidos diante da situação de depredação e insegurança.
O blog conversou com policiais e agentes, que revelaram uma situação inusitada em relação ao abortamento da fuga que ocorreu esta semana. Quando os agentes descobriram um buraco que teria a utilidade para fuga dos detentos, logo após houve remanejamento desses presos para o pavimento inferior. “Caso a rebelião fosse no andar superior a situação teria sido bem pior, porque ao lado da cela está o nosso deposito de material apreendido”, relatou uma fonte.

Com a situação controlada e sem fugas, as fotos mostram o estado calamitoso do CDP de Santa Cruz:

Fonte: Blog do Wallace

Presos do CDP de Santa Cruz se rebelam, policiais e agentes tentam conter a rebelião

Os presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santa Cruz estão em rebelião desde meio-dia e meia de hoje. Uma intensa movimentação está sendo registrada no local e em suas proximidades.
Segundo informações colhidas por nossa reportagem, os presos se rebelaram após uma tentativa de fuga ontem no CDP, onde um buraco foi encontrado em uma das celas. Como não conseguiu transferência, os presos foram mudados de celas, superlotando ainda mais o CDP.
Com esta situação, hoje por volta do meio-dia e meia, os detidos iniciaram a rebelião quebrando as grades das celas e tumultuando o local. Os agentes penitenciários agiram rápido e evitaram fugas, mas os presos continuam rebelados.

Serra da Tapuia: Fotos da Abertura da X Feira de Arte e Cultura da Escola Municipal José Machado de Souza

Nesta quarta-feira 18 de novembro de 2015, foi realizada a X Feira de Arte e Cultura da Escola Municipal José Machado de Souza do distrito Serra da Tapuia. Com o tema o Nordeste Brasileiro sua terra e sua gente . 
O evento contou com a participação dos alunos, dos professores, dos funcionários da escola, dos pais dos alunos, comunidade escolar e da direção da referida escola e dos artista local.







Fotos e Informações do Blog Um Olhar Sobre a Serra da Tapuia

Chuvas no primeiro trimestre de 2023