domingo, 16 de março de 2014

FAMA: Renato Aragão teve infarto e segue internado Rio, diz hospital

Humorista Renato Aragão é também mestre de cerimônias do Criança Esperança (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)
O humorista Renato Aragão, de 79 anos, sofreu, no sábado (15), um infarto agudo do miocárdio, segundo o Hospital Barra D'Or, onde ele está internado. A informação foi repassada pela unidade em uma nota oficial na tarde deste domingo (16). O humorista passou por uma angioplastia e segue internado na Unidade Coronariana. De acordo com o cunhado Reivaldo Taranto, que falou ao G1 na manhã deste domingo (16), Aragão passa bem.

AMÉRICA/RN VENCE O BARAÚNAS POR 4 X 2

Adriano Pardal marcou dois na vitória do América-RN sobre o Baraúnas (Foto: Jocaff Souza)
Foi difícil, mas o técnico Oliveira Canindé começou sua história no comando do América com vitória. O alvirrubro venceu o Baraúnas por 4x2, na noite desse domingo, na Arena das Dunas, e começou o segundo turno do Estadual de forma positiva. O destaque do jogo foi o atacante Rodrigo Pimpão, que entrou no segundo tempo e mudou o panorama do jogo. Ele marcou um gol e deu o passe para outro, de Adriano Pardal, que marcou duas vezes. Denner fez o quarto gol americano, enquanto Kattê e Lima descontaram para os mossoroense.
Agora, o foco do América é a Copa do Nordeste, quando quarta-feira, recebe o Ceará, novamente na Arena das Dunas e precisa vencer por cinco gols de diferença, para chegar a final da competição, já que perdeu o primeiro jogo por 4x0.

SÃO PAULO PERDE PARA O ITUANO E O CORINTHIANS FOI ELIMINADO DO PAULISTÃO 2014



Apesar de todo o discurso usado durante a semana, o São Paulo contribuiu e muito para que o Corinthians fosse eliminado do Campeonato Paulista ainda na fase de classificação. Sob muita chuva, o Tricolor jogou abaixo do seu normal e foi derrotado por 1 a 0 pelo aplicadíssimo Ituano, que poderia até ter saído do Morumbi, neste domingo, com um placar maior. Com o triunfo, a equipe comandada pelo técnico Doriva foi a 25 pontos e está bem perto da vaga nas quartas de final. Se o Audax, que tem 20 pontos, não vencer o Comercial na terça-feira, o time de Itu já estará garantido no mata-mata.

Escola Agrícola de Jundiaí, RN, oferece 725 vagas no Sisutec

Começam nesta segunda-feira (17) as inscrições do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). O sistema vai selecionar alunos que concluíram o ensino médio e fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 para realizar cursos técnicos. Os cursos serão ofertados em todo país pelo Ministério da Educação em parceria com as diversas Instituições. No Rio Grande do Norte, a Escola Agrícola de Jundiaí é uma das ofertantes de cursos pelo Sisutec e está com 725 vagas abertas.
Segundo a Coordenadora dos Cursos Técnicos do Pronatec/EAJ, professora Késia Silva, o Sisutec é uma oportunidade para os alunos que desejam ingressar no mercado de trabalho. “Os cursos ofertados pelo Sisutec contam com profissionais qualificados e serão ofertados pela Escola Agrícola em parceria com alguns Departamentos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e o Instituto Metrópole Digital, onde os alunos poderão contar com toda a estrutura laboratorial da Universidade”, declarou Kesia Silva.

IMAGEM DA LUA CHEIA EM SERRA DA TAPUIA

O Editor deste blog registrou a foto da lua cheia neste domingo 16 de março de 2014, no Distrito Serra da Tapuia.

NOTÍCIAS DO DIA 16 DE MARÇO SOBRE A SERRA DA TAPUIA E REGIÃO

 Na tarde deste domingo (16) de março de 2014, o editor do Blog Serra da Tapuia Notícias registrou as fotos da agricultura de milho e feijão nas proximidades do Distrito Serra da Tapuia. Apesar das poucas chuvas que vem ocorrendo, a plantação de feijão e milho estão se desenvolvendo.



Caso, ocorra as chuvas dentro da normalidade o agricultor Genário está esperançoso para fazer uma boa colheita neste ano
 O Blog está proporcionando a paisagem natural da Serra da Tapuia e as serras aos arredores do distrito
Nesta foto está localizado o Sítio Cabeço e Serra da Pitombeira que fica aproximadamente 4 km da sede do Distrito Serra da Tapuia
Esta é a Serra Comprida e no alto a Serra de Santa Rosa.

ESPORTE: O ALEMÃO NICO ROSBERG VENCE A PRIMEIRA PROVA DA FÓRMULA 1 EM 2014

Piloto repetiu, 29 anos depois, feito do pai ao vencer o GP da Austrália
O alemão Nico Rosberg venceu o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne. A prova foi o primeiro GP da temporada 2014 da Fórmula 1. O piloto da Mercedes assumiu a ponta na largada e dominou o restante da corrida. Daniel Ricciardo, da RBR, e Kevin Magnussen, da McLaren, completaram o pódio.
A vitória significou um feito para Nico. Em 1985, no GP da Austrália, realizado em Adelaide, seu pai, Keke Rosberg foi o vencedor. Kevin Magnussen também quebrou um tabu. O terceiro lugar em Melbourne fez com que o jovem piloto de apenas 21 anos superasse o melhor resultado de seu pai na Fórmula 1. O patriarca disputou 25 corridas entre 1995 e 1998, e teve um sexto lugar como ápice da carreira.
 Confira a classificação da prova:

SAÚDE: Ato de 'copiar' bocejo pode estar ligado à idade, diz estudo

Os pesquisadores afirmam que o ato de bocejar está mais relacionado com a idade do que o próprio cansaço ou com os níveis de energia Foto: Getty Images
Sabe aquela vontade enorme de bocejar ao ver qualquer pessoa, mesmo desconhecida, fazendo o mesmo? Um novo estudo relacionou o hábito à idade, contrariando a crença de que isso acontece devido a nossa habilidade de empatia. O estudo americano foi divulgado pelo site da BBC.
Os pesquisadores afirmam, ainda, que o ato de bocejar está mais relacionado com a idade do que o próprio cansaço ou com os níveis de energia.
Eles agora estão investigando se a habilidade de ‘copiar’ o bocejo de outras pessoas é hereditária, o que traria esperança para o tratamento de desordens mentais.
Pessoas que sofrem de autismo e esquizofrenia estão menos aptas a bocejar por ver outra pessoa bocejando, dizem os especialistas, logo, entender os genes que codificam o bocejo contagioso podem trazer novos caminhos de tratamento.  
No estudo, publicado no jornal Plos Pne, 328 participantes foram expostos a um vídeo de 3 minutos, que mostrava pessoas bocejando. Cada indivíduo tinha que apertar um botão toda vez que bocejasse.
De um modo geral, 68% dos participantes bocejaram. Destes, 82% tinham menos de 25 anos, comparados com 60% de pessoas entre 25 re 49 anos, e 41% mais do que 50.

MAIS UM ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA RN-093 ENTRE TRANGARÁ E CAMPESTRE

Um acidente de moto com vítima fatal foi registrado na noite desse sábado (15) na RN 093, que liga as cidades de Campestre a Tangará. Segundo informações colhidas pelo blog O Paralelo junto a PM de Campestre, por volta das 19:30 Hrs o agricultor José Félix de Pontes, 52 anos, residente no Sítio São Pedro, perdeu o controle de sua moto Fan Honda 125 de cor preta, placa NNV 6826, bem próximo a comunidade de Lagoa de Pedra. 

Devido a gravidade dos ferimentos, principalmente na cabeça, a vítima teve morte no local e no momento do acidente não usava capacete. Policiais de trânsito da 5ª DPRE (Nova Cruz) estiveram no local isolando a área até a chegada do Itep. Informações de populares no local dão conta de que a vítima trafegava em alta velocidade e ao fazer uma ultrapassagem perdeu o controle da moto. Segundo familiares da vítima o sepultamento será no cemitério de Irapurú na tarde desse domingo (16).

RESULTADO DA LOTOMANIA CONCURSO 1435

Resultado da Lotomania Concurso 1435, Sábado 15 março de 2014, realizado ( no Caminhão da Sorte) na cidade de ARROIO DO SILVA/SC
Confira as dezenas sorteadas: 
 A aposta ganhadora do zero ponto foi realizada na cidade de Campinas/SP

Chuvas no primeiro trimestre de 2023