segunda-feira, 7 de maio de 2012

RESULTADO DA LOTOFACIL CONCURSO 749 REALIZADO NESTA SEGUNDA(07).

Nesta segunda(07), A Caixa sorteiou o concurso 749 da Lotofácil  realizado em Estúdio de TV.
Vejam às dezenas sorteadas: 
01-02-03-04-06-07-08-11-13-14-15-18-19-22-24





Faixa de premiação Nº de Ganhadores Valor de prêmio(R$) 
15 acertos 1 1.273.569,07 
14 acertos 518 1.080,71 
13 acertos 19.696 12,50 
12 acertos 251.235 5,00 
11 acertos 1.304.255 2,50 



UF Nº de Ganhadores
             MG           1
BELO HORIZONTE           1








Fonte: Caixa





FAMA: Supostas fotos da intimidade da atriz Carolina Dieckman que caíram na web

Carolina Dieckmann deve estar de cabelo em pé. Vazaram na internet, na tarde desta sexta-feira (4), supostas fotos íntimas da atriz. Nas imagens, Carolina está nua fazendo poses para a câmera.
Em outras fotos, a atriz manda beijos e percebe-se que ela tira as fotos com o celular de frente para o espelho. Até agora, Carolina não se manifestou sobre o vazamento das imagens.

A assessoria da atriz foi procurada, mas não foi encontrada.

Fonte: Nos-on-Liner 

RN: Portal Terra inclui praia da Pipa como um dos 25 melhores destinos do mundo para uma lua de mel perfeita

O Portal Terra destacou 25 praias paradisíacas pela costa do Mundo. Entre as selecionadas estão, a Praia de Pipa no RN, Porto de Galinhas-PE, Jericoacoara-CE e Fernando de Noronha.

Praia de Pipa, Brasil: situada no município de Tibau do Sul, a 85 km de Natal, no Rio Grande do Norte, a Praia de Pipa é o principal balneário do estado, com praias como Madeiro e a Praia do Amor, ótima para momentos a dois. As praias de Pipa se caraterizam por suas falésias e dunas cercadas de vegetação e suas areias protegidas frente a água calmas.
 
Fonte: www.novacruzoficial.com.br/

ACIDENTES: Acidente deixa um morto na PB 110 entre Patos e São José do Bomfim

Mais um grave acidente é registrado na PB 110 estrada que liga Patos/São José do Bonfim. Uma pessoa morreu na hora numa colisão envolvendo um Fiat e uma motocicleta. O acidente aconteceu por volta das 17: 45h. desta segunda-feira, dia 07, quando o Fiat Uno Mille, placas GOX - 3161 - Patos-PB de cor vermelha, colidiu frontalmente com uma moto modelo YBR também de cor vermelha e placa MNI - 1181 - São José do Bonfim-PB, que era conduzida por Neriberto de Lima Diniz, 33 anos, que morreu na hora.

Segundo relato de um irmão da vítima conhecido por Ranieri de Lima Diniz, que também pilotava uma segunda moto, a motocicleta conduzida por ela (a vítima) recebeu uma violenta pancada do Fiat que foi parar a aproximadamente 300 metros de onde aconteceu a tragédia.

Ranieri disse que saiu do sítio de propriedade da família em companhia do irmão nas proximidades da comunidade Tubarão no município de São José do Bom Fim com destino a Patos e pilotava sua moto um pouco mais a frente.  Ao passar pelo Fiat, que supostamente desenvolvia alta velocidade, Ranieri teria olhado pelo retrovisor de sua moto e percebeu que o mesmo havia invadido a contramão e colidido violentamente de frente com a moto de Neriberto. Imediatamente ele retornou para socorrer seu irmão, enquanto isso o carro, desgovernado, desceu a ladeira e foi parar a uns 300 metros de distância em sentido contrário.

O lado esquerdo do Fiat ficou destruído com a pancada. O motorista evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima. Equipes do SAMU e Bombeiros estiveram no local, porém o rapaz já havia perdido a vida. Segundo informações de seu irmão, Neriberto era casado, tinha filhos e morava no Conjunto Bivar Olinto aqui em Patos.

Fonte e imagens Portalpatos via Blog do Eduardo Dantas

RN: Sesap divulga novos números da dengue

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou, nesta segunda-feira (07), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue, o novo boletim da doença. Desde o início do ano até a semana epidemiológica 17, o RN contabiliza um total de 9.441 casos notificados como suspeitos, dos quais 2.009 foram confirmados.

Conforme os últimos dados, o quantitativo de municípios do Estado que apresentam incidência alta da doença corresponde a 44, enquanto 32 estão com média, 75 com baixa e 16 com incidência silenciosa. Segundo a coordenadora do Programa Estadual de Controle da Dengue, a Sesap vem desenvolvendo ações de apoio técnico e monitoramento junto aos municípios. A próxima atividade programada para este mês é a realização de uma capacitação sobre manejo clínico de pacientes com dengue para enfermeiros da Estratégia Saúde da Família do município de São Gonçalo do Amarante.

A coordenadora alerta a população para a importância das medidas de prevenção, principalmente por meio da eliminação de criadouros, para combater a dengue.

Fonte: http://www.rn.gov.br/

SERRA DA TAPUIA: BLOG SERRA TAPUIA NOTÍCIAS SUPERA OS 100.000 ACESSOS

Nesta segunda(07), O Blog Serra Tapuia Notícias por volta do meio dia, alcançou os 100.000 acessos.
Agradeço a todos os leitores internautas que acessam este Blog diariamente ou por acaso venha encontrá-lo nas pesquisas do Google e demais buscadores da internet.
Agradeço especialmente os Leitores da Serra da Tapuia, Sítio Novo e região, e as pessoas que estão distante da Serra da Tapuia que reside em Natal, São Paulo, Brasilia, Curitiba e as demais cidades.
Contamos com a participação de todos para avançarmos mais e evoluirmos a cada dia.

SANTA CRUZ/RN: Dr. Petrônio tenta fazer Péricles desistir de sua candidatura para apoiar o petista

O pré-candidato oposicionista Dr. Petrônio Spinelli (PT) está articulando a desistência da pré-candidatura de reeleição do prefeito Péricles Rocha. A informação foi feita por um dos integrantes do Partido dos Trabalhadores de Santa Cruz.
De acordo com a fonte, Dr. Petrônio estaria a todo custo tentando fazer com que Péricles Rocha abra mão de sua tentativa de reeleição em troca do apoio a Petrônio, indicando um nome para ser o candidato a vice-prefeito para o próximo pleito em Santa Cruz. Em troca, Péricles teria uma grande abertura em seu governo e continuaria comandando algumas pastas.
Encontros neste sentido já foram realizados e as conversas, no momento, não avançaram, mas o pré-candidato oposicionista tem tentado a todo custo viabilizar o apoio, que a seu ver, fortaleceria sua pré-candidatura para o pleito deste ano.

Fonte: Blog do Édipo Natan

FAMA: Fotos da atriz Carolina Dieckmann fazem sites e blogs bombar em acessos na internet

É amigos web leitores pense numa "xana" mais acessada do planeta nas últimas 48 horas, é a da atriz brasileira Carolina Dieckmann, apesar dessas fotos estarem sendo retirado do ar em vários sites e blogs, a nova padroira dos blogs e sites, idéia de um colega blogueiro recordista em acessos, essa nova sensação não para de despertar a curiosidade dos internautas pelo coisa proibida, é tanto que deu "polícia" na brincadeira de mau gosto da galera. Por falar nisso a atriz passou horas dando depoimento.

Dieckmann deixou a DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) por volta das 16h30 desta segunda-feira (7) sem falar com a imprensa. Ela esteve no local por mais de sete horas para falar sobre o vazamento de suas fotos íntimas ocorrido na sexta-feira (4). As declarações a respeito do caso serão emitidas pela assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Um cordão de isolamento foi instalado no caminho que levava a atriz até seu carro, no qual entrou rapidamente acompanhada do marido, Tiago Worcman. Seguranças também estavam com ela para evitar mais tumulto, já que muitos curiosos se concentravam na porta da delegacia.
 
Sem querer Carolina Dieckmann marca dois importantes marcos históricos em sua vida, a primeira na vida artística, quando em uma novela global a atriz ficou pelada completamente (a cabeça), e a segunda quando pelada em fotos, sem sua autorização é claro marcou o maior índice de buscas nas mídias eletrônicas e redes sociais. 
 
Fonte: Blog O Paralelo de JK
 

INFORMÁTICA: Windows 8 não terá suporte nativo para rodar DVDs

Nas entrelinhas de uma explicação a respeito de como o Windows Media Center se tornou um add-on de custo extra no Windows 8, surgiu uma afirmação da equipe responsável pelo novo sistema operacional da Microsoft: o Windows 8 não será capaz de executar DVDs. “O Windows Media Player continuará disponível em todas as edições do Windows, mas sem suporte para exibição de DVD”. 
É difícil de acreditar, mas é verdade, já que isso é possível desde o Windows 95. No entanto, a nova versão do software não terá suporte nativo para execução de DVDs - se você quiser esse tipo de recurso, terá que pagar pelo Windows Media Center, que funcionará como um add-in no Winodws 8 Pro. 
Em outras palavras, consumidores que comprarem o sistema operacional (e não instalarem o VLC, por exemplo), terão que pagar por um upgrade duplo - Windows 8 Pro e Windows Media Center - se quiserem tocar DVDs, a não ser que optem por um software terceirizado. A Microsoft garante que o preço cobrado será “muito pequeno”, porém, também será mínima a quantidade de pessoas que farão esse upgrade. 
Como tudo isso começou? Por causa do licenciamento decodificador MPEG-2. A Microsoft afirma que “quando tudo isso é aplicado em todos os PCs com Windows, é gerado um custo de centenas de milhões de dólares por ano ao ecossistema de computadores, chegando a bilhões de dólares em um ciclo de vida de um sistema operacional, e, pela maioria das previsões, grande parte dos computadores nem será capaz de rodar DVDs”, escreveu a companhia. 
É possível argumentar que fabricantes de hardware e de software terceirizados pagam pelas licenças do MPEG, e tudo isso acaba sendo um tremendo desperdício. A Microsoft possui custos com suporte técnico, e a companhia precisaria programar uma capacidade de AutoRun de alta segurança no Windows Media Player. No entanto, parece mesmo que o Windows 8 perdeu essa capacidade de rodar DVDs porque a multinacional não quer pagar 2 centavos por cada licença do decodificador, ou 6 centavos por PC com suporte a DVD, de acordo com cálculos feitos a partir do acordo de licença estalecido pelas empresas.

Fonte: http://pcworld.uol.com.br/

SANTA CRUZ/RN: JÁ TEM O PRIMEIRO SITE DE COMPRAS COLETIVAS

Após virar febre no mundo inteiro, Santa Cruz tem seu primeiro site de compras coletivas e que promete movimentar o mundo dos negócios virtuais da cidade.  O Tá no Preço Compras Coletivas tem o objetivo de vender e divulgar os produtos e serviços dos melhores estabelecimentos de Santa Cruz: Restaurantes, Bares, Lanchonetes, Clinica de estética, Salões de Beleza, Casas de Shows, Entretenimento e muito mais.  Faça já seu cadastro no site www.tanopreco.com e em breve aproveite as ofertas que estarão disponíveis no site.

Fonte: Blog do André Fotos

EDUCAÇÃO: Escolas brasileiras aplicam o Enem americano

Fonte de inspiração para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o SAT Reasoning Test (teste de raciocínio), ou simplesmente SAT, é uma prova aplicada em mais de 170 países e territórios, entre eles, o Brasil. O exame serve de vestibular nos Estados Unidos e é realizado na mesma data no mundo inteiro. Diferentemente do Enem, que só é feito uma vez por ano, o SAT tem sete edições nos EUA e seis no resto do planeta, anualmente. O último sábado foi dia de prova em cerca de sete mil endereços, sendo 16 deles em Brasília, Rio e outros cinco estados brasileiros.

O Enem americano é apenas um dos critérios de seleção de universitários nos EUA. É que as instituições daquele país levam em conta o histórico escolar e cartas de recomendação dos professores de ensino médio das escolas por onde os alunos passaram. O teste consiste numa redação e em questões objetivas de inglês e matemática. Aplicado num único dia, dura cerca de cinco horas e meia, com direito a dois intervalos de cinco minutos.

Os estudantes não só podem fazer a prova mais de uma vez, como têm a opção de utilizar as melhores notas de cada parte do teste para submeter às universidades. Assim, quem obteve melhor resultado em matemática, em um mês, e em inglês, em outro, pode selecionar as pontuações mais elevadas para encaminhar às instituições de ensino.

Fonte: DN Online

RN: RN é o 11º estado com mais pessoas sem instrução no Brasil

A informação que os estados da região Nordeste têm muitas pessoas sem instrução ou apenas com o ensino fundamental incompleto não é mais novidade. Mas o que chama a atenção é que das cinco primeiras colocações dos piores rendimentos brasileiros estão quatro estados nordestinos e apenas um do Norte.

O balanço foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), que se refere ao Censo de 2010. A porcentagem do Rio Grande do Norte revela que 56,20% das pessoas com 10 anos ou mais contam apenas com a educação básica ou sem nenhuma.

Dos cinco estados que estão no topo da lista, Alagoas, Piauí, Paraíba, Maranhão e Pará, apenas o último não é do Nordeste. 

Fonte: DN Online

CONCURSO: Cesgranrio divulga resultado final do concurso do Banco do Brasil

A Fundação Cesgranrio divulgou, nesta segunda-feira (7), o resultado final do concurso do  Banco do Brasil para formação de cadastro de reserva do cargo de escriturário (nível médio). Para acessar o resultado, os candidatos devem colocar o CPF e senha de acesso do sistema. O cargo oferece salário de R$ 1.408 e gratificação semestral de 25%.
De acordo com a assessoria de imprensa da Cesgranrio, o concurso teve 520.444 inscritos. O índice de abstenção foi de 24,7% e 128.375 candidatos não fizeram a prova.
A seleção abrange os estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais (exceto para as cidades de Abadia dos Dourados, Araguari, Araxá, Arinos, Bonfinópolis de Minas, Brasilândia de Minas, Buritis, Campina Verde, Campo Florido, Campos Altos, Canápolis, Capinópolis, Carmo do Paranaíba, Centralina, Conceição das Alagoas, Coromandel, Estrela do Sul, Fronteira, Frutal, Guimarânia, Ibiá, Indianópolis, Irai de Minas, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, João Pinheiro, Lagamar, Lagoa Formosa, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Nova Ponte, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Pedrinópolis, Perdizes, Planura, Prata, Presidente Olegário, Riachinho, Rio Paranaíba, São Gonçalo do Abaeté, Sacramento, Santa Juliana, Santa Vitória, São Gotardo, Serra do Salitre, Três Marias, Tupaciguara, Uberaba, Uberlândia, Unai e Vazante), Pará, São Paulo e Tocantins.
De acordo com o edital, ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados nas seleções externas 2008/001, 2008/002, 2008/003, 2010/001, e 2010/002, até o termino de suas vigências (13/06/2012, 20/06/2012, 01/07/2012, 10/05/2012 e 01/07/2012, respectivamente) ou ao esgotamento da reserva de candidatos aprovados, prevalecendo o que ocorrer primeiro.
As provas tiveram 70 questões de múltipla escolha, sendo 30 de conhecimentos básicos e 40 de conhecimentos específicos.
A prova de conhecimentos básicos incluíram língua portuguesa, matemática, atualidades e raciocínio lógico; e a prova de conhecimentos específicos incluiu conhecimentos gerais de informática, de atendimento e de conhecimentos bancários.

Fonte: G1

BRASIL: Segundo ministro da Integração Nacional, mais de 500 municípios do Nordeste já decretaram situação de emergência em razão da seca

Uma frente fria concentrada na altura da costa da Bahia ganha força nos próximos dias e deve provocar chuva intensa sobre boa parte do litoral sul do Estado, incluindo a capital Salvador.

De acordo com os meteorologistas da Somar, no entanto, a chuva que avança pelo interior deve ter acumulado insuficiente para repor a umidade do solo castigado pela forte estiagem na região.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, em entrevista ao Canal Rural nesta segunda, dia 7, reafirmou o compromisso da presidente Dilma Rousseff, firmado em Aracaju (SE) no dia 23 de abril, com a liberação de investimentos no valor de R$ 2,7 bilhões para combater a seca em toda a região Nordeste.

Segundo Bezerra, a medida beneficiará pequenos produtores do semiárido nordestino, através de recursos para a distribuição de água por carros-pipa, a instalação de poços artesianos, instalação de cisternas, implantação de sistemas de abastecimento de água simplificado e também para a disponibilização de crédito por meio de Seguro Safra e do Bolsa-Estiagem.

Para o ministro, as medidas são necessárias para amenizar os efeitos da seca, que pode ser uma das mais intensas já sofridas pela população da região.

– A Secretaria de Defesa Civil Nacional já reconheceu em situação de emergência mais de 500 municípios espalhados por todos os Estados do Nordeste. Os quadros de maior severidade ficam na Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí, mas a seca avança também na Paraíba, Ceará, norte de Minas Gerais – disse Bezerra. 

Fonte:  http://tempo.ruralbr.com.br/

SITIO NOVO/RN: MUNICÍPIO REALIZA MANHÃ DE LAZER PARA AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO ÚLTIMO SÁBADO (05)

Seguindo rumo aos objetivos para mais uma conquista do Selo-Unicef, o município de Sitio Novo através de sua Comissão Pró-Selo, do CMDCA e com apoio de alguns professores da rede municipal de ensino realizaram neste sábado (04) uma Manhã de Lazer repleta de jogos e atividades esportivas.
 O evento faz parte do Eixo de Esporte e Cidadania e deve ser realizado até o final de junho pelos municípios que concorrem a edição do Selo-Unicef 2009-2012.
Vejam mais

Fonte: Giro RN

INTERNET: BLOGUEIRO SOFRE MAIS UMA TENTATIVA DE ATENTADO EM CAIÇARA DO RIO DOS VENTOS/RN

Um novo ataque direcionado ao blogueiro Alfeu Dágata JR. aconteceu na noite de ontem na fazenda Carrapateira do Editor do Diário Caiçarense. Segundo o o blogueiro, seu Funcionário Sr. Déca, já estava deitado em sua rede para dormir, quando um elemento chutou a porta da casa, e entrou com uma arma em punho, aonde disparou um tiro e mandou seu caseiro ficar de cara para o Chão. 
Neste momento, com um galão derramou gasolina por toda a sala, ateou fogo e fechou a porta da sala segurando a porta para não ser aberta por dentro. Por um Milagre , o Caseiro depois de ainda algum tempo conseguiu sair, e foi buscar socorro. 
Ao chegar a fazenda o blogueiro achou a casa, toda queimada pelas chamas e labaredas que vinham de dentro, derretendo cerca de 10 anos de mercadorias que o mesmo guardava em um dos cômodos da casa. Esse foi o segundo atentado em menos de 4 dias.
O Blogueiro que aguarda por um socorro, que não chega escreveu uma nota sobre a situação e tensão pela qual está passando. 
- Este Editor ainda vai buscar força na mídia talvez pela ultima vez antes que algo bem pior acontecer, com esperança que alguma autoridade ou situação controle estes animais enfurecidos com uma imprensa que tem como objetivo maior abrir os olhos da população. Perco mais uma vez, 10 anos de lembranças americanas, perco a paz de uma noite de sono, perco a alegria de minha família. 
- Hoje, estes delinquentes deixaram um senhor de 62 anos sem casa, moto, comida e dignidade. Peço desculpas aos meus Internautas, não sei ainda como vou lidar com esta perca, mas posso garantir que vocês ainda vão ler nas minhas linhas, confissões que vão deixar muitas pessoas sem os pés no chão. Até estas consequências chegarem estarei aqui, virtualmente perto de todos vocês.
- Mas, em compensação, aquele que ordenou este serviço assim como o que fez,  ganham um inimigo a altura, que não vai descansar enquanto não encontrar os verdadeiros culpados por toda esta sujeira que vocês começaram, mas não sabem como vai acabar.

Fonte: Giro/RN

ESPORTES:Londres 2012: A difícil tarefa de cronometrar milésimos de segundos

A empresa de cronometragem Omega vai lançar nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 a sua mais nova tecnologia, capaz de detectar com precisão o desempenho de cada atleta ao milésimo de segundo.

A cronometragem de atletas passou por diversas revoluções desde as Olimpíadas de 1936 em Berlim, quando um técnico com 27 cronômetros foi responsável por supervisionar todos os tempos.

Em Londres, serão 450 profissionais dedicados à tarefa, com ajuda de 800 voluntários especialmente treinados. No total, os Jogos usarão 420 toneladas de equipamentos, o que inclui 390 placares e 180 quilômetros de cabos.

Em competições olímpicas, medalhas podem ser ganhas em uma fração mínima de tempo. A disputa mais visada pelos técnicos é a de 100 metros rasos do atletismo masculino.

'Anos-luz'

Alan Bell, que será responsável pelo tiro de largada da prova, conta que houve muita evolução técnica desde que ele começou a se envolver com o assunto, nos anos 80, quando ainda se usava cronômetros de bolso.

"A cronometragem de corridas percorreu anos-luz desde então", disse ele à BBC. Mais antigos ainda são os tempos em que se usava uma fita para determinar o vencedor. A última olimpíada em que isto foi usado foi a de Londres - em 1948.

Em 2012, a pistola usada para o disparo será um modelo eletrônico e totalmente integrado ao sistema de contagem do tempo. A tecnologia é capaz de detectar movimentações 40 vezes mais rápidas do que um piscar de olhos.

O disparo envia uma corrente elétrica a placas de pressão na pista - que detectam qualquer movimento que pode acusar uma possível queimada da largada.

O som do disparo é amplificado por caixas de som colocadas próximas ao corredor. É importante que cada atleta consiga ouvir o som ao mesmo tempo, para que nenhum deles tenha vantagem na largada em relação aos demais.


Fonte: Site Uol

RN: PROGRAMA GARANTIA SAFRA

O Ministério do Desenvolvimento Agrário autorizou o pagamento dos benefícios referentes à safra 2010-2011 aos agricultores que aderiram ao Garantia-Safra em oito municípios da Região Nordeste. A portaria está publicada na edição de hoje (7) do Diário Oficial da União.
Os pagamentos serão feitos a partir deste mês nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.
O Garantia-Safra vai beneficiar 830 agricultores dos municípios baianos de Andorinha, Novo Triunfo e do Sítio do Quinto; 535 agricultores do Rio Grande do Norte, nos municípios de Antônio Martins, Rafael Godeiro e Lucrécia; e 502 agricultores alagoanos de Inhapi e Palestina.
Com informações nominuto.com

SERRA DA TAPUIA: VEJAM AS FOTOS DA FESTA DO TRABALHADOR

Banda Forró da Sedução
Vejam mais fotos aqui
Fonte e Fotos: Blog RN Informa

FAMA: Chantagista de Dieckmann escapou de flagrante

Logo que começou a ser chantageada por e-mail, há cerca de três semanas, Carolina Dieckmann procurou um advogado do Rio. Contou-lhe que, escondido atrás do anonimato, o autor das mensagens exigia o pagamento de R$ 10 mil. Do contrário, divulgaria as fotos em que a atriz aparece nua.
O advogado colocou Carolina em contato com autoridades de segurança do Estado. Sem alarde, tentou-se armar um flagrante. Orientada, a atriz simulou concordância. Após a troca de mensagens, o autor da tentativa de extorsão ficou de marcar a hora e o local onde o pagamento seria feito.
Súbito, para surpresa de Carolina e das pessoas que lhe guiavam os passos, as fotos foram intespetivamente levadas à internet na última sexta-feira (4). Frustrou-se, assim, o almejado flagrante. Acionado em Brasília, entrou no circuito o advogado Antonio Carlos de Almeida ‘Kakay’ Castro.
Submetido ao fato consumado, Kakay decidiu agir em três frentes. Numa, como já noticiado, pressiona sites hospedados no exterior para que retirem as fotos do ar. Noutra, negocia a supressão dos links nos sites de busca da internet, como Google e Yahoo.
A terceira frente, mais importante na visão do advogado, é a identificação do criminoso. Fracassados os esforços informais para chegar ao chantagista, vai-se agora requerer a abertura de um inquérito formal.

Fonte: Site Uol

RN: Grave acidente foi registrado na manhã desta segunda em Currais Novos

Um grave acidente foi registrado por volta das 10:00h da manhã desta segunda-feira (07/05) na RN 041 perímetro urbano de Currais Novos, mais precisamente na Rua Nair Costa envolvendo um Fiat Uno de placas JFV-0589/ Lagoa Nova conduzido por DOMÍCIO ANTÔNIO DE MEDEIROS de 25 anos, natural de Lagoa Nova e residente em Natal e outro Fiat Uno de placas KKD-6956/ Lagoa Nova conduzido por DAMIÃO HIPÓLITO DE 72 ANOS residente no Sitio Maçangrana município de Lagoa Nova.

O acidente foi uma colisão frontal e segundo informações repassadas por um dos condutores o senhor Damião tentou livrar de um buraco na curva e acabou colidindo de frente.

Além de seu Damião que reclamava de fortes dores no peito a sua irmã, NAZARÉ FRANCISCA C. HONORATO DE 79 ANOS, sofreu uma forte pancada na perna esquerda e ambos foram socorridos pela Polícia Militar. Dona Nazaré estava com suspeitas de fratura na perna. 
O outro condutor envolvido no acidente, Domício nada sofreu apesar da violência do impacto que deixou os carros destruídos. Policiais do 2°GPRE foram acionados para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Blog do Eduardo Dantas

RN: ACIDENTE NA BR-226 ENTRE TANGARÁ E SANTA CRUZ


Mais um grave acidente provocado por animais foi registrado entre as cidades de Tangara e Santa Cruz na Região do Trairi Potiguar. Desta vez cinco caicoenses foram vitimas deste acidente.
O empresário Carlos José de Azevedo 49 anos, residente na rua Felipe Gerra no Centro de Caicó, viajava de Natal com destino a Caicó, quando por volta das 19 horas entre Tangará e Santa Cruz uma vaca atravessou no meio da pista causando o acidente.
Alem de Carlos José dono da loja São Francisco em Caicó, viajavam no veiculo tipo Hilux, a esposa Patricia Carla Almeida de Medeiros 41 anos, sua filha Karla Patricia Medeiros de Azevedo 26 anos grávida de 4 meses , o genrro Thiago de Medeiros Camara 29 anos e a empregada identificada como Vilma 32 anos por sorte ninguém ficou ferido.O trecho onde aconteceu o acidente é muito perigoso por causa dos animais soltos nas estradas.
Por isso o blog pede muita atenção ao amigo motorista.
Fonte: Rosivan Amaral Via Blog RN Informa

POLÍCIA: Ex-juiz é preso suspeito de abusar sexualmente de menino de 11 anos


Um ex-juiz de direito foi preso na noite deste domingo, suspeito de abusar de um menino de 11 anos, no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O homem, que não teve o nome revelado, tem 65 anos e já era investigado pela polícia. Segundo a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), uma denúncia fez com que os policiais chegassem até a casa do juiz e flagrassem o garoto dentro do imóvel.
Segundo a polícia, o juiz já foi preso outras duas vezes por atentado violento ao pudor. Após ser ouvido pela polícia, o homem foi encaminhado ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) São Cristóvão. O garoto, que morava com os avós, foi encaminhado ao Conselho Tutelar. Familiares da criança foram procurados pelos investigadores

Fonte: Portal Terra

BRASIL: Filho de Eike Batista se mete em novo problema


O empresário Thor Batista, filho de Eike Batista, foi multado em R$ 191,54 depois que sua Ferrari foi parada numa blitz do Detran na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, sem placa dianteira, na tarde de domingo (6). A infração é considerada gravíssima. Ele também terá que pagar R$ 39,04 de diária, já que o veículo foi levado para um depósito do Detran.
A assessoria de Thor informou que não vai comentar o caso, segundo o Bom Dia Rio.
Carro de 570 cavalos
O automóvel apreendido na blitz é uma Ferrari 458 Italia, modelo 2010. De acordo com a marca, o carro esportivo possui motor V8 de 570 cavalos de potência máxima e é capaz de atingir velocidade máxima de 325 km/h. A 458 Italia faz de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e seu peso declarado é de 1.380 kg.

Ciclista atropelado
No dia 17 de março, Thor Batista, de 20 anos, atropelou e matou um ciclista na rodovia Rio-Juiz de Fora (BR-040).

Fonte: Blog do Robson Pires

POLÍTICA: O SENADOR PAULO DAVIM NÃO ACREDITA NA REELEIÇÃO DE MICARLA EM NATAL


O senador Paulo Davim (PV) declarou há pouco no Jornal da 96 FM que a prefeita Micarla de Sousa não deve disputar a reeleição na capital potiguar.
Não trata-se de informação privilegiada, mas seu sentimento de médico e político:
- Como ex-médico da prefeita posso dizer que a saúde de Micarla é frágil.
Depois, analisou as dificuldades políticas e administrativas.
Sobre sua ausência no Conselho Político da governadora Rosalba, minimizou:
- Eu acho que já estou em coisa demais…”
Do Território Livre
Fonte: Blog do Robson Pires

Chuvas no primeiro trimestre de 2023