quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO


CBF confirma Palmeiras x São Paulo para a Arena Barueri



O clube alviverde formalizou e enviou um ofício à entidade solicitando a mudança nesta quarta-feira, e não havia temor de que o pedido fosse recusado. Antes, o confronto estava marcado para o Pacaembu.O pedido do Palmeiras foi atendido e o clássico com o São Paulo, na penúltima rodada do Brasileiro, no dia 27 de novembro, será disputado na Arena Barueri.

No último domingo, o Palmeiras perdeu para o Coritiba, por 2 a 0, em Barueri. O clube desistiu de mandar suas partidas no Canindé após uma confusão envolvendo torcedores da Portuguesa e seguranças do Palmeiras, após a partida contra o Figueirense, no último mês.

Fonte: Folha de são Paulo

PREVISÃO DO TEMPO

VISTA PANORÂMICA: DISTRITO SERRA TAPUIA

Terça-feira, 08 de novembro o distrito Serra da Tapuia fez 48 anos da  criação do distrito pela Lei Estadual n° 2979 de 08 de novembro de 1963.
A economia da Serra da Tapuia é formada por pequenos agricultores, comerciantes, funcionários públicos municipais e estaduais, sendo a maioria municipal e, uma parte das pessoas vão trabalhar em Natal. Capital do RN.
O distrito possui: lojas, mercadinhos, padaria, igreja católica e evangélica, escola, posto de saúde, Ginásio Poliesportivo, Castelo Zé dos Montes, bares e o cemitério público.
Vejas a foto panorâmica do Distrito Serra da Tapuia no ano de 2002. 
VISTA AÉREA DO DISTRITO SERRA DA TAPUIA EM 2002

NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ RN


Uma solução viável para a segurança em Santa Cruz



                O problema da insegurança em Santa Cruz é alvo da preocupação de todos e temor da população. Afinal, a cidade até então tranquila do Trairi hoje deu lugar a cenas de violência, as estatísticas mostram o quão complicada está  a situação do santa-cruzense em termos de segurança.
                Exatamente por isso, o SANTA CRUZ URGENTE está desenvolvendo um projeto de segurança para ser executado na cidade que contempla ideias já adotadas e  bem sucedidas em outras cidades brasileiras.  O princípio de todo trabalho é a polícia capacitada e instruída para operar com o monitoramento feito por câmeras de segurança. um município como Santa Cruz pode e deve ter câmeras como um dos grandes instrumentos para garantir uma segurança mais eficiente.
                Em todos os bairros, nas ruas estratégicas, seriam instaladas câmeras com ângulo de 360 graus. As imagens seriam exibidas em tempo real em um grande centro de comando onde, 24 horas, estaria operando servidores capacitados e treinados para acionar a polícia logo que qualquer fato anormal fosse verificado através das câmeras.
                Esse projeto, sem dúvida, garante maior eficiência na segurança, afinal, a nossa cidade estará  a todo momento monitorada. Claro, que nenhum plano para segurança deixará a cidade totalmente livre da insegurança, mas onde o plano foi executado os resultados surgiram de imediato. Além disso, em caso de ser registrado algum caso de violência a identificação do criminoso é mais fácil, já que ele é identificado pelas imagens gravadas pelas câmeras.
                O projeto de monitoramento da cidade de Santa Cruz é apenas mais um que está sendo desenvolvido pelo SANTA CRUZ URGENTE e será apresentado na sua integralidade quando for concluído todo plano de desenvolvimento ora em estudo.
Fonte: Santa Cruz Urgente

POLÍTICA DO RN



Corroborando com as publicações do nosso Blog há pouco mais de um mês, o deputado Tomba Farias denunciou a crise de abastecimento na Adutora Monsenhor Expedito, na Sessão Plenária desta quarta (09), e também na posse de Amauri.
Segundo Tomba, a falta de água impediu a instalação de empresas na cidade de Santa Cruz, uma das maiores por onde passa a adutora, e comprometeu-se a elaborar um Requerimento ao Governo do Estado cobrando à Caern que informe o que está sendo feito para solucionar o problema. Segundo ele, a falta de manutenção da rede hidráulica está causando a escassez de água.
Sua fala recebeu o apoio dos deputados Poti Junior (PMDB), Vivaldo Costa (PR) e Fernando Mineiro (PT). “Queremos evitar um colapso nessas cidades”, advertiu Tomba Farias.
Fonte: Blog do Wallace

CIÊNCIA


Médico promete transformar olhos castanhos em azuis com uso de laser


Já imaginou poder ter o tão desejado olho azul apenas com um procedimento médico de poucos segundos? Gregg Homer, médico da Califórnia, afirma que isso é possível porque, no fundo, todos têm olhos azuis. "Todo mundo que tem olhos castanhos tem o azul coberto por uma camada de pigmento", explica ele.
                                                                                                                                                               
O método desenvolvido por ele funciona com um laser que atinge a parte mais clara do olho e da córnea e começa a desfazer o pigmento. O próprio organismo, então, termina o processo. Em entrevista ao Daily News, Homer afirma que o tratamento já foi testado, com sucesso, em 12 voluntários no México.

O procedimento é feito em 20 segundos, com o paciente observando uma tela animada com um dos olhos tapados. Para o processo ser completo, a ação é repetida no outro olho.

Os olhos não ficam azuis na hora. Na primeira semana ficam mais escuros e só depois de um mês é que a mudança completa ocorre, segundo o médico. Uma vez que a pessoa opta por mudar a cor do olho para azul não há mais como voltar atrás.

Aprovação


Só nos Estados Unidos quase três mil pacientes já mostraram interesse em passar pela mudança, mas eles vão precisar de paciência: o médico estima que serão necessários três anos para que o método seja aprovado no país. A cirurgia deverá custar US$ 5.000 (cerca de R$ 8.700).

No Brasil, o Conselho Federal de Medicina também não aprovou a cirurgia. "O Conselho tem uma câmara técnica que avalia todos os procedimentos, mas esse ainda é experimental, há pouca referência sobre ele na literatura médica", declara o médico Paulo Augusto de Arruda Mello, professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Riscos


Ainda que os oftalmologistas não conheçam todas as eventuais complicações ligadas ao procedimento, fala-se em risco de desenvolver glaucoma e catarata.

De acordo com Mello, o procedimento também causa alterações importantes na estrutura da íris. "O laser promove quebra de pigmento, portanto é evidente que isso pode promover um processo inflamatório na região", explica ele.
Fonte: Diário de Natal



CIÊNCIA


Cérebros de crianças autistas têm mais neurônios que os demais




As crianças autistas têm mais neurônios e apresentam um cérebro mais pesado que as demais, revela um estudo publicado na terça-feira (8) no JAMA ("Journal of the American Medical Association").

O estudo, baseado em análises de cérebros de crianças autistas falecidas, sugere que a anomalia na zona pré-frontal do cérebro pode ter origem no útero, destacam seus autores.

Os cientistas examinaram os cérebros de sete crianças autistas, com entre 2 e 16 anos, a maioria morta por afogamento.

Ao comparar os cérebros dos autistas com os de outras crianças, a maioria morta em acidentes de trânsito, os pesquisadores encontraram 67% mais neurônios no córtex pré-frontal e 17,7% mais peso, em média, no primeiro grupo.

"Já que os neurônios corticais não são gerados após o nascimento, este aumento patológico no número de neurônios em crianças autistas indica causas pré-natais", destaca o estudo.

O córtex pré-frontal é responsável pela linguagem, comunicação e comportamentos como o ânimo, a atenção e as habilidades sociais. Habitualmente, as crianças autistas têm problemas nestas áreas.

"Os fatores que normalmente organizam o cérebro parecem estar desconectados", destacam Janet Lainhart, da Universidade de Utah, e Nicholas Lange, da faculdade de Medicina e Saúde Pública de Harvard

"Devido ao fato de que os neurônios em todas as zonas do cérebro, exceto no bulbo olfativo e no hipocampo, são gerados antes do nascimento, estas descobertas se somam à crescente evidência biológica de que a neuropatologia do desenvolvimento do autismo começa antes do nascimento, possivelmente em todos os casos".

Estudos prévios sugeriam que os sinais clínicos do autismo tendem a convergir com um período de crescimento anormal da cabeça e do cérebro que começa a ser evidente entre os nove e os 18 meses.

O autismo inclui um amplo espectro de diferentes desenvolvimentos, desde a dificuldade para as relações sociais até a incapacidade de comunicação, passando pela execução de movimentos repetitivos, extrema sensibilidade a certas luzes e sons e problemas de comportamento.  
Fonte: Diário de Natal

ENTRETENIMENTO


Scheila Carvalho mostra os novos seios no Twitter

Ex-dançarina do É o Tchan trocou as próteses de silicone nesta quarta-feira (9)
Do R7

scheilacarvalho-materiaReprodução/Twitter
Scheila Carvalho posa ao lado do médico que trocou suas próteses
Publicidade

Scheila Carvalho está feliz da vida com o visual novo.

A ex-dançarina do grupo É o Tchan está com novas próteses de silicone.

Scheila anunciou que faria a troca em seu Twitter e depois publicou o resultado do procedimento médico para seus fãs e seguidores.
Ela precisou mudar as próteses, pois aquelas que a morena tinha já estavam velhas.

A também apresentadora de TV comentou que foi tudo normal e ficou emocionada com o carinho dos fãs.

- Correu tudo bem na cirurgia, gente! Obrigada a todos pelas mensagens! Vocês como sempre uns fofos! Mamãe ama!

Scheila ainda falou sobre o convite inusitado que recebeu no mesmo dia em que precisou “entrar na faca”.

- Vê se pode, minha amiga me chamando para patinar no gelo, sendo que acabei de trocar minha prótese mamária...
Scheila também participa da Escolinha do Gugu (Record) e há algum tempo foi vista em uma clínica de cirurgia plástica em Ribeirão Preto.

Pelo jeito, a ex-morena do Tchan não quer se descuidar.
Fonte: R7

Chuvas no primeiro trimestre de 2023