quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Operação "Monte Seguro" Apreende armas e seis pessoas em Santa Cruz

Na manhã dessa quinta-feira 4, foi realizado por volta das 9 da manhã uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Santa Cruz, cumprindo mandado de busca, apreensão de drogas e munição, a operação denominada "Monte Seguro" foi expedido pela Juíza dessa Comarca, e realizada no Conjunto Cônego Monte e Bairro Alegre II em Santa Cruz, os policiais prenderam cinco pessoas e apreenderam uma adolescente de 15 anos, nas residências dos detidos foram apreendidos mais de 5 kilos de maconha, crack e cocaína, além de celulares possivelmente produtos de furtos e assaltos.


Fotos cedidas Pela 9ª DRP de Santa Cruz

Foram presos:
José Genaro de Souza Junior, 22 anos (considerado líder da associação criminosa)
Jackson Samuel, 28 anos,
Joálison Azevedo dos Santos Lima, 20 anos,
Eduardo de Pessoa Monteiro, 24 anos,
Simone Pessoa Monteiro, 26 anos.

Todos foram levados até a 9ª DRP, onde foram flagranteados e ficarão presos a disposição da justiça, já a mulher será encaminhada para a cadeia feminina em Parnamirim.

Fonte: O Paralelo

Mais da metade dos orelhões do Brasil será desativada

Mais da metade dos orelhões que estão espalhados pelo Brasil desaparecerá, segundo decisão da Anatel. Sob justificativa de que os telefones são pouco utilizados e não geram receita que os banque, a agência decidiu eliminar 461,3 mil unidades - 60% dos 763 mil existentes.
A gerente de universalização da Anatel, Karla Crossara, disse ao Convergência Digital que 81% dos orelhões realizam até quatro chamadas diárias, em média, por um tempo total de quatro minutos, o que corrobora a tese de que as pessoas estão deixando os telefones públicos para trás - afinal, são 120 minutos por mês.
Só que a agência ignora que os celulares, apontados como culpados por essa situação, também não têm muito uso na função telefone. Em média, as pessoas fazem 128 minutos por mês de chamadas usando os aparelhos.
O grande problema é que o valor arrecadado com as ligações não paga a manutenção dos orelhões. Segundo a gerente da Anatel, em 2012 a queda das receitas com os aparelhos chegou a 90%.

Fonte: Olhar Digital

IFRN Divulga edital para os Cursos Superiores de Graduação via ENEM

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN divulgou na manhã de hoje, o Edital Nº 21/2014referente ao processo seletivo para os Cursos Superiores de Graduação 2014.2 via Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O processo utilizará para classificação dos candidatos, exclusivamente, as notas obtidas nas edições 2010, 2011, 2012 ou 2013 do ENEM, sendo esta informada pelo próprio candidato no momento da inscrição.
As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, através do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN (http://ingresso.ifrn.edu.br), no período de 05 de setembro de 2014, a partir das 14h a 15 de setembro de 2014, até 23h59, horário local. O candidato que não tenha acesso à internet poderá fazer a sua inscrição, em qualquer um dos campi do IFRN, em dias úteis, nos horários de funcionamento de acordo com o Anexo I do edital.
A inscrição poderá ser feita conforme procedimentos a seguir:
a) acessar o sítio do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN (http://ingresso.ifrn.edu.br), no qual estarão disponíveis, on-line, o edital e o formulário de inscrição;
b) preencher integralmente, de acordo com as instruções, o formulário de inscrição;
c) enviar eletronicamente o formulário de inscrição. Esse procedimento irá gerar um número de inscrição e uma tela de confirmação de dados;
d) imprimir a tela de confirmação de dados;

CRONOGRAMA
Inscrições: 05 de setembro a 15 de setembro de 2014;
Resultado do processo seletivo: 23 de setembro de 2014;
Matrículas: 25 a 26 de setembro de 2014;
Resultado preliminar da análise socioeconômica: 03 de outubro de 2014;
Resultado final da análise socioeconômica: 10 de outubro de 2014;
Chamada para vagas remanescentes (se houver): a partir do dia 13 de outubro de 2014.

Fonte: IFRN

Chuvas no primeiro trimestre de 2023