terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

TELEVISÃO: RESULTADO DO 6º PAREDÃO DO BBB 12

CARNAVAL: Trios elétricos mantêm carnaval a todo vapor em Salvador




Nesta terça-feira (21), o carnaval continua animado em todo o Brasil. Oficialmente, é o último dia de folia. Mas em Salvador a festa ainda vai longe. No circuito Barra-Ondina, passam 23 blocos e trios elétricos.
A folia vai longe. Os trios recomeçaram a tocar no fim da manhã e só param na quarta-feira, por volta das 12h. São dois milhões de pessoas curtindo sete dias de carnaval. Tem folia no centro, no Pelourinho e na orla. Daniela Mercury fez uma homenagem ao Rio de Janeiro.

O carnaval é conhecido pelos amores passageiros, mas também pela oportunidade para fazer amizades.

No comando da festa, estrelas do axé, que não desanimam mesmo quando se machucam. Claudia Leitte levou um tombo e precisou enfaixar a perna.
Nas avenidas, um mar de gente. São os foliões dos blocos e o pessoal da pipoca, que vai atrás dos trios sem pagar nada. Mas no meio da multidão, também tem folião que se diverte, e muito, sem sair do lugar. É a turma que lota as calçadas dos dois principais circuitos do carnaval.
“Aqui é melhor, é tudo de bom, você curte todas as bandas", diz uma mulher.
Fonte: G1

CARNAVAL: A ESCOLA CAMPEÃ DO CARNAVAL PAULISTA 2012 É A MOCIDADE ALEGRE


Em entrevista coletiva pouco antes das 23h desta terça-feira (21), a Liga informou que a Mocidade Alegre é campeã do carnaval de São Paulo.
Foram rebaixadas para o Grupo de Acesso a Pérola Negra e a Camisa Verde e Branco
Fonte: G1

POLÍTICA: Articulações na Leitura da Governadora


Após a leitura anual da Governadora na Assembleia Legislativa, foi o momento de conversas e articulações entre as lideranças regionais e os deputados.
O ex-prefeito e pré-candidato de Tangará, Gija, a prefeita de Sítio Novo, Wanira Brasil, e o pré-candidato a Prefeito de Campo Redondo, Alessandru, foram as lideranças presentes na sala da Presidência da Assembleia.
As conversas que chamaram atenção foi de Wanira com o deputado Jácome, sendo este último aliado do Major Edilson. Muitas conversas entre Gija, Alessandru, Ricardo Motta e Vivaldo Costa, assunto? Articulações para outubro.
Fonte: Blog do Wallace

CARNAVAL EM SERRA DA TAPUIA PARTE 2

O Carnaval da Serra foi animado pelos Grupos  de Forró  local
No bar do cipó foi o grupo Forró da sedução,  que ditou o ritmo do carnaval com a participação de Emanuel show fantasiado de quenga

Neguinho e Jefferson Forró da sedução
  Emanuel representando o bloco das quengas
Na churrascaria ponto X quem animou a festa foi o Forrozão ponto neth  puxado por Jadilson e  Iago.
No Balneario acqua serra a folia foi puxada pelo  Grupo Forró da Perdição fantasiado de Lacraia

Fonte: Um olhar sobre a Serra da Tapuia

CARNAVAL EM SERRA DA TAPUIA

Nesta terça-feira de carnaval(21), O Blog Serra Tapuia Notícias registrou às fotos do último dia de carnaval em Serra da Tapuia no Balneário Acqua Serra  que fica situado aqui no Distrito.
 A frente do Balneário Acqua Serra





















 Fotos do Balneário Acqua Serra
Uma realização do Blog Serra Tapuia Notícias

CARNAVAL: Confusão interrompe apuração do Carnaval de SP


Uma confusão interrompeu a leitura das últimas notas das escolas de samba do Carnaval de São Paulo, no Anhembi (zona norte), na tarde desta terça-feira. Tudo começou quando um integrante de escola de samba invadiu a área onde as notas eram lidas, agrediu o locutor com um chute, pegou e rasgou os documentos com as notas. A confusão se espalhou, e a apuração terminou em vandalismo. Ainda não se sabe como ficará o resultado final do Carnaval.
Após o tumulto dentro do Anhembi, onde ocorria a apuração, torcedores invadiram parte da pista da marginal Tietê. Carros alegóricos usados em desfiles e estacionados na dispersão do sambódromo foram queimados.
O homem que provocou a confusão deixou a área antes de ser contido. Ainda não se sabe quem ele é, mas o rapaz usava uma camisa da Império de Casa Verde. A escola estava em 11º lugar até a interrupção, e não seria rebaixada para o Grupo de Acesso, a segunda divisão do Carnaval.
Policiais militares que estavam no local tentaram proteger os locutores e jurados, mas a confusão era generalizada. Integrantes de outras escolas também invadiram a área.
Depois, torcedores da Gaviões da Fiel invadiram a marginal Tietê, chutaram placas da cerca de proteção do pátio enquanto seguiam em direção à quadra da escola.
Enquanto isso, alegorias que foram estavam no estacionamento ao lado do sambódromo foram queimadas.
CLIMA TENSO
A apuração já havia começado com clima tenso, após um atraso de mais de 20 minutos. Representantes de cada escola foram convocados para uma reunião à porta fechadas, em que foi informada uma troca de jurados.
Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba, jurados dos quesitos samba-enredo e mestre-sala e porta-bandeira passaram mal durante os desfiles e foram substituídos por suplentes. A troca é prevista no regulamento do Carnaval.
O presidente da Vai-Vai, Darly Silva, reclamou da troca dos jurados e disse que isso deixou as escolas indignadas. "Nós não vamos aceitar isso. Estão roubando escolas, beneficiando essa daí [Mocidade], que só tira 10", disse.
No momento da interrupção, a Mocidade Alegre liderava a apuração e era a única com notas 10 em todos os quesitos avaliados.
Uma integrante da Camisa Verde e Branco identificada como Josélia gritou pouco após a interrupção "Acabou o Carnaval de São Paulo. Não vai haver mais apuração. Não admitimos que as escolas sejam roubadas."
Fonte: folha.uol.com.br/

Bancos voltam a funcionar ao meio-dia desta quarta-feira


Brasília - Os bancos voltarão a funcionar a partir das 12h desta Quarta-feira de Cinzas (22), segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Ontem (20) e hoje (21) não houve expediente bancário em função do feriado de carnaval.
As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que venceram durante o carnaval poderão ser pagos, sem a incidência de multa, amanhã. A população também poderá usar os canais alternativos de atendimento para as operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).
Os tributos, normalmente, já estão com a data de pagamento ajustada conforme o calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.
Os clientes podem ainda agendar nos bancos o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos ou nos correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado

Fonte: Agência Brasil

CARNAVAL: Bloco das Virgens anima o carnaval de Pirangi

No final da tarde de segunda-feira (20), na Praia de Pirangi, aconteceu o  Bloco das Virgens em que homens brincavam de ser mulher e essas brincavam de ser homem, vice-versa. O tradicional bloco andou pela Avenida Márcio Marinho ao som da banda Trampolim da Vitória. 


De acordo com os organizadores do bloco, mais de 60 mil pessoas participaram nesse ano. No final, as pessoas se concentraram na Praça São Sebastião para o concurso da Rainha das Virgens em que a vencedora ganhou R$ 500,00 e a segunda colocada recebeu R$ 250,00, além do título de Princesa das Virgens. 

A vencedora foi Sincreide Wallak Tejo que estava vestida de cangaceira e a Princesa das Virgens foi Carmem Miranda. Participaram 40 “virgens” nesse concurso.



O bloco começou exatamente como uma brincadeira de veranistas que se vestiam de mulher e, no final da tarde, saiam às ruas para brindar a segunda-feira de folia. Com o passar dos tempos, a brincadeira foi atraindo mais gente até se transformar no sucesso que é hoje.




Fonte: Nominuto.com

CARNAVAL: Apuração decidirá vencedora do carnaval de São Paulo


Foi iniciada às 16h (horário de Brasília), a apuração do grupo especial das escolas de samba de São Paulo. Serão avaliados os quesitos: alegoria, fantasia, enredo, mestre-sala e porta-bandeira, bateria, harmonia, evolução, samba-enredo e comissão de frente. Cada quesito será avaliado por três jurados, que podem dar nota de 8 a 10, com decimais. A menor nota de cada quesito será descartada.
Duas escolas com as menores notas desfilarão no Grupo de Acesso no ano que vem. As cinco primeiras colocadas participam do Desfile das Campeãs no próxima sexta (24), com as duas primeiras colocadas do Grupo de Acesso.
Disputam o título de campeã as escolas: Camisa Verde e Branco, Império de Casa Verde, X-9 Paulistana, Vai-Vai (campeã em 2011), Rosas de Ouro, Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde, Dragões da Real, Pérola Negra, Mocidade Alegre, Águia de Ouro, Unidos da Vila Maria, Gaviões da Fiel e Tom Maior.
Fonte: Blog do Robson Pires

CARNAVAL: LEITOR DA FOLHA DE SÃO PAULO DIZ QUE CARNAVAL HOJE NO BRASIL É SÓ PARA TURISTA VER

Vendo pela TV os desfiles de São Paulo e do Rio, as festas em Salvador e no Recife, percebi muita ostentação, carros alegóricos gigantescos, pessoas fantasiadas com extremo luxo, enfim muita pompa e circunstância; mas samba, isto eu não vi.

Antes viam-se passistas dando verdadeiros espetáculos nas avenidas. Agora tudo o que se vê são pessoas que mal conseguem segurar fantasias pesadas e dão passos apenas para acompanhar o tempo das escolas.
O Carnaval tornou-se um espetáculo para o turismo. Nem os blocos são mais espontâneos e, de fato, populares.
Fonte: folha.uol.com.br/

ECONOMIA: Milionários executivos do Facebook ganham mais do que os de Wall Street


Você sabe pra onde foram os  Lucros do Facebook do ano passado? De acordo com a revista Fortune, 8% de toda a grana foram diretamente para o bolso dos cinco maiores executivos da rede social.

O interessante é que este montante é mais do que muitos executivos de Wall Street ganharam com suas bonificações no ano passado, incluindo empresas como JP Morgan Chase, que distribuiu "apenas" US$ 79 milhões para seus top executivos - menos de 2% de seus lucros.

O fato se torna ainda mais notável ao comparar a quantidade de funcionários de cada companhia. Enquanto o banco de investimento tem 239 mil pessoas empregadas, o Facebook tem 3.200.
O gráfico acima, desenvolvido pela Fortune, mostra a porcentagem de remuneração dos executivos de algumas das maiores empresas de Wall Street e, obviamente, do Facebook. Mark Zuckerberg é bem generoso, não?

Fonte: Olhar Digital

CARNAVAL: Bloco de Álvaro dias ensaia no Magão possível candidatura a prefeito de Caicó


Ex-deputado e apontado como prefeitável, Álvaro Dias, com a mulher juíza Amanda Grace e o filho, desfilou em Caicó nos blocos do Magão e Treme-Treme. Apesar de visto como possível candidato no lugar do ex-prefeito Roberto Germano, o anunciado candidato do PMDB, Álvaro reforçava sua posição quando perguntado se iria para a disputa. “Meu candidato continua sendo Roberto Germano”. E quando questionado sobre a impossibilidade de Germano disputar, por causa da lei da Ficha Limpa, o ex-deputado peemedebista respondeu: “Aí poderemos iniciar uma discussão em torno de uma candidatura nossa”. Huummm… E esse plano B do PMDB vem com kit completo: Álvaro prefeito e a médica Verônica Alcântara vice.

Fonte: Thaísa Galvão

BBB 12: RESULTADO DA ENQUETE PARCIAL DO UOL


Laisa ou João Carvalho, quem deve ser eliminado nesta terça (21)?

782.584 votos

PUBLICIDADE: BAR & RESTAURANTE CAMINHO DO CASTELO

Uma opção de lazer  para seu  carnaval em Serra da Tapuia no Bar & Restaurante Caminho do Castelo
Com serviço de Bar & Restaurante completo fica situado entre o Distrito Serra da Tapuia e o Castelo Zé dos Montes.

Vá e confira a melhor espaço para você passar o carnaval em Serra da Tapuia.
Organização: Aroldo & família

CARNAVAL: Valesca Popozuda exibe bumbum bizarro na Sapucaí

Valesca Popozuda exibiu bumbum bizarro no alto de um carro alegórico no desfile do Salgueiro, nesta segunda, 20. Valesca, que tem silicone no popozão, mostrou problemas na "lataria" enquanto sambava, vestida de Diabinha












Fonte: DN Online

PUBLICIDADE: MATERIAL DE CONSTRUÇÃO UM SONHO DE UM LAR

Material de Construção: Sonho de um Lar: Uma opção para você comprar os materiais  para construir e reformar sua moradia e outros empreendimentos.
Vá ao Material de Construção Sonho de Um Lar, que fica situado a Rua José Machado de Souza - Serra da Tapuia.
Tel (84) 9931-0586/ 8722-0005


Temos materiais hidráulicos, elétricos, ferragens, cimentos, telhas, tijolos e muito mais. Visite-nos e confira.

Organização: Aderi & Ozineide.

RELIGIÃO: Campanha da Fraternidade sobre saúde pública será aberta na Quarta-feira de Cinzas


secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, abre, na Quarta-feira de Cinzas, 22, às 14h, na sede da Conferência, em Brasília (DF), a Campanha da Fraternidade-2012. O tema proposto para a Campanha deste ano é  “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”, tirado do livro do Eclesiástico.
O ministro da saúde, Alexandre Rocha Santos Padilha, confirmou sua presença. Além dele, participarão do ato de abertura da CF o sanitarista Nelson Rodrigues dos Santos; o Gestor de Relações Institucionais da Pastoral da Criança e membro do Conselho Nacional de Saúde, Clovis Boufleur, e o cirurgião e membro da equipe de assessoria da Pastoral da Saúde do Conselho Episcopal Latino-americano, André Luiz de Oliveira. O ato é aberto à imprensa.
A CF-2012 tem como objetivo geral “refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobiliza por melhoria no sistema público de saúde”.
Realizada desde 1964, a Campanha da Fraternidade mobiliza todas as comunidades catóilcas do país e procura envolver outros segmentos da sociedade no debate do tema escolhido. São produzidos vários materiais para uso das comunidades com destaque para o texto-base, produzido por uma equipe de especialistas.
A Campanha acontece durante todo o período da Quaresma que, segundo o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, “é o caminho que nos leva ao encontro do Crucificado-ressuscitado”.
Na apresentação do texto-base, dom Leonardo, eplica que, com esta Campanha da Fraternidade, a Igreja quer sensibilizar as pessoas sobre a “dura realidade de irmãos e irmãs que não têm acesso à assistência de saúde pública condizente com suas necessidades e dignidade”.
Fonte: Blog do Robson Pires

CARNAVAL EM SANTA CRUZ/RN: Programação de Encerramento do Carnaval de Santa Cruz 2012

21.02 – TERÇA
10H – CARNAVAL MOLHADO NO AÇUDE
12H – CLUBE JUVENAL PÉ DE COPA
16H – ARRASTÃO DO AÇUDE PARA O CENTRO DA CIDADE
17H – MATINÊ INFANTIL NA VILA DE TODOS – ORQUESTRA FREVIAÇÃO
20H – CONCENTRAÇÃO NA PRAÇA CENTRAL
21H – ARRASTÃO DA PRAÇA CENTRAL PARA A VILA DE TODOS
23H – FESTA NA VILA DE TODOS COM BEEKAUSE E GALERA BEACH


Fonte: Blog do Wallace

Chuvas no primeiro trimestre de 2023