terça-feira, 24 de janeiro de 2012

TELEVISÃO: RESULTADO DO SEGUNDO PAREDÃO DO BBB12

A Eliminado do segundo paredão do BBB 12 foi Jakeline com 50,47% dos votos
Foto: tvg.globo.com/bbb

SAÚDE: Walfredo Gurgel forma mais uma turma de Cirurgiões no RN

O Programa de Residência Médica do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) vai formar , na próxima sexta-feira (27),  a partir das 9h, no auditório da Unidade Hospitalar, mais três cirurgiões gerais.

Criado em 2005, o Programa completa em 2012 sete anos de existência e graduará sua sexta turma. Divididos em duas categorias, de acordo com seu tempo de residência, os alunos denominados de R2 receberão o canudo e, a partir de então, já estarão habilitados para  o mercado de trabalho.   

O tempo de residência também define o perfil do aluno, assim como limita sua atuação no Centro Cirúrgico. Os alunos com menos de um ano de Programa são denominados de R1. Neste período, eles apenas auxiliam os cirurgiões, podendo realizar procedimentos como uma traquiostomia, dissecção venosa, ou até mesmo uma drenagem de tórax, além de pequenas cirurgias. Aos alunos com mais de um ano de Programa, denominados de R2, é permitido fazer procedimentos mais complexos como cirurgias de vesícula ou de traumas no abdômen.
Fonte: www.rn.gov.br/

RESULTADO DA ENQUETE SOBRE O BBB 12

Segundo o resultado da enquete quem deve sair da casa do BBB 12 na opinião dos internautas que votaram  neste blog será:
Jakeline com 58% dos votos
Renata com 42% dos votos


SANTA CRUZ/RN: CONTRA VIOLÊNCIA, COMÉRCIO FECHARÁ SUAS PORTAS POR 30 MINUTOS AMANHÃ


O comércio de Santa Cruz fechará suas portas amanhã durante 30 minutos. A confirmação foi feita pela presidente da CDL local, Karina Carvalho.
O comércio ficará fechado de 8:30h às 9h, quando acontecerá uma caminhada da sede da CDL ao Teatro Municipal Candinha Bezerra. No local acontecerá uma audiência pública sobre segurança para tentar minimizar este grave problema em Santa Cruz.
O ato servirá para chamar atenção de que ninguém mais aguenta a onda de violência que Santa Cruz está passando nos últimos tempos. Toda sociedade é convidada a participar da caminhada e audiência no Teatro.
Fonte: ediponatan.com.br/

COPA 2014: Fifa chegou a cortar Natal da Copa do Mundo, revela secretário

Demétrio Torres afirmou que em novembro de 2010 Natal estava fora da Copa do Mundo; negociação intermediada pela CBG e parlamentares reverteu quadro.
 Natal já esteve fora da Copa do Mundo. A confirmação vem de quem acompanhou as tratativas com a Fifa, o atual secretário de Assuntos para Copa, Demétrio Torres, que garantiu em entrevista ao Jornal 96: ao fim de 2010, Natal fora cortada entre as cidades-sede.

Torres é o primeiro a confirmar publicamente o quadro de dificuldades que era notório entre o fim do governo de Iberê Ferreira (PSB) e o início da administração de Rosalba Ciarlini (DEM). Segundo o titular da Secopa, negociação com a Fifa, intermediada pelo próprio presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e pela bancada federal do RN. Chegou-se ao acordo de conceder uma terceira chance para Natal provar que poderia ser uma das sedes do mundial.

Desde que as obras da Arena das Dunas deslancharam, os boatos sobre atrasos no estádio de Natal haviam cessado, até que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, declarou preocupação com os trabalhos de engenharia da capital e disse ter monitoramento especial para a cidade.

Leia mais aqui
Fonte: Nominuto.com

MUNDO: Americano sem nada na cabeça é preso sem nada no corpo

Peladão resolveu sair para dar um rolê vestindo a roupa com que nasceu

 Kerry Joseph Jasiak, de 21 anos, decidiu dar uma volta por uma movimentada avenida de Myrtle Beach, no Estado americano da Carolina do Sul.
O problema é que Kerry quis dar uma volta usando apenas a roupa do dia em que nasceu.

O peladão chamou atenção de pessoas que passeavam por ali. A sorte é que já era tarde da noite, então não tinha nenhuma criança por perto.
Não demorou muito para que ele fosse detido e acusado de atentado ao pudor.
Já na delegacia, segundo o site WMBFNews, o cara não soube explicar poque esta sem roupas. Ele até alegou que não sabia onde elas estavam.



Fonte: R7

TANGARÁ/RN: Divulgadas as Atrações da Vaquejada de Tangará em 2012.

Desde a manhã desta segunda-feira (23) circula nas redes sociais o cartaz com as atrações para a vaquejada de Tangará em 2012. A vaquejada do parque Theodorico Bezerra acontece entre os dias 12 e 15 de Abril e tem R$ 252.000,00 em prêmios e deve atrair milhares de vaqueiros e turistas ao município.
Na festa social, que acontece no sábado dia 14 de Abril, as atrações são as bandas Deixe de Brincadeira, Forró Pegado e Forró do Bom. Confira no cartaz do evento:












Fonte: www.pauloanderson.com.br

LAGOA DE VELHOS: A busca continua, cadê a ambulância de Lagoa de Velhos, ninguém sabe, ninguém viu ....

O blog Lagoa de Velhos em Foco continua querendo saber por onde anda a ambulância de nossa cidade, pois já fazem quase 3 meses que não a vemos em nossa cidade e nem temos notícias da mesma.
Onde será que anda nossa ambulância? 
Será que foi  abduzida por extra-terrestres?
Será que algum rato a confundiu com um pedaço de queijo e a comeu?

A pergunta que não quer calar é:
Senhor Prefeito, cadê nossa ambulância?


Fonte: Blog Lagoa de Velhos em Foco

SANTA CRUZ/RN: Pe. Vicente se revolta e coloca Igreja em Luto após mais um assalto a Igreja do Paraíso

A Paróquia de Santa Rita de Cássia está de luto". Estas foram as palavras utilizadas pelo Pe. Vicente Fernandes para definir mais um arrombamento que foi feito a Igreja do bairro do Paraíso no início da manhã de hoje.
Este foi o terceiro arrombamento só este mês, mas com um grande agravante para a fé católica: O Sacrário, local onde, segundo os Católicos, está o corpo de Cristo através da Eucaristia foi levado e encontrado no rio Trairi com as hóstias espalhadas.
Para Pe. Vicente Fernandes, este ano foi demoníaco. "Isto é um sacrilégio,uma blasfêmia contra a fé católica, uma to demoníaco. Vamos até a última instância contra isto e convocamos a Polícia Militar e Civil para encontrar quem fez isto contra a fé católica. Estamos todos de luto por isto e queremos uma solução para esta violência em Santa Cruz", falou o Pe. Vicente no programa Semeando a Esperança, apresentado diariamente na Rádio Santa Cruz AM.
Amanhã a Paróquia e o comércio local estarão fechados em sinal de protesto contra a violência na cidade que está causando grandes problemas a população.

Fonte: Blog do Édipo Natan

Chuvas no primeiro trimestre de 2023