terça-feira, 7 de outubro de 2014

Marina Silva e a Coligação Unidos Pelo Brasil vão tomar uma posição sobre o 2º turno na próxima quinta (09).

Na contramão do noticiário da imprensa que dá como certo o apoio de Marina Silva (PSB) a Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial, a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente divulgou nota nesta terça-feira (7) comunicando que o grupo político Rede Sustentabilidade e os demais partidos da Coligação Unidos Pelo brasil vão  firmar posição sobre o tema na próxima quinta-feira (9).
"Os partidos da Coligação promoverão até amanhã, dia 8 de outubro, reuniões de suas instâncias deliberativas para definirem os pontos que consideram relevantes para a formulação de posicionamento conjunto das legendas aliadas", explica a nota. "Na quinta-feira, dia 9, Marina Silva e as demais lideranças dos partidos aliados participarão de encontro para construir um posicionamento comum da Coligação sobre a continuidade da disputa pela Presidência da República", esclarece o texto.

A nota enviada à imprensa, destaca, por fim, "que opiniões individuais de cada partido, dirigentes e lideranças políticas das agremiações neste momento de construção devem ser respeitadas mas não refletem em nenhuma hipótese a opinião da ex-candidata".

Fonte: ig

Eclipse da Lua acontece na manhã desta quarta-feira (08).


Um eclipse total da Lua acontece no início da manhã desta quarta-feira (8). O fenômeno, porém, não poderá ser visto por todos os brasileiros. Isso porque só os estados ao Norte do país poderão contemplá-lo.

Esse será um dos quatro eventos do tipo que ocorrerão este ano e o próximo, e terá início por volta das 6h15 do horário de Brasília. Ao todo, o fenômeno deve durar um total de mais de quatro horas.

Os estados mais susceptíveis à visão do eclipse serão Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia. Porém segundo a NASA, o fenômeno será mais bem observado no oceano Pacífico e em seu entorno.

Os dois outros eclipses lunares que completam a tétrade vão ocorrer em 4 de abril e 27 de setembro de 2015. Dentre eles, o último terá uma boa visibilidade em todo o Brasil.

Fonte: Nominuto

Dilma começa campanha do segundo turno com viagens ao Nordeste

A candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, começa amanhã (8) um roteiro por pelo menos quatro capitais do Nordeste na campanha para o segundo turno das eleições. Dilma teve quase 60% dos votos da região Nordeste no primeiro turno, com vitória em todos os estados, à exceção de Pernambuco, onde ficou atrás da candidata do PSB, Marina Silva. O estado é o berço político do ex-governador Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo em agosto, durante a campanha presidencial.
A candidata petista inicia a viagem por João Pessoa, onde se reunirá amanhã (8) à noite, em ato político, com prefeitos e líderes políticos paraibanos. Na quinta-feira (9), Dilma tem agenda em Salvador, onde também se reunirá com prefeitos, líderes políticos e apoiadores de sua campanha, entre eles, o atual governador, Jaques Wagner, e o governador eleito, Rui Costa, ambos do PT. Após o encontro, a candidata participará de uma caminhada que terminará na Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, tradicional ponto turístico da capital baiana.
Fonte: Robson Pires

Jovem de 17 anos é assassinada na frente de casa em Bom Jesus

Uma jovem de 17 anos foi assassinada a tiros na noite desta segunda-feira (6). O crime aconteceu na cidade de Bom Jesus, a aproximadamente 50 quilômetros de Natal. A vítima foi identificada como Joice Emanuela Gomes Ferreira, ela ainda chegou a ser socorrida ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a polícia, a adolescente foi baleada na cabeça. 

A adolescente estava sentada na porta de casa, conversando com amigas, quando dois homens se aproximaram em uma moto e efetuaram os disparos. A polícia ainda não tem pistas sobre os suspeitos. Mas, trabalha com a hipótese de execução, pois os criminosos foram lá apenas para matá-la.

Fonte: Nominuto

Resultado da apuração final da eleição para a presidência da república

1º Dilma Rousseff - PT: .........................43.267.668 votos - 41,59%
2º Aécio Neves - PSDB:......................... 34.897.211 votos - 33,55%
3º Marina Silva - PSB :............................22.176.619 votos - 21,32%

Chuvas no primeiro trimestre de 2023