terça-feira, 10 de abril de 2012

Sitio Novo RN: Iluminação Pública encontra-se funcionando em perfeitas condições

O site sitionovorn.com.br  no dia 08 de fevereiro 2012 publicou uma matéria na qual os moradores que residem próximo ao cruzamento das ruas José de França Sobrinho e Lourival Ferreira Lima,reclamavam dos possíveis riscos com relação à luminária de um poste situado entre as referidas ruas.
A partir da divulgação desta problemática o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Josué Ferreira,tomou ciência da situação e executou as medidas cabíveis para reparar os danos. Ao retornar ao local foi verificado que os problemas foram sanados,de modo que a luminária encontra-se funcionando em perfeitas condições. Desde já o site agradece pela presteza no atendimento das demandas advindas da população e notificadas pela mídia local.
Fonte: www.sitionovorn.com.br

RN: Governo assina convênio nesta quinta-feira em Caicó para construção de 2.800 cisternas

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-Sethas, assina convênio com o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários-Seapac para a construção de 2.800 cisternas em 55 municípios do Rio Grande do Norte.

A instituição Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários-SEAPAC, presidida pelo bispo dom Heitor de Araújo Sales, foi vencedora da licitação, realizada pela Sethas, para a execução do Programa Nacional de Cisternas. Serão destinados ao programa no Estado, recursos de R$ 4,774 milhões, com a contrapartida do Governo do Estado, por meio da Sethas, em convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome-MDS.

A solenidade de assinatura do convênio ocorre às 10h, desta quinta-feira (12), no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó, e contará com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do secretário Luiz Eduardo Carneiro, da Sethas, e dos bispos dom Jaime Vieira Rocha (Arcebispo de Natal), dom Heitor de Araújo Sales e dom Manuel Delson (bispo de Caicó).

INTERNET: Brasil já tem 79,9 milhões de internautas

O número total de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) atingiu 79,9 milhões no quarto trimestre de 2011, segundo o IBOPE Nielsen Online. O crescimento foi de 2% sobre o trimestre anterior, de 8% sobre o mesmo período de 2010 e de 19% em relação a 2009. Os ambientes casa e trabalho foram os principais responsáveis pela expansão do total de internautas no Brasil em 2011.
 
Evolução do número de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente, Brasil – quarto trimestre de 2009, quarto trimestre de 2010 e quarto trimestre de 2011
Acesso em domicílios ou no trabalho
  O uso da internet em casa ou no local de trabalho também se manteve em crescimento em 2012. No primeiro trimestre, o acesso em casa ou no trabalho atingiu 66 milhões de pessoas. Dessas pessoas com acesso, 48,7 milhões foram usuários ativos em fevereiro, o que significou um crescimento de 2,5% sobre o mês de janeiro, de 18% sobre os 41,4 milhões de fevereiro de 2011 e de 33% sobre 36,7 milhões de fevereiro de 2010.

Tempo de uso por pessoa, número de usuários ativos e número de pessoas
com acesso – Brasil - trabalho e domicílios – janeiro e fevereiro de 2012
Acesso em domicíliosConsiderando somente o acesso em casa, o total de pessoas que moram em residências em que há a presença de computador com internet chegou a 62,6 milhões. Dessas pessoas com acesso domiciliar, 39,7 milhões foram usuários ativos em fevereiro de 2012. O crescimento foi de 18% sobre os 33,7 milhões de fevereiro de 2011 e de 40% sobre os 28,6 milhões de fevereiro de 2010.

O maior uso da internet em casa vem sendo motivado pela expansão do número de pessoas com mais banda larga. Em dois anos, a quantidade de usuários ativos com mais de 2 Mb cresceu mais de 300% no Brasil, segundo a metodologia de aferição de velocidade de conexão utilizada pela Nielsen em oito países.

Evolução do número de usuários ativos, por conexão –
domicílios, Brasil – fevereiro de 2010 e fevereiro de 2012
Categorias no trabalho ou em domicíliosAs categorias com maior crescimento mensal do número de usuários únicos em fevereiro foram Informações Corporativas, com crescimento de 3,3%, e Educação e Carreiras, com evolução de 3,1%. Em Educação e Carreiras, cresceu o uso de sites de empregos e, principalmente, a procura por sites de pesquisa escolar.
Com informações do Site baboo.com.br
Fonte:
IBOPE Nielsen

MUNDO: Saiba como era o Titanic antes de naufragar no Atlântico norte

Há exatamente cem anos, o RMS Titanic partiu de Southampton, na Inglaterra, com destino a Nova York, nos Estados Unidos. 
 A construção do RMS Titanic começou em março de 1909 em Belfast, na Irlanda do Norte, nos estaleiros da Harland & Wolff. O projeto era uma inovação da empresa White Star Line. A embarcação, que era vista com um símbolo da modernidade e da alta tecnologia da época, levou dois anos para ser construída. Com muita publicidade e badalação em torno do projeto, o Titanic recebeu o título de "inafundável"

Fonte: R7

Polícia estoura boca de fumo e prende acusados de tráfico em Nova Cruz/RN

Os Policiais do serviço reservado, Radio patrulha e GTO sob o comando do Major Tavares, comandante do 8ºBPM, sediado em Nova Cruz, no agreste potiguar, estouraram mais uma boca de Fumo na cidade. O alvo desta vez foi na Rua Campo Santo (famosa rua do sapo) em Nova Cruz onde após denuncias anônimas conseguiram prender em fragrante de delito Weverton Torquato da Costa, com 18 anos de idade.
O acusado estava dentro de uma residência onde após buscas feitas no interior da casa foram encontrados 164 trouxinhas de maconha, mais um tablete da mesma droga, balança de precisão, vários celulares e um vasto material provavelmente usado como moeda de troca pelos viciados. Ainda foram apreendidos os menores, 17 anos, também de 17 anos, ambos se encontravam no interior da residência Juntamente com o acusado.

Esta é a terceira apreensão de drogas realizada no agreste em menos cinco dias. No domingo (08) à noite policiais dos destacamentos de Passa e Fica e Lagoa D`anta, realizaram as prisões de Adriano Barbosa, Targino Lindolfo e de Danilo Rodrigo. Com os dois a polícia apreendeu 11 pedras de crack, 1 tablete de maconha e 618 reais em espécie.

Já na noite da sexta-feira (06) foi preso João Galdino da Silva, conhecido como João do pó, de 36 anos de idade, residente no bairro planalto em Nova Cruz-RN. O comerciante foi acusado de espancar e estuprar sua companheira de por tráfico de drogas. A polícia encontrou escondido em uma grade de cerveja, no comércio de João do Pó, 9 papelotes de uma substância semelhante a cocaína. O combate ao tráfico de drogas na região do agreste potiguar tem sido prioridade no comando do Major Tavares.

Com informações do Blog Edmilson Souza
Fonte: Júncior Campos

BRASIL: Renan assume o Conselho de Ética e Alexandre Nardoni quer o Conselho Tutelar

Um dos políticos mais envolvidos em escândalos no Brasil, Renan Calheiros, que graças ao apoio do governo escapou, inclusive, de ser cassado, assume agora o Conselho de Ética. O problema é que, Renan assumindo a Ética abriu um forte precedente para que Alexandre Nardoni assuma o Conselho Tutelar de São Paulo. Os advogados já entraram com o pedido baseado na nomeação do Renan. 
Um especialista em absurdos brasileiros disse que, a nomeação de Renan para o Conselho de Ética, não só abre precedente para o caso do tipo Nardoni, como também outros casos delicados, por exemplo:
 - Um traficante assumir a delegacia de narcotráfico;
 - Um sequestrador assumir a delegacia de roubos e sequestros;
 - Um assassino assumir a delegacia de homicídios.

Renan Calheiros na Ética abre precedente para Alexandre Nardoni assumir o Conselho Tutelar

Fonte: G17





BRASIL: GERENTE DA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL FAZ TESTE COM EXTINTORES EM TACIMA/PB

Na tarde de hoje (10) na pacata cidade de Tacima/PB, o blog presenciou uma cena que merece o nosso registro, após o expediente do Banco do Brasil da cidade, o gerente o senhor Abraão juntamente com sua equipe foram testa os equipamentos contra incêndios da agencia, cada funcionário foi instruído para usar os extintores contra incêndio, uma atitude muito competente para prevenção contra acidentes.

FELICITAÇÕES PARA ANIVERSARIANTE


O Blog parabeniza Francineide Gomes  ( Neide) Desejamos muita saúde, felicidade e muitos anos de vida.
São sinceros do Blog Serra Tapuia Notícias.



SERRA DA TAPUIA: VEJA O RESULTADO DA ENQUETE DA MELHOR GRUPO DE FORRÓ

Veja o resultado da enquete do Blog Serra da Tapuia Alerta.
QUAL É O MELHOR GRUPO DE FORRÓ DO DISTRITO SERRA DA TAPUIA ?

Fonte: Blog Serra da Tapuia Alerta

CLIMA: Agricultores confirmam “seca braba” no Seridó. Defesa Civil discutirá ações nesta terça em Caicó

Para Cristino Jerônimo da Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó está decretada uma das piores secas dos últimos anos na região do Seridó. “È uma seca braba para os nossos agricultores, tendo em vista que não tendo chuva, não tem água, nem agricultura e nem linha de crédito para atender os agricultores familiares”, lamentou Cristino.

Ele também criticou a demora da EMPARN reconhecer que falhou nas previsões de chuvas para este ano, trazendo prejuízos para o homem do campo. “A Emparn fica alimentando a gente, começou em janeiro, depois veio para fevereiro e março, já estamos em abril e somente ontem eles deram uma declaração positiva, dos 60% de perda de inverno. Vamos rogar a Deus que ainda dê uma chuvinha, e recupera alguma coisa”, disse o sindicalista. A previsão a qual ele se refere foi feita por Gilmar Bristot, meteorologista do órgão, nesta segunda-feira à Radio Caicó AM.

Como medida emergencial, Cristino sugere que as prefeituras e o próprio Governo do Estado apresentem soluções, para que pelo menos seja garantida água para a população rural. “Não só para alimentar pessoas, mas tambem os animais que estão em situação de calamidade. Nestas épocas, o homem do campo sobrevive dos animais, e sem água fica difícil”, explicou. 

Duas importantes reuniões estão previstas: uma nesta terça-feira as 17 horas no gabinete do prefeito Bibi Costa, com toda a Defesa Civil do Município e a outra, no dia 17 de abril do Fórum do Campo, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó, com várias instituições, e depois terá um debate sobre a questão dos recursos hídricos.

FUTEBOL: Brasil disputará Superclássico contra a Argentina em Goiânia

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, e o presidente da Federação Goiana, André Pitta, formalizaram, em encontro nesta segunda-feira, na entidade, a realização do jogo Brasil x Argentina no dia 19 de setembro, em Goiânia, válido pelo Superclássico das Américas. “Vamos fazer de tudo para que este também seja um grande jogo, em termos de organização, como tenho certeza que acontecerá”, disse André Pitta.
Fonte: CBF

FUTEBOL: O CENTENÁRIO DO SANTOS FUTEBOL CLUBE

Neymar e o deputado Marco Maia 'tabelam' no plenário (Foto: Saulo Cruz / Agência Câmara)
Bate-bola no plenário, assédio de fãs, torcedores e até mesmo deputados e dificuldades para chegar ao palanque do local. Neymar roubou a cena na Sessão Solene que aconteceu na manhã desta terça-feira na Câmara dos Deputados, em Brasília. A cerimônia aconteceu para homenagear o centerário do Santos, que será comemorado no dia 14. Além de funcionários, muitos políticos foram acompanhar de perto o evento no Plenário Ulysses Guimarães. Convidado para o evento, Pelé não compareceu, como era esperado.

Além do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), a mesa da solenidade foi composta pelo presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, pelo ex-jogador Pepe, craque histórico do clube, e por Neymar. Os outros atletas do Santos também foram convocados para ficar no local. O zagueiro Edu Dracena, o volante Arouca, o goleiro Rafael e o meia Paulo Henrique Ganso também estiveram na festa.
Convidado pelo deputado Marco Maia para integrar a mesa do plenário, o atacante teve dificuldades para chegar ao local por conta do assédio de fãs e curiosos. Muitos gritos pelo nome do jogador ecoaram pelo local. O presidente da Câmara pediu em várias oportunidades a ajuda de seguranças para conduzir o atleta até o palanque. Na chegada, o camisa 11 ainda bateu bola com o político na bancada.
Após a execução do Hino Nacional, um vídeo do Santos foi exibido na Câmara dos Deputados. Imagens de Pelé, Neymar, Pepe... Todas mostraram um pouco da história do clube, das conquistas e dos lances mágicos dos jogadores da equipe da Vila Belmiro.

Fonte: G1

BRASIL: Quase metade da população está acima do peso, diz Saúde

Pesquisa divulgada nesta terça-feira (10) pelo Ministério da Saúde revela que quase metade da população brasileira está acima do peso. De acordo com o estudo, o percentual passou de 42,7% em 2006, para 48,5% em 2011. No mesmo período, a proporção de obesos subiu de 11,4% para 15,8%.
Os números são da pesquisa Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), que coletou informações nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal.
O levantamento, divulgado anualmente pelo ministério desde 2006, traz um diagnóstico da saúde do brasileiro a partir de questionamentos sobre os hábitos da população, como tabagismo, consumo abusivo de bebidas alcoólicas, alimentação e atividade física. Em 2011 foram entrevistadas 54.144 pessoas de janeiro a dezembro.
O ministério da Saúde considera "acima do peso" as pessoas com um IMC (Índice de Massa Corporal) mais alto que 25, segundo a assessoria de imprensa. O IMC é calculado dividindo o peso pela altura ao quadrado. Acima de 30 no IMC faz a pessoa ser considerada "obesa".

Leia mais

Fonte: G1

EX-BBB DIEGO ALEMÃO SOFRE ACIDENTE

O ex-bbb Diego Alemão sofreu um acidente na madrugada desta segunda-feira, 9, quando ia para o velório de sua vó, no interior de São Paulo. Ele teria perdido a direção já próximo a Atibaia, onde acontecia a cerimônia, e capotou o carro na estrada, após desviar de uma carreta que teria feito uma ultrapassagem perigosa.
“Ontem a noite a minha avó faleceu e eu estava indo até Atibaia para o velório. Minha mãe estava lá na cidade, chovia bastante e uma carreta perdeu o controle na minha frente. E eu  desviei da carreta para não entrar debaixo dela e perdi o controle, primeiro da traseira, tentei consertar e perdi da frente, passou no acostamento e virei num barranco. O carro capotou três vezes. Consegui sair do carro e tinha pouca visibilidade.”
Alemão, que foi socorrido pelo resgate da rodovia, preferiu não ir para o hospital e sim para o velório da avó. Ele não teve ferimentos graves, mas afirmou que está mais machucado por dentro devido à perda de seu ente tão querido.

SANTA CRUZ/RN: Imagem Peregrina de Santa Rita de Cássia foi doação de Adriano Nóbrega e Maria José

No próximo dia 22 de abril, Santa Cruz terá mais uma relíquia dentro do Patrimônio Material da Paróquia de Santa Rita de Cássia. Será a imagem peregrina de Santa Rita de Cássia.
A imagem é uma doação de Adriano Nóbrega e sua esposa, Maria José, para a Igreja Matriz de Santa Cruz. Feita em fibra por um escultor de Goiás e pintada por um artista de Currais Novos, a imagem irá percorrer diversos pontos missionários da Paróquia de Santa Rita, anunciando a Festa de Maio, que terá início, como tradicionalmente acontece, em 13 de maio.
A carreata e bença da imagem acontecerá no dia 22 de abril, no Largo da Igreja Matriz, às 17 horas. A imagem peregrina após a Festa de Maio irá percorrer diversas paróquias do RN e até do Nordeste, levando a devoção do povo santacruzense a Madrinha dos Sertões.

Fonte: Blog do Wallace

TECNOLOGIA: Sony revê previsão e estima prejuízo de US$6,4 bilhões


TÓQUIO, 10 Abr (Reuters) - A Sony prevê prejuízo anual de 6,4 bilhões de dólares, o dobro da estimativa anterior da companhia e o quarto ano seguido no vermelho, por conta de baixas efeitos tributários principalmente nos Estados Unidos.
Em uma tentativa de acalmar os ânimos dos investidores, a fabricante japonesa de produtos eletrônicos disse que vai se recuperar neste ano fiscal, que acaba em março de 2013, e que terá um lucro operacional de 180 bilhões de ienes (2,2 bilhões de dólares).
A Sony, que estaria planejando, segundo a imprensa local, cortar 10 mil postos de trabalho, cerca de 6 por cento do quadro de funcionários no mundo, viu-se prejudicada pela fraca demanda por seus televisores e pela forte concorrência de aparelhos de fabricantes como Apple e Samsung Electronics.
"Tem havido várias razões para nossos resultados ruins", disse o vice-presidente financeiro da Sony, Masaru Kato, em Tóquio, citando o forte iene e fraca demanda. "Estamos nos esforçando para nos recuperar e já fizemos mudanças na gestão", acrescentou.
Kazuo Hirai, que assumiu como novo presidente-executivo neste mês, disse esperar tomar "medidas dolorosas" para reavivar a companhia.
Em uma quarta revisão da estimativa anual, a Sony prevê 520 bilhões de ienes (6,4 bilhões de dólares) de prejuízo para o ano terminado em março de 2012. Em fevereiro, previa perder 220 bilhões de ienes. Essa diferença se deve à baixa contábil de créditos tributários, principalmente nos Estados Unidos, onde não pode usá-los por causa das perdas que vem registrando.
Analistas estimam um prejuízo de 214 bilhões de ienes, de acordo com a Thomson Reuters. Os resultados devem sair em 21 de maio.
Em um sinal do mau momento para a indústria japonesa de eletrônicos, a Sharp aumentou nesta terça-feira a previsão de prejuízo no fechado do ano para 380 bilhões de ienes (4,67 bilhões de dólares), ante 290 bilhões de ienes.

POLÍCIA: Quadrilha assalta correspondentes bancários em Janduís-RN


No início da manhã desta terça-feira (10), quatro homens armados assaltaram dois comércios na cidade do Oeste Potiguar, Janduís. Os comércios assaltados são correspondentes do Bradesco e da Caixa Econômica Federal.Segundo informações de populares, os suspeitos fugiram em um Siena, de cor prata, e saíram atirando pela cidade. O município possui apenas dois policias de plantão, que estão neste momento, em busca dos fugitivos. 


TN Online

Chuvas no primeiro trimestre de 2023