sexta-feira, 8 de junho de 2012

ELEIÇÕES 2012: Fique atento ao calendário eleitoral permitidos no mês de junho

O mês de junho oferece aos partidos alguns prazos eleitorais a serem cumpridos. O principal delas é o que abre a temporada das convenções, deste domingo (10) até o dia 30 de junho. O Blog auxilia e traz alguns prazos deste mês:
10 de junho
- Data a partir da qual é permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador;
- Data a partir da qual é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção;
- Data a partir da qual os feitos eleitorais terão prioridade para a participação do Ministério Público e dos juízes de todas as justiças e instâncias, ressalvados os processos de habeas corpus e mandado de segurança;
- Início do período para nomeação dos membros das mesas receptoras para o primeiro e eventual segundo turnos de votação;
- Último dia para fixação, por lei, dos limites de gastos de campanha para os cargos em disputa, observadas as peculiaridades ;
- Data a partir da qual é assegurado o exercício do direito de resposta ao candidato, ao partido político ou à coligação atingidos, ainda que de forma indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, difundidas por qualquer veículo de comunicação social;
- Data a partir da qual é permitida a formalização de contratos que gerem despesas e gastos com a instalação física de comitês financeiros de candidatos e de partidos políticos, desde que só haja o efetivo desembolso financeiro após a obtenção do número de registro de CNPJ do candidato ou do comitê financeiro e a abertura de conta bancária específica para a movimentação financeira de campanha e emissão de recibos eleitorais;
- Data a partir da qual, observada a realização da convenção partidária, até a apuração final da eleição, não poderão servir como juízes eleitorais nos tribunais regionais, ou como juiz eleitoral, o cônjuge ou companheiro, parente consanguíneo ou afim, até o segundo grau, de candidato a cargo eletivo registrado na circunscrição;
11 de junho
- Data a partir da qual, se não fixado por lei, caberá a cada partido político fixar o limite de gastos de campanha para os cargos em disputa e comunicá-lo, no pedido de registro de seus candidatos, à Justiça Eleitoral, que dará a essas informações ampla publicidade;
30 de junho
- Último dia para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador;

Fonte: Blog Marcos Dantas

FUTEBOL: ASSISTA AMÉRICA X BRAGANTINO ONLINE


Click Assista Aqui

SÍTIO NOVO/RN: ANIVERSÁRIO DO SITE SITIONOVO.COM


ACIDENTE:Caminhoneiro ficar cinco dias preso em ferragens esperando socorro

O caminhoneiro Renato Varela de Oliveira foi encontrado por volta das 18h de quinta-feira (7) em uma ribanceira no município de Jaguariaíva, na região central do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista perdeu o controle da direção em uma curva da PR-151 e estava preso nas ferragens desde o sábado (2).
"Como o local é de mata fechada, ninguém conseguiu ver o caminhão tombado", explicou o cabo Koproski da PRE. O motorista tinha saído de São Paulo e seguia para o Rio Grande do Sul.
Ele contou aos bombeiros que consumiu parte das laranjas que transportava no caminhão para conseguir sobreviver.
"Foi horrível. Eu passei pelo menos dois dias embaixo de chuva. Senti frio e muita dor. Graças a Deus as laranjas caíram na cabine do caminhão e como eu estava somente com as pernas presas, consegui alcançá-las e sobreviver com elas. Acho que chupei pelo menos uma dúzia", explica Oliveira.

O caminhoneiro foi encontrado pelo pai, que após o sumiço resolveu procurá-lo por conta própria. Ele contou aos bombeiros que passou várias vezes pelo local e não avistou o caminhão. O resgate durou aproximadamente duas horas.
"Eu nem acreditei quando vi meu pai na minha frente. Parecia um milagre. Foi o abraço mais longo que já dei em alguém. Uma emoção que não tem tamanho", contou Renato.
Segundo uma das enfermeiras do Hospital Carolina Lupion, o caminhoneiro tem 43 anos chegou bastante debilitado, com frio, cansado e com escoriações pelo corpo. Ele foi internado e está bem. Até as 11h desta sexta não havia previsão de alta.  
 
Fonte:G1

INTERNET:Microsoft lança versão social do Bing

A Microsoft lançou nesta sexta-feira uma versão atualizada de seu site de buscas Bing, que agora inclui informações do Facebook e do Twitter. Essa é a maior revisão do serviço desde que foi lançado, há três anos.

"A maioria das coisas na vida são melhores com as pessoas em quem confia", disse a Microsoft em um comunicado anunciando que as mudanças prometidas em maio tinham se materializado.

"As novas funções sociais do Bing fazem com que seja fácil trocar ideias, compartilhar opiniões e realizar ações, dando àqueles que buscam a mesma confiança do que quando falam de uma ideia a um amigo".

Em janeiro, o site de buscas Google misturou atualizações e entradas de sua rede social nos resultados de sua busca, um princípio baseado na mesma crença de que as pessoas valorizam as opiniões de amigos e de outras pessoas que respeita.

A nova versão do Bing contará com uma seção social em que será mostrada a lista de amigos do Facebook que poderiam saber algo sobre o assunto da busca, segundo a Microsoft.

A empresa está aumentando sua porção do lucrativo mercado de sites de busca, dominado há anos pelo Google.

Além disso, a Microsoft pagou, em 2007, U$240 milhões por 1,6% das ações do Facebook. O investimento posiciona a empresa para construir uma relação com a rede social.

Fonte: Band

FUTEBOL: América-RN recebe o Bragantino jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Série B

Caso vença a partida, o Mecão somará os mesmos 13 pontos que o América-MG tem na primeira colocação da Segundona
Nesta sexta-feira o América de Natal recebe o Bragantino, às 21h, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Nazarenão. O dono da casa é o segundo colocado na tabela de classificação, com dez pontos, atrás apenas do América-MG, que tem 13. Já o Braga é o 13° colocado, com apenas quatro pontos.

O Dragão do Rio Grande do Norte vem de um empate em 2 a 2 com o Vitória. O técnico Roberto Fernandes gostou da forma como a equipe  atuou contra o Rubro Negro baiano e já projeta um objetivo para seu clube na partida contra o Bragantino.

“O que importa é seguir a campanha que estamos fazendo, temos que é vencer os jogos em casa e roubar pontos fora”, disse o técnico,  lembrando que é importante não tropeçar nas partidas disputadas no Nazarenão.

Para manter a série de quatro jogos invicto o América terá o retorno de Júnior Xuxa no meio de campo. O jogador entra no lugar de Wanderson, que foi titular na partida contra o Vitória.

Apesar da volta de Xuxa, o lateral-direito Norberto não deverá jogar. O atleta saiu muito machucado da partida contra o Vitória e ainda não tem previsão de quando poderá voltar aos campos. A tendência é que o meia Fabinho seja improvisado na posição, com Nata assumindo como volante no meio.

Além de Norberto, o lateral-esquerdo Gustavo também está sentindo dores, mas deve jogar normalmente.

Já o Bragantino precisa se recuperar na competição para subir na tabela e se manter entre os primeiro lugares, que conquistarão o acesso à elite do futebol brasileiro do ano que vem.

O técnico Marcelo Veiga, que tinha sido punido ao término do Brasileiro da Série B de 2011, voltou a comandar o time no último sábado, contra o Paraná Clube, quando o Bragantino empatou em 3 a 3, e já viajou com o elenco para enfrentar o América, em Goianinha, no estádio Nazarenão.

Cris, zagueiro que cumpriu suspensão na última rodada, já está à disposição e poderá retornar à zaga bragantina. No entanto, o volante Éder, expulso no jogo contra o Paraná não viajou, já que está suspenso.

A provável equipe que entrará em campo contra o América é: Alê; Victor Ferraz, Caldeira, Cris e Luciano Castan; Rodrigo Pontes, Silvio e Fernando Gabriel; Malaquias e Giancarlo.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-RN X BRAGANTINO

Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN)

Data/hora: 8/6/2012, 21h (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (FIFA-AL)

Assistentes: Otávio Correia de Araújo Neto (AL) e Thalis A. Silva Monteiro (AL)

AMÉRICA-RN: Dida; Fabinho, Cleber, Edson Rocha e Gustavo; R. Baiano, Nata, Márcio Passos e Júnior Xuxa; Isac e Lúcio. Técnico: Roberto Fernandes

BRAGANTINO: Alê; Victor Ferraz, Caldeira, Cris e Luciano Castan; Rodrigo Pontes, Silvio e Fernando Gabriel; Malaquias e Giancarlo. Técnico: Marcelo Veiga.

Fonte: Band

BRASIL: Governo autoriza pagamento de Garantia-Safra para mais de 135 mil agricultores e o RN ficou de fora.

O governo autorizou o pagamento do benefício do Garantia-Safra para mais de 135 mil agricultores que aderiram ao programa. A autorização foi publicada noDiário Oficial da União hoje (8).
O Garantia-Safra faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e paga indenizações para agricultores que sofrem perdas por motivo de seca ou excesso de chuvas.
Na portaria, foram autorizados os pagamentos referentes às safras 2010/2011 e 2011/2012. De acordo com o governo, os benefícios estarão disponíveis a partir do mês de junho deste ano, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Fonte: Blog Chaguinhanet 

RN:GOVERNO DO ESTADO PAGA PRIMEIRA PARCELA DO 13º NOS DIAS 18 E 19 DE JUNHO

Por determinação da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), os servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas do Rio Grande do Norte terão o pagamento da primeira parcela do 13º salário transferido para suas contas nos próximos dias 18 e 19 de junho.

“A determinação já foi para a Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças que fez o provisionamento do 13º e manteve o esforço nos ajustes das finanças do Estado permitindo o cumprimento desta antecipação da parcela do 13º salário”, disse a governadora Rosalba Ciarlini na manhã desta sexta-feira (08).

Serão aproximadamente R$ 145 milhões pagos aos servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário, correspondendo a 40% do valor do 13º salário.  “São mais recursos que circulam na economia do nosso Estado neste período de véspera dos festejos juninos e das férias escolares do meio do ano”, salientou Rosalba Ciarlini.

Já os vencimentos relativos ao mês de junho serão pagos nos dias 28 e 29. Os primeiros a receber são os servidores com matrículas de 0 a 5. No segundo dia recebem os servidores com matrículas de 6 a 9.


Fonte: Clicaq

SERRA DA TAPUIA: Vereadora Aninha reúne amigos em churrasco de aniversário

A vereadora Aninha de Paulo (PSD) reuniu amigos e aliados em um grande churrasco de seu aniversário, que aconteceu na Residência da Prefeita Wanira Brasil, na Serra da Tapuia, distrito de Sítio Novo.
Presentes no evento lideranças políticas de Sítio Novo e Lagoa de Velhos, entre tantos, o Prefeito de Lagoa de Velhos, Severino, o pré-candidato a Prefeito da situação de Sítio Novo, Chiquinho Camilo, o vereador Sérgio (Lagoa de Velhos), a vereadora Judrene (Sítio Novo), a Prefeita Wanira Brasil e diversos pré-candidatos a vereador da base.
Chiquinho Camilo enalteceu a importância do trabalho de Aninha para o município. “Nós conhecemos o trabalho de Aninha como vereadora. Ela é incansável para que a administração de Wanira tenha mais sucesso”, destacou o pré-candidato a Prefeito da base de Wanira.
Chiquinho não satisfeito em prestigiar Aninha, ainda cantou parabéns ao som do violão.
Fonte: Blog do Wallace Via Blog Serra da Tapuia Alerta
 
 

SERRA DA TAPUIA: JOGOS AMISTOSOS ENTRE SERRA DA TAPUIA X SERRA CAIADA

Nesta quita-feira(07), foi realizado um amistoso entre as equipes de futsal da Serra da Tapuia e Serra Caiada.

Os jogos foram realizado no Ginásio de esportes aqui no Distrito, tivemos três modalidades Infantil, Juvenil e Adulto.

Veja as fotos abaixo:



Fonte: Blog RN Informa

SÍTIO NOVO/RN: UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA SERRA DA TAPUIA RECEBERÁ RECURSO DE R$ 62.400,00

O município de Sitio Novo está entre os mais de 2 mil municípios brasileiros que foram contemplados com recursos do ministério da saúde através da seleção de projetos para construção e ampliação de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24 horas) e Unidades Básicas de Saúde (UBS).
No Rio Grande do Norte serão investidos R$ 15,1 milhões, sendo R$ 4,2 milhões para as UPAs e R$ 12,1 para as UBS. Os recursos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) que vai contemplar mais 100 unidades de saúde potiguares.
Em Sitio Novo o valor destinado é de R$ 62.400,00 para Unidade Básica de Saúde situada no Distrito da Serra da Tapuia. As Unidades Básicas de Saúde são locais onde o cidadão pode receber, gratuitamente, os atendimentos essenciais em saúde da criança, da mulher, do adulto e do idoso, em odontologia e dispor de medicamentos que necessitar e outros atendimentos essenciais.
Confira abaixo a lista dos municípios do RN que foram contemplados.
Continue lendo
 
Fonte: Giro/RN

SÍTIO NOVO/RN: VEJAM A PROGRAMAÇÃO DOS FESTEJOS DE SANTO ANTÔNIO

08/ 06- Sexta-Feira
Celebração da Palavra
Local: Igreja de São Sebastião
Horário: 19h
Noiteiros: Pastoral da Catequese e Secretaria Municipal de Educação
Responsáveis: Nira, Nini, Joaquim, De Jesus ( Catequistas ) e Josefa Fernandes
Celebrante: Sinval e Magnos

Fonte: Blog Sítio Novo em Destaque 

RN: TCE cobra de câmaras análises de contas de 68 municípios

O presidente da Primeira Câmara do Tribunal de Contas, conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes, está cobrando dos presidentes de várias Câmaras Municipais a remessa de cópias das atas de julgamento, acompanhadas das correspondentes atas das sessões, relativas às Contas Anuais do Município que tenham recebido parecer prévio do TCE e tenham sido submetidas a julgamento da respectiva Casa Legislativa, referente aos exercícios de 2000 a 2010.

O conselheiro informou que a cobrança se deve à falta de atendimento por partes de 68 Câmaras Municipais do estado. O Órgão estabeleceu um prazo de 10 dias, a partir do recebimento do comunicado enviado pelo Tribunal, na data de 27 de fevereiro de 2012, para a remessa da documentação. Entretanto, 68 Câmaras Municipais estão devedoras de documentos ou com atas de alguns exercícios pendentes.

Diante da inadimplência, foi concedido um novo prazo improrrogável de cinco dias para o envio dos documentos requisitados. O prazo começa a ser contado a partir do recebimento do ofício, remetido na manhã da sexta-feira 01 de junho.

Carlos Thompson esclarece ainda que no caso de o Poder Legislativo persistir inerte, sem remeter a documentação, o TCE irá comunicar a omissão ao Ministério Público Estadual, bem como ao Ministério Público Eleitoral para adoção das providências cabíveis no âmbito de suas competências.

Relação das Câmaras Municipais que estão inadimplentes ou faltando documentação:

1.Antônio Martins
2.Areia Branca
3.Assu
4.Baía Formosa
5.Barcelona
6.Bento Fernandes
7.Boa Saúde
 8.Bodó
9.Bom Jesus
10.Campo Grande
11.Caraúbas
12.Carnaubais
13.Coronel Ezequiel
14.Coronel João Pessoa
15.Doutor Severiano
16.Encanto
17.Equador
18.Felipe Guerra
19.Galinhos
20.Grossos
21.Guamaré
22.Ipanguaçú
23.Itajá
24.Jaçanã
25.Jandaíra
26.Janduis
27.João Câmara
28.Lagoa Dantas
29.Lagoa de Pedras
30.Lajes Pintadas
31.Luís Gomes
32.Macaíba
33.Major Sales
34.Martins
35.Maxaranguape
36.Montanhas
37.Mossoró
38.Paraná
39.Paraú
40.Parnamirim
41.Passagem
42.Patú
43.Pedra Preta
44.Pendências
45.Poço Branco
46.Porto do Mangue
47.Pureza
48.Rio do Fogo
49.Santa Maria
50.São Bento do Norte
51.São Bento do Trairí
52.São José de Campestre
53.São José do Seridó
54.São Miguel
55.São Miguel do Gostoso
56.Senador Eloi de Souza
57.Serra Caiada
58.Serra de São Bento
59.Serra Negra do Norte
60.Serrinha
61.Severiano Melo
62.Tibau
63.Tibau do Sul
64.Touros
65.Várzea
66.Vera Cruz
67.Viçosa
68.Vila Flor
Com informações de Nominuto.com via Rádio Santa Cruz AM

VIOLÊNCIA: Chacina em João Pessoa deixa cinco mortos

Pai, mãe e filha se uniram para proteger um bebê de um mês durante a chacina que aconteceu na madrugada desta sexta-feira (8) em um galpão invadido no bairro Mangabeira em João Pessoa. Quatro mulheres e um homem foram atingidos por tiros e morreram no local. Segundo a polícia, o galpão também serve como ponto de venda de drogas.

A polícia suspeita que uma das mulheres mortas estava grávida, mas até as 10h15, a perícia ainda não havia confirmado esta informação. O pai do bebê, que não quis se identificar, disse ao G1 que mora no local há três anos e que no momento dos disparos só pensou em proteger a família. “Eu me agarrei com o bebê. Eu, minha mulher e minha filha. A gente ficou segurando para ela não se assustar com os tiros. Ela não chorou porque a gente protegeu ela logo”, disse o pai do bebê de um mês.Antes funcionava no local a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba.

 O galpão foi abandonado e hoje serve de abrigo para várias famílias. De acordo com o coronel Lívio Sérgio Delgado, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, os moradores contaram que, no momento dos tiros, viram pessoas em duas motocicletas e em um carro. A suspeita da polícia é que pelo menos cinco pessoas participaram da chacina. 

O comandante disse que uma outra criança também dormia no local na hora do crime e pela manhã uma avó esteve no galpão para resgatar o menino. Pelas investigações, a polícia acredita que quatro pessoas estavam bebendo no galpão quando os criminosos chegaram atirando. A quinta vítima dormia em um dos cômodos, quando foi acordada e atingida pelos tiros. Segundo o comandante, o galpão era utilizado como ponto de venda de drogas. “Com as mulheres mortas a gente apreendeu drogas que estavam escondidas nas partes íntimas”, disse Lívio Sérgio. 

Os corpos foram encaminhados para Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) em João Pessoa. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por conta da disputado por ponto de venda de drogas.

Fonte: G1 via V&C

RN: A EMPARN DIVULGA OS ÍNDICES PLUVIÔMETRICOS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO RIO GRANDE DO NORTE NAS ÚLTIMAS 48 HORAS

No. Postos Existentes: 195               No. Postos sem Contato:  115
 No. de Postos com Chuva:29               No. de Postos sem Chuva:  51

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR 
Assu(Emater/st. Casa Forte)                               2,3

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Jardim De Angicos(Emater)                                 9,9
Caicara Do Rio Dos Ventos(Particular)                     8,0

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Monte Alegre(Emater)                                     53,0
Vera Cruz(Emater)                                        32,2
Santo Antonio(Emater)                                    30,0
Serrinha(Emater)                                         27,6
Joao Camara(Prefeitura)                                  25,5
Sao Paulo Do Potengi(Emater)                             25,0
Sao Pedro(Emater)                                        24,0
Bento Fernandes(Riacho Dos Paus-part.)                   19,0
Rui Barbosa(Emater)                                      19,0
Sitio Novo(Prefeitura)                                   16,0
Senador Eloi De Souza(Emater)                            14,4
Passa E Fica(Prefeitura)                                 14,0
Lagoa De Velhos(Delegacia)                               12,6
Campo Redondo(Emater)                                     9,4
Sao Bento Do Trairi(Prefeitura)                           9,3
Lajes Pintadas(Prefeitura)                                9,1

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Senador Georgino Avelino(Particular)                     51,9
Canguaretama(Emater/barra De Cunhau)                     49,0
Natal                                                    42,6
Baia Formosa(Prefeitura)                                 38,1
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn)                        36,3
Natal(Esc. Henrique Castriciano)                         35,0
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn)           26,6
Ceara Mirim(Prefeitura)                                  16,0
Taipu(Particular)                                        13,0
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde)                       5,6

Fonte : Emparn
Serra da Tapuia: 12 mm

FELICITAÇÕES PARA ANIVERSARIANTES



Recados para Orkut
Add caption
ELIETE
Hoje existe muitas pessoas que tem motivos de sobra para estar muito
feliz, você especial é que deve ser esta pessoa mais feliz do mundo
afinal além de ter completado mais um ano de conquistas e alegrias...

ainda sabe que existem pessoas que fazem de tudo para que você sinta
felicidade de comemorar mais um aniversário.
O Blog Serra Tapuia Notícias  parabeniza Eliete que reside no Sítio Formigueiro/Barcelona-RN.
Desejamos muita paz, saúde, felicidadde e muitos anos de vida para você minha irmã Eliete.
São sinceros votos do Administrador deste Blog  e família 

FUTEBOL: RESULTADOS DOS JOGOS REALIZADOS NESTA QUINTA-FEIRA (07), PELO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 2012

Encerrado
Botafogo2x3Cruzeiro
Engenhão (Rio de Janeiro-RJ)
GOL Amaral -contra- p/o (Bot), aos 20' do 1º tempo
GOL Herrera (Bot), aos 23' do 2º tempo
GOL Anselmo Ramon (Cru), aos 28' do 2º tempo
GOL Éverton (Cru), aos 29' do 2º tempo
GOL Wellington Paulista (Cru), aos 34' do 2º tempo
Encerrado
Corinthians1x1Figueirense
Pacaembu (São Paulo-SP)
GOL Danilo (Co), aos 37' do 1º tempo
GOL Caio (Fig), aos 33' do 2º tempo

Fonte: Gazeta Esportiva

ENTRETENIMENTO: LUI MENDES FOI ELIMINADO DA FAZENDA POR 91 % DOS VOTOS

Lui Mendes foi o primeiro eliminado da 5ª temporada de A Fazenda com 91% dos votos, na noite desta quinta-feira (7) em transmissão ao vivo pela Record.

O ator passou pouco mais de nove dias de confinamento, mas conseguiu ser um dos protagonistas do programa. Lui ficou boa parte do reality no celeiro, onde seis peões que não conseguiram se classificar na primeira prova do programa foram se instalar, impedidos de conhecer a famosa casa da Fazenda.

Provas decidiram o destino dos peões que se encontravam no celeiro (Gretchen, Sylvinho Blau Blau, Gustavo Salyer, Penélope Nova, Lui Mendes e Viviane Araújo). Quando restaram três peões, Sylvinho, Viviane e Lui, aconteceu a primeira votação do programa.

Com nove votos Lui foi para a roça. No dia seguinte Viviane perdeu a prova e se formou a primeira roça do reality.

Com seu jeito espalhafatoso, agitado e muitas vezes mostrando nervosismo, Lui foi rejeitado pelo público e acabou sendo eliminado com mais de 90% dos votos.

Fonte: DN Online

POLÍCIA: Direção de Alcaçuz confirma fuga de dois apenados

Dois apenados fugiram na madrugada desta sexta-feira(8), por volta das 3h, da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta. Segundo Cleber Galindo, diretor do presídio, os fugitivos foram identificados como  Maikel Neves e Antônio Cândido.

Na ocasião, os apenados, que trabalham na padaria da unidade prisional, usaram o setor, aproveitaram que a Guarita(G1) estava desativada e fugiram da penitenciária utilizando uma Teresa, espécie de corda improvisada feita com lençol.

Até o momento os apenados continuam foragidos. A direção de Alcaçuz ainda realizou uma contagem dos presos, para confirmação, e constatou apenas a fuga da dupla.

Fonte: DN Online

SÍTIO NOVO/RN: Escola José Nunes de Carvalho realiza o Arraiá do Zebastião


POLÍCIA: Meia Valdívia, do Palmeiras, é vítima de sequestro relâmpago em São Paulo

O meia chileno Valdívia, do Palmeiras, foi vítima, na noite de quinta-feira, 7, de um sequestro relâmpago na capital paulista. A Polícia Militar confirma o assalto sofrido pelo atleta, mas, a pedido da vítima, não pôde passar mais detalhes sobre o caso.

O jogador, segundo informou um policial militar que não quis ser identificado, teria sido dominado por um criminoso armado por volta das 21 horas na Avenida Sumaré, região de Perdizes. O assaltante, descrito apenas como negro e alto, teria entrado no carro do atleta e obrigado a vítima a deixá-lo na Avenida Marquês de São Vicente, próximo ao Centro de Treinamento (C.T.) do Palmeiras, região da Barra Funda, zona oeste da cidade.
Com um valor em dinheiro roubado de Valdívia, o bandido, após descer do carro do atleta, teria, segundo o policial, tomado um táxi que passava pela avenida. Por volta das 23 horas, o meia ligou para o 190 solicitando uma viatura que o levasse ou acompanhasse até a casa, pois estava com medo de retornar sozinho para a residência. PMs da 1ª Companhia do 4º Batalhão foram até o CT, conversaram com o chileno e o acompanharam até a casa dele.  Não se sabe o que foi levado da vítima.
O atleta, que a princípio não irá registrar boletim de ocorrência em delegacia, não sofreu ferimentos. A reportagem do estadão.com.br tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do Palmeiras, mas o assessor não foi localizado. 

Via Blog Serra da Tapuia Alerta 

BRASIL:Receita abre hoje consultas ao 1º lote de restituição do IR 2012

1º lote de restituições do IR 2012 vai atingir 1,84 milhão de contribuintes.
Segundo o Fisco, serão pagos R$ 2,5 bi em restituições, a partir do dia 15.

A Secretaria da Receita Federal abre nesta sexta-feira (8), a partir das 9h, as consultas ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2012 e a lotes residuais dos últimos anos. Segundo o Fisco, este será o maior lote multiexercício da história.
Assim que abertas, as consultas poderão ser feitas por meio do site da Receita na internet ou pelo telefone 146. Os valores das restituições, por sua vez, poderão ser sacados a partir do dia 15 de junho. Ao todo, são sete lotes de restituição, entre junho e dezembro de cada ano.
Segundo o Fisco, serão pagos R$ 2,5 bilhões para 1,88 milhão de contribuintes relativos ao primeiro lote do IR de 2012 (R$ 2,4 bilhões) e aos lotes residuais de 2011, 2010, 2009 e 2008. "Imaginamos que [o alto valor das restituições] poderá ter efeitos positivos na economia", disse a secretária-adjunta da Receita, Zayda Manatta.
Com essa liberação, o Fisco igualou o recorde anterior, também de R$ 2,5 bilhões, pago em outubro do ano passado, e ficou acima do que foi registrado em junho de 2011 - R$ 2 bilhões em restituições, sendo R$ 1,9 bilhão do primeiro lote de 2011 e R$ 100 milhões dos lotes residuais de anos anteriores.
Primeiro lote de 2012
No caso somente do primeiro lote de restituições de 2012, do total de 1,84 milhão de contribuintes beneficiados, no valor de R$ 2,4 bilhões, 1,46 milhão referem-se a pessoas com mais de 60 anos, em cumprimento ao Estatuto do Idoso. Em todos os anos, há prioridade para os idosos, lembrou o Fisco.
Regras do IR deste anoNeste ano, foram recebidas 25,2 milhões de declarações do Imposto de Renda dentro do prazo regulamentar, ou seja, entre o início de março e o final do mês de abril.
A declaração pôde ser entregue pela internet ou via disquete, nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, durante o seu horário de expediente. A entrega do documento, via formulário, foi extinta em 2010.
A ordem de recebimento das restituições do Imposto de Renda está relacionada com a data de envio do documento. Quem apresentou a declaração do IR mais cedo, no início do prazo, sem erros ou omissões, tende a receber a restituição do IR mais rapidamente.
Processo de autorregularização
O Fisco lembra que os contribuintes já podem saber se há inconsistências em suas declarações do Imposto de Renda deste ano e se, por isso, caíram na malha fina do Leão, ou seja, se tiveram seu IR retido para verificações.
Essas informações estão disponíveis por meio do extrato da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física de 2012, disponível no portal e-CAC da Receita Federal. Para acessar é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita Federal, ou certificado digital emitido por autoridade habilitada. Veja o passo a passo do extrato do IR
De acordo com a Receita Federal, o acesso ao extrato, por parte dos contribuintes, também permite conferir se as cotas do IRPF estão sendo quitadas corretamente; solicitar, alterar ou cancelar débito automático das quotas, além de identificar e parcelar eventuais débitos em atraso, entre outros serviços.

Fonte: G1

POLÍCIA: Homem é baleado e se finge de morto para despistar bandidos na PB, diz PM

Um homem de 31 anos sofreu um tiro durante uma tentativa de assalto na noite da quinta-feira (7) e fingiu que estava morto para que os assaltantes fossem embora. De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), o caso aconteceu por volta das 20h no bairro Ramadinha I em Campina Grande, no Agreste da Paraíba.
Segundo a polícia, a vítima estava em uma motocicleta quando dois homens, que  estavam em uma outra moto, passaram atirando. Um dos tiros atingiu o office boy na região das costas.  Ele caiu e fingiu que tinha morrido. De acordo com a Copom, o homem relatou que fez isso para que os assaltantes parassem de atirar e fossem embora. O office boy disse ainda para polícia que no momento que o crime aconteceu,  estava saindo de casa para ir visitar a esposa, que está internada no Hospital de Trauma.
Os dois homens fugiram levando a motocicleta da vítima. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Trauma. O estado de saúde dele é considerado regular. Nenhum suspeito foi encontrado até as 7h desta sexta-feira (8).

Fonte: G1

Chuvas no primeiro trimestre de 2023