domingo, 20 de novembro de 2011

1º ENCONTRO DE BLOGUEIROS EM SANTA CRUZ


1º ENCONTRO DE BLOGUEIROS DO TRAIRI FOI UM SUCESSO

O 1° Encontro de Blogueiros do Trairi foi um sucesso. Cerca de 20 companheiros da região participaram do evento que teve sua programação desenvolvida no SENAI, Panificadora Seridó e Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra.
O encontro foi dividido em três partes: palestras da Ideal Info, Leonel Pontes e Canindé Soares no SENAI, Coffee Break na Panificadora Seridó e visita ao belíssimo Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra, onde foi servido almoço e encerrado o encontro.
Na avaliação de todos os companheiros foi um ótimo encontro muito proveitoso para todos. "Esperamos que no ano que vem tenha outro e com esta mesma organização e ousadia", disse JK, responsável pelo Blog Paralelo Campestre.
Todos ficaram muito felizes e na expectativa de ter um melhor contato a partir de agora. Um abraço a todos os companheiros e no próximo ano faremos um encontro ainda maior com a participação de mais Blogueiros de todo o Trairi.

VIOLÊNCIA NO CEARÁ

EXPOSIÇÃO DE FOTOS EM SANTA CRUZ


aBERTURA DA EXPOSIÇÃO DE CANINDÉ SOARES FOI UM SUCESSO

exposicaocanindeCom boa participação popular, foi aberta na noite de ontem a exposição fotográfica "Espetáculo das águas" de Canindé Soares. O evento aconteceu na Casa de Cultura Popular Palácio do Inharé.
Artistas, políticos e a sociedade em geral foi ao local conhecer a obra do renomado fotógrafo. A exposição ficará aberta a disposição da população até a próxima sexta-feira, dia 25, na Casa de Cultura e toda a população está convidada a participar.
O prefeito José Péricles foi um dos grandes entusiastas que visitou a exposição. "São fotos esplendidas. O trabalho de Canindé Soares deve ser cada vez mais reconhecido pela população, pois emociona a quem vê", destacou o prefeito.
Fonte:http://ediponatan.com.br/
DSCF3185_Custom
01/26 
start stop bwd fwd

INTERNET BANDA LARGA


Brasil: banda larga pré-paga pode ampliar acesso, diz Intel

Ismael Cardoso Direto da Praia do Forte (BA)
Baseada em experiências de países como Indonésia, Índia, Tailândia e Turquia, a Intel negocia com os setores público e privado a implantação de um programa de banda larga pré-paga no Brasil. Segundo o diretor de Expansão de Mercado da Intel Brasil, Fabio Tagnin, o País precisa de novos modelos de serviço para que mais pessoas tenham acesso à banda larga, que ele considera cara, lenta e concentrada nas mãos de poucos. "No ritmo que estamos, levaremos décadas na América Latina para chegar ao nível que está a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico)", afirma.
O plano ainda é uma "ideia", segundo Tagnin, e a Intel está negociando uma forma de fazer isso envolvendo as teles. Entre as experiências internacionais, a Índia apresentou um aumento de 30% na receita das operadoras. No Sri Lanka um plano de cartões pré-pagos para acesso 3G fez dobrar o número de usuários de banda larga em um ano.
O executivo afirmou que o processo de negociação ainda é bastante incipiente, e que não há previsão de colocar o projeto em prática. "Há uma expectativa de que todos nossos esforços sejam postos em prática. Estamos pensando em várias ideias, mas não somos empresas de comunicação, não fabricamos modems. E quando temos essas ideias, a gente depende de outros players (empresas), por isso não dá pra especificar ainda algo concreto", afirmou.
Fonte: Portal Terra

Avião da FAB faz pouso de emergência em Mato Grosso


Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) fez um pouso de emergência, na noite de ontem, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, em Mato Grosso. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a FAB, uma falha no trem de pouso da aeronave de transporte de passageiros FAB 2465 obrigou o piloto a fazer uma pouso de emergência, usando procedimento alternativo para pousos.

O avião, que seguia para Cáceres, também em Mato Grosso, em missão de transporte de militares, tinha sido obrigado a descer na região de Cuiabá, pois o Aeroporto de Cáceres estava fechado.

Durante o procedimento de pouso, a aeronave apresentou uma pane e ficou voando no espaço aéreo de Cuiabá por mais de uma hora para gastar o combustível. Na hora de pousar, o trem de pouso voltou a funcionar normalmente e o piloto conseguiu pousar com segurança. O avião será levado para o Rio para manutenção e para averiguação sobre o que teria provocado a falha no equipamento.

Estado de Minas

AMÉRICA/RN CONSEGUE UMA VAGA NA SÉRIE B


América derrota Paysandu em jogoe mocionante e volta à Série B 2012


O objetivo da temporada foi alcançado e o retorno do América à Série B em 2012 foi selado, com vitória heróica contra o Paysandu por 2 a 1 no estádio Nazarenão em Goianinha.

Os gols do alvirrubro foram marcados por Wanderley e Max ainda no primeiro tempo, enquanto que Rafael Oliveira no início do segundo tempo descontou para o Paysandu. O alvirrubro ainda desperdiçou um pênalti com Wanderley aos 45 minutos do segundo tempo, mas segurando a pressão conseguiu a vitória.
Com o resultado, o alvirrubro chegou aos 9 pontos na segunda colocação atrás apenas do CRB-AL com 12. Com isso o América, se juntou ao CRB-AL, Ipatinga-MG e Joinville-SC no G-4.
A festa alvirrubra promete tomar contar da cidade e entrar pela noite, com concentração na Praça Cívica, em Petrópolis.
 O JOGO
 Encarnando o espírito de decisão e a inflamação da torcida, o América partiu pra cima do Paysandu. Logo aos 10 minutos, Wanderley mostrou oportunismo e desviou passe de Norberto dentro da pequena área e marcou o primeiro gol do Mecão.
Aos 11 minutos, o Papão assustou quando Rafael Oliveira marcou de cabeça mas ele estava impedido e o gol foi anulado. Aos 13, Juliano cobrou falta perigosa para o Paysandu que raspou a trave de Fabiano.
O América saiu em rápido contra-ataque e aos 27 minutos ampliou o marcador com Max que aproveitou rebote e tranqüilo empurrou para as redes. O alvirrubro seguiu dominando o jogo e quase fez o terceiro.
Na segunda etapa, o Papão foi em buca do prejuízo e aos 7 minutos após falha desastrosa de Fabiano, a bola sobrou para Rafael Oliveira que sozinho descontou para o Paysandu.
O América respondeu com Wanderely aos 9 minutos que desperdiçou boa chance dentro da grande área. O Paysandu pressionou, mas a zaga do América não vacilou e afastava o perigo.
Aos 45, o alvirrubro ainda desperdiçou um pênalti com Wanderley que cobrou pra fora. Nos minutos finais, a pressão do Paysandu ainda foi grande, mas o Mecão garantiu a vitória e o acesso.
 Ficha Técnica
 América: Fabiano, Mauro, Rodrigão e Fábio Sanches. Norberto, Nata, Val (André Beleza), Ivan Gonzales e Mazinho (Fabinho). Max e Wanderley.
 Paysandu: Favaro; Cláudio, Vagner, Camilo, Fábio; Vanderson, Robinho (Tiago Potiguar), Daniel, Juliano; Rafael Oliveira e Eliton.
Fonte: Diário de Natal

36ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2011


Chuvas no primeiro trimestre de 2023