quarta-feira, 14 de março de 2012

RESULTADO DA MEGA-SENA CONCURSO 1371

Nesta quarta-feira (14), foi realizado o sorteio da Mega-Sena Concurso 1371 na cidade de Itoporanga/SC.
O Prêmio principal acumulou em 2.281.981,94 milhões de reais para o próximo sorteio que será realizado no próximo sábado(17).
Confira as dezenas sorteadas:
  • 03
  • 04
  • 08
  • 11
  • 47
  • 49
 
Faixa de premiação            Nº de ganhadores   Valor do Prêmio (R$)
Sena                                               0                                      0,00
Quina                                          101                              12.265,25
Quadra                                    7.421                                    238,47

Com informações da Caixa

PUBLICIDADE: PROMOÇÕES DO MATERIAL DE CONSTRUÇÃO: SONHO DE UM LAR

 Endereço: Rua Josè Machado de Souza S/N - Serra da Tapuia - Centro
Organização: Aderi & Ozineide
Tel (84) 8722-0005

FUTEBOL: FABULOSO BRILHA, SÃO PAULO GOLEIA, É APLAUDIDO E AVANÇA NA COPA DO BRASIL

O Fabuloso voltou. É bem verdade que o Independente-PA é um adversário fraquíssimo, mas foi o rival perfeito para o atacante, que busca uma sequência de jogos afastar o fantasma das lesões que o atormentam desde o ano passado. Luis Fabiano fez todos os quatro gols da vitória do São Paulo por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio do Morumbi, resultado que deu ao time de Emerson Leão a vaga na segunda fase da Copa do Brasil.
Além da classificação, a goleada trouxe de volta o torcedor são-paulino, que andava desconfiado do time. Pela primeira vez na temporada, o Tricolor alcançou a marca de cinco vitórias consecutivas (três no Paulistão e duas na Copa do Brasil) e chegou aos 75,5% de aproveitamento na temporada 2012, fruto de dez vitórias, quatro empates e apenas uma derrota sofrida nas 15 partidas disputadas até agora.
 O próximo adversário do time paulista sai do confronto entre Aquidauanense e Bahia de Feira. No Paulistão, o Tricolor tem um clássico pela frente, no domingo, quando recebe o Santos no estádio do Morumbi
Fonte: globoesporte.globo.com/

ELEIÇÕES 2012: PT de Sítio Novo/RN: Resolução pode ser revista pelo TSE

A Resolução do TSE que determina que candidatos que tiveram suas contas de campanhas de 2010 reprovadas, e portanto inelegíveis para as eleições de 2012, foi contestada por 13 partidos incluindo o Partido dos Trabalhadores.

Neste caso se a resolução for de fato revista, vamos para a campanha de 07(sete) de outubro de 2012, com os companheiros Paulo e Cida Fontes.

Diretório Municipal do PT de Sítio Novo/RN
Comissão Executiva do PT de Sítio Novo/RN 
 
Fontehttp://ptsitionovo-rn.blogspot.com/

SANTA CRUZ/RN: Capitão Moura e líderes comunitários se mobilizam para criação de Posto Policial no Paraíso

Na próxima sexta-feira (16) o Centro Social do Paraíso será palco de um importante debate para o bairro. O Capitão Moura, que comanda a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, vem articulando junto a comunidade a instalação de um posto policial no maior bairro da cidade.
O grupo gestor do Centro Social se reuniu e definiu que a reunião com o capitão Moura será na quinta-feira, dia 15, às 19 horas, no Centro Social.
Já existe uma ideia de que o Centro Social seja utilizado como sede deste posto avançado, assunto que também foi debatido durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, ontem (13) à noite.
A instalação de um posto policial no Paraíso é uma promessa antiga de vários políticos, como o ex-governador Iberê Ferreira, que ao passar pelo comando do executivo estadual não executou ação de tamanha importância para a sua cidade. O mesmo também foi prometido pelo Deputado Tomba, quando em campanha no ano de 2010.
Com ou sem apoio dos amados e adorados filhos da terra, o projeto agora parece ganhar forma. Vamos torcer e acompanhar tudo de perto.

Fonte: Blog do Wallace

INTERNET: PROCON SUSPENDE VENDAS DE SUBMARINO, AMERICANAS E SHOPTIME POR 72H

São Paulo - A Fundação Procon determinou, hoje, a suspensão das atividades dos sites de comércio eletrônico Submarino, Americanas.com e Shoptime, pertencentes ao grupo B2W, durante 72 horas em todo o estado de São Paulo.
A determinação foi publicada no Diário Oficial e valerá a partir do dia 15 de março. Além da suspensão das vendas, o órgão, que é vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, ordenou que a B2W deverá pagar também uma de R$ 1,744 milhão.

Segundo o Procon, a determinação da suspensão foi motivada devido ao alto índice de reclamações dos consumidores e reincidências geradas entre 2010 e 2011. A maioria das autuações diz respeito à falta de entrega do produto ou defeito no item adquirido. 
Em nota, a Fundação Procon afirma que entrou em contato com as lojas da B2W várias vezes, sem obter uma correção na conduta da empresa.  A Fundação classificou o comportamento da B2W como "desrespeitoso" em relação aos direitos do consumidor.
A empresa chegou a recorrer de uma decisão em 1º grau publicada em 10 de novembro de 2011, mas não houve acordo entre a B2W e o Procon. Não cabem mais recursos administrativos para a decisão publicada hoje, no entanto, a empresa ainda pode recorrer da penalidade na Justiça.
Leia mais 
Fonte: Info

ESPORTES: Mano lista 52 possíveis convocados para Olimpíadas de Londres

O técnico Mano Menezes fez hoje a pré-convocação - uma lista extensa, de acordo com a determinação e nomenclatura do Comitê Olímpico Internacional -  de 52 jogadores para as Olimpíadas de Londres 2012.

Dos 52 jogadores relacionados sairá no dia 8 de junho uma lista de 35.

A convocação final, dos 18 jogadores que viajarão para Londres, será feita no dia 6 de julho.

As Olimpíadas de Londres serão disputadas de 27 de julho a 12 de agosto.

Veja a lista com 52 jogadores:
Adriano (Barcelona)
Alex Sandro (Porto)
Alexandre Pato (Milan)
Allan (Vasco)
André (Atlético Mineiro)
Bernard (Atlético Mineiro)
Bruno Uvini ( Tottenham)
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Porto)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)
Diego Alves (Valencia)
Douglas Costa (Shaktar Donetsk)
Dudu (Dínamo de Kiev)
Elias (Sporting)
Elkeson (Botafogo)
Fagner (Vasco)
Fernandinho (Shaktar Donetsk)
Fernando (Grêmio)
Gabriel (Cruzeiro)
Gabriel Silva (Novara)
Galhardo (Flamengo)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Giuliano (Dnipro)
Henrique (Granada)
Hernanes (Lazio)
Hulk (Porto)
Jefferson (Botafogo)
Jonas (Valencia)
Juan (Internazionale)
Julio Cesar (Internazionale)
Leandro Damião (Internacional)
Lucas (São Paulo)
Lucas Mendes (Coritiba)
Luisão (Benfica)
Marcelo (Real Madrid)
Marquinhos (Corinthians)
Neto (Fiorentina)
Neymar (Santos)
Oscar (Internacional)
Philippe Coutinho (Espanyol)
Rafael (Manchester United)
Rafael Cabral (Santos)
Renan Ribeiro (Atlético Mineiro)
Romário (Internacional)
Rômulo (Vasco)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Sandro (Tottenham)
Thiago Silva (Milan)
Wellington Nem (Fluminense)
Willian José (São Paulo)

* Fonte: cbf.com.br

Jovem é assassinado a tiros em principal via de bairro de João Pessoa

Um jovem de 23 anos foi assassinado com dois tiros no rosto na noite desta quarta-feira (14) na Avenida 2 de Fevereiro, a principal via do bairro do Rangel, em João Pessoa. Segundo informações do tenente Eráclio, da Cavalaria, a vítima já havia sofrido uma tentativa de homicídio no último mês, quando foi esfaqueado, e ainda tinha uma cicatriz recente.

O tenente Eraclio também informou que o jovem era ex-presidiário e tinha cumprido pena por roubo. A polícia não tem suspeitos do crime e a irmã da vítima não confirmou à polícia se ele tinha envolvimento com droga

Fonte: G1

FUTEBOL: CR7 conta com ‘ajudinha’, Kaká dá assistência, e Real elimina o CSKA

Foi com tranquilidade que o Real Madrid se garantiu nas quartas de final da Liga dos Campeões. Com outra boa atuação de Kaká, que deu uma assistência, e dois gols de Cristiano Ronaldo, que contou com grande colaboração do goleiro rival, os merengues derrotaram o CSKA por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, no Santiago Bernabéu. Higuaín e Benzema completaram o placar para os donos da casa, enquanto Tosic descontou.
Depois de ser eliminado por seis vezes consecutivas nas oitavas de final, o Real pôde avançar no mata-mata novamente – na última temporada já havia derrubado o Lyon.
O adversário da próxima fase ainda é desconhecido. Poderá ser o arquirrival Barcelona, como também a zebra Apoel. Além dos dois, Benfica, Milan, Bayern de Munique, Olympique de Marselha e o vencedor de Chelsea e Napoli estarão no sorteio da próxima sexta-feira, na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça.
Fonte: globoesporte.globo.com/

RN: Detento morre em tentativa de fuga no presídio de Caraúbas; dois fogem

Em uma tentativa de fuga por volta das 12h30 desta quarta-feira, um detento identificado como Josivan Aguiar Freitas, 25 anos, foi atingido por quatro tiros de pistola e morreu antes de chegar ao hospital. Outros dois conseguiram fugir e ainda não foram localizados.

Agentes penitenciários, policiais militares e do Bope estiveram no presídio. Um dos bandidos que permanece foragido teria fugido em uma moto tipo YBR de placas MYH-8666 e o outro entrou em um matagal.

Francisco Josivan foi atingido por pelo menos quatro tiros e morreu antes de chegar no hospital, ele respondia por tentativa de homicídio e era natural de Pau dos Ferros. 

Fonte: DN Online

EDUCAÇÃO: Concurso do Magistério: Governo do RN não cumpre palavra e convoca apenas mil aprovados

Todos sabem que o concurso da educação realizado pelo Governo do Estado Potiguar no final de 2011 era para contratação imediata de 3.500 profissionais, sendo 600 para suporte pedagógico e 2.900 para atuarem na docência em diferentes áreas do conhecimento. Por diversas vezes a própria governadora, Rosalba e a Secretária Estadual de Educação, Betânia Ramalho, confirmaram em veículos de comunicação que a contratação dos 3.500 aprovados era imediata para o ano letivo de 2012. 

Após a homologação do concurso a governadora ainda veio a publico afirmar que todos os aprovados iriam ser convocados imediatamente, fato registrado neste espaço. Na ultima terça (13) a pagina do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE/RN publicou de forma conformada que na audiência que o SINTE teve com a Secretária, Betania Ramalho a mesma afirmou que serão chamados, inicialmente, mil professores. Eles substituirão os estagiários e contarão ainda com 16 novos profissionais de Apoio Pedagógico.

 A direção do Sinte solicitou, ainda, que fosse publicada a relação de todos os classificados no concurso, para dar transparência aos participantes da seleção. Pergunto à secretária, se antes do concurso foi feito um levantamento das necessidades dos profissionais e afirmaram que era urgente a contratação destes 3.500 ainda para o ano letivo de 2012 e se o próprio SINTE afirma que a necessidade ainda é maior que este numero, por que convocar apenas mil professores e 16 dos 600 pedagogos aprovados para suporte pedagógico e até o momento nada de convocação, só promessa? 

 Caso a Governadora Não lembre mais do que informou: “Rosalba disse ainda que os 3.500 aprovados no concurso público da Educação serão chamados para o ano letivo de 2012 e que uma força tarefa para cuidar da admissão dos concursados será montada.” Segue link da SEEC com essa publicação:
 
Fonte:  vcartigosenoticias.blogspot.com/

Menor espécie de sapo do Brasil é registrada no ES, diz pesquisadora

A menor espécie de sapo do Brasil, e segunda do Hemisfério Sul, foi encontrada pela primeira vez no Espírito Santo, na região conhecida como Serra das Torres, em Atílio Vivacqua, no Sul do estado, e registrada pela pesquisadora do Programa de doutorado em Ecologia e Evolução da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Jane de Oliveira. O animal raro, já visto na Mata Atlântica carioca, fará parte de uma publicação cientifica em abril.
Segundo a pesquisadora, a espécie mede entre 7 e10 milímetros de comprimento, ou seja, o sapo caberia com sobra em uma moeda de cinco centavos. “Durante o curso de Mestrado, eu e a minha equipe encontramos uma espécie de anfíbio, o Brachycephalus didactylus, um morador do chão das florestas, que é possivelmente o menor animal vertebrado do Brasil e um dos menores do mundo”, conta.
Fonte: G1

CONCURSO: Parnamirim divulga lista de aprovados em concurso público

A comissão organizadora divulgou nesta quarta-feira (14) a relação final dos candidatos classificados no concurso público realizado no início de fevereiro para provimento de vagas nas secretarias de Saúde, Tributação, Trânsito e Assistência Social.

O maior número de vagas é para o cargo de enfermagem. Foram 100 aprovados e uma lista de espera correspondente a 25% das vagas.

CONFIRA A LISTA AQUI

Na manhã desta quarta-feira, durante reunião com o secretariado, o prefeito Maurício Marques disse que vai se reunir com o presidente da Câmara, líder do governo e bancada aliada para colocar em votação o projeto de lei que modifica a legislação sobre os cargos de fiscal de tributos. A aplicação das provas para Tributação está na dependência da aprovação do projeto, que exige graduação superior para provimento dos cargos.

Fonte: DN Onine

EDUCAÇÃO: Adesão dos professores de SP à greve nacional da categoria ainda é baixa, de acordo com sindicato

São Paulo - Os professores de escolas públicas estaduais de São Paulo iniciaram hoje (14) uma greve para reivindicar a destinação de um terço da jornada de trabalho a atividades extraclasse, regra prevista na lei que criou o piso salarial da categoria. A paralisação, de caráter nacional e prevista para durar três dias, foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Segundo o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), no turno da manhã, cerca de um terço dos professores da rede pública paulista aderiu ao movimento.
“A previsão é que esse número aumente nos próximos dias. Estamos fazendo ações de panfletagem e usando carros de som nas escolas”, disse Maria Izabel Noronha, presidente da Apeoesp. Na sexta-feira (16), os professores paulistas farão uma assembleia para avaliar o movimento. A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou no fim da manhã que não tinha estimativas sobre o número de professores parados.
A Lei Nacional do Piso Salarial do Magistério Público foi criada em 2008 e determina um valor mínimo que deve ser pago a professores com formação de nível médio e jornada de 40 horas semanais, sendo um terço desse tempo destinado às atividades extraclasse. Segundo a Apeoesp, a secretaria estadual cumpre a remuneração mínima de R$ 1.451, estipulado para 2012, porém, no que se refere à jornada de trabalho, o entendimento que o governo faz da legislação diverge da interpretação do sindicato. A entidade defende que o tempo de sete aulas seja dedicado a atividades como correção de provas e preparação das aulas. No planejamento atual, esse período é de apenas uma aula.
O conflito de interpretações ocorre porque, segundo a secretaria, cada aula deveria ter 60 minutos, mas, desde janeiro, tem apenas 50 minutos. O governo alega que os dez minutos restante servem para que os docentes promovam as atividades extraclasse. Entretanto, para a Apeoesp, esse período é destinado à mudança de salas de aula e atendimento a alunos.
Na nota, a Secretaria da Educação garante que "cumpre integralmente a Lei Nacional do Piso Salarial" e que os professores da rede estadual de ensino têm assegurada uma jornada em sala de aula correspondente a dois terços da carga horária total, que é o máximo permitido pela lei.
Fonte: Agência Brasil

Chuvas no primeiro trimestre de 2023