sábado, 9 de agosto de 2014

Vasco derrota ABC e já é quinto colocado na B

O Vasco finalmente conseguiu encostar no G-4 da Série B de 2014. Dona de campanha irregular na competição nacional, a equipe carioca alcançou uma importante vitória fora de casa na tarde deste sábado para ficar perto do grupo que subiria à Série A. Na Arena das Dunas, o time treinado por Adilson Batista despachou o ABC por 2 a 1, com gols das “estrelas” do time na Série B Kleber e Douglas, para conseguir a segunda vitória consecutiva.
Com 25 pontos, o time do Rio de Janeiro já figura na quinta colocação, logo atrás do Joinville, que tem 26 pontos é o primeiro clube entre os quatro primeiros do torneio. O time potiguar, por sua vez, desce para a 12ª colocação, com apenas 20 pontos, ainda assim com folgada vantagem de cinco pontos em relação à zona da degola.

Polícia Militar apreende cinco Jovens portando drogas nas proximidades do Terminal Rodoviário de Tangará

Na noite de ontem (08) a Polícia Militar de Tangará recebeu uma denuncia anônima que  jovens estariam traficando na praça por trás da rodoviária da cidade.
Ao chegar no local e abordar os adolescentes,  foram encontrados alguns saquinhos de pó branco (aparentemente cocaína) e duas trouxinhas de maconha.
Foram apreendidos cinco adolescentes, sendo, um maior de 18 anos de idade de nome Fabiano da Silva Gamela, da cidade de Bom Jesus, (foto ao lado) mas outro menor também de Bom Jesus e três menores do sexo feminino, sendo uma delas da cidade de Tangará, outra de Bom Jesus e de Natal.

Superlua do ano: satélite fica 30% mais brilhante no domingo(10).

Teremos no céu no início da noite de domingo a maior Superlua do ano. O fenômeno que ocorre quando a Lua está na fase Cheia e no ponto mais próximo da Terra (chamado perigeu) deixará nosso satélite natural aparentemente 14% maior e 30% mais brilhante. 

A fase de Cheia começa na mesma hora do perigeu. O ápice do evento, contudo, não poderá ser visto no Brasil, já que começa às 14h44 (de Brasília). O melhor horário para ver a Superlua, portanto, é logo no início da noite, quando o satélite natural deve estar perto do horizonte. 

 É a segunda Superlua do ano (tivemos uma em julho e outra ocorrerá em setembro), mas será a maior de 2014. O satélite natural estará a “apenas” 356.896 quilômetros da Terra. O apogeu (quando ela está mais longe do nosso planeta) ocorre alguns dias depois, em 24 de agosto. A Lua estará a 406.522 quilômetros de distância.

Fonte: Terra

APP DO FACEBOOK PARA WINDOWS 8.1 É ATUALIZADO

Já está disponível para download na Windows Store uma nova versão do aplicativo do Facebook para o Windows 8.1. O aplicativo é similar às versões para outras plataformas e inclui as abas Status, Photo, Check-in e suporte para o chat da rede social.

Parabéns aos aniversantes do dia 09 de agosto



Do editor do blog.
Parabéns aos aniversariantes deste sábado, os meus sobrinhos Cleginaldo e Cleziana, que estão passando por mais uma data especial.
Desejamos muita paz, harmonia, felicidade e muitos anos de vida.

Blogueiro é agredido fisicamente durante festival de Serra de São Bento

Durante a terceira noite do Festival Cultural e Gastronômico de Serra de São Bento, o blogueiro Paulo Henrique de Mendonça, do Blog da Serra, foi agredido fisicamente por um dos secretários da prefeitura municipal da cidade.
A vítima, que prestou boletim de ocorrência na polícia civil de São José do Campestre, acredita que a agressão se deu após a cobertura da interdição do evento por parte do corpo de bombeiros da polícia militar.
Após o registro, o blogueiro acionará a justiça em desfavor de seu agressor, o secretário d esportes Ailson Raimundo.

Com informações do Blog do BG

Chuvas no primeiro trimestre de 2023