terça-feira, 19 de julho de 2011

SERRA DA TAPUIA

Nesta tarde de terça-feira foi realizada a Pré-Conferência de Saúde com a Equipe da Secretaria de Saúde e a Escola Municipal José Machado de Souza, representada pelos professores, direção e os alunos. E com a população da Serra da Tapuia, As pessoas reivindicando  melhor atendimento e,  apresentando propostas para um melhor atendimento na comunidade da Serra da Tapuia.

NOTÍCIAS DE SÍTIO NOVO

Segundo informações, um motoqueiro não identificado, acabou colidindo com um poste de iluminação publica, nesta madrugada de domingo ( 17 ) em Sítio Novo.

Segundo ainda as informações, o motoqueiro estaria em uma festa quando flagrou a sua namora com um outro rapaz, e saiu da festa meio atordoado com o que tinha visto, e logo em seguida, acabou colidindo com o poste. A vítima seria de Santa Cruz e estaria também em visível estado de embriagues.

O poste está localizado bem no centro da Rua: Sebastião Ferreira Lima, e vários acidentes já ocorreram devido ele está localizado de forma irregular. Apesar do estrago na proteção do poste, a vítima sofreu apenas escoriações leves.

Fonte: Sítio em Destaque

CHUVAS NA SERRA DA TAPUIA

O pluviômetro registrou 99 mm de chuvas neste mês de julho de 2011 o mais chuvoso nos últimos 6 anos aqui na Serra da Tapuia. Durante o ano de 2011 já choveu 784 mm.

TEMPO NO RIO GRANDE DO NORTE

Temporais não devem atingir litoral potiguar


A previsão dos institutos de meteorologia é que continue a chover na região Nordeste, mas sem a mesma intensidade comparada ao fim de semana, principalmente no sábado, dia 16, quando áreas de instabilidade formadas por nuvens muito carregadas provocaram chuvas intensas em Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

O Setor de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) prevê que, até o meio da semana, é esperado um céu parcialmente nublado com pancadas de chuvas sobre a faixa litorânea leste e no agreste devido as instabilidades de origem oceânica e ao sistema de brisa. Segundo a Emparn, no interior do Estado predominará a condição de céu parcialmente nublado podendo ocorrer pancadas de chuvas isoladas.De acordo com a meteorologia, os ventos úmidos do oceano têm contribuído para chuva volumosa em áreas do nordeste da Região Nordestina. Nesta época do ano estes ventos predominantemente de leste são comuns às áreas citadas, segundo a estação do INMET de Recife (PE), o acumulado do fim de semana chegou a quase 175 mm (45% da média de julho). Em Natal, a chuva acumulada do fim de semana foi de 63,2 mm, superando os 59,7 milímetros que havia chovido nos primeiros 15 dias de julho. O meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot, disse que as altas temperaturas no Oceano Atlântico estão provocando instabilidades de origem oceânica, e quando as nuvens, com os ventos fortes, são empurradas para a costa, o encontro com a brisa tem levado a essas pancadas de chuvas.No fim de semana que passou, a Emparn monitorou 65 dos 194 postos pluviométricos existentes no Rio Grande do Norte. Em apenas dois não houve registros de chuvas.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023