sábado, 14 de janeiro de 2017

Confira as atrações da Tradicional Festa do Padroeiro de Sitio Novo em 2017


PM vai esperar amanhecer para intervir em rebelião no presídio de Alcaçuz no RN

Policiais militares e agentes penitenciários vão esperar o dia amanhecer para entrar nos pavilhões da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, onde acontece uma rebelião desde a tarde deste sábado (14). "Pelo visual, podemos afirmar que pelo menos três presos foram mortos. Deu pra ver as cabeças arrancadas”, afirmou Zemilton Silva, coordenador de administração penitenciária do Rio Grande do Norte.
Alcaçuz é o maior presídio potiguar. A área externa já está sob o controle das autoridades, segundo a Polícia Militar. As saídas foram bloqueadas e o Corpo de Bombeiros está fazendo barricadas no local.
Os familiares dos presos que estão no local dizem que detentos de Alcaçuz que não estão envolvidos na rixa entre as facções estão pedindo socorro. Um grupo de mulheres das famílias dos presos se reuniu e tentou furar o bloqueio, sem sucesso.
Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. A unidade possui cerca de 1.150 presos e capacidade para 620 detentos, segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Sitio Novo: Colônia de Pescadores elege Ednalva Felinto para presidente


A Colônia de Pescadores Z-80 de Sitio Novo/RN realizou na manhã deste Sábado, (14) de janeiro 2017, na Escola Emílio Garraztazu Médici, Eleição para escolha da presidência da Colônia z-80, onde foi eleita Ednalva Felinto dá Rocha para Presidenta dá Colônia Z-80 de Sítio Novo.

Estiveram presentes ao evento, o Presidente Da Federação dos Pescadores do RN: Emanuel Lourenço, Ivone. o Presidente da Colônia de Santa Cruz Rondinele , o Presidente da Colônia de Tangará Carlos Bento, e demais pescadores associados a colônia z-80 de Sítio Novo.

Do Blog Sitio Novo em Foco

Prefeitura de Sítio Novo/RN inicia Operação Carro-Pipa

A Prefeitura Municipal de Sítio Novo, em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, na responsabilidade do secretário Ítalo Andrade Câmara, a operação carro-pipa teve início na manhã desta sexta-feira (13 de janeiro) no município de Sítio Novo. 

As primeiras famílias sitionovense já começaram a serem contempladas com a Operação Carro-Pipa que mira tentar amenizar o grande sofrimento das famílias que convivem com a falta d'água na zona rural de Sítio Novo.

O secretário Ítalo Andrade Câmara, avisa que ás famílias que queiram se cadastrar na Operação carro-pipa: basta procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Sítio Novo.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023