terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

REGISTRO DE CHUVA COM FORTE INTENSIDADE NESTE FINAL DE TARDE

Chove com intensidade forte, em poucos minutos o pluviômetro registrou 15 milímetros de chuvas no Distrito Serra da Tapuia no final da tarde desta terça-feira (18). 
Amenizando o calor e animando os agricultores da nossa região com um possível ano bom de chuvas neste ano de 2014. Caso, se manter a tradição com os anos com finais 4 sempre chove bem na comunidade e todo estado do RN. E agora às 18:50 está chovendo com pouca intensidade.
Neste mês de fevereiro já choveu 26 mm, e durante este ano já foi registrado 104 mm.

Polícia de Sítio Novo Prende Dois Homens Suspeitos Armados Que Circulava Em Uma Moto YBR 125 Placa NNV-2850

O Sargento Flávio comandante do destacamento local acaba de prender dois homens que rondavam a cidade em motocicleta YBR 125 de cor roxa e placas NNV-2850/Natal/RN modelo 2009.

A prisão da dupla aconteceu graças a denuncia de populares que suspeitaram do comportamento dos indivíduos e acionaram o sargento que apesar de ser o único policial de plantão na cidade, abordou a dupla em um bar na saída da cidade e observou que um dos indivíduos estava armado.
Para conduzir os suspeitos à delegacia de policia o sargento teve que contar com o auxilio de um popular. Na Delegacia um dos suspeitos que estava de posse de um revolver calibre 38 com seis munições intactas, alegou que estavam na cidade para visitar uma namorada e que a arma seria para se defender do suposto ex-namorado da jovem que segundo eles é de alta periculosidade.


COMPERVE publica o gabarito final das provas do PSV 2014 da UERN

A Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), publica o gabarito final das provas do Processo Seletivo Vocacionado (PSV /2014), após o julgamento dos recursos interpostos pelos candidatos. As provas foram aplicadas no início do mês, dias 02 e 03 de fevereiro.
.Sobre o resultado do PSV 2014, o prof. Egberto Mesquita, diretor da COMPERVE, confirma a divulgação para o início de março: “Conforme consta em edital, o resultado será divulgado no dia 07 de março”. Esse ano a UERN ofertou 2.180 vagas nos cursos de graduação da UERN. “Neste processo, dos 25.355 inscritos tiveram suas inscrições confirmadas pela COMPERVE 15.198 candidatos e fizeram as provas 12.245 candidatos no total
Acesse aqui os gabaritos finais do PSV 2014:

O Bandido Mais Procurado do RN Morre em Hospital em Natal

O bandido mais procurado dos últimos tempos no RN, Isaac Heleno da Cruz, o Rivotril, acaba de falecer no pronto socorro Clóvis Sarinho. Ele tinha 28 anos e era acusado, entre outros crimes,de tráfico de droga e cinco assassinatos. A causa da morte foi divulgada pela assessoria de comunicação do Hospital Walfredo Gurgel como sendo parada respiratória por infecção generalizada. Ele estava internado no Centro de Recuperação de Operados. Rivotril foi baleado e capturado no último dia 10, pelas polícias Civil e Militar, em Mãe Luíza.

Via V&C

Previsão do Tempo Para a Serra da Tapuia Nesta Terça-Feira (18/02)

Nesta terça-feira (18), sol, alternando  com chuvas em forma de pancada e isolada com possibilidade de chover 1 mm. A temperatura variando entre 24º e 32ºC, a umidade relativa do ar fica entre 56% e 85%. Nascer do sol às 05:31 e o por do sol às 17:44 horas.

Chuvas repentinas alegram agricultores e trazem medo nas cidades paraibanas

Uma forte ventania, ocorrida por volta das 17h, no Distrito de Boqueirão de Gurinhém, a 75 quilômetros de João Pessoa, no Agreste da Paraíba, assustou moradores da região e provocou a destruição de parte de diversos estabelecimentos comerciais e imóveis particulares

De acordo com o vereador Fabiano Cavalcante, pelo menos dois postos de combustíveis tiveram a cobertas arriadas, árvores caíram as margens da BR-230, o muro de uma residência teria caído em cima de um carro, a estrutura de uma escola municipal também ficou comprometida e desde que os fortes ventos ocorreram o distrito estaria sem energia elétrica. 

BRASIL: Projeto ataca atos de vandalismo

A presidente Dilma Rousseff decidiu endurecer ainda mais com os black blocs. A ideia, agora, é incluir no projeto de lei a ser enviado pelo governo ao Congresso um artigo que prevê pena de até dez anos de prisão a quem reincidir no uso de máscaras para cometer atos de vandalismo em manifestações. O argumento do governo é de que não vai criminalizar a utilização da máscara, mas a desobediência a um aviso prévio, feito pela polícia. O texto final da proposta ainda não está fechado, mas é certo que o Brasil seguirá legislações existentes em outros países, na tentativa de conter a onda de violência nos protestos. O uso de balas de borracha, por parte de policiais, será permitido.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023