quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

RN: Centrais do Cidadão reabrem nesta quinta-feira, após recesso do Carnaval

As 22 unidades das Centrais do Cidadão reabrirão nesta quinta-feira (23), após recesso de carnaval.

As Centrais contam atualmente com 22 unidades e atuam em 18 municípios, sendo 17 no interior e cinco na Capital. As pessoas que precisam dos serviços das Centrais podem se dirigir a qualquer unidade, os interessados podem consultar os endereços das centrais no site da Sejuc, www.sejuc.rn.gov.br

Fonte: DN Online

MISSA DE QUARTA-FEIRA DE CINZAS EM SERRA DA TAPUIA

Nesta quarta-feira (22), foi celebrada a Missa de abertura da Campanha da fraternidade 2012 em Serra da Tapuia, O tema proposto para a Campanha deste ano é  “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”, tirado do livro do Eclesiástico.
Houve grande participação dos católicos na Igreja Católica de São Francisco de Assis em Serra da Tapuia.
A missa foi celebrada pelo Padre João Batista e, com a participação da  equipe da Igreja.
Vejam às fotos:









 Momento da paz

Momento da Cerimônia da  BENÇÃO E IMPOSIÇÃO DAS CINZAS
As fotos da Missa foi registrado pelo Blog serratapuianoticias.blogspot.com

RN: Regulação Ativa das Emergências faz diferença no Walfredo Gurgel durante o Carnaval


A Regulação Ativa das Emergências Médicas no Hospital Walfredo Gurgel, implantada desde o último dia 13, pela Secretaria de Estado da Saúde Pública, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Metropolitano, fez a diferença durante o Carnaval deste ano.

A intervenção do SAMU, com a realização do acolhimento baseado nos critérios da classificação de risco, bem como o referenciamento e contrarreferenciamento dos pacientes para os locais adequados, de acordo com as necessidades de atendimento, deixou o Walfredo Gurgel, em vários momentos, sem nenhum usuário do SUS nos corredores à espera de atendimento.

De acordo com o relatório do hospital, este ano, 1.088 pessoas foram atendidas, de sexta-feira (17) a terça-feira (21). Em 2011, esse número foi um pouco menor, 935 atendimentos (até a Quarta-feira de Cinzas).

Em 2012 foram realizados 96 atendimentos relacionados aos acidentes e colisões com motos. Em 2011, foram 80. Já os atendimentos classificados como outros acidentes (quedas, atropelamentos, queimaduras) foram 147 este ano; já em 2011, foram 110. Segundo informações passadas pela diretoria do HGWG, 776 usuários procuraram o atendimento clínico durante os cinco dias de carnaval deste ano. Em 2011, um pouco menos, 679 pessoas.

Para o secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, o trabalho do SAMU Metropolitano em parceria com a Coordenação Hospitalar (Cohur) fez a diferença no Walfredo Gurgel. "Tivemos um número um pouco maior nos atendimentos, mas com a regulação ativa, efetivamente funcionando, pudemos ver os corredores do hospital sem macas", disse o secretário.
Fonte: www.rn.gov.br/

CARNAVAL: Unidos da Tijuca é a campeã do carnaval carioca 2012


Em disputa apertada, escola da Zona Norte ganhou o título pela 3ª vez.  Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá foram rebaixadas.


A Unidos da Tijuca foi eleita a campeã do carnaval carioca nesta quarta-feira (22). A escola da Zona Norte é a vencedora pela terceira vez em sua história após uma acirrada disputa na apuração do Grupo Especial que aconteceu nesta tarde na Sapucaí. Porto da Pedra eRenascer de Jacarepaguá foram rebaixadas para o Grupo de Acesso A. O desfile das campeãs acontecerá no dia 25 de fevereiro (sábado).
A agremiação, campeã em 1936 e 2010, apostou mais uma vez na criatividade do carnavalesco Paulo Barros, famoso por trazer inovação para a Passarela do Samba. A escola trouxe vaqueiros, sanfonas e baião para celebrar Luiz Gonzaga, que completaria cem anos em 2012 se estivesse vivo.
O enredo teve o título de "O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão". A Tijuca alcançou 299,9 pontos, somente 0,2 a frente da Salgueiro.
Leia mais aqui
Fonte: G1

MUNDO: Número de mortos em acidente de trem em Buenos Aires sobe a 49


Um trem de passageiros que chegava à estação Once saiu dos trilhos e chocou-se contra a plataforma nesta quarta-feira (22) em Buenos Aires, capital da Argentina, deixando pelo menos 49 mortos e 600 feridos, segundo balanço mais recente divulgado por Néstor Rodríguez, porta-voz da polícia.
Daniel Russo, da Defesa Civil, e Alberto Crescenti, chefe dos serviços de emergência da cidade, disseram que o número de vítimas pode subir.
O acidente ocorreu às 8h36 locais (9h36 de Brasília), quando o trem estava cheio.
Os trabalhos de resgate continuava durante a tarde, e ainda havia gente dramaticamente presa em vagões.
Pelo menos 20 ambulâncias foram enviadas ao local para resgatar as vítimas.
Policiais e autoridades informaram que, possivelmente, a composição perdeu os freios e saltou dos trilhos na hora em que entrava na plataforma da estação, uma das mais movimentadas da cidade.
Leia mais aqui
Fonte: G1


CARNAVAL: Flagras do Carnaval 2012: Veja fotos proibidas que cairam na net


O Carnaval chegou com toda a sua sensualidade. Veja as fotos de celebridades mostrando toda a sua beleza no ritmo contagiante do carnaval

  


Fonte: Bahia Extra

CARNAVAL: Musas da passarela

Cacau, Viviane Araújo, Ana Hickmann, Ellen Rocche, Luiza Brunet, Juju Salimeni e mais. Veja quem foram os destaques nos desfiles do grupo Especial das escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro.
Camisa Verde e Branco
Solange Gomes
X9 Paulistana
Mayra Cardi

Mancha Verde
Juju Salimeni

Mancha Verde
Viviane Araújo
Fonte: Portal Terra



RN: PRF prendeu 38 motoristas por embriaguez ao volante durante o carnaval

A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte aplicou 1398 testes de bafômetro durante o carnaval, resultando na autuação de 113 motoristas, e na prisão de 38. Durante a "Operação Carnaval 2012", os acidentes (62) e mortes provocadas por acidentes (2) diminuíram em relação ao ano passado.


Segundo o inspetor Roberto Palhano, integrante do Núcleo de Comunicação da PRF, o aumento na fiscalização contribuiu para a melhora nos números. Confira a entrevista com o inspetor:


Fonte: Tribuna do Norte

POLÍTICA: TRE agiliza processos para aplicar Lei da Ficha Limpa

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desembargador Saraiva Sobrinho, é categórico ao se posicionar contrariamente à Lei da Ficha Limpa da maneira como ela foi julgada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Para ele, não há como conceber uma norma que gere efeitos anteriores e acabe por prejudicar as partes. O magistrado destacou, porém, que o TRE/RN está preparado para aplicar a lei sempre que for necessário, respeitando os recursos dos candidatos. Nesta entrevista, o falou também sobre as medidas adotadas pelo Tribunal para a eleição deste ano, análises de processos pendentes e rigor na fiscalização das contas dos candidatos. O presidente do TRE/RN disse ainda ser contrário ao voto obrigatório. A seguir, a íntegra da entrevista:
Qual será a repercussão, no Rio Grande do Norte, após o Supremo Tribunal Federal ter atestado a legalidade da Lei da Ficha Limpa?

Tratando-se de decisão tomada em sede de controle de constitucionalidade, ela produz efeitos em todo território nacional. Nas eleições municipais a primeira análise das causas de inelegibilidade compete ao Juiz Eleitoral, no momento do registro, que tomará a decisão a partir do seu convencimento, enquadrando nos dispositivos da Lei Complementar 135/2010, conforme o caso concreto, as situações que lhe forem apresentadas. Havendo recurso, a decisão será submetida ao TRE, e esta Corte, enquanto Colegiado, se manifestará e formará sua linha de entendimento.

Candidatos que forem implicados na nova lei e se sentirem prejudicados podem recorrer de alguma forma? Quais seriam as opções?

Sim, com certeza. Os recursos, e demais meios de impugnar decisões judiciais previstos na legislação, estão disponíveis a todos os candidatos, partidos e coligações. Daí o cabimento de recurso eleitoral para o TRE contra a decisão prolatada pelo Juiz de 1º grau, e do recurso especial eleitoral, destinado ao TSE, quando a decisão for do regional. Da mesma forma é também cabível o recurso extraordinário, para o Supremo Tribunal, em face da decisão do TSE. Portanto, qualquer decisão que aplique a "Lei da Ficha Limpa", assim como disposições de outras normas, estará sujeita a recurso da parte que se viu prejudicada. 
Leia mais aqui
Fonte: Tribuna do Norte

SERRA DA TAPUIA: NESTA SEXTA-FEIRA (24), HAVERÁ REUNIÃO COM OS PAIS DOS ALUNOS NA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ MACHADO DE SOUZA

A Escola Municipal José Machado de Souza, comunica aos pais dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental dos anos iniciais e finais. Nesta sexta-feira (24), será realizada uma reunião com os pais dos alunos que foram matriculados na referida escola. Às 15 horas no auditório da Escola Municipal José Machado de Souza.

RELIGIÃO: MISSA EM SERRA DA TAPUIA

Nesta quarta-feira (22), haverá Missa de Cinzas na Igreja Católica de São Francisco em Serra da Tapuia, às 16 horas que dará início a Quaresma e o Lema da Campanha da Fraternidade deste ano 2012 é  “Fraternidade e Saúde Pública”.
O Padre celebrante será João Batista.

POLÍTICA: EM SÃO TOMÉ AMIGOS DECLARAM APOIO A PRÉ-CANDIDATURA DE JÚNIOR ZUMBA

                                                           Ex deputado Jeová Alves
                                            Ex-prefeitos Afrânio Pereira e Rainel Pereira
Vejam mais aqui
Fonte: Blog São Tomé Notícias

RELIGIÃO: Missa da Coroa de Santa Rita acontece em Quarta-feira de Cinzas


Um coincidência interessante… a Quarta-feira de Cinzas deste ano de 2012 é em um dia 22, dia da Missa da Coroa de Santa Rita de Cássia.
A celebração mensal da Paróquia de Santa Rita não contará com a presença do Padre Vicente que está em Cássia, na Itália.
A Missa da Coroa é uma romaria mensal que lota todos os meses a Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia.



Fonte: Blog do Wallce

Chuvas no primeiro trimestre de 2023