quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

RN: Novo presidente da Potigás quer ampliar distribuição do gás


A governadora Rosalba Ciarlini referendou no final da manhã desta quinta-feira (5), a aprovação do Conselho de Administração da Companhia Potiguar de Gás (Potigás) o novo diretor-presidente da Potigás, Fernando Dinoá.

A solenidade aconteceu na governadoria com a presença do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama e outros auxiliares do primeiro escalão do Governo.

Com mais de 27 anos de experiência na indústria do petróleo, atuando nos segmentos de upstream e downstream, Fernando Dinoá trabalhou como executivo da Petrobras durante 16 anos (1984-2000) e em outros seis anos (2000-2006) também exerceu a mesma função na Satélite Distribuidora (SAT) onde foi assessor da presidência durante seus dois últimos anos.
Leia mais
Fonte:www.nominuto.com/

Polícia Federal do RN é a melhor avaliada do Brasil


A Polícia Federal do Rio Grande do Norte é a que oferece os melhores serviços à população brasileira. É o que diz a pesquisa de opinião referente ao ano de 2011, onde a PF que atua no estado foi avaliada positivamente por 93% da população. A pesquisa é realizada pela instituição desde 2010 e analisa desde a rapidez no atendimento até a cortesia por parte dos funcionários.


No Rio Grande do Norte, 79% das pessoas que preencheram o questionário ficaram "muito satisfeitas" com os serviços prestados, enquanto 14% ficaram satisfeitas e apenas 7% informaram insatisfação quanto ao atendimento. No estado do Amapá, apenas 6% ficaram insatisfeitos com os clientes, mas 31% ficaram satisfeitos e "apenas" 63% informaram que o serviço foi muito satisfatório, o que deixou o índice regional em 7,88, contra 8,68 do Rio Grande do Norte.



Em São Paulo, a quantidade de insatisfeitos foi de 48%, enquanto no Rio de Janeiro o número foi de 49% e 41% no Distrito Federal. Os três estados são os que têm piores avaliações de satisfação entre a população, com 4,17 (RJ), 4,22 (SP) e 4,88 (DF).
Fonte: Tribuna do Norte

O RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO DO BRASIL ALFABETIZADO/RN ALFABETIZADO FOI ADIADO MAIS UMA VEZ


COMUNICADO


A divulgação do resultado do processo seletivo está prevista para o final da próxima semana, pois os dados ainda estão em fase de processamento.

PARAÍBA: O veraneio de João Pessoa é de fazer inveja



O veraneio de João Pessoa é de fazer inveja a qualquer um. Na sua sétima edição do Fest Verão Paraíba acontece nos dias 08, 15 e 22 de janeiro de 2012 com showsque vão esquentar ainda mais o verão da galera.
No calor do verão, uma seqüência de grandes shows, gente bonita e muita curtição irão fazer da praia de intermares o cenário perfeito para o Fest Verão Paraíba que com uma diversidade de ritmos e estilos traz atrações que irão balançar a galera no maior e melhor evento de verão do Brasil.
Confira a programação:
8 de janeiro
* Ivete Sangalo
* Jota QuesT
* Exaltasamba
* Arreio de Ouro
15 de janeiro
* Chiclete com Banana
* Garota Safada
* Sorriso Maroto
* Ala Ursa
 22 de janeiro
* Asa de Águia
* Aviões do Forró
* Michel Teló
* João e Gregório
Fonte: www.robsonpiresxerife.com/blog/

JUSTIÇA DO RN: Procurador diz que afastamento do MP de investigações beneficiaria corruptos


O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Manoel Onofre Neto, discorda do posicionamento do secretário estadual de Segurança, Aldair Rocha. Em entrevista à Tribuna do Norte, o titular da Sesed disse queé favorável à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37/2011, que limita os poderes de investigação do Ministério Público. Onofre Neto, por outro lado, disse que o afastamento do MP de parte das investigações beneficiaria os corruptos e policiais que cometem crimes.

Aldair DantasProcurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto
Procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto

Afirmando que a PEC "ofende o Estado Democrático de Direito", Onofre Neto argumenta que a investigação por parte do MP é reconhecida por inúmeros juristas e até pelo Supremo Tribunal Federal. A retirada da prerrogativa do MP de produzir provas, na opinião do procurador-geral de Justiça, vai de encontro ao que é praticado na maioria dos países democráticos.



"É impossível conceber que o promotor de justiça, como destinatário final do produto da investigação e titular da ação penal pública, não possa praticar atos de investigação. Na grande maioria dos países de tradição democrática, o Ministério Público detém atribuição para atos de investigação sem que isso seja um tabu. Até porque, como parte acusatória da ação penal, o órgão do MP pode sim produzir prova para fins de formar sua opinião quanto ao fato investigado", disse Onofre Neto, afirmando também que "é falacioso o argumento de que a investigação retira do MP a isenção para se posicionar melhor durante o caso".
Leia mais aqui
Fonte: Tribuna do Norte

SERRA DA TAPUIA: MORADIA

Nesta quinta-feira (05), teve inicio as instalações elétricas das casas que foram entregue as pessoas que estavam cadastradas no Programa de Moradia  da Prefeitura Municipal de Sítio Novo.
A casa é composta por uma sala, dois quartos, uma cozinha e um banheiro
 Os eletricistas da Prefeitura iniciaram  as instalações das casa hoje (05), aqui no Distrito Serra da Tapuia



Estas fotos foram fotografadas pelo blog: Jb-serradatapuia.blogspot.com

SÍTIO NOVO POLÍTICA: MAJOR EDILSON CONFIRMA MAIS UMA VEZ QUE SERÁ CANDIDATO A PREFEITO

O Major Edilson confirma ao Blog Sítio Novo em destaque que não desistirá da candidatura para prefeito em 2012.

pois não existir possibilidade nenhuma de desistir de nossa candidatura, já tivemos até proposta financeira, que se for o caso poderemos detalhar posterior, mais sou um dos candidatos em 2012. Major Edilson.
Francisco Edilson Fernandesem 
Bom dia Rony, primeiro quero parabenizar pela matéria sobre os boatos da politica em Sitio Novo, pois vc postou realmente os boatos que rolam na cidade hoje, por isso quero usar esse espaço para dizer que de minha parte são boatos inverídicos,
Fonte: Sítio Novo em destaque

POLÍTICA DE SÍTIO NOVO ESTÁ A TODO VAPOR


O ano mau começou e a politicagem já começou a esquentar, faltando apenas nove meses para sabermos quem administrará o nosso município, boatos já circulam pelas ruas da cidade, um deles, é que a vice do principal sucessor da prefeita Wanira, o Chico Camilo, seria a vereadora Joana Darc, filha do Major Edilson, que também é pre-candidato ao pleito em Sítio Novo.

Acho que você está se perguntando como assim? bom, outro boato que está circulando é que o Major Edilson irá se aliar ao bloco da prefeita, desistindo assim, da disputa particularmente, e colocará a sua filha vereadora Joana Darc, como a vice de Chico Camilo

A também um outro bafafá, que a aliança entre o outro pré-candidato ao pleito, Nenem e Missinho poderá ser desarticulada.

Segundo boatos é que o vice de Nenem, o Missinho, poderá se aliar ao Major Edilson  na disputa, se caso o Major não desistir da campanha.

Xiiiiiiiiiii, o negócio me parece que está esquentando mesmo.

Bom, o que sabemos até o momento e através de informações é que o principal vice  de Chico Camiloseria o Novo Crispim.

E agora? será que diante de tantos boatos algum poderá ser verdade?

É, enquanto isso, fica aí apenas suposições. Vamos esperar em que vai dar esses zum, zum, zum.
Fonte: Sítio Novo em Destaque

A PROFESSORA EDILZA É APROVADA NO VESTIBULAR 2012

A professora Edilza que Leciona na Escola Municipal José Machado de Souza em Serra da Tapuia, foi aprovada no vestibular da UFRN  Santa Cruz/RN  em Fisioterapia.
Edilza já é graduada em Ciências biológicas pela UFRN e, agora segue na área médica.
O Blog: Serra Tapuia Notícias parabeniza por mais um avanço na sua vida profissional e acadêmica.
Fotos: Sítio Novo é Foco

FUTEBOL: AMISTOSO ENTRE SANTA CRUZ FC E A SELEÇÃO DE SÃO PAULO DO POTENGI


Em jogo amistoso bastante movimentado na noite desta quarta-feira (04) no Estádio Municipal Augusto Gomes da Rocha em São Paulo do Potengi, o Sport Club Santa Cruz empatou por 1 a 1 com a Seleção de São Paulo do Potengi.

Um bom público compareceu ao Estádio Augustão para assistir o amistoso entre a Seleção local e o Santa Cruz, atual vice-campeão Estadual.

A Seleção de São Paulo do Potengi abriu o placar ainda no 1º tempo, após um passe longo do meia Justino, o atacante Guinha ficou cara a cara com o Goleiro Eridelson e deu um toquinho na saída dele, fazendo 1 a 0 para a Seleção de São Paulo do Potengi. O Sport Club Santa Cruz chegou ao empate na metade do 2º tempo, após um escanteio cobrado, o zagueiro Geriel subiu sozinho de cabeça, empatando a partida para o Tricolor do Trairi.

Foi uma boa partida, muito movimentada e com chances reais de gols desperdiçadas por ambas as equipes. O santa Cruz enfrentou um pouco de dificuldade pela situação ruim do gramado, mais isso não tira o brilho da excelente partida que fez a Seleção de São Paulo do Potengi, esse foi o segundo amistoso em uma semana da equipe Potengiense contra equipes profissionais, contabilizando dois empates por 1 a 1, contra o Alecrim e agora contra o Santa Cruz, isso mostra que em São Paulo do Potengi tem jogadores de qualidade.

O Santa Cruz que havia vencido a Seleção de Macaíba por 6 a 1 no amistoso anterior, dessa vez enfrentou dificuldades e esbarrou no bom time de São Paulo do Potengi.

Escalação:

Seleção de São Paulo do Potengi: Franciscarlos; Damião, Badú, Nadinho e Jefinho Potengi; Chagas, Allison Potiguar, Romerito e Justino; Zé Ailton e Guinha; Técnico: Ewerton Vieira.

Sport Club Santa Cruz: Eridelson; Marcelo, Geriel e Pantera; Ivan, Flavinho, Danilo Lopes, Geraldo Madureira e Danilo Itaporanga; Maiquel e João Paulo; Técnico: Wassil Mendes.

Na preliminar, novamente aconteceu o clássico entre Abcdistas e Americanos, e assim como aconteceu no último jogo entre eles, mais uma vez saiu empatado em 1 a 1.
Fonte: São Tomé Notícias

Chuvas no primeiro trimestre de 2023