terça-feira, 14 de outubro de 2014

Passageiro de avião da TAM passa mal e morre durante voo

Um passageiro de um avião da companhia aérea TAM que partiu de Lima, Peru, às 12h05, com destino a São Paulo, passou mal e morreu durante o voo na tarde desta terça-feira. 
Segundo a TAM, todos os protocolos de segurança foram seguidos e os primeiros socorros foram aplicados pela tripulação ainda dentro do avião, que fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, às 17h31. 

O homem, de 42 anos, morreu antes de ser atendido por Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.

Poetisa e Pedagoga Sitionovense faz homenagem ao Dia do Professor

Mestre...semeador do saber
Por seu dever profundo
Com seus projetos de ensino
Preparas cidadãos para o mundo
Do conhecimento, a razão
De cada estudante o futuro

Em cada etapa vivida
Surge um novo aprendizado
por suas ações praticadas
novos cidadãos formados
Sementes bem cultivadas
Rendem bons resultados

Buscar Mais informações
É dever de quem ensina
Com a troca de conhecimento
A semente melhor germina
Diante das dificuldades
luta e não desanima

O bom semeador precisa
Fazer sua avaliação
Onde visa melhorar
Chegando a conclusão
Quem ensina também aprende
Para o sucesso da profissão

Ao mestre que semeia
Nunca falte conhecimento
Força de vontade e coragem
Muito mais envolvimento
Que as sementes germinem
Em suas obras,o crescimento

Governo do RN convoca 303 concursados da Polícia Civil

Nesta terça-feira (14), o Diário Oficial do Rio Grande do Norte trouxe a convocação de 303 concursados da Polícia Civil para que eles possam realizar o curso de formação. No total, são 151 candidatos ao cargo de Agente, 57 candidatos ao cargo de Escrivão e 95 candidatos ao cargo de Delegado. O concurso é referente a 2008.
A convocação dos concursados era um pleito antigo dos policiais civis do estado e foi conseguida através de decisão judicial. Na convocação, o Governo, através da Academia de Polícia Civil,

A Band realiza debate entre Dilma Rousseff e Aécio Neves nesta terça (14)


A Band realiza na noite desta terça-feira, às 22h15, o primeiro debate do segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). O internauta do Portal da Band poderá acompanhar ao vivo o evento e também os bastidores com a chegada dos candidatos, a partir das 20 horas.

Em uma eleição com muitas reviravoltas e campanhas agressivas, o primeiro debate entre os candidatos promete ser ainda mais disputado. A 12 dias da eleição, o eleitor quer que este encontro proporcione algumas respostas importantes.

“O primeiro debate do segundo turno vai indicar a postura que cada um dos candidatos vai adotar na reta final da campanha”, afirma o diretor de Jornalismo do Grupo Bandeirantes, Fernando Mitre. “Uma das novidades do debate será as considerações iniciais. Cada candidato terá dois minutos livres para falar logo no início do encontro”, diz.

“Nós vamos ter 48 momentos em que um candidato vai ou perguntar, ou responder, ou replicar ou treplicar no confronto com o outro. E isso é uma novidade incrível nessa campanha e será uma oportunidade maravilhosa para que o telespectador veja as diferenças e faça as suas comparações”, complementa Mitre.

Fonte: Nominuto

Brasil vence o Japão por 4 X 0 em Cingapura

Neymar marcou quatro gols pela seleção brasileira pela primeira vez na carreira e levou a equipe a uma goleada de 4 x 0 sobre o Japão, nesta terça-feira, em Cingapura, em amistoso disputado contra um time japonês que deixou espaços para o Brasil colocar em prática seu novo estilo de jogo de contra-ataques mortais.
Com a vitória, a seleção manteve o aproveitamento de 100 por cento nas quatro partidas disputadas desde a volta do ex-capitão Dunga ao comando da equipe após a frustração da Copa do Mundo em casa, em julho.
Camisa 10 e capitão, Neymar fez um gol no primeiro tempo e três no segundo, e ainda acertou uma cobrança de falta na trave.
"É uma felicidade imensa estar realizando mais um sonho. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava uma coisa dessa com a camisa da seleção", disse Neymar em entrevista após a partida.
No primeiro gol, Diego Tardelli fez passe em profundidade e Neymar tirou do goleiro com um corte e bateu para o fundo da rede, abrindo o marcador aos 17 minutos. O segundo saiu aos 2 minutos da etapa final, após assistência de Philippe Coutinho, que entrou em campo no intervalo.
Neymar fez o terceiro aos 30 minutos aproveitando rebote do goleiro após chute de Coutinho e fechou a goleada cinco minutos depois aproveitando cruzamento de Kaká, que também entrou em campo no decorrer da partida.
Assim como nas vitórias anteriores, sobre Equador (1 x 0), Colômbia (1 x 0) e Argentina (2 x 0), a seleção se posicionou bem na defesa e aproveitou a velocidade e o talento dos jogadores de frente no contra-ataque para conquistar o resultado.

O treinador repetiu a equipe titular que venceu a Argentina no sábado, em Pequim, com exceção da saída de David Luiz para a entrada de Gil, por precaução devido a lesão. Em quatro partidas, a equipe fez oito gols e não sofreu nenhum.
Fonte: Reuters

Agência do banco Itaú é arrombada na Zona Sul de Natal

A agência do banco Itaú, localizada na Avenida Prudente de Morais, Zona Sul de Natal, foi arrombada na noite desta segunda-feira (13). De acordo com a Polícia Militar, a empresa que faz o monitoramento eletrônico da agência informou a PM que havia um homem no local por volta das 23h. A PM foi até o banco, mas o criminoso já tinha fugido.
Para entrar na agência o criminoso quebrou a porta de vidro. Os policiais encontraram a agência revirada, com várias avarias e perceberam que o criminoso tentou arrombar o cofre, mas, aparentemente, não conseguiu.
Fonte: G1/RN

Chuvas no primeiro trimestre de 2023