segunda-feira, 23 de junho de 2014

Serra da Tapuia: População Mantém a Tradição das Fogueiras na Noite de São João

Nesta noite de segunda-feira (23), a população do Distrito Serra da Tapuia mantém a tradição das fogueiras e soltam fogos de artifícios.

Durante o momento de acender as fogueiras caindo um chuvinha fina, mas, não prejudicou as fogueiras.

Estamos comemorando simultaneamente a noite de São João e a vitória da Seleção Brasileira de Futebol, que venceu a seleção de Camarões por 4 x 1.






Fotos realizadas agora à noite na Rua José Machado de Souza 
Distrito Serra da Tapuia - Sítio Novo/RN

Confira os Resultados dos Jogos e a Classificação do Grupo A da Copa do Mundo


Na próxima fase da Copa do Mundo:
Os confrontos nas oitavas de Final São:
Brasil X Chile no próximo sábado 28/06/2014
Holanda X México no Próximo domingo 29/06/2014.

Confira os Resultados dos Jogos e Classificação do Grupo B da Copa do Mundo


Previsão de Chuvas Para o Rio Grande do Norte

De acordo com análise da Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), as águas mais quentes do que o normal no oceano Atlântico, próximo do litoral leste do Nordeste, associadas à presença de Sistemas de Instabilidades de Origem Oceânica, favorecem a formação de chuvas de forte intensidade sobre a faixa litorânea leste do Nordeste. As chuvas deverão continuar ocorrendo da forma como acontece desde o início da madrugada e continuarão pelo menos durante as próximas 12 horas, uma vez que esses tipos de sistemas meteorológicos têm esse comportamento, de produzir chuvas fortes durante as primeiras oito horas de atuação, com deslocamento para o interior, apresentando assim, enfraquecimento do sistema. Na análise das imagens de satélite, observa-se que sobre o oceano Atlântico na latitude de Natal, existe outra formação de instabilidade de origem oceânica com deslocamento em direção ao continente, com previsão de atingir o leste do Nordeste nas próximas 48 horas. A imagem do radar do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Ambientais (CEMADEN) mostra o sistema atuando sobre as regiões Leste e Agreste dos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. 

Fonte: Emparn

Abono do PIS e do PASEP Inicia em Agosto em Todo o Brasil

Os trabalhadores com carteira assinada que recebem até dois salários mínimos terão um dinheiro extra a partir de julho. O Diário Oficial da União publicou hoje (23) o cronograma de pagamento do abono do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
Os empregados da iniciativa privada que fazem aniversário em julho, agosto e setembro começam a receber o PIS mês que vem. O pagamento será feito nos dias 15, 22 e 31 de julho, respectivamente. Para os nascidos em outubro, novembro e dezembro, o abono será pago em 14, 21 e 28 de agosto.
Quem nasceu em janeiro, fevereiro e março receberá em 16, 23 e 30 de setembro. O quarto lote, para quem faz aniversário em abril, maio e junho, será pago em 14, 21 e 31 de outubro. O abono, que vale um salário mínimo, poderá ser sacado nas agências da Caixa Econômica Federal.
Os correntistas da Caixa terão uma vantagem. O benefício será depositado na conta-corrente em 15 de julho (para os nascidos em julho, agosto e setembro), 14 de agosto (nascidos em outubro, novembro e dezembro), 16 de setembro (nascidos em janeiro, fevereiro e março) e 14 de outubro (nascidos em abril, maio e junho).
Pago apenas aos servidores públicos concursados, o Pasep poderá ser sacado nas agências do Banco do Brasil. O pagamento será feito em 15 de julho para os beneficiários com final de inscrição 0 e 1, 14 de agosto (finais 2 e 3), 16 de setembro (finais 4 e 5) e 14 de outubro (finais 6, 7, 8 e 9). Os clientes do banco terão o benefício depositado automaticamente.
Quem não retirar o dinheiro até 30 de junho de 2015 perde o benefício. Têm direito a receber o abono os empregados cadastrados no PIS-Pasep há pelo menos cinco anos que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos nos meses trabalhados. Para sacar, o trabalhador deve apresentar carteira de identidade, carteira de trabalho ou o cartão do PIS-Pasep.
Fonte: JH

Serra da Tapuia: Festa de São João no Oásis Clube

 Festa de São João Hoje à noite véspera de São João no Oásis Clube na Serra da Tapuia, a partir das 22:00 horas com a animação de Emanoel Sanfoneiro e Allan Andrade.
Organização Carlinho e Família.

Novo Deslizamento de Terra Atingem Casa e Carro em Natal

Um novo deslizamento de terra foi registrado na avenida governador Silvio Pedroza, em Areia Preta, e atingiu dois carros na madrugada desta segunda-feira (23). A informação foi confirmada pelo diretor-geral da Defesa Social, Eugênio Soares.
Segundo informações, a chuva que cai em Natal desde a madrugada provocou o novo incidente na área já afetada pelas precipitações da semana passada. Um dos carros, que é um táxi de São Gonçalo do Amarante, ainda estava soterrado na manhã desta segunda-feira (23).
De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Paulo César Ferreira, 70 casas afetadas foram afetadas pelas chuvas que caem na cidade. Uma das casas no local do deslizamento desabou. O imóvel estava na rua Atalaia perto da cratera na rua Guanabara.
O trecho da avenida atingido pelo deslizamento já soterrou carros pela terceira vez. Sem falar nas casas derrubadas e em risco de desabar em decorrência das chuvas.
Por Leonardo Dantas e David Freire via Blog Robson Freitas

Chuvas no primeiro trimestre de 2023