domingo, 28 de outubro de 2012

SITIO NOVO/RN: VEJAM OS CINCO CONSELHEIROS TUTELARES ELEITOS

A eleição para Conselheiro Tutelar foi realizada neste domingo 28 de outubro, houve uma boa participação dos eleitores sitionovenses.

NATAL: CARLOS EDUARDO É O NOVO PREFEITO

Carlos Eduardo Alves (PDT) é eleito o mais novo prefeito de Natal. Alves venceu o pleito com 214.687 votos, que equivale a 58, 31%. O seu adversário, Hermano Moraes (PMDB), obteve 153.522 (41,69%) votos.

A diferença foi de 61.165 votos. Esse será o terceiro mandato de Carlos Eduardo atuando como Chefe do Executivo da cidade do Natal.  Mais de 40 mil pessoas anularam a sua opção em escolher o novo prefeito e 15. 749 pessoas resolveram votar em branco.

No primeiro turno, Carlos Eduardo liderou a votação com 153.464 votos (40,42%). Durante o pleito, os candidatos Hermano Moraes e Fernando Mineiro (PT) disputaram voto a voto para saber quem iria concorrer no segundo turno.

Seu primeiro mandato como prefeito foi no ano de 2002, quando ficou no lugar da então prefeita Wilma de Faria, que hoje é a vice-prefeita eleita. Em 2004, ele venceu o segundo mandato derrotando o candidato Luiz Almir.

Fonte:  Nominuto.com

FOTOS DO MUNICÍPIO DE SÍTIO NOVO/RN

FOTO: JB
 Zona Rural do Município de Sítio Novo/RN
FOTO: JB
FOTO: JB
Paisagem natural do municípío de Sítio Novo/RN

RESULTADOS DOS JOGOS DA 33ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2012


RESULTADOS DOS JOGOS DA 33ª RODADA DO BRASILEIRO SÉRIE B 2012

SANTA CRUZ/RN: conheça os segredos e curiosidades da idealização e construção de Santa Rita de Cássia, a maior imagem católica do mundo, erguida em pleno sertão potiguar

O dia 26 de junho de 2010 é histórico para os cerca de 37 mil habitantes de Santa Cruz-RN. Nesta data, foi inaugurado o santuário de Santa Rita de Cássia, que abriga a maior imagem católica do mundo. Do início ao fim da obra, foram exatos dois anos e 23 dias de trabalho, dedicação, fé, e muito suor de centenas de santacruzenses devotos de Santa Rita de Cássia que, de maneira direta ou indireta, foram responsáveis por transformar o sonho em uma colossal realidade de 56 metros de altura, erguida no alto do Monte Carmelo. 
Imagem de Santa Rita em fase de construção: foto, Credígila Medeiros
Imagem de Santa Rita em fase de construção. Foto: Credígila Medeiros
 A imagem desbancou em altura tudo que já havia sido construído, até então, no gênero católico no país, tais como o Cristo Redentor com seus 38 metros, a imagem de Padre Cícero no Juazeiro do Norte (CE) com 27 e até a famosa estátua da Liberdade que tem 46 metros. Assim é Santa Rita de Cássia, que só perde em grandiosidade para a própria história que tornou possível sua existência. É um pouco desta história que iremos contar a partir de agora.

A GÊNESE: Como nasceu a idéia de construção da imagem de Santa Rita de Cássia
Credígila Medeiros é funcionária de uma rádio local em Santa Cruz. Ela foi testemunha ocular de todo o processo, já que trabalhou na cobertura de construção da imagem de Santa Rita de Cássia. “Tenho um projeto sobre a história da cidade e a parte que narra a construção do santuário tratarei de forma especial porque acompanhei tudo de perto”, disse Credígila. Segundo ela, a ideia nasceu em 2007, quando o então prefeito Tomba, pensou em fazer algo que chamasse a atenção dos moradores de Santa Cruz e também daqueles que passassem pela cidade.
Tomba pensou inicialmente em colocar uma grande placa com letreiro no alto do Monte Carmelo e, com esse pensamento na cabeça, foi procurar o padre Aerton. O religioso então sugeriu a construção de uma imagem de Santa Rita de Cássia, já que era a padroeira da cidade e o povo tinha por ela uma enorme devoção. Tomba aceitou de imediato a sugestão, entretanto, nem ele, nem o padre Aerton imaginavam construir a maior imagem católica do mundo. Somente ao levar a idéia para a arquiteta Adriana Alves é que foi desenhado e imaginado algo que ficasse proporcional ao tamanho e imponência do Monte Carmelo. 
 
Leia mais

Fonte: V&C Artigos e Notícias

Chuvas no primeiro trimestre de 2023