sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

FUTEBOL: Veja como ficou a Libertadores 2013

Sorteio promovido pela Conmebol, em Luque (Paraguai), definiu nesta sexta-feira (21) os oito grupos da Copa e confrontos eliminatórios da primeira fase da Libertadores de 2013. Dois grupos podem ter dois brasileiros. São Paulo e Grêmio, que ainda precisam passar por confrontos eliminatórios, entraram nos caminhos de Atlético-MG e  Fluminense, respectivamente.
O Corinthians fugiu de rivais fortes, mas precisará enfrentar viagens longas na primeira fase para Colômbia, México e Bolívia para encarar Millonarios, Tijuana e San Jose.
O Palmeiras pode ter como rival na primeira fase o Tigres, que abandonou a final da Copa Sul-Americana contra o São Paulo alegando que os jogadores do time foram agredidos por seguranças do Tricolor, mas a equipe argentina precisará passar pela fase prévia.  Sporting Cristal, do Peru e Libertad, do Paraguai, completam a chave 2
a cerimônia teve ainda uma homenagem ao Corinthians, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012. O presidente da Federação Paulista de Futebol e vice da CBF, Marco Polo Del Nero, entregou a taça do torneio continental ao presidente corintiano, Mario Gobbi.
O torneio continental terá uma inovação importante para a edição do próximo ano. O acúmulo de três cartões amarelos passa a suspender jogadores. Até 2012, os clubes apenas pagavam multa por este tipo de advertência para seus atletas.

 Primeira fase – Confrontos eliminatórios
Jogo 1: Tigre (Argentina) x  Deportivo Anzoátegui (Venezuela)
Jogo 2GRÊMIO X LDU (Equador)
Jogo 3: Tolima (Colômbia) x  Cesar Vallejo  (Peru)
Jogo 4: Olímpia (Paraguai) x Defensor (Uruguai)
Jogo 5 SÃO PAULO X  Bolívar (Bolívia)
Jogo 6: Deportes Iquique (Chile) x León (México)
Fase de grupos

Grupo 1: Barcelona (Equador), Nacional (Uruguai), Boca Juniors (ARG), Toluca (México)

Grupo 2: Sporting Cristal (Peru), Libertad (Paraguai), PALMEIRAS, Vencedor do jogo 1

Grupo 3:  Arsenal (Argentina),  The Strongest (Bolívia), ATLÉTICO-MG,  Vencedor de 5

Grupo 4: Velez Sarsfield (Argentina), Peñarol (Uruguai), Emelec (Equador), Vencedor de 6

Grupo 5: CORINTHIANS, San José (Bolívia), Millonarios (Colômbia), Tijuana (México)

Grupo 6: Independiente Santa Fé (Colômbia) Cerro Porteño (Paraguai), Real Garcilaso (Peru), Vencedor de 3

Grupo 7: Deportivo Lara (Venezuela), Universidad de Chile (Chile), Newell's Old Boys (Argentina), Vencedor de 4

Grupo 8: FLUMINENSE, Huachipato (Chile), Caracas (Venezuela), Vencedor de 2

Fonte: R7

REGIÃO POTENGI: Carlos Zamith é diplomado prefeito de Barcelona

Em uma solenidade rápida, de cerca de meia hora, Carlos Zamith (PMDB) foi diplomado prefeito de Barcelona pela Justiça Eleitoral na manhã desta sexta-feira, 21. O ato ocorreu no fórum de São Tomé, e envolveu também o vice Neto Mafra (PMDB), o 2º suplente de Vereador Jácio Antônio, os demais vereadores eleitos para 2013/2016 foram diplomados no último dia 13, que agora estão aptos a assumir os cargos no dia 1º de janeiro.

Saiba mais

Fonte: chaguinhanet 

RN: TREMOR DE 3,5 GRAUS É REGISTRADO NO INTERIOR DO ESTADO

Mais um tremor de terra foi registrado na manhã desta sexta-feira (21), no município de Pedra Preta, na região central potiguar. Segundo informações do Laboratório de Sismologia da UFRN, os tremores acontecerem às 9h20 e 9h37 da manhã de hoje, chegando a balançar casas e prédios públicos. A magnitude preliminar registrada é de 3.5. Ainda segundo o laboratório, há mais de dois anos ocorrem atividades sísmicas nessa região do estado, mas não é possível prever quando terminará o ciclo e se podem ocorrer sismos com uma magnitude de maior gravidade.
DN Online Via V&C

BRASIL: Bancos alteram funcionamento durante o Natal e o Ano Novo

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) alterou o horário de atendimento bancário em relação aos feriados do fim de ano. No dia 25 de dezembro e 1º de janeiro os bancos fecham.
No dia 31 de dezembro não haverá atendimento ao público. No dia 24, seguindo a resolução Nº 2.932, os bancos podem estabelecer horários especiais, desde que garantam ao público um atendimento mínimo de duas horas.
As agências localizadas nos estados que seguem o horário de Brasília irão abrir ao público das 9h às 11h.  As agências localizadas nos demais estados, o atendimento será das 8h às 10h seguindo o horário local.

Fonte: Robson Pires

Chuvas no primeiro trimestre de 2023