quinta-feira, 26 de abril de 2012

CIÊNCIA: Cientistas identificam a porta de entrada do vírus HIV nas células

Pesquisadores espanhóis anunciaram a descoberta de um importante mecanismo biológico do vírus da Aids, ao identificar, em sua superfície, uma molécula responsável por permitir que ele entre nas células dendríticas, integrantes do sistema imunológico. Em um estudo publicado no periódico PLoS Biology, os cientistas do Conselho Nacional de Pesquisas (CSIC) e do Instituto IrisCaixa, ambos da Espanha, afirmam que os resultados abrem caminho para a fabricação de uma nova classe de drogas que combatam a síndrome.

Na superfície do HIV, foram identificadas moléculas chamadas gangliósidos, constituídas por ácido siálico e hidrato de carboneto. Essas estruturas concentram-se nas membranas das células nervosas e também estão presentes, em menor quantidades, em outros tipos celulares. Quando o vírus invade uma célula, tem como objetivo se replicar e, dessa forma, se espalhar pelo organismo. Para que esse processo ocorra, o HIV se liga aos gangliósidos, que funcionam como uma porta de entrada. “Os gangliosídeos são a chave para a presença do vírus da Aids nesse tipo de célula. Ele não depende das proteínas das células dendríticas, mas, sim, dos gangliosídeos”, disse, em um comunicado de imprensa, Nuria Izquiero, pesquisadora do instituto IrsiCaixa.

Fonte: DN Online

MUNDO: Ring girl Arianny Celeste foi flagrada nua

ring girl de MMA nos Estados Unidos, Arianny Celeste, foi flagrada nua na sacada de um hotel em Miami no último final de semana e as fotos estão fazendo sucesso nas redes sociais nesta terça-feira (21). 
Sem perceber a presença do fotógrafo, Arianny fala ao telefone e passeia pelo apartamento até vestir uma calcinha, quando fica em uma pose "comprometedora".
 
Fonte: Blog Serra da Tapuia Alerta

O BLOG SERRA TAPUIA NOTÍCIAS ALCANÇA A MARCA DOS 9.080 ACESSOS EM 48 HORAS

Nas últimas 48 horas o Blog Serra Tapuia Notícias alcançou 9.080 acessos, sendo 3.164 acessos na quarta (25) e 5916 acessos nesta quinta (26).
Agradeço a todos os leitores que acessaram este blog. e conto com vocês para seguirmos mais adiante.
Agradeços a todos tapuianos, sitionovenves, potiguares e  os brasileiros de vários estados que acessam o Blog Serra Tapuia Notícias.
O Novo endereço eletrônico é www.serratapuianoticias.com

FUTEBOL: FOI ADIADO O JOGO VÁLIDO PELA COPA DO BRASIL, ENTRE SÃO PAULO X PONTE PRETA

As diretorias do São Paulo e da Ponte Preta pediram o adiamento da primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, que estava marcada para as 21h50 desta quinta-feira, por causa da tempestade que caiu em Campinas no início da noite. E, após duas vistorias, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira acabou aceitando. 

O gramado do estádio Moisés Lucarelli, palco da partida, ficou bastante prejudicado. A chuva, porém, cessou, e as poças, que antes ocupavam a maior parte do campo, diminuiram.
Às 21h45, o juiz entrou pela segunda vez no gramado e afirmou que não acontecerá a partida, por decisão própria. A nova data será divulgada nesta sexta pela CBF. É provável que aconteça já na próxima semana.
Antes, cartolas dos dois times foram ao vestiário do árbitro Luiz Flávio de Oliveira para pedir o adiamento do jogo. Ambas as equipes disputam, domingo, as semifinais do Campeonato Paulista. O São Paulo recebe o Santos no Morumbi, e a Ponte Preta faz o dérbi da cidade contra o Guarani, no Brinco de Ouro.
"Na opinião das diretorias da Ponte e do São Paulo, é [melhor adiar a partida] para não expor os atletas a riscos desnecessários. Acho difícil a drenagem [funcionar] a tempo. Essa é a opinião de quem administra grandes patrimônios, que são os atletas de São Paulo e Ponte", disse o vice-presidente de futebol do time da capital, João Paulo de Jesus Lopes.
Em seguida, o árbitro fez uma vistoria no gramado e afirmou que "neste momento está impratícavel". E completou: "Vamos esperar mais trinta minutos".
Por fim, prorrogou o confronto. 
Fonte: Folha.com

BRASIL: STF decide por unanimidade que sistema de cotas é constitucional

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quinta-feira por unanimidade que o sistema de cotas raciais em universidades é constitucional. O presidente do STF, Carlos Ayres Britto, iniciou seu voto --o último dos ministros-- por volta das 19h30, antecipando que acompanha o voto do relator Ricardo Lewandowski.
O julgamento, que terminou por volta das 20h, tratou de uma ação proposta pelo DEM contra o sistema de cotas da UnB (Universidade de Brasília), que reserva 20% das vagas para autodeclarados negros e pardos.
Ayres Britto disse durante o voto que os erros de uma geração podem ser revistos pela geração seguinte e é isto que está sendo feito.
Em um voto de quase duas horas, o ministro Ricardo Lewandowski afirmou ontem (25) que o sistema de cotas em universidades cria um tratamento desigual com o objetivo de promover, no futuro, a igualdade.
Para ele, a UnB cumpre os requisitos, pois definiu, em 2004, quando o sistema foi implantado, que ele seria revisto em dez anos. "A política de ação afirmativa deve durar o tempo necessário para corrigir as distorções."
Luiz Fux foi o segundo voto a favor das cotas raciais. Segundo Fux, não se trata de discriminação reservar algumas vagas para determinado grupo de pessoas. "É uma classificação racial benigna, que não se compara com a discriminação, pois visa fins sociais louváveis", disse.
A ministra Rosa Weber também seguiu o voto do relator. Para ela, o sistema de cotas visa dar aos negros o acesso à universidade brasileira e, assim, equilibrar as oportunidades sociais.
O quarto voto favorável foi da Ministra Cármen Lúcia, que citou duas histórias pessoais sobre marcas deixadas pela desigualdade na infância.
Em seu voto, o ministro Joaquim Barbosa citou julgamento da Suprema Corte americana que validou o sistema de cotas para negros nos Estados Unidos, ao dizer que o principal argumento que levou àquela decisão foi o seguinte: "Os EUA eram e continuam a ser um país líder no mundo livre, mas seria insustentável manter-se como livre, mantendo uma situação interna como aquela".
Peluso criticou argumentos de que a reserva de vagas fere o princípio da meritocracia. "O mérito é sim um critério justo, mas é justo apenas em relação aos candidatos que tiveram oportunidades idênticas ou pelos menos assemelhadas", disse. "O que as pessoas são e o que elas fazem dependem das oportunidades e das experiências que ela teve para se constituir como pessoa."
O ministro Gilmar Mendes também votou pela constitucionalidade das cotas em universidades, mas fez críticas ao modelo adotado pela UnB. Ele argumentou que tal sistema, que reserva 20% das vagas para autodeclarados negros e pardos, pode gerar "distorções e perversões".
Celso de Mello disse, durante seu voto, que ações afirmativas estão em conformidade com Constituição e com Declarações Internacionais subscritas pelo Brasil.
Marco Aurélio Mello também seguiu o relator e votou pela constitucionalidade do sistema de cotas. Dias Toffoli não participou do julgamento por ter dado um parecer no processo quando era da Advocacia-Geral da União.

Fonte: Folha.com

FELIZ ANIVERSÁRIO

O Blog Serra Tapuia Notícias parabeniza nesta quinta-feira, 26 de abril Eliene (lena), que reside aqui no Distrito Serra da Tapuia.
Desejamos muita paz, saúde, felicidade muitos anos de vida para você.
São sinceros votos do Blog Serra Tapuia Notícias.

FORA DO COMUM: Para fugir da polícia e não ser preso, bandido se esconde dentro da cadeia

Márcio Martelo resolveu se esconder da polícia dentro da cadeia; plano infalível quase deu certo
Um criminoso que estava fugindo da polícia, para não ser preso, em São José dos Campos (SP), se escondeu dentro da cadeia. O bandido só foi descoberto porque os agentes penitenciários resolveram fazer uma contagem dos presos, quando perceberam que existia um a mais. 
O foragido estava escondido dentro da cadeia há quase um mês. De acordo com o delegado que investiga o caso, o procurado é um dos criminosos mais expertos da região, tanto que ele usou da sabedoria para se esconder em um lugar que não levantasse a suspeita da polícia.
Para a policia, o mistério agora é desvendar como o foragido conseguiu entrar na cadeia sem ser visto. "Sair da cadeia sem ser visto é fácil, mas entrar despercebido é realmente incrível", disse um agente de polícia que está curioso com o caso. 
 Marcio Mosca Martelo era procurado por praticar mais de 80 assaltos com a mão desarmada e dar golpes na rodoviária tentando vender passagens falsas para o paraíso. 

Fonte: G17

ELEIÇÕES 2012: Deputado e mais seis são condenados por propaganda antecipada

A Juíza Eleitoral da 27ª Zona Eleitoral, em Jucurutu, Marina Melo Martins, julgou procedente representação ajuizada pela Promotoria Eleitoral e condenou o Deputado Estadual Nelter Queiroz e outras seis pessoas pela prática de propaganda antecipada no município.

A Magistrada condenou cada um dos representados, entre eles o filho do parlamentar o universitário George Queiroz, o médico e ex-prefeito Luciano Araújo e a vereadora e Presidente da Câmara Municipal, Paula Mércia Medeiros de Souza Torres, ao pagamento de multa mínima de 20 mil UFIRs, equivalente a pouco mais de R$ 20 mil.

Reconhecendo os argumentos do representante do Ministério Público Estadual, Promotor de Justiça Fausto Faustino de França Júnior, em exercício perante a referida Zona Eleitoral, a Juiza concluiu que “o evento realizado em 24.03.2012, denominado pelos representados de'entrevista coletiva'foi, na verdade, um evento depublicidade, lançamento e propagandado nome deGeorge QueirozePaula Clédinacomo candidatos ao pleito de 2012, o que é vedado pela legislação eleitoral antes do dia 06.07.2012, conforme prevê o art. 36, caput da Lei n° 9540/1997 – Lei das Eleições...”.

A Juíza da 27ª Zona Eleitoral não acatou pela improcedência da ação como queria a defesa e rejeitou as alegações preliminares, uma baseada na intempestividade/falta de interesse de agir sob a justificativa de que a representação teria sido protocolada fora do prazo; e a outra pela inépcia da petição inicial alegando que da narração dos fatos não se decorre uma conclusão, o que dificultaria a defesa dos fatos imputados. A Magistrada considerou que o representante do MP ajuizou a representação dentro do prazo, bem como que de uma simples leitura da representação verifica-se que os fatos foram narrados pormenorizadamente. 
 
Fonte: nominuto.com

JUSTIÇA ELEITORAL: SÃO TOMÉ/RN VEREADOR JÚNIOR PERDE MANDATO POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA

O Vereador Júnior Zumba perdeu o mandato em razão de infidelidade partidária. No mês de setembro de 2011 Junior trocou o PDT pelo PP, seu atual perdido.

O TRE/RN entendeu que não existiu justa causa para troca de partido, razão pela qual considerou por 5 votos contra 1 pela perda do mandato por infidelidade.

Conversando com Júnior sobre a decisão do TRE/RN ele falou que aguarda a publicação do acórdão para saber que posição vai tomar.

O vereador falou que a mudança de partido foi um risco calculado, mas que está tranquilo. 

Júnior disse ainda que não altera em nada sua pré-candidatura a prefeito, muito pelo contrário, uma vez que ficará com mais tempo disponível para realizar sua pré-campanha.

Com a perda do mandato de Júnior quem deve assumir é Jojó, uma vez que era o primeiro suplente do PDT. Já Teresa Cristina deve assumir a presidência da Câmara, uma vez que a Lei Orgânica prever que em caso de impedimento do presidente o vice assume.
Fonte: Blog São Tomé Notícias

O MUNICÍPIO DE SÍTIO NOVO ESTÁ EM ESTADO DE ALERTA

Depois do reforço da vacinação Anti-Rábica realizada no sítio Jucurí, zona rural de Sítio Novo, no final do mês passado, pelos agentes de endemias do município, agora foi a vez do sítio Monte Alegre. O motivo do reforço foi o mesmo, foi devido a constatação da morte de mais um animal bovino, causado pela doença da raiva, que foi comprovado pelo o LACEN-RN ( Laboratório Central do Rio Grande do Norte ).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Sítio Novo, esse já é o segundo caso confirmado, sendo que outras mortes de animais foram registradas  em outras localidades do município, mais que até o presente momento não há confirmação de que ás mortes foram devidas a doença da raiva
Segundo informações, um animal da espécie suína, também acabou morrendo no sítio São Pedro, zona rural de Sítio Novo. A suspeita é que a morte do animal pode ter sido causada pela a doença da raiva ou a peste suína.

Segundo ainda as informações, o animal foi levado para análise, se confirmado que foi a peste suína, todos os porcos da região deverão ser sacrificados, já que a doença é altamente contagiosa e frequentemente fatal dos suínos.
Fotos: Sítio em destaque
Com informações do Blog Sítio Novo em Destaque

CONCURSO: MP/RN CANCELA O CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE GOIANIA

A empresa responsável pela realização do Concurso Público da Prefeitura Municipal, a FUNVAPI, informa que o Concurso Público de Goianinha foi cancelado por decisão do Ministério Público municipal o concurso esta cancelado.
A FUNVAPI avisa ainda que os inscritos no concurso serão resarcidos do valor pago das inscrições pela prefeitura municipa de Goianinha.
A divulgação da relação dos canditados inscritos com endereços e locais de aplicação das provas e a retirada do cartão de confirmação de inscrição tinha sido adiada até o dia 23/04, o que não aconteceu.

Com informações do VNT Online

FUTEBOL: FORAM DEFINIDOS OS JOGOS DA FINAL DO CAMPEONATO POTIGUAR 2012

O presidente da FNF, José Vanildo, baixou resolução definindo a logística e as regras das duas partidas que decidirão o Campeonato Potiguar 2012 entre América e ABC. A primeira partida será realizada no próximo domingo (29), enquanto o segundo confronto ficou marcado para o dia 06 de maio.

Fonte: Blog do Robson Pires

FELIZ ANIVERSÁRIO

Nesta quinta-feira(26), O Blog parabeniza Luan que reside aqui no Distrito Serra da Tapuia que está aniversariando hoje.
Desejamos muita paz, saúde, felicidades e muitos anos de vida.

São sinceros do Blog Serra Tapuia Notícias.

FAMA: Pedro Leonardo deixa hospital de Goiânia

O cantor Pedro Leonardo deixou por volta das 12h30 o IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia), em Goiânia (GO), nesta quinta-feira (26). Ele será levado de ambulância até o aeroporto da capital, de onde seguirá de avião para São Paulo. A ambulância é acompanhada por batedores da PM, que liberam o trânsito no caminho.
A saída do cantor do hospital foi marcada por certa confusão. Uma ambulância saiu pela porta dos fundos, e uma segunda, pela porta da frente, teve dificuldades de se locomover devido à concentração de curiosos e imprensa. Aparentemente, o cantor estava no primeiro veículo, que deixou o local sem dificuldades.

Fonte: R7

BRASIL: BNB tem R$ 1 bilhão para empreendimentos prejudicados pela seca

O Banco do Nordeste vai conceder crédito emergencial para produtores rurais, comerciantes e setores da indústria prejudicados pela estiagem na Região, que pode ser a pior seca dos últimos 40 anos. As agências do Banco estão preparadas para atender esses clientes a partir de segunda-feira, dia 30 de abril.
Antônio Ambrósio, sertanejo: Está com tempo que não vejo uma seca dessa, meu filho. Perdi tudo que plantei. Agora é esperar por Deus.
Foram disponibilizados R$ 1 bilhão para empreendimentos de municípios com decreto de situação de emergência reconhecido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. Os recursos são do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). O limite de crédito varia de R$ 12 mil a R$ 100 mil, com juros de até 3,5%.

"A iniciativa faz parte de plano de enfrentamento à seca, lançado pelo Governo Federal, que envolve montante de R$ 2,7 bilhões e deve beneficiar 1.100 municípios", informa o diretor de Gestão do Desenvolvimento do BNB, José Sydrião de Alencar Júnior. Segundo ele, o plano prevê a instalação de 32 mil cisternas, 2.400 sistemas simplificados de abastecimento, 1.199 barreiros e 2.400 poços, além do fortalecimento da Operação Carro Pipa.

Também foram disponibilizados recursos no âmbito dos programas Garantia Safra e Bolsa Estiagem, bem como investimentos em obras de segurança hídrica e de infraestrutura no abastecimento de água.

Além disso, nestes mesmos municípios, o Banco do Nordeste vai prorrogar as dívidas dos produtores rurais por cinco anos, caso fique comprovado que a perda da safra foi superior a 30%. Durante o primeiro ano da prorrogação, o produtor não pagará nada, em função da carência da operação.

*Fonte: BNB
Com informações da Tribuna do Norte

ACIDENTE: MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ACIDENTE OCORRIDO NA BAHIA: LAUDO INDICA 4 DOS 5 JOVENS, A MORTE FOI POR AFOGAMENTO

O laudo que investiga o acidente que vitimou cinco universitários do Espírito Santo na Bahia deverá ser concluído em até 30 dias, mas o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas afirma que quatro dos cinco jovens morreram afogados no Rio Mucuri, local onde foi encontrado o carro, já constatado pela necropsia.  De acordo com o DPT, a quinta vítima teria sido arremessada para a área externa antes de o veículo cair no rio, depois de ter tido o cinto de segurança rompido.

A perícia ainda está na fase inicial e, por isso, não pode afirmar se houve falha do equipamento. Assim como o cinto, o motor e a bateria também foram desprendidos. A constatação de que os jovens morreram afogados se deve ao fato de que o carro foi encontrado virado para baixo dentro do rio.

Até o momento, no entanto, o perito ressalva que não há como comprovar definitivamente todas as informações. "No entanto, pelos cálculos que já realizamos e pelas informações trocadas com todos os órgãos envolvidos no acidente, entre eles polícias, bombeiros e perícia, nós, a princípio, descartamos a possibilidade de crime, trabalhamos com a hipótese de acidente e agora vamos procurar indícios de possíveis falhas de equipamentos, problemas na pista ou falha humana", afirma o perito. 
 
Fonte: Clicaq 

SANTA CRUZ/RN ENTRA NA ROTA DOS POUSOS DE PEQUENAS AERONAVES

Santa Cruz entrou ontem (quarta-feira 25)  na rota de pousos e decolagens de pequenas aeronaves, desta vez O Paralelo esteve presente ao pouso como também na decolagem da aeronave de prefixo PT-JCR 82P, modelo Skylene com espaço para quatro pessoas incluindo o piloto, este trará todas as quartas-feiras o cardiolagista Dr. Gaudêncio Torquato Neto onde estará trabalhando na Laboclínica Trairi do amigo Dr. Aderson Leão, localizada no bairro 3 a 1 na rua José Ferreira de Medeiros aqui em Santa Cruz.

Nesta próxima segunda-feira, extraordinariamente, o cardiolagista estará novamente na laboclínica Trairi. Falando desse primeiro voo, Dr. Gaudêncio e Dr. Aderson disseram que é muito bom para a região este campo de pouso porque encurta as distâncias entre Santa Cruz, Natal, Campina Grande, Caicó e outras cidades que de automóvel levaria horas e que de voo seria em questão de minutos, pricipalmente para atendimento médico e casos de urgência, o piloto da aeronave San-Keyss Carvalho Freitas aprovou o campo de pouso.
Este campo de pouso está a aproximadamente 3 km de Santa Cruz, na localidade do umbuzeiro, antes porém esse local foi muito usado na época do ex-governador Geraldo Melo quando pousava com sua aeronave nos finais de semana. Há poucos meses atrás foi feito uma terraplanagem e melhoria para reativação do campo por parte da prefeitura de Santa Cruz, na ocasião várias aeronaves estiveram fazendo cada o pouso inaugural.
Com informações do Blog Paralelo de JK

EDUCAÇÃO: Capacitação do RN Alfabetizado acontece neste fim de semana

A Formação inicial em preparação para o início das atividades da 9ª etapa do Programa RN Alfabetizado na região está marcada para este fim de semana. Deverão participar da capacitação, todos os 131 alfabetizadores e coordenadores do programa de nove municípios da jurisdição da 7ª Diretoria Regional de Educação (DIRED).
O encontro ocorrerá nos dias 28 e 29, próximos sábado e domingo, na Escola Estadual José Bezerra Cavalcanti (Pedagógico), das 7h da manhã às 18h30min.
As aulas do RN Alfabetizado terão início segunda-feira, dia 30 de abril.
Mais uma formação destinada aos alfabetizadores e coordenadores deverá acontecer no fim de semana seguinte, dias 5 e 6 de maio, também na Escola José Bezerra Cavalcanti.
De acordo com a 7ª Dired a frequência de todos os alfabetizadores e coordenadores de turmas é obrigatória, caso não seja cumprida, eliminará o bolsista do Programa.

Fonte: Site da Rádio Santa Cruz AM

POLÍTICA: CCJ aprova regras de prévias para eleição presidencial


Os partidos poderão ter mais incentivos para realizar eleições primárias para a escolha de seus candidatos a presidente da República.
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou ontem projeto de lei (PLS 156/11) de Alvaro Dias (PSDB-PR) que disciplina a promoção das prévias, já previstas na Lei das Eleições (Lei 9.504/97).
Se não houver recurso para votação pelo Plenário do Senado, a proposta irá diretamente para a Câmara dos Deputados.
A proposta recebeu voto favorável do relator, Pedro Taques (PDT-MT).
Segundo ele, o projeto respeita a autonomia garantida aos partidos políticos pela Constituição, já que não torna as primárias obrigatórias e as submete aos estatutos dos partidos.
“O projeto vem em boa hora, pois a legislação eleitoral estará disponibilizando aos partidos um procedimento adequado para que se democratize a vida partidária, estimulando uma maior participação das bases no respectivo processo decisório, dinamizando a vida política e estimulando o debate e a conscientização política”, escreve PedroTaques no relatório.
Marta Suplicy (PT-SP) foi a única integrante da CCJ a rejeitar o projeto. Na avaliação da senadora, o texto fere a autonomia partidária ao antecipar o prazo da propaganda eleitoral. Os prejuízos a eventuais candidatos à
reeleição teriam sido agravados, conforme acrescentou, com o acolhimento de emenda de Aécio Neves (PSDB-MG) que permite aos pré-candidatos iniciarem a campanha até um ano antes da eleição.
Fonte: Blog do Robson Pires

SITIO NOVO: O MUNICÍPIO JÁ INICIOU A VACINAÇÃO CONTRA RAIVA


O Blog Giro/RN  também conversou com o secretário de agricultura Ramiro Silva, sobre as medidas adotadas e a preocupação da prefeitura para amenizar a situação de contaminação no município de Sitio Novo.
A nossa preocupação se deu logo que os técnicos do IDIARN entraram em contato com a secretaria para nos pedir um apoio, de imediato comunicamos a Prefeita Wanira que de inicio disponibilizou 2 mil doses da vacina anti-rábica para que fosse distribuídas entre os criadores do município”. Explicou o secretário.
Além da distribuição da vacina outras medidas estão sendo adotadas pela prefeitura. “Uma das principais medidas além da distribuição da vacina é  conscientizar a todos sobre a importância de vacinar seu rebanho anualmente. Outra medida é  controlar a população de morcego hematófago que são os principais transmissores do vírus da raiva”. Disse seu Ramiro.
Ontem o Blog Giro/RN também esteve na propriedade do secretário para acompanhar um pouco da aplicação da vacina anti-rábica em seu rebanho
Fonte: Giro/RN

RN: Grave acidente na BR-304 próximo a Maísa/Mossoró deixa vítima fatal e outra ferida


Ocorreu por volta das 20h20min de quarta-feira, 25 de abril de 2012, um acidente com vitima fatal, no Km 17 da BR 304 próximo ao Assentamento Maisa, cerca de 5 Km após o posto da PRF sentido Fortaleza. Segundo informações, dois homens trafegavam em uma motoneta tipo Trax de cor preta, placa MYK 9821, no sentido Fortaleza /Mossoró quando segundo informações um caminhão colidiu com os mesmos.
Ubiratan Cristino Alves de Souza, 41 anos, morreu no local e Francisco Neimar Costa Silva de 41 , foi socorrido por uma equipe do (SAMU) para o Hospital regional Tarcisio Maia em Mossoró. Segundo informações as vitimas estavam indo participar de um Culto em uma Igreja Evangélica. O local do acidente tem pouca visibilidade e pode ter ter sido o motivo da colisão. O condutor do veiculo atropelador fugiu do local após o acidente sem prestar socorro às vitimas.

Fonte e fotos: passandonahora
Com informações do Blog Cardoso Silva

VEJAM O VÍDEO SOBRE O ACIDENTE OCORRIDO DOS CINCO ADOLESCENTES NA BAHIA


Mucuri: Após intensas buscas e a longa espera por notícias, finalmente os corpos dos jovens foram encontrados. Segundo informações da policia um senhor, que mora nas proximidades do local do fato encontrou o carro tombado em um riacho e chamou a polícia. Policiais da Bahia e Espírito Santo compareceram ao local e confirmaram a informação. O veículo de cor prata, placa policial ODC 6985 estava parcialmente submerso em um riacho, 100 metros após a ponte do Rio Mucuri.

O local onde o carro foi encontrado fica por volta do Km 960 da BR 101, entre o trevo de Mucuri e a divisa Bahia / Espírito Santo. O veículo foi encontrado em um local de difícil acesso, de terreno íngreme, a mais ou menos 40 metros abaixo, em um pequeno riacho.
                          
Fonte: Liberdade News Via V&C
Via Blog RN Informa

FUTEBOL: RESULTADOS DOS JOGOS DA COPA BRASIL 2012


Copa do Brasil 2012: (Oitavas de final - jogos de ida)
Fonte: http://globoesporte.globo.com/

FUTEBOL: RESULTADOS DOS JOGOS NA LIBERTADORES 2012


Taça Libertadores da América 2012: (Oitavas de final - jogos de ida)
Informações do http://globoesporte.globo.com/

Chuvas no primeiro trimestre de 2023