segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

ENEM: Inscrições para cursos via SiSU começam hoje (7) e seguem até dia 11

Tiveram início hoje (7) e seguem até a sexta (11) as inscrições para o SiSU - Sistema de Seleção Unificada. O Edital 26/2012 do IFRN oferta 200 vagas nos Cursos Superiores de Tecnologia do Câmpus Natal-Central através do Sistema. Os cursos são Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Gestão Pública; Comércio Exterior; Gestão Ambiental e Construção de Edifícios, com um total de 40 vagas para cada um deles.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do SiSUPara participar do processo seletivo, o aluno precisa ter realizado o ENEM 2012. A seleção seguirá os procedimentos determinados no Edital 26/2012 do IFRN, no  Edital 20/2012 do MEC e no Termo de Adesão do IFRN ao SiSU
Com as ações afirmativas implantadas pela Lei de Cotas (Lei 12.711, de 29 de agosto de 2012), haverá reserva de vagas para alunos de escolas públicas - 50% do total - e, entre elas, para os que se declararem pretos, pardos e indígenas e aos que possuam renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa. Com relação aos cursos ofertados pelo IFRN, o aluno deverá optar por concorrer às vagas reservadas através da Lei 12.711 ou às vagas gerais. Será permitido selecionar apenas uma dessas modalidades de concorrência. 
Os que optarem pelas vagas destinadas aos candidatos com renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa deverão apresentar, nos períodos de matrícula, os documentos comprobatórios da renda declarada, conforme Art. 16 do Edital 26/2012-PROEN/IFRN.
O SiSU divulgará os nomes dos aprovados para os cursos através de listas de chamadas, que também serão publicadas neste site. O resultado da Primeira Chamada sai dia 14 de janeiro de 2013, com matrículas nos dias 18, 21 e 22 de janeiro, e o da Segunda Chamada dia 28 de janeiro, com matrículas dias 1º, quatro e cinco de fevereiro.  
As vagas para os cursos superiores de licenciatura do IFRN e para os cursos superiores de tecnologia dos demais câmpus serão divulgadas em edital publicado ainda este mês, com seleção através da nota do ENEM, mas com sistema de seleção do próprio Instituto. 
Confira

Fonte: Portal do IFRN

SERRA DA TAPUIA: SEGUNDO AS INFORMAÇÕES DO ADMINISTRADOR DO BLOG SERRA DA TAPUIA ALERTA ESTÁ ENCERRANDO AS ATIVIDADES

Ao longo de mais de 1 ano, mantive o Blog Serra da Tapuia Alerta, espaço que serviu para publicação de opiniões sobre política e o cotidiano do distrito Serra da Tapuia e do município de Sítio Novo. O blog teve relativo sucesso. Chegou a ser posicionado na 3ª colocação entre os blogs das regiões Trairi e Potengi, no último rank do ALEXA.COM, tendo motivado um grande número de acessos. atualmente batemos a marca de mais de 782.000 visitas ao nosso blog, no entanto, constituiu-se como um espaço para o leitor sitionovense.
Também serviu como espaço para que eu manifestasse, por diversas vezes, meus posicionamentos políticos pessoais.  Neste momento, contudo, ao optar por focar integralmente meus esforços em um novo trabalho como locutor da Rádio Web Serra da Tapuia (http://radiowebserradatapuia.blogspot.com.br/), tomei a decisão de encerrar as atividades do blog.  Continuarei agora na Rádio Web Serra da Tapuia, agradeço a todos que sempre nos acompanhou e aos blogs parceiros. E espero que compreendam, haverá a possibilidade de retomar as atividades do blog.
Um forte abraço!!!
Adm: Jardean Bezerra
                                                                                                            http://radiowebserradatapuia.blogspot.com.br/

Chuvas no primeiro trimestre de 2023