quinta-feira, 3 de novembro de 2011

INFORMÁTICA: WINDOWS XP


Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular


RAFAEL CAPANEMA
DE SÃO PAULO
Em outubro, mesmo mês em que completou dez anos, o Windows XP finalmente foi destronado do posto de sistema operacional mais popular do mundo, cedendo o lugar para o Windows 7.
Em outubro, o XP caiu para 38,6%, ante 40,2% do Windows 7, segundo a empresa de estatísticas StatCounter.
O Windows 7 havia superado o XP no Brasil em setembro, com 46,7% ante 46,1%. No mês seguinte, chegou a 48,3%, contra 44% do XP.
A longevidade do XP se explica em parte pelo fracasso de seu sucessor, o Vista, pesado e problemático demais.
Diante da ameaça do gratuito Linux na então emergente categoria de netbooks, a Microsoft estendeu a vida útil do XP e passou a cobrar apenas US$ 15 dos fabricantes por ele. Foi só com o lançamento do Windows 7, em 2009, e com a chegada do iPad, no ano seguinte, que o XP começou a declinar.
A Microsoft abandonou o sistema de 2001 gradativamente --a versão mais recente do Internet Explorer, por exemplo, não funciona nele.
Se você ainda usa o Windows XP, deve considerar a migração. "Num período curto de tempo, o XP ficará completamente abandonado, e falhas enormes descobertas por desenvolvedores de malware nunca serão consertadas", diz Eric Z. Goodnight, do siteHow-To Geek.
Fonte: Folha de São Paulo

INSS


Garibaldi protocola primeira ação contra motorista culpado por acidente

Primeira ação na Justiça é contra acusado de dirigir após beber e de provocar morte de cinco pessoas; Previdência quer receber gastos com pensão de viúva.

Por Chico Rabelo


Antonio Cruz/ABr

Ministro protocola ação contra motorista culpado por acidente.
A Previdência Social vai passar a cobrar indenização na Justiça de motoristas responsáveis por acidentes com vítimas. O ministro Garibaldi Alves Filho protocolou hoje (3) a primeira ação contra um homem acusado de dirigir depois de beber e de provocar a morte de cinco pessoas.

Igor Rezende é acusado de provocar o acidente na noite de 27 de abril de 2008. Na época, ele admitiu, em depoimento, que bebeu vodca antes de dirigir. Chegou a ser preso e agora aguarda julgamento em liberdade.
 Leia mais
Fonte: Tribuna do Norte

CARNATAL 2011

Montagem do Carnatal já começou!



Agora que a ansiedade dos foliões vai aumentar. Isso porque a estrutura para o evento já está sendo montada na área próxima ao Machadão. O trabalho começou na última segunda (31) e tem previsão de ser concluída dia 28. A empresa responsável é, como nas últimas edições, a baiana EM4 – Estrutura & Montagem.Segundo Iracy Azevedo, produtora geral do Carnatal e responsável pela montagem da estrutura, esse ano o evento vai surpreender a todos positivamente. “A festa será ainda mais animada. Todos os setores da sociedade serão prestigiados. Teremos um grande corredor de rua”. Os abadás estão à venda na Central do Carnatal, 2º piso do Natal Shopping.

Fonte: Tribuna do Norte

Chuvas no primeiro trimestre de 2023